Página 2 de 5

Enviado: 29 Set 2008, 10:05
por AGV
Francis escreveu: Se for por isso, seus problemas acabaram! :lol: . Vai ter a passarela, está nos documentos que o Thigo postou...Abraço.
Aêêêêêêêê!


Se for, parabéns a quem notou a necessidade!!!!!!

Por que ali, 90% dos passageiros de dirigem a: Ponte Orca/USP.

Não lí o documento anexo ainda, mas irei dar uma olhada. ;)

Bacana! b )

Enviado: 12 Out 2008, 14:44
por Estevan
aquilo que estão fazendo sobre a estação cidade universitária já é a tal passarela que ligará à ponte?

Enviado: 12 Out 2008, 15:01
por Lipe Andreense
Não, é uma passarela provisória, enquanto a atual ficara impossibilitada de acesso, para construção de um prédio de acesso.

Enviado: 30 Out 2008, 21:07
por Estevan
A partir de hoje a passarela principal não está sendo mais usada, sendo usada a passarela provisória que liga a estação diretamente à ponte cid. universitária.
As vans da orca estão parando em outro lugar também

Enviado: 30 Out 2008, 22:21
por Tiago Costa
Valeu pela informação, Estevan! Espero que a partir de agora, construam rapidamente o prédio de acesso! Bom, "rápido" aqui quer dizer algo em torno de 6-12 meses, eu imagino.

Enviado: 31 Out 2008, 00:04
por Lipe Andreense
Onde as ORCA's estão parando ?
Debaixo do viaduto ?

Enviado: 31 Out 2008, 09:26
por ArqPaulo
opa, hoje vou usar a pte orca!! cade as baleinhas?

Enviado: 31 Out 2008, 22:45
por ArqPaulo
Hoje usei a estação cid. univ....peguei aponte orca, tem que pegar a passarela provisoria (achei ela BEMM PROVISORIA) um pouco desconfortavel e estreita as 18:00... pra pegar a pte orca tem que andar pela ponte cid. universitaria e descer as escadas pequenas no fim da pte...

passei pelas outras estações e os edificios de acesso estao todos ainda no gabarito / estacas...

nas estaççoes mais novas, esta ocolocando pisos novos, mas nao to vendo tratamento nenhum nas enferrujas estruturas metalicas, que sofrem com o ar da marginal

abçs

Enviado: 31 Out 2008, 23:32
por Tiago Costa
Eu, o lipe e o will também passamos hoje pela Estação Cidade Universitária, e essa passarela realmente foi feita para durar somente enquanto as obras do edifício de acesso durarem. Quanto às obras de acessibilidade nas estações mais novas, é só a acessibilidade mesmo. A recuperação de estruturas está definida em outra licitação, que se não me engano, ainda não foi finalizada.

A colocação de piso podotátil nas estações mais novas está no seguinte estágio:

-Hebraica-Rebouças: finalizadas
-Cidade Jardim: finalizadas
-Vila Olímpia: falta muito pouco para finalizar
-Berrini: em instalação
-Morumbi: em instalação
-Granja Julieta: em preparação (fizeram os desenhos das regiões por onde passarão os pisos)
-Socorro: não sei (ainda não passei por lá)

Enviado: 01 Nov 2008, 18:12
por ArqPaulo
Alias, eu desci na estação Morumbi e exatamente isso, estavam retirando a faixa de piso e tinha uma madeira no local onde irão por as novas faixas

eu acho, nao tenho certeza, mas o espaço entre o trem e a plataforma (que a voz gravada dos trens novos sempre alertam) estava menor, trocaram a pedra?? foi apenas a 2° vez que usei essa estação, nao sei....

eu peguei 1 trem as 17:30 e achei ele bem cheio, pois ele tinha demorado um pouco, desci e esperei um dos trens novos, ele veio mais rapido e estava bem mais vazio... o inervalo estava muito bom e tinha avisos sonoros sobre os trens com 6 carros...

a linha ta melhorando, essas reformas serao importantes, o edificio de acesso faz uma baita diferença, so faltam alguns trens novos e e elguns trechos achem o trem bem lento, mas ja melhoro :DD

Enviado: 01 Nov 2008, 18:37
por Tiago Costa
arqpaulo escreveu:Alias, eu desci na estação Morumbi e exatamente isso, estavam retirando a faixa de piso e tinha uma madeira no local onde irão por as novas faixas

eu acho, nao tenho certeza, mas o espaço entre o trem e a plataforma (que a voz gravada dos trens novos sempre alertam) estava menor, trocaram a pedra?? foi apenas a 2° vez que usei essa estação, nao sei....

eu peguei 1 trem as 17:30 e achei ele bem cheio, pois ele tinha demorado um pouco, desci e esperei um dos trens novos, ele veio mais rapido e estava bem mais vazio... o inervalo estava muito bom e tinha avisos sonoros sobre os trens com 6 carros...

a linha ta melhorando, essas reformas serao importantes, o edificio de acesso faz uma baita diferença, so faltam alguns trens novos e e elguns trechos achem o trem bem lento, mas ja melhoro :DD
Atualmente só falta o 2093 (décimo segundo trem novo), o 2091 (décimo primeiro trem novo) já está em circulação. Você estava no "loop interno" (trecho entre as estações Pinheiros e Jurubatuba), por isso o intervalo está bem mais baixo nesse trecho. O trem que você pegou estava bem mais vazio talvez porque ele iria somente até a Estação Pinheiros (suposição). Parece que algumas estações, como a Estação Vila Olímpia, eles mudaram o gabarito das vias. Só reparei na Estação Vila Olímpia, onde os estribos de todos os trens passam a menos de 5 centímetros da plataforma :O.

Enviado: 18 Dez 2008, 16:39
por ArqPaulo
e ai pessoal, ja faz uns 2 meses que nao passo pela linha 9, algum avanço nas obras? ou tao devagar?

abçs

Enviado: 19 Dez 2008, 00:22
por Tiago Costa
Bom, as estações Ceasa e Villa Lobos-Jaguaré estão com as fundações quase prontas. Na Estação Ceasa, já estão começando a colocar os vergalhões dos pilares do prédio de acesso. Na Estação Cidade Universitária, o terreno está limpo e acho que em breve começam a fazer as estacas de fundação.

Enviado: 19 Dez 2008, 11:41
por Will .
Tiago, voce ja viu alguma movimentação para a adaptação das estações mais ou menos novas ?

Enviado: 19 Dez 2008, 14:50
por Tiago Costa
É mesmo, esqueci de mencionar :D! As estações Hebraica-Rebouças, Cidade Jardim, Vila Olímpia, Berrini, Morumbi, Granja Julieta e Socorro já estão com as obras de pisos podotáteis mais ou menos completas. Só que a empresa responsável (Projeção Engenharia, diga-se de passagem) fez um serviço que não deixou a CPTM satisfeita. Resultado: o serviço está sendo refeito nas estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim (acho que em Vila Olímpia também). Com isso, os pisos nas regiões onde não ficaram bons, ou foram deslocados, ficaram sem revestimento, só no concreto. Espero que façam um serviço "de gente", e que a CPTM recuse quantas vezes for necessário o trabalho mal feito (ela não paga o serviço enquanto ele não for finalizado, e quem se ferra é a empresa). Infelizmente não vou poder tirar fotos, pois estou indo viajar pra BH.

Enviado: 19 Dez 2008, 23:03
por Will .
ok, valeu :D

um dia desses quero ir para ver como estão as coisas, mas é tãaao longe daqui

Enviado: 12 Jan 2009, 23:35
por Tiago Costa
Andei hoje na Linha 9, e vi algumas novidades em acessibilidade (o Lipe viu e me contou, eheheh):

1 - Suporte do futuro mapa tátil, para deficientes. O mapa ainda não foi colocado.
Imagem


2 -
Imagem


3 - Posição onde o mapa tátil ficará. É exatamente na posição da primeira porta do 2100 de 6 carros.
Imagem

As fotos são da Estação Vila Olímpia.

Enviado: 15 Jan 2009, 03:13
por Lipe Andreense
fotos da construção do novo prédio de acesso da estação Ceasa



Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem


Imagem

Enviado: 15 Jan 2009, 11:19
por Haiser
Vocês tiraram essas fotos este ano ou em 2008 ? o0


Seus profetas! :lol:

Enviado: 15 Jan 2009, 11:27
por Lipe Andreense
haiser escreveu:Vocês tiraram essas fotos este ano ou em 2008 ? o0


Seus profetas! :lol:
Bug do milênio :lol:


Valeu pelo aviso, nem percebi, fiz rapido na hora que estava saindo do PC ;)


EDIT: corrigido okk