Página 2 de 3
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 14 Set 2009, 09:11
por Vicente
Atenção, pessoal!
JP em obras!!!
As vias das plataformas da direita de quem chega estão sendo retiradas, as pontas de plataforma quebradas. Há uma retroescavadeira na região.
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 14 Set 2009, 10:52
por Tiago Costa
Que ótimo
! São as obras para a readequação da entrada da estação, para aumentar a velocidade que os trens podem entrar na estação (atualmente eles têm que entrar a 10 km/h
).
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 14 Set 2009, 10:57
por Vicente
Exatamente o que pensei Tiago. É o "último suspiro" de JP, já que mais pra frente, vai ser isolada do sistema - o que acho triste demais, como neto de funcionário da EFS...
Bom, à tarde tenho que passar por lá de novo, e tento fazer foto!
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 14 Set 2009, 20:17
por Jorge Luis
Julio Prestes não vai morrer ela é eterna. Esta estação vai servir para trens turistico e de medio e longo percurso, nem com a nova Luz, com a chegada dos novos trens e modernização da Cptm, aumentara o fluxo de usuario o que ficara incompativel os dois sistemas e este transporte alternativo tem que ter sua estação propria, com a melhoria da CPTM e a conclusão da linha 2 e 4 havera uma melhor distribuição de fluxo e consequentemente o numero de usuarios aumentara, outro dia assistindo a uma entrevista do secretario de transporte do estado, (não o metropolitano) disse que sua secretaria tem planos para desenvolver o transporte de passageiros de media e longa distancia mas enquanto Brasilia não não liberar o espolio da RFFSA, e nossos deputados e senadores não fizerem pressão fica dificil.
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 14 Set 2009, 20:29
por AGV
O problema é não ter mais espólio, quando o DNIT resover liberá-lo.
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 14 Set 2009, 22:44
por Vicente
As fotos. Não deu pra passar de tarde, se alguém passar por lá, por favor, faça imagens!
As obras (o vidro do Fepasão estava horrível de riscado)
Olha a retro no leito!!!
E uma coisa que stava devendo:o banco com o brasão da Mogiana
A outra que stava devendo,o relógio da EFS, ainda fico... Tirei a foto, mas ficou ruim por casa do sol
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 17 Set 2009, 22:19
por Tiago Costa
Nosso colega mhtm tirou algumas fotos das obras:
1 -
2 -
3 -
4 -
5 -
6 -
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 -
13 -
14 -
15 -
16 -
17 -
18 -
19 -
20 -
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 03:54
por Haiser
Maravilha essas fotos, Alberto!
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 15:18
por Gustavodc
Pere ae, as plataformas não são tombadas também?
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 15:54
por HGP
Gustavodc escreveu:Pere ae, as plataformas não são tombadas também?
Se eram já foram....
Não parece estranho para vocês uma readequação geométrica agora para uma não tão longe e futura desativação???
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 16:02
por Vicente
Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 16:09
por AGV
Aliás, aquele moinho não ia sair dali também?
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 16:35
por HGP
Vicente A.O.Junior escreveu:Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.
Vicente, um buraco no chão com escadas rolantes e esteiras rolantes integraria também uma distância que com certeza é menor que Paulista 4-Consolação 2...
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 18:08
por AGV
Só tem de ver o que não teria debaixo do leito das vias.
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 19:26
por Francis
Gustavodc escreveu:Pere ae, as plataformas não são tombadas também?
Não.
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 19:33
por Francis
HGPFILHO escreveu:Vicente A.O.Junior escreveu:Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.
Vicente, um buraco no chão com escadas rolantes e esteiras rolantes integraria também uma distância que com certeza é menor que Paulista 4-Consolação 2...
Como vocês já devem saber, JPR será um dos acessos à Nova Luz.
Quanto à integração, a questão é técnica: Luz não suporta nem seu movimento atual, já que ela não foi projetada para ser terminal e nem tem estrutura para isso. Se interligarmos ela a JPR teremos um colapso. Luz só é terminal hoje pelas "questões" que envolvem o Integração Centro, que infelizmente são muitas.
O imóvel onde está a favela do Moinho tem dono (sim, não é terreno abandonado), além de existir um processo tramitando na justiça pleiteando o usucapião da área aos moradores. As coisas não são tão fáceis como parecem...
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 18 Set 2009, 19:50
por Vicente
Ai, ai, ai...
Cara, usucapião? Aí fica tudo complicadaço!
Se for assim, até a operação urbana da prefeitura naufraga...
Mas ao menos na questão da melhoria do intervalo da 8, estou certo?
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 19 Set 2009, 13:28
por Gustavodc
Sobre o futuro uso de JPR, seria realmente interessante ela operando trens de passageiros apenas.
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 19 Set 2009, 14:46
por AGV
Vicente A.O.Junior escreveu:
Ai, ai, ai...
Cara, usucapião? Aí fica tudo complicadaço!
Se for assim, até a operação urbana da prefeitura naufraga...
Mas ao menos na questão da melhoria do intervalo da 8, estou certo?
Bem, usucapião é uma coisa...
Desapropriação, é outra..........
Re: Estação Júlio Prestes
Enviado: 05 Jan 2010, 17:51
por Eduardo GJF
Fotos de JPR, tiradas hoje:
01-
02-
03-
04-
05-
06-
07-
08-
09-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
17-