Budd/Mafersa - Linha 1

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 07 Out 2008, 11:28

^^ "Só" 100... pessoal modesto esse.... :lol:



E quando era garoto, achava que o sistema de sapatas/3o trilho era o "futuro" em alimentação elétrica, e que iria substituir as caténárias, rs.

Aliás, lí em um livro sobre o Metrô que um dos motivos de não ter se adotado o sistema de catenária na época da construção da L1 era a redução de custos na construção de um túnel de dimensões menores, só não sei se procede. Às vezes acho que não...


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 07 Out 2008, 11:41

Na época da construção, a catenária era basicamente um fio pendurado, igual era nas ferrovias, sua tecnologia não era muito desenvolvida, requeria túneis mais altos, etc...

Hoje já se desenvolveu muito, com a catenária rígida, que basicamente é um trilho energizado, só que acima do trem.
Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 12 Dez 2008, 06:13

Olha o Budd nos anos 70 no inicio das funções



Imagem


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 12 Dez 2008, 22:01

Falando em Budd, alguém tem fotos dele operando na Linha 3 (antiga Leste-Oeste)? E até que ano eles operaram nessa linha?

Lembro-me, que quando tinha seis anos de idade de quando essa linha ia só até o Tatuapé, onde dava pra ver o trem manobrando uns 50 metros adiante e depois voltando escrito STA. CECILIA

Mais recentemente, a ultima vez que eu vi um Budd, desfilando aqui na ZL, foi em fevereiro de 2006, por volta de 23h00, na minha estréia trampando na Subprefeitura da Mooca. E ele estava pegando usuários normalmente. Pena que ainda nessa época, eu não tinha o meu celular para registrar esse fato.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Dez 2008, 22:58

Tenho uma Rodrigo =] Entre 79 e 80 , na época do trecho '' Sé - BAS''


Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 13 Dez 2008, 00:25

Olha...
Outra foto que vi com os Budds na L3, foi nesse fórum mesmo, só não lembro o tópico, mostrava o EPB (Estacionamento/Pátio Belém) já com as vias duplicadas, cheinho de Budds!
Se alguém souber o tópico, põe o link aí!
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Dez 2008, 00:55

Budd no EPB (Estacionamento/Pátio Belém)

Imagem




Assim que puder eu trago mais imagens dessas.
Imagem


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 14 Dez 2008, 14:05

Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.

Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 14 Dez 2008, 14:21

Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.

Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
Se isso for verdade, pelo menos eles vão ter ventilação na região das portas, algo que não fizeram propositalmente nos Cobrasma/Mafersa da L3 , para que os usuários ficassem aglomerado no corredor. ( Ja previam a lotação da Linha, mas não esperavam q tivesse uma lotação como a linha possui atualmente.)

Pode ser que a Linha 1 não seje afetada por isso , com a chegada dos trens na Linha 2, os Budds de lá podem voltar pra L1 ou ir pra L3.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 14 Dez 2008, 14:26

haiser escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Eu soube ontem por intermédio de um colega, que virão 3 Budd, da Linha 1, para operar na Linha 3, em substituição a outros 3 dessa ultima, que irão para reforma. Só não sei quando isso vai ocorrer.

Mas pelo menos, o pessoal da Zona Leste, vai poder durante um tempo, matar a saudades de andar de Budd, na Leste-Oeste, como era há mais de 20 anos atrás.
Se isso for verdade, pelo menos eles vão ter ventilação na região das portas, algo que não fizeram propositalmente nos Cobrasma/Mafersa da L3 , para que os usuários ficassem aglomerado no corredor. ( Ja previam a lotação da Linha, mas não esperavam q tivesse uma lotação como a linha possui atualmente.)

Pode ser que a Linha 1 não seje afetada por isso , com a chegada dos trens na Linha 2, os Budds de lá podem voltar pra L1 ou ir pra L3.
E mais, parece que as reformas dos trens serão feitas em etapas, sempre de 3 em 3, justamente para não desfalcar a frota.
Editado pela última vez por Correia431M em 14 Dez 2008, 14:50, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 14 Dez 2008, 14:45

Eu já tinha ouvido outra coisa, que os trens só iriam para a reforma quando chegassem os CAF, e iriam em lotes de 6 composições.


Mas se esse novo esquema for para adiantar as reformas, não vejo problema
Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 14 Dez 2008, 15:19

Segundo o edital, os trens irão em lotes de 6 (em cada linha) para a reforma. Na linha 3, cada lote terá 3 Cobrasma e 3 Mafersa.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 15 Dez 2008, 20:21

Quando começarem a rodarem... Me avisem por favor!

Nunca andei de Budd na L3, já andei de Milênio na L3 e Cobrasmas e Mafersas na L1 e lógico, Budds na L2.

Estou ancioso! :lol: <O>

Só espero que não dêem falhas "feias"
Rodrigo Lopes


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 16 Dez 2008, 22:16

Já rodou Cobrasma e Mafersa na L1?

Bom,se realmente rodar os Budd´s na 3,vou querer pelo menos dar uma voltinha neles,até porquê gosto deles(e a vantagem de serem um pouco mais espaçosos)em relação ao espaço entre os assentos.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 16 Dez 2008, 22:26

Eu também não lembro dos Francorail- Cobrasma e Mafersa operando na 1... Quando ocorreu??
Só lembro dos Budds no início da 3 (Leste-Oeste).
Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado. Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 17 Dez 2008, 15:51

Vicente A.O.Junior escreveu:Ah, vi um Alstom da L2 dando a cara na saída do PAT pra plataforma de JAB, estava de letreiro apagado.
Sim, é lá que eles ficam.
Vicente A.O.Junior escreveu:Mas acho que estava manobrando, ou abortou a saída por estar chegando um Budd em comercial.
Foi até a TF (Zona de Transferência) e voltou? Então estava em testes.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Dez 2008, 16:31

Mais um dos milhares de erros de digitação que põe tudo a perder...

Quis dizer:




"Nunca andei de Budd na L3, já andei de Milênio na L3, Cobrasmas e Mafersas na L2 e claro, Budds na L1.


Alguém pode me informar, quando sairem Budds para reforma, virão Mafersas, Cobrasmas, Milênio ou Metrópolis da L2 para a L1???
Rodrigo Lopes


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 17 Dez 2008, 17:08

Pelo que eu sei reformarão 3 TUEs por vez e não haverá substituição, alguem me corrija se eu estiver errado, eu só escrevi o que entendi sobre o processo de reforma previsto para a frota do Metrô SP. ;)
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 17 Dez 2008, 17:35

Lopes escreveu:Alguém pode me informar, quando sairem Budds para reforma, virão Metrópolis da L2 para a L1???
:ttn: :ttn: :ttn:
ptz :lol:


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 17 Dez 2008, 18:21

o0 o0 o0

:lol: :lol: :lol: :lol:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes