Página 2 de 2

Enviado: 26 Out 2008, 13:10
por André Vasconcellos
Vicente A.O.Junior escreveu: Olha a V-8!
Imagem
Imagem
E pensar que por aí em São Paulo e aqui no Rio,há muitas dessas locos semelhantes ou iguais simplesmente abandonadas :( :( :(

Mas o fato de ver uma conservada e restaurada já me faz feliz! :lol: :lol:

Enviado: 26 Out 2008, 13:12
por Vicente
O vizinho português, ora pois!!!
Imagem

As rodas da 353...
Imagem
Imagem
Imagem

... o tender...
Imagem

e a caldeira...
Imagem

Enviado: 26 Out 2008, 13:23
por Vicente
Detalhes da V-8
Placa...
Imagem

...porta...
Imagem

e a cabine ( meu irmão consegui essas boas pela janela!)
Imagem
Imagem

Carro ADM da SPR

Enviado: 26 Out 2008, 13:29
por Vicente
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Use o banheiro, chefe! mas só quando estivermos andando...
Imagem

Restaurante da Paulista

Enviado: 26 Out 2008, 14:00
por Vicente
Imagem
Vamos almoçar?
Imagem
Imagem
Visite nossa cozinha! :DD
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Armário dos menus, junto ao balcão do caixa :beer: (meu irmão fez essa também)
Imagem

Enviado: 28 Out 2008, 16:42
por R E N F E

Enviado: 28 Out 2008, 18:37
por AGV
Nossa! :O Que bacana!

Pena que não pude ir... :(


Muito obrigado a todos que postaram as imagens!

Enviado: 28 Out 2008, 22:53
por Vicente
AGV, estava muito bonito mesmo!! Valeu a pena ter ido!
Renfe, você estava com o Denis Fepasa, no sábado? Lembro que quando cheguei, pedi informação a ele, mas foi muito rápido...

Enviado: 28 Out 2008, 23:22
por Tiago Costa
Eu queria ter ido, mas não deu :(. As fotos estão muito boas, e o vídeo está muito legal também :D! Valeu pessoal!

Enviado: 29 Out 2008, 11:00
por Evandro
Gostei das fotos! okk

As fotos que eu e meu parceiro tiramos ficaram na câmera dele... só vou poder postá-las por aqui na próxima semana.

Tirando o fato de que era impossível ver direito a caldeira da Baldwin, tamanha era a aglomeração de curiosos, foi muito bacana o passeio.

Enviado: 29 Out 2008, 18:06
por Lopes
Não sei porque, mas a V - 8 da Paulista me dá um certo medo...
Não entendo... =o ;)


PS.:
O 5500 reformado está ainda com letreiro Roosevelt! :@:

Enviado: 29 Out 2008, 18:08
por Lipe Andreense
^^
é que esse aí é o "reformado" da Alstom..... :rl:

só uma mãozinha de tinta e pronto, devolveram

Enviado: 29 Out 2008, 20:52
por Evandro
Lopes escreveu:Não sei porque, mas a V - 8 da Paulista me dá um certo medo...
Não entendo... =o ;)
A V8 da CP não me deu medo... deu raiva de ver.

Explico: por causa da pintura. Em vez do azul escuro brilhante com a faixa branca, pintaram de azul marinho fosco com faixa cinza. wll

Enviado: 30 Out 2008, 00:42
por Vicente
^^
Sim, Evandro, a pintura dela está realmente fora do tom correto. Mas, conversei com o pesoal da ABPF sobre isso, e disseram que já não existe mais a tonalidade correta no mercado, teria que ser encomendada uma tinta especial (não só a cor, como a resina da tinta em si) a um fabricante, numa quantidade suficiente pra pintar os carros e a loco. Eles têm a especificação correta, e estão tentando arrumar um fabricante que faça isso pra corrigir essa questão. E aí, entra também a questão custo... O pesoal me disse que essas aparições da V-8 na TV ajudaram (muito) a fazer algumas peças pra restauração dela e de outras. Sem falar que eles são forçados a retirar alumas peças das máquinas e guardar em local protegido, para não serem roubadas no pátio onde ficam...
Mas o que vale é o esforço desse pessoal pra manter esses trens preservados. Temos que reconhecer que essas máquinas foram salvas do corte...

Enviado: 30 Out 2008, 09:30
por AGV
E segundo conversas que participei na SBF em SP, há uma considerável quantidade de circuitos elétricos que precisam ser recuperados para que a V8 volte a se locomover sozinha.

Enviado: 30 Out 2008, 10:33
por Vicente
Ainda tem mais, Athos: a ABPF tá quase conseguindo mais 2 V-8 que estão na Luz. Querem deixar 3 fases delas expostas (vai ser complicado arrumar área...)
Essa da foto, segundo o que conversei com o pessoal, é a que é mais possível de fazer retornar à ativa. Mas precisa-se fazer algumas peças específicas, e não é toda hora que a Globo precisa de um trem pra fazer novela, então, a recuperação é "por fase".

Enviado: 31 Out 2008, 10:01
por Evandro
Entendi... bem, espero que elas voltem a funcionar em breve. b )

Enviado: 31 Out 2008, 10:13
por AGV
Vicente A.O.Junior escreveu:Ainda tem mais, Athos: a ABPF tá quase conseguindo mais 2 V-8 que estão na Luz. Querem deixar 3 fases delas expostas (vai ser complicado arrumar área...)
Essa da foto, segundo o que conversei com o pessoal, é a que é mais possível de fazer retornar à ativa. Mas precisa-se fazer algumas peças específicas, e não é toda hora que a Globo precisa de um trem pra fazer novela, então, a recuperação é "por fase".

vicente, dá pra oferecer ajuda voluntária?

Eu, por exemplo, sou Eletrotécnico.


[]´s!


Obs.: Espaço, vão ter de arrumar....

Obs2.: Tem 2 V8 na Luz????????????? o0

E a ABPF está "quase" conseguindo as? Conte nos esta boa notícia!!!!!!


[]´s! okk okk okk okk okk

Enviado: 31 Out 2008, 12:51
por Vicente
Dá, sim, Athos... o pessoal lá é todo voluntário.
É só ir ao Memorial do Imigrante, e procurar o pessoal da ABPF. Eles informam.
Naquela brincadeira de fazer o modelo do vagão da Ultragaz, acabei conhecendo umas pesoas (modelistas e pesquisadores), através da pessoa que faz os decalques.
Quanto às duas máquinas que estão na Luz, estão no pátio, com a pintura FEPASA cinza. Eu as vi da ponta da plataforma de JP, acho que na terça. A ABPF está solicitando essas máquinas aos órgãos competentes, e o processo está andando.
PS: Dê uma olhadinha nas suas PM's!