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Re:

Enviado: 17 Ago 2009, 00:50
por ViajanteFLA
André Vasconcellos escreveu:Essa ''padronização de frota'' acabou por impossibiltar o q o rfurriel disse,mas eu acharia estranho um S400 por exemplo acoplado ao S900,se for no ponto de vista estético foi útil...

A Série 9000 vale lembrar q é a série mais ''exótica'' da Supervia por causa dos seus problemas e talz,pq primeiramente implantou um sistema de tração Chopper q foi moderno na época q foi implantado mas q não fora implantado nos tues reformados pela Supervia recentemente,pra vocês verem como a tecnologia da tração ferroviária 'evoluiu' desde 1998 até 2009 ;) e q problemas com os mesmos baixaram alguns carros da frota,por a tração chopper ser de difícil manutenção...O 9003/9012 por exemplo está com problemas na tração do CM Sul(sentido Central E9012)e sexta-feira passada deve ter irritado alguns passageiros as 18:15 em Cpo.Grande,pois acontecia o seguinte:Após o fechamento das portas ele recuava e quando ia acelerar ele ficava,ou seja a aceleração era cortada...O mqt até resetou o mesmo com os passageiros dentro e tudoo! :O .O mesmo,levou uns 7 minutos pra sair de Campo Grande e quando saiu seguiu e parou em Santíssimo:desta vez não foi a tração e sim queda da sinalização por causa da chuva e por causa disso peguei 3 busos pra voltar pra casa...
Já aconteceu a mesma coisa comigo num E9000 em Nilópolis,o MQT fechava as portas e quando ia sair,o TUE dava uma pequena recuada e travava,ele baixou os pantógrafos,tentou restabelecer o trem,mas não deu certo,ele avariou ptz

Re: Avaliação de TUES da Supervia

Enviado: 11 Mai 2011, 13:28
por André Vasconcellos
No site da CBTU existe o Manual de manutenção - Trem Unidade Elétrico 3000 VCC - Série 900 - RFFSA.

Postado pelo Ramos no SSC, muito interessante. okk okk