Página 2 de 3

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 14 Set 2009, 09:11
por Vicente
Atenção, pessoal!

JP em obras!!!
As vias das plataformas da direita de quem chega estão sendo retiradas, as pontas de plataforma quebradas. Há uma retroescavadeira na região.

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 14 Set 2009, 10:52
por Tiago Costa
Que ótimo :D! São as obras para a readequação da entrada da estação, para aumentar a velocidade que os trens podem entrar na estação (atualmente eles têm que entrar a 10 km/h nnoo).

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 14 Set 2009, 10:57
por Vicente
Exatamente o que pensei Tiago. É o "último suspiro" de JP, já que mais pra frente, vai ser isolada do sistema - o que acho triste demais, como neto de funcionário da EFS...
Bom, à tarde tenho que passar por lá de novo, e tento fazer foto! okk

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 14 Set 2009, 20:17
por Jorge Luis
Julio Prestes não vai morrer ela é eterna. Esta estação vai servir para trens turistico e de medio e longo percurso, nem com a nova Luz, com a chegada dos novos trens e modernização da Cptm, aumentara o fluxo de usuario o que ficara incompativel os dois sistemas e este transporte alternativo tem que ter sua estação propria, com a melhoria da CPTM e a conclusão da linha 2 e 4 havera uma melhor distribuição de fluxo e consequentemente o numero de usuarios aumentara, outro dia assistindo a uma entrevista do secretario de transporte do estado, (não o metropolitano) disse que sua secretaria tem planos para desenvolver o transporte de passageiros de media e longa distancia mas enquanto Brasilia não não liberar o espolio da RFFSA, e nossos deputados e senadores não fizerem pressão fica dificil.

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 14 Set 2009, 20:29
por AGV
O problema é não ter mais espólio, quando o DNIT resover liberá-lo. <_<



ptz

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 14 Set 2009, 22:44
por Vicente
As fotos. Não deu pra passar de tarde, se alguém passar por lá, por favor, faça imagens!

As obras (o vidro do Fepasão estava horrível de riscado)
Imagem
Olha a retro no leito!!!
Imagem

E uma coisa que stava devendo:o banco com o brasão da Mogiana ;)
Imagem

A outra que stava devendo,o relógio da EFS, ainda fico... Tirei a foto, mas ficou ruim por casa do sol :(

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 17 Set 2009, 22:19
por Tiago Costa
Nosso colega mhtm tirou algumas fotos das obras:

1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 -
Imagem


9 -
Imagem


10 -
Imagem


11 -
Imagem


12 -
Imagem


13 -
Imagem


14 -
Imagem


15 -
Imagem


16 -
Imagem


17 -
Imagem


18 -
Imagem


19 -
Imagem


20 -
Imagem

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 03:54
por Haiser
Maravilha essas fotos, Alberto!

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 15:18
por Gustavodc
Pere ae, as plataformas não são tombadas também?

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 15:54
por HGP
Gustavodc escreveu:Pere ae, as plataformas não são tombadas também?
Se eram já foram....


Não parece estranho para vocês uma readequação geométrica agora para uma não tão longe e futura desativação???

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 16:02
por Vicente
Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 16:09
por AGV
Aliás, aquele moinho não ia sair dali também? tnk

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 16:35
por HGP
Vicente A.O.Junior escreveu:Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.

Vicente, um buraco no chão com escadas rolantes e esteiras rolantes integraria também uma distância que com certeza é menor que Paulista 4-Consolação 2...

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 18:08
por AGV
^^ Só tem de ver o que não teria debaixo do leito das vias. tnk

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 19:26
por Francis
Gustavodc escreveu:Pere ae, as plataformas não são tombadas também?
Não.

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 19:33
por Francis
HGPFILHO escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Também acho estranho, mas vejo um motivo lógico: a linha 8 precisa de diminuição de intervalo. O tempo de aproximação da JP é alto, e isso prejudica o equilíbrio bo carrossel. Por isso, o ajuste das vias. Sem contar no problema de se construir a nova Luz.
Infelizmente o que mata é a falta de integração físico-tarifária Luz - JP. Se houvesse um túnel de passagem entre as duas, JP não precisaria ser desativada. Mas os planos do pessoal são outros, e devem ter seus motivos técnicos para isso.

Vicente, um buraco no chão com escadas rolantes e esteiras rolantes integraria também uma distância que com certeza é menor que Paulista 4-Consolação 2...
Como vocês já devem saber, JPR será um dos acessos à Nova Luz.
Quanto à integração, a questão é técnica: Luz não suporta nem seu movimento atual, já que ela não foi projetada para ser terminal e nem tem estrutura para isso. Se interligarmos ela a JPR teremos um colapso. Luz só é terminal hoje pelas "questões" que envolvem o Integração Centro, que infelizmente são muitas.

O imóvel onde está a favela do Moinho tem dono (sim, não é terreno abandonado), além de existir um processo tramitando na justiça pleiteando o usucapião da área aos moradores. As coisas não são tão fáceis como parecem...

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 18 Set 2009, 19:50
por Vicente
nnoo nnoo
Ai, ai, ai...
Cara, usucapião? Aí fica tudo complicadaço!
Se for assim, até a operação urbana da prefeitura naufraga...
Mas ao menos na questão da melhoria do intervalo da 8, estou certo?

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 19 Set 2009, 13:28
por Gustavodc
Sobre o futuro uso de JPR, seria realmente interessante ela operando trens de passageiros apenas.

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 19 Set 2009, 14:46
por AGV
Vicente A.O.Junior escreveu:nnoo nnoo
Ai, ai, ai...
Cara, usucapião? Aí fica tudo complicadaço!
Se for assim, até a operação urbana da prefeitura naufraga...
Mas ao menos na questão da melhoria do intervalo da 8, estou certo?

Bem, usucapião é uma coisa...

Desapropriação, é outra.......... ffif

Re: Estação Júlio Prestes

Enviado: 05 Jan 2010, 17:51
por Eduardo GJF
Fotos de JPR, tiradas hoje:

01-
Imagem

02-
Imagem

03-
Imagem

04-
Imagem

05-
Imagem

06-
Imagem

07-
Imagem

08-
Imagem

09-
Imagem

10-
Imagem

11-
Imagem

12-
Imagem

13-
Imagem

14-
Imagem

15-
Imagem

16-
Imagem

17- :ttn:
Imagem