Estação Santos-Imigrantes - Linha 2


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 28 Nov 2008, 00:29

lipe_andreense escreveu:Passei na Imigrantes ontem.

Meu comentário: Ridículo³¹²


você desce a escada rolante e dá de cara com uma bandeira do Santos toscamente pendurada no forro do teto. Tenho medo que a estação vire alvo de vandalismos se tiver algum problema entre torcidas...



Aliás, se eu fosse secretário dos transporte, eu ia desfazer todas esssas po***s !!! :brv:


ia desfazer tudo mesmo, até Bresser-Mooca, Corinthians Itaquera e a futura São Paulo-Morumbi.
Estação foi feita pra parar trem e transportar gente, e não ficar homenageando timinhos de futebol... :@: :@: :@: nnoo nnoo :brv: :brv: :brv:



Pronto falei!
Isso mesmo!!!! Creio q todos nós partilhamos da mesma opinião! :@:

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 28 Nov 2008, 00:42

lipe_andreense escreveu:Passei na Imigrantes ontem.

Meu comentário: Ridículo³¹²


você desce a escada rolante e dá de cara com uma bandeira do Santos toscamente pendurada no forro do teto. Tenho medo que a estação vire alvo de vandalismos se tiver algum problema entre torcidas...



Aliás, se eu fosse secretário dos transporte, eu ia desfazer todas esssas po***s !!! :brv:


ia desfazer tudo mesmo, até Bresser-Mooca, Corinthians Itaquera e a futura São Paulo-Morumbi.
Estação foi feita pra parar trem e transportar gente, e não ficar homenageando timinhos de futebol... :@: :@: :@: nnoo nnoo :brv: :brv: :brv:



Pronto falei!

QUE COISA SURREAL O QUE você ESTÁ FALANDO... SÓ EM SÃO PAULO MESMO.... VÊ SE EXISTE ESTAÇÃO DE TIME DE FUTEBOL EM OUTRAS CIDADES . O RIO TEM O NOME DOS BAIRROS QUE DERAM ORIGEM A FLAMENGO E BOTAFOGO, BH NEM SE APROXIMA, RECIFE NÃO TEM A ESTAÇÃO NÁUTICO, SANTA CRUZ OU BRASÍLIA COM BRASILIENSE.

A LINHA 2 BATEU O RECORDE DE BIZARRICES-

SANTUÁRIO N.S. DE FÁTIMA-SUMARÉ - não é nem de longe uma igreja top 10 para ganhar nome de estação e é a única homenageada, os demais nomes cristãos são em relação a lugares, não templos

CONSOLAÇÃO- que fica na Paulista!

SANTOS IMIGRANTES - não falo mais


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Nov 2008, 00:48

HGPFILHO escreveu:CONSOLAÇÃO- que fica na Paulista!
E só tem saída na Augusta.
Se se chamasse "Augusta" seria no mínimo mais inteligente...melhor
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 28 Nov 2008, 00:59

Não falem mal do Santos...

Meu time já passa por muitos problemas na tabela!
Quando começaram com Cor********* Itaquera, ninguém reclamou, Palmeiras... Suportaram, São Paulo (Quando foi canpeão do mundo) acharam legal, agora, só pq o coitado do Santos, apenas por não se localizar em SP é malhado como judas depois do carnalval...
Alivia ae!
:(
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Nov 2008, 01:02

Ninguem aqui está falando mal do Santos... ;)


não venha dizer que ninguem reclamou quando mudaram o nome de Barra Funda e Tietê, eu fui um dos primeiros a reclamar. Aliás já achava ruim o nome "Corinthians" na estação Itaquera, desde quando comecei a usar o Metrô em 2004.


Não é uma discussão de gostos de futebol (até porque eu odeio futebol), e sim da palhaçada de nomes nada a ver nas estações, tanto de times como outros ("-Mooca", "NS de Fátima", etc..)
Editado pela última vez por Lipe Andreense em 28 Nov 2008, 01:03, em um total de 1 vez.
Imagem


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 28 Nov 2008, 01:03

não estou falando que estão falando mal do Santos, apenas estão a reclamar muito mais do que as outras estações, somente isso! :@: :@: :@:
Rodrigo Lopes


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 28 Nov 2008, 01:06

Lopes escreveu:não estou falando que estão falando mal do Santos, apenas estão a reclamar muito mais do que as outras estações, somente isso! :@: :@: :@:
foi a gota no balde cheio.

E as outras não tem uma bandeira pendurada em cima das escadas...
Imagem


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 28 Nov 2008, 03:18

^^ Lipe, tem gente que não agüenta e perde a oportunidade de ficar quieto. Estou pouco me lixando para os times, pois estações não foram feitas para servirem de homenagem a times de futebol, tampouco para aumentar a rivalidade entre torcidas, que é o que eu temo que aconteça (bem criança, sabe? "olha, meu time tem uma estação com seu nome, o seu não teeeeem")

Eu sou santista, assim como meu pai e alguns tios, mas essa seria a primeira estação da qual eu desmudaria o nome, junto com Itaquera, pois essas duas são as que não possuem referências válidas para terem tal nome. Barra Funda ainda tem o Parque Antártica perto, mas eu também destrocaria. Aliás, Barra Funda é um nome que já estava lá há mais de 100 anos, e não merecia todo essa ridicularidade por parte dos que quiseram e permitiram a mudança.

A propósito, aonde fica Praça Princesa Isabel, 77? Nos arredores de Imigrantes (que nem deveria ter esse nome, já que o começo da rodovia dos Imigrantes nem é aí) é que não é.....

Eu não vou ficar me estressando com isso.

Uma coisa que aprendi ultimamente é que não se deve dar importância exagerada a nada, independentemente do que seja. E é por isso que sou contra, por exemplo, da expansão da linha 9 para Parelheiros. A curto e médio prazo, haverá muitos benefícios, pois atenderão muitas pessoas têm muita dificuldade para se deslocarem. No entanto, a região é uma área de proteção ambiental (APA), e fica na região das represas Billings e Guarapiranga, que fornecem água para boa parte da cidade. Certamente, com a expansão da linha, mais pessoas virão para morar na região, que cresce graças aos lotes irregulares. Com mais pessoas morando, a maioria em situação irregular (mesmo que houvesse um programa para uma ocupação consciente do terreno, sabemos que sempre tem uns e outros que desrespeitam), o que aconteceria, a médio/longo prazo, com a APA Capivari-Monos? Deixo para vocês responderem.....

Já me doem os ouvidos falarem para extender a linha tal para tal lugar, apenas com o objetivo prático de atender mais usuários e ter uma rede extensa, mas esquecendo do bem-estar de todos, inclusive dos próprios usuários, que com uma ocupação de área de mananciais desincentivada pela ausência da ferrovia, têm maior probabilidade de terem água potável para tomarem. Já não agüento mais ouvir para botarem a V8 para rodar como um trem turístico, sendo que todos sabemos que ela não tem condições para tal a curto e médio prazo. Estou cansado dessa sociedade, onde um quer saber mais que o outro, mas ninguém sabem p**** nenhuma! (Esse último é problema meu! hehehe :D :D :D)

Como já dizia Sócrates (não o jogador corinthiano, mas o filósofo, afinal, tem gente que deve saber a escalação do Santos de 1954! :@ :@), "Mais inteligente é aquele que sabe que não sabe."

Desculpem desviar do assunto, mas tem certas coisas que não dá para agüentar. :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 28 Nov 2008, 03:36

Sergio Silva escreveu:Já não agüento mais ouvir para botarem a V8 para rodar como um trem turístico, sendo que todos sabemos que ela não tem condições para tal a curto e médio prazo.
Eu sou um que repete isso, eheheheheh. Mas isso significa que eu quero que invistam em sua recuperação também, já que ela igual ao provérbio: "Por fora, bela viola. Por dentro, pão bolorento". Custaria uma fortuna? Sim. Mas eu acho que é um investimento que vale a pena. Aliás, todo esse dinheiro gasto com mudança de nomes de estações (em placas e mapas) já daria para bancar uma grande parte da recuperação da V8, isso se não recuperaria tudo. Malditas sejam as mudanças de nomes das estações :@: :lol:!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 28 Nov 2008, 04:13

Suas palavras foram muito sábeis Sérgio, é uma opinião totalmente unica e de boa formação.! Mas pelo tamanho do seu texto , não pude resistir !!!!!
:lol:
Imagem
ENCERRADO, O PRONUNCIAMENTO DO MERITÍSSIMO SÉRGIO SILVA


Agora parte do que você falou em relação à extensão da Linha 9 , se refere a um grave problema de sustentabilidade da VIDA e de planejamento urbano . Paro para pensar nesses dois aspectos e só vejo um abismo imenso. De fato o governo , prefeito , o papagaio ,seja la quem for , nunca deu atenção à essas duas diretrizes.

Sustentabilidade Urbana é o que há , mas é feito nas coxas e na tartaruga, ja que não há planejamento urbano . Pensar em Urbano, não é pensar na Vida.

Você vê em muitos lugares o termo '' Qualidade De Vida '' ..... é lamentável ver esse termo . Significa que pensamos na Qualidade de Viver, visando nós mesmos , e acabamos nos destruindo , pq estamos seguindo o caminho errado. O correto não é ''Qualidade De Vida'' e sim , '' Qualidade Da Vida '' que não visa só a nós , e como o ambiente na sua totalidade.

Vejo que São Paulo está nas Cegas , está espantado com todo esse crescimento vertiginoso , que felizmente ta em queda, entretanto , está havendo constante crescimento onde há floresta ( Não só na Região, como no Resto da RMSP)

Para que um projeto seja bom , ela tem que prever outros projetos. E acredito que esse é o ponto da dificuldade. Vão construir a Linha 6 até Cachoerinha ? Legal... Vai atender a demanda, enfim , tudo definido. E depois de um tempo? Surgem outros problemas... é o conhecido ciclo (vicioso) dos problemas.

Tudo que é feito é pra curto e médio tempo , dificilmente para suportar longo tempo.

Tamos preechendo buracos , e abrindo várias outras.

Concordo com seu ponto de vista sobre a Linha 9

Agora , sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.

Sérgio , compreendo totalmente sua revolta. Continue tendo e não permita que ela se torne desgradável e deixe de ser saudável à sociedade. Continue desabafando , e é somente assim que podemos saber o que pensa sobre os transportes e a sociedade.

Bom , são 4:14 , devido ao horário eu não consegui entender muito bem o que escrevi, meu português é fantástico :lol: :lol: .
Editado pela última vez por Haiser em 28 Nov 2008, 04:22, em um total de 1 vez.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 28 Nov 2008, 04:19

haiser escreveu:Sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.
O que eu disse sobre a V8 bate nessa tecla aíííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííí.

;)


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 28 Nov 2008, 04:24

Sergio Silva escreveu:
haiser escreveu:Sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.
O que eu disse sobre a V8 bate nessa tecla aíííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííííí.

;)


o Termo '' Viver o Passado'' que utilizei , é no sentido de colocar a V8 em todas as linhas para funcionar :lol: :lol: :lol: .

Viver ela é Retrocesso, Resgatar é Evoluir. :D

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 28 Nov 2008, 08:33

app
Muito bom, Sergio e Haiser!
Ótima discussão na madrugada! (e como disse o Horácio, "Eita povo que não dorme!!!)
Troca de nomes nas estações só levam a uma coisa: troca de comunicação... Pra mim, Armênia sempre vai ser Ponte Pequena!
Como o Horácio postou lá no SSC:

Essa Santos-Imigrantes dá mote para mais barbarismos....M.E.D.O

Vila Carioca-Tamanduateí..... Deus é mais....

LINHA 1
Jabaquara- Cidade Vargas
Conceição - Centro Empresarial
São Judas -Wal Mart
Saúde - Mirandopólis
Praça da Árvore - Bazar Odete
Arquidiocesano - Santa Cruz
Vila Mariana -Lins de Vasconcelos
Paraíso - 23 de Maio
Vergueiro - Bar do Tonho
Etapa - São Joaquim
Liberdade - Glória
São Bento - Santa Ifigênia
Luz-Pinacoteca
(chega... o resto vocês imaginam o que virá)
__________________
"......... E O VENTO O LEVOU...."


Sobre a recuperação da V-8, ainda tenho fé. Andei falando com o pessoal da ABPF, e a idéia deles é bem essa: tê-la funcionando pra eventos culturais. Mas há, além da questão técnica-financeira, uma questão política e operacional: como colocar um trem antigo pra rodar numa linha que hoje tem intervalos baixos? Vocês sabiam que a CPTM deixou aquela exposição no Brás a muito custo, pois eles estavam alegando que as máquinas velhas e mais pesadas poderiam danificar a linha? Eu não sou sócio da entidade, mas estou tentando fazer alguma coisa pra ajudá-los, vamos ver se os resultados vão aparecer...

Pessoal, temos que pôr nossas opiniões, desabafar aqui. Mas também nos informar e fazermos algo. Já protestamos formalmente sobre a gastança inútil de mudança de estações? Estamos comentando isso com o maior número de pessoas possível? Infelizmente, estamos numa sociedade em quem discorda e tem coragem de se expor ou fazer algo pra tentar mudar algo que não concorda é "o chato, o mala"...
Mas, de mala em mala, fazemos um bagageiro. E muita bagagem junta normalmente significa uma coisa: mudança. E esses "malas" daqui devem fazer isso, multiplicar-se, pra forçar a mudança! okk


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 28 Nov 2008, 10:28

Nossa, peguei pesado quando falei da V8! hahaha
Uma coisa que não acreditei quando li foi que, quando a V8 foi usada pela Globo para realizar gravações, o pantógrafo estava abaixado. Que bom, né, porque colocar uma máquina no estado da V8 na rede aérea é disjuntor caindo ou fusível abrindo na certa. Mas tenho esperanças que ela volte a rodar com fins turísticos-históricos.

Por mim, eu implantaria uma nova via entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, e duas entre Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Assim a CPTM, teoricamente, não dependeria da MRS.
Vicente A.O.Junior escreveu: Ótima discussão na madrugada! (e como disse o Horácio, "Eita povo que não dorme!!!)
Vicente A.O.Junior escreveu:Sobre a recuperação da V-8, ainda tenho fé. Andei falando com o pessoal da ABPF, e a idéia deles é bem essa: tê-la funcionando pra eventos culturais. Mas há, além da questão técnica-financeira, uma questão política e operacional: como colocar um trem antigo pra rodar numa linha que hoje tem intervalos baixos? Vocês sabiam que a CPTM deixou aquela exposição no Brás a muito custo, pois eles estavam alegando que as máquinas velhas e mais pesadas poderiam danificar a linha? Eu não sou sócio da entidade, mas estou tentando fazer alguma coisa pra ajudá-los, vamos ver se os resultados vão aparecer...
E os cargueiros da MRS carregados de minério não danificam, né?
Eu não entendo a CPTM.....

E como o Haiser disse, uma coisa é resgatar, outra é reviver. Se fosse assim, talvez eu nem teria ido no Brás para vê-la, e nem teria ficado com uma puta vontade de entrar na cabine. Segundo um dos caras da ABPF que estavam lá, eles não abriram a cabine porque a entrada é muito estreita, e ia dar confusão. E se abre para um, abre para todos..... wll nnoo


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Mensagem não lida por Francis » 28 Nov 2008, 12:17

Sergio Silva escreveu:Eu não vou ficar me estressando com isso.
Nossa, imagina então quando você se estressar... :lol: (brincadeirinha!)
Sergio Silva escreveu:"Mais inteligente é aquele que sabe que não sabe."
Realmente, pois quem não sabe procura aprender okk !, e acho que este é o objetivo do fórum. Eu mesmo só sei sobre a V8 que eu adorava viajar nela :DD , não entendo p**** nenhuma de locomotivas... :X: , nem é minha praia :beer:


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 28 Nov 2008, 19:54

Assino embaixo em tudo o que o Sérgio disse aqui neste fórum.

E só um adendo: Soube que cada uma daquelas placas com alteração no nome da estação, custou entre R$ 80.000,00 e R$ 120.000,00.

Aí está mais um clássico exemplo de mal uso do dinheiro público. :@: nnoo


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 28 Nov 2008, 21:23

nossa...80 mil a 120 mil...perai....cada uma, ou todas? mesmo que sejam todas <_< que farra em <O>


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 28 Nov 2008, 23:45

haiser escreveu:Suas palavras foram muito sábeis Sérgio, é uma opinião totalmente unica e de boa formação.! Mas pelo tamanho do seu texto , não pude resistir !!!!!
:lol:
Imagem
ENCERRADO, O PRONUNCIAMENTO DO MERITÍSSIMO SÉRGIO SILVA


Agora parte do que você falou em relação à extensão da Linha 9 , se refere a um grave problema de sustentabilidade da VIDA e de planejamento urbano . Paro para pensar nesses dois aspectos e só vejo um abismo imenso. De fato o governo , prefeito , o papagaio ,seja la quem for , nunca deu atenção à essas duas diretrizes.

Sustentabilidade Urbana é o que há , mas é feito nas coxas e na tartaruga, ja que não há planejamento urbano . Pensar em Urbano, não é pensar na Vida.

Você vê em muitos lugares o termo '' Qualidade De Vida '' ..... é lamentável ver esse termo . Significa que pensamos na Qualidade de Viver, visando nós mesmos , e acabamos nos destruindo , pq estamos seguindo o caminho errado. O correto não é ''Qualidade De Vida'' e sim , '' Qualidade Da Vida '' que não visa só a nós , e como o ambiente na sua totalidade.

Vejo que São Paulo está nas Cegas , está espantado com todo esse crescimento vertiginoso , que felizmente ta em queda, entretanto , está havendo constante crescimento onde há floresta ( Não só na Região, como no Resto da RMSP)

Para que um projeto seja bom , ela tem que prever outros projetos. E acredito que esse é o ponto da dificuldade. Vão construir a Linha 6 até Cachoerinha ? Legal... Vai atender a demanda, enfim , tudo definido. E depois de um tempo? Surgem outros problemas... é o conhecido ciclo (vicioso) dos problemas.

Tudo que é feito é pra curto e médio tempo , dificilmente para suportar longo tempo.

Tamos preechendo buracos , e abrindo várias outras.

Concordo com seu ponto de vista sobre a Linha 9

Agora , sobre a V8 , acho que revitalizar é questão de EDUCAÇÃO . É descobrir caminhos antigos e fazer delas , a construção de novos com mais consciência e cidadania. Só podemos valorizar o presente e construir o futuro , resgatando o passado, mas logicamente não vivendo dela.

Sérgio , compreendo totalmente sua revolta. Continue tendo e não permita que ela se torne desgradável e deixe de ser saudável à sociedade. Continue desabafando , e é somente assim que podemos saber o que pensa sobre os transportes e a sociedade.

Bom , são 4:14 , devido ao horário eu não consegui entender muito bem o que escrevi, meu português é fantástico :lol: :lol: .
COM A PALAVRA NOBRE SENADOR FELIPE GOLFETO wll

Chega dessa discussão besta de nomes de estações, a merda tá feita!
Rodrigo Lopes


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 29 Nov 2008, 22:33

arqpaulo escreveu:nossa...80 mil a 120 mil...perai....cada uma, ou todas? mesmo que sejam todas <_< que farra em <O>
Essa faixa de custo que eu citei, foi por cada placa confeccionada, com a alteração do nome.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Estação Santos-Imigrantes - Linha 2

Mensagem não lida por Jorge Luis » 13 Out 2009, 17:17

Av Ricardo Jafet / Imigrantes, foto tirada de dentro do 2121
Imagem
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes