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Enviado: 13 Fev 2009, 23:59
por Lopes
^^ eu tive o privilégio de andar até na cabine dos Budd's na L2!!

Enviado: 15 Fev 2009, 20:20
por R E N F E
Tem vídeo, quando ele deu as caras por lá no dia da inauguração de Alto do Ipiranga:

http://www.youtube.com/watch?v=57y9aQhI ... annel_page

Enviado: 15 Fev 2009, 20:53
por L Fernandes
Andar na cabine do Budd é desconfortável, é muito apertada!

Enviado: 15 Fev 2009, 22:43
por Gustavodc
l fernandes escreveu:Andar na cabine do Budd é desconfortável, é muito apertada!
Com certeza Luiz.
Ela é híper desconfortável, ainda mais se tu for de carona na linha inteira.
Mas a poltrona do OT é confortável pra caramba. hehe

Ah, já andei de AIP até Ana Rosa uma vez, a convite do OT.

Enviado: 15 Fev 2009, 22:48
por Eduardo GJF
gustavodc escreveu:
l fernandes escreveu:Andar na cabine do Budd é desconfortável, é muito apertada!
Com certeza Luiz.
Ela é híper desconfortável, ainda mais se tu for de carona na linha inteira.
Mas a poltrona do OT é confortável pra caramba. hehe

Ah, já andei de AIP até Ana Rosa uma vez, a convite do OT.
Eu imagino O_O

Tem até espaço pra uma TV de baiano no salão (não tem, eu sei... mas caberia uma), enquanto a cabine é minúscula :P

Enviado: 15 Fev 2009, 22:58
por Vicente
A cabine pequenina é marca registrada dos projetos da Budd. Os 1100 originais eram assim, bem como os 1400 / 1600. Pensar no conforto do OT /MQT não era o foco deles...

Enviado: 15 Fev 2009, 23:21
por Diego César
Vicente A.O.Junior escreveu:A cabine pequenina é marca registrada dos projetos da Budd. Os 1100 originais eram assim, bem como os 1400 / 1600. Pensar no conforto do OT /MQT não era o foco deles...
Ainda bem que na reforma deles,isso será modificado.Alias,os Budd´s só vão pra reforma só quando chegarem os CAF ou só depende daquela licitação(que daqui a pouco vira uma novela)?

Enviado: 15 Fev 2009, 23:28
por Tiago Costa
Na verdade, Diego, os 1100 não têm previsão para mais uma reforma. A última que eles tiveram foi a de 1997 (não sei o ano em que eles começaram a ser reformados). De qual licitação você está falando?

Enviado: 16 Fev 2009, 00:11
por Lopes
Tiago Costa escreveu:Na verdade, Diego, os 1100 não têm previsão para mais uma reforma. A última que eles tiveram foi a de 1997 (não sei o ano em que eles começaram a ser reformados). De qual licitação você está falando?
Tiago, acho que o Diego está falando dos Budd's do Metrô! ;)

Enviado: 16 Fev 2009, 00:22
por Sergio Silva
Vicente A.O.Junior escreveu:A cabine pequenina é marca registrada dos projetos da Budd. Os 1100 originais eram assim, bem como os 1400 / 1600. Pensar no conforto do OT /MQT não era o foco deles...
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros

Enviado: 16 Fev 2009, 00:48
por Tiago Costa
Lopes escreveu:Tiago, acho que o Diego está falando dos Budd's do Metrô! ;)
Você tem razão, ahahaha. Bom, os Budds realmente não poderão ir para a reforma na situação atual, com uma demanda sobre a frota super alta (todos os trens disponíveis sendo utilizados). Já com os trens novos da CAF, aí sim vai ser possível a reforma.

Enviado: 16 Fev 2009, 01:05
por Gustavodc
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.

Enviado: 16 Fev 2009, 01:10
por Sergio Silva
gustavodc escreveu:
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 3583124686
nanah de queiroz escreveu:Os carros motores dos 401 possuiam 2 cabines de comando, podendo utilizar apenas um carro na operação como uma litorina. Também os 101 tinham esta cabine na trazeira do carro motor. Já os 431 seguiam um padrão mais semelhante aos utilizados pelos trens ER 400: cabine frontal ocupando toda a frente do trem, passagem entre carros sem portas, ausencia de valvulas de abertura de portas sobre os bancos, sendo que os 431 cariocas não tinham acesso a cabine de comando pelo salão de passageiros. Então como pode se perceber, cada ferrovia adaptava suas encomendas ao perfil da linha e operação. É como a diferença entre os onibus urbanos do Rio e os de São Paulo: quando o algumas empresas traziam onibus usados do Rio para São Paulo, era necessário fazer uma transformação para adequalos aos padrões exigidos pela SPTrans aos quais a população está acostumada.
Hoje a CPTM opera todas estas linhas e todas deverão seguir um padrão. Mas antigamente cada ferrovia possuiaum padrão de acordo suas necessidades operacionais e administrativas. Mesmo com a CBTU que operava EFSJ e EFCB, no recebimento dos 700 (atuais 1700) estes apresentavam portas entre carros diferenciando dos 700 cariocas, entre outros itens que não me lembro para dizer. Ou seja eles eram santosjundiaienses e não centraisbrasileiros como os 700 cariocas.
aliás, vocês se lembram de que eu falei que os 1100 (antes da reforma) e os 1400 poderiam rodar com apenas 1 carro??? Então.....

.....melhor eu ficar quieto! :@:

Enviado: 16 Fev 2009, 22:36
por Diego César
Lopes escreveu:
Tiago Costa escreveu:Na verdade, Diego, os 1100 não têm previsão para mais uma reforma. A última que eles tiveram foi a de 1997 (não sei o ano em que eles começaram a ser reformados). De qual licitação você está falando?
Tiago, acho que o Diego está falando dos Budd's do Metrô! ;)
Lopes e Tiago,é os Budd´s do Metrô mesmo.

Enviado: 16 Fev 2009, 23:53
por Gustavodc
Sergio Silva escreveu:
gustavodc escreveu:
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 3583124686
nanah de queiroz escreveu:Os carros motores dos 401 possuiam 2 cabines de comando, podendo utilizar apenas um carro na operação como uma litorina. Também os 101 tinham esta cabine na trazeira do carro motor. Já os 431 seguiam um padrão mais semelhante aos utilizados pelos trens ER 400: cabine frontal ocupando toda a frente do trem, passagem entre carros sem portas, ausencia de valvulas de abertura de portas sobre os bancos, sendo que os 431 cariocas não tinham acesso a cabine de comando pelo salão de passageiros. Então como pode se perceber, cada ferrovia adaptava suas encomendas ao perfil da linha e operação. É como a diferença entre os onibus urbanos do Rio e os de São Paulo: quando o algumas empresas traziam onibus usados do Rio para São Paulo, era necessário fazer uma transformação para adequalos aos padrões exigidos pela SPTrans aos quais a população está acostumada.
Hoje a CPTM opera todas estas linhas e todas deverão seguir um padrão. Mas antigamente cada ferrovia possuiaum padrão de acordo suas necessidades operacionais e administrativas. Mesmo com a CBTU que operava EFSJ e EFCB, no recebimento dos 700 (atuais 1700) estes apresentavam portas entre carros diferenciando dos 700 cariocas, entre outros itens que não me lembro para dizer. Ou seja eles eram santosjundiaienses e não centraisbrasileiros como os 700 cariocas.
aliás, vocês se lembram de que eu falei que os 1100 (antes da reforma) e os 1400 poderiam rodar com apenas 1 carro??? Então.....

.....melhor eu ficar quieto!
:@:
Tu sabe muito bem pra quem tem que falar isso.

Enviado: 17 Fev 2009, 00:26
por Sergio Silva
gustavodc escreveu:
Sergio Silva escreveu:
gustavodc escreveu:
No 1400 tudo bem, mas no 1600 a cabine sempre ocupou toda a largura dos carros
É?
Eu já ouvi falar que tinha 1600 com o padrão TV de Bahiano.
E que eles passaram por uma "reforma" para acabar com isso.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.a ... 3583124686
nanah de queiroz escreveu:Os carros motores dos 401 possuiam 2 cabines de comando, podendo utilizar apenas um carro na operação como uma litorina. Também os 101 tinham esta cabine na trazeira do carro motor. Já os 431 seguiam um padrão mais semelhante aos utilizados pelos trens ER 400: cabine frontal ocupando toda a frente do trem, passagem entre carros sem portas, ausencia de valvulas de abertura de portas sobre os bancos, sendo que os 431 cariocas não tinham acesso a cabine de comando pelo salão de passageiros. Então como pode se perceber, cada ferrovia adaptava suas encomendas ao perfil da linha e operação. É como a diferença entre os onibus urbanos do Rio e os de São Paulo: quando o algumas empresas traziam onibus usados do Rio para São Paulo, era necessário fazer uma transformação para adequalos aos padrões exigidos pela SPTrans aos quais a população está acostumada.
Hoje a CPTM opera todas estas linhas e todas deverão seguir um padrão. Mas antigamente cada ferrovia possuiaum padrão de acordo suas necessidades operacionais e administrativas. Mesmo com a CBTU que operava EFSJ e EFCB, no recebimento dos 700 (atuais 1700) estes apresentavam portas entre carros diferenciando dos 700 cariocas, entre outros itens que não me lembro para dizer. Ou seja eles eram santosjundiaienses e não centraisbrasileiros como os 700 cariocas.
aliás, vocês se lembram de que eu falei que os 1100 (antes da reforma) e os 1400 poderiam rodar com apenas 1 carro??? Então.....

.....melhor eu ficar quieto!
:@:
Tu sabe muito bem pra quem tem que falar isso.
caso você não tenha percebido, eu usei a segunda pessoa do plural.

Enviado: 17 Fev 2009, 00:31
por Gustavodc
Tá, deixa pra lá. Mas você sabe que não fora os "vocês" que falaram isso pra "você".


Voltando ao assunto do tópico.
Hoje eu e o Vidal estávamos discutindo sobre as diferenças dos trens, fora a numeração e as plaquinhas das fabricantes.
Qual das duas frotas tem a janela lateral da cabine maior?
Alguém lembra?
Ela é péssima pra carona.

Enviado: 17 Fev 2009, 00:37
por Sergio Silva
Eu só sei que, segundo as Fontes de Águas de Lindóia, somente os Cobrasmas arqueiam. Aliás, hoje o pico da manhã na linha 3 foi tenso, segundo essa mesma fonte! hahaha

Enviado: 17 Fev 2009, 01:15
por Gustavodc
Pague os direitos ou escolha outra fonte! :P

Essa e outras 5 são minhas, pô!

E sempre metem o pau (PAL, como o Tiago prefere) nos Cobrasmas. :@:

Enviado: 17 Fev 2009, 13:30
por L Fernandes
A borracha das portas dos Cobrasma são diferentes das do Mafersa, se não me engano são mais grossas!