Estação Júlio Prestes

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Vicente » 14 Set 2009, 09:11

Atenção, pessoal!

JP em obras!!!
As vias das plataformas da direita de quem chega estão sendo retiradas, as pontas de plataforma quebradas. Há uma retroescavadeira na região.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Set 2009, 10:52

Que ótimo :D! São as obras para a readequação da entrada da estação, para aumentar a velocidade que os trens podem entrar na estação (atualmente eles têm que entrar a 10 km/h nnoo).

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Vicente » 14 Set 2009, 10:57

Exatamente o que pensei Tiago. É o "último suspiro" de JP, já que mais pra frente, vai ser isolada do sistema - o que acho triste demais, como neto de funcionário da EFS...
Bom, à tarde tenho que passar por lá de novo, e tento fazer foto! okk


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Jorge Luis » 14 Set 2009, 20:17

Julio Prestes não vai morrer ela é eterna. Esta estação vai servir para trens turistico e de medio e longo percurso, nem com a nova Luz, com a chegada dos novos trens e modernização da Cptm, aumentara o fluxo de usuario o que ficara incompativel os dois sistemas e este transporte alternativo tem que ter sua estação propria, com a melhoria da CPTM e a conclusão da linha 2 e 4 havera uma melhor distribuição de fluxo e consequentemente o numero de usuarios aumentara, outro dia assistindo a uma entrevista do secretario de transporte do estado, (não o metropolitano) disse que sua secretaria tem planos para desenvolver o transporte de passageiros de media e longa distancia mas enquanto Brasilia não não liberar o espolio da RFFSA, e nossos deputados e senadores não fizerem pressão fica dificil.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por AGV » 14 Set 2009, 20:29

O problema é não ter mais espólio, quando o DNIT resover liberá-lo. <_<



ptz

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Vicente » 14 Set 2009, 22:44

As fotos. Não deu pra passar de tarde, se alguém passar por lá, por favor, faça imagens!

As obras (o vidro do Fepasão estava horrível de riscado)
Imagem
Olha a retro no leito!!!
Imagem

E uma coisa que stava devendo:o banco com o brasão da Mogiana ;)
Imagem

A outra que stava devendo,o relógio da EFS, ainda fico... Tirei a foto, mas ficou ruim por casa do sol :(


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Set 2009, 22:19

Nosso colega mhtm tirou algumas fotos das obras:

1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 -
Imagem


10 -
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Haiser » 18 Set 2009, 03:54

Maravilha essas fotos, Alberto!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Gustavodc » 18 Set 2009, 15:18

Pere ae, as plataformas não são tombadas também?

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por HGP » 18 Set 2009, 15:54

Gustavodc escreveu:Pere ae, as plataformas não são tombadas também?
Se eram já foram....


Não parece estranho para vocês uma readequação geométrica agora para uma não tão longe e futura desativação???

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Vicente » 18 Set 2009, 16:02

Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por AGV » 18 Set 2009, 16:09

Aliás, aquele moinho não ia sair dali também? tnk

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por HGP » 18 Set 2009, 16:35

Vicente A.O.Junior escreveu:Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.

Vicente, um buraco no chão com escadas rolantes e esteiras rolantes integraria também uma distância que com certeza é menor que Paulista 4-Consolação 2...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por AGV » 18 Set 2009, 18:08

^^ Só tem de ver o que não teria debaixo do leito das vias. tnk


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Francis » 18 Set 2009, 19:26

Gustavodc escreveu:Pere ae, as plataformas não são tombadas também?
Não.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Francis » 18 Set 2009, 19:33

HGPFILHO escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.

Vicente, um buraco no chão com escadas rolantes e esteiras rolantes integraria também uma distância que com certeza é menor que Paulista 4-Consolação 2...
Como vocês já devem saber, JPR será um dos acessos à Nova Luz.
Quanto à integração, a questão é técnica: Luz não suporta nem seu movimento atual, já que ela não foi projetada para ser terminal e nem tem estrutura para isso. Se interligarmos ela a JPR teremos um colapso. Luz só é terminal hoje pelas "questões" que envolvem o Integração Centro, que infelizmente são muitas.

O imóvel onde está a favela do Moinho tem dono (sim, não é terreno abandonado), além de existir um processo tramitando na justiça pleiteando o usucapião da área aos moradores. As coisas não são tão fáceis como parecem...

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Vicente » 18 Set 2009, 19:50

nnoo nnoo
Ai, ai, ai...
Cara, usucapião? Aí fica tudo complicadaço!
Se for assim, até a operação urbana da prefeitura naufraga...
Mas ao menos na questão da melhoria do intervalo da 8, estou certo?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Gustavodc » 19 Set 2009, 13:28

Sobre o futuro uso de JPR, seria realmente interessante ela operando trens de passageiros apenas.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por AGV » 19 Set 2009, 14:46

Vicente A.O.Junior escreveu:nnoo nnoo
Ai, ai, ai...
Cara, usucapião? Aí fica tudo complicadaço!
Se for assim, até a operação urbana da prefeitura naufraga...
Mas ao menos na questão da melhoria do intervalo da 8, estou certo?

Bem, usucapião é uma coisa...

Desapropriação, é outra.......... ffif

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Estação Júlio Prestes

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 05 Jan 2010, 17:51

Fotos de JPR, tiradas hoje:

01-
Imagem

02-
Imagem

03-
Imagem

04-
Imagem

05-
Imagem

06-
Imagem

07-
Imagem

08-
Imagem

09-
Imagem

10-
Imagem

11-
Imagem

12-
Imagem

13-
Imagem

14-
Imagem

15-
Imagem

16-
Imagem

17- :ttn:
Imagem
Como engenheiro, grande poeta.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante