Página 2 de 12
Enviado: 12 Jul 2008, 00:39
por Tiago Costa
Haiser, esse túnel é o "Pulo do Carneiro", que o Lopes identificou.
Enviado: 12 Jul 2008, 03:48
por Sergio Silva
Além dos três últimos que partem de Luz, os três primeiros que partem de Jundiaí também percorrem os 60,5 km da linha entre Luz e Jundiaí, podendo ser feitas pela Série 1100 com 6 carros, ou 1700 com 8 carros.
O túnel de Botujuru tem 815 metros, com duas galerias, uma para cada via. Os outros dois túneis da CPTM, como já citados acima, é o "Pulo do Carneiro", entre Presidente Altino e o Rio Pinheiros, onde o ramal de Jurubatuba passa por cima da via 1 da linha Oeste, e os túneis do Expresso Leste.
Os trens que operam na extensão são os seguintes:
1100 - 6 carros
1400 - 3 carros
1600 - 3 carros
1700 - 4 carros (Jundiaí - Francisco Morato)
1700 - 8 carros (Jundiaí - Luz)
Cobertura das estações Lapa e Água Branca prontas! (ou quase
)
Enviado: 12 Jul 2008, 03:51
por Sergio Silva
Lopes escreveu:Obrigado pelas respostas, mas tem razão de ter que buzinar antes de entrar no túnel, vai saber se tem gente lá, fazendo oquê...
Eita bobagem...
Bobagem é desreipeitar um Procedimento Operacional válido em todo o território nacional! Aliás, todos os trens, ao aproximarem de qualquer estação, também deveriam buzinar. Deveriam...
Enviado: 13 Jul 2008, 08:50
por Lipe Andreense
Sergio Silva escreveu:Cobertura das estações Lapa e Água Branca prontas! (ou quase
)
Opa!!! Tenho que ir lá me atualizar....
Assi que estiverem finalizando as obras em Pirituba e Piqueri, vão começar as de Santo André:
Enviado: 14 Jul 2008, 02:38
por Sergio Silva
Putz, os caras vão penar para fazerem as coberturas de algumas estações, como Vila Clarice....
São só duas plataformas quase inteiras....
(A P1 de VCL não possui 1 cm cobertura na área de embarque, por exemplo)
Enviado: 14 Jul 2008, 02:46
por Will .
bom que vão colocar coberturas nas plataformas
apesar que eu queria que em estações como Jundiaí , Franco da Rocha e Jaraguá fossem coberturas de acordo com a arquitetura original da estação...acho tão bonitas
espero que num futuro façam isso
Enviado: 14 Jul 2008, 02:48
por Lipe Andreense
Mas pela configuração da plataforma, deve ser rapido.
Não entendo o que vão fazer em Jundiaí. Não é coberta já ?
Acho que vai demorar mais porque se forem cobrir o restante, deve-se submeter ao Condephaat, já que o prédio é tombado, e deverão seguir de algum modo a arquitetura inglesa da estação (assim como Várzea Paulista, Jaraguá e Caieiras).
Enviado: 17 Jul 2008, 15:24
por Speedy256k
Como ele era antes da reforma de 1997 ?
Enviado: 17 Jul 2008, 15:30
por Lipe Andreense
Speedy128k escreveu:Como ele era antes da reforma de 1997 ?
lipe_andreense escreveu:
cacobianchi escreveu:Alguém sabe quando os 1100 ganharam aquela máscara? Qual era a "frente" deles anteriormente?
Acho que a máscara atual é da reforma de 1997.
Detalhe que depois dessa reforma, os budds não podem operar com uma unidade sozinha, visto que teria que operar em ré, já que a cabine agora é sáo em uma ponta da unidade
Frente antiga:
Enviado: 17 Jul 2008, 15:57
por Francis
Sergio Silva escreveu:Lopes escreveu:Obrigado pelas respostas, mas tem razão de ter que buzinar antes de entrar no túnel, vai saber se tem gente lá, fazendo oquê...
Eita bobagem...
Bobagem é desreipeitar um Procedimento Operacional válido em todo o território nacional! Aliás, todos os trens, ao aproximarem de qualquer estação, também deveriam buzinar. Deveriam...
Concordo e discordo um pouco dos dois: realmente, em vias sem vedação de faixa (uma coisa inadmissível e arcaica quando se trata de áreas urbanas) deve se utilizar o velho "apite". Mas em linhas vedadas, não há porque se ficar buzinando em lugar algum, nem em vias, nem em plataformas, a não ser em caso de perigo (aqueles imbecis que não ficam atrás da faixa amarela, aliás, na CPTM ninguém fica). Deve ser um PO da CPTM isso, e se é PO tem de ser cumprido, mas a CPTM tem de levar em conta que algumas de suas linhas não tem mais características ferroviárias e sim metroviárias. Prá quê o cara vai ficar buzinando no túnel do Expresso Leste ou na estação?
Enviado: 17 Jul 2008, 16:02
por Lipe Andreense
Pra avisar que o trem esta chegando
Enviado: 17 Jul 2008, 19:00
por Francis
lipe_andreense escreveu:Pra avisar que o trem esta chegando
Hehehehe
Tenha dó, lipe, estamos no século 21
Além do que isto pode dar efeito contrário (e no Metrô, isso acontece): Alguém pode se assustar e causar um acidente, que não aconteceria se a buzina não tivesse sido acionada. Fora que o usuário (pelo menos o nosso) não gosta nem um pouco de barulho. Haja ouvidoria...
Enviado: 17 Jul 2008, 19:15
por Lipe Andreense
Podemos estar no século 21, mas a ferrovia não está (principalmente as linhas A e D), e ainda é sim necessário isso.
A CPTM tem todas as suas estações em lugar aberto, então o som não tem problema.
Também não vejo a necessidade da buzina no Expresso, mas é o procedimento apitar antes das estações, e como você mesmo sabe, tem muito macaco velho ainda na CPTM, e isso não vai mudar em pouco tempo.
Não vejo buzina como incomodo, nem é tão alta, e eles buzinam a uma boa distancia. No Expresso a última coisa que eu ouço é a buzina, e ela ainda é bem leve (o som das portas do 5000 é mais alto
)
No Metrô é lógico que assusta, é tudo fechado, e ninguém espera ouvir uma buzina.
Enviado: 31 Jul 2008, 11:38
por Vidal
Em locais abertos, realmente, a buzina de alerta da proximidade do trêm à estação é conveniente, por diversas razões. Aos passageiros, é um aviso, de forma à prepará-los ao embarque. As buzinas que tive contato, no caso, das séries 1100, 1700, 2000, 2100, 4400 e 5000, não são incomodo algum.
Quando aos TUE série 1100 da Budd, apesar da idade, eu julgo que o serviço prestado por eles é muito bom. A reforma de 1997 mudou significativamente o aspecto deles, os bancos e sua disposição me agradam, assim como sua aparência como um todo, à acessibilidade dos corrimãos, etc. Somente o som dos ventiladores internos que incomoda um pouco.
Quanto ao aspecto da máscara, prefiro muito mais a atual. Não só cosmeticamente, mas também quanto à área que o maquinista tem à disposição na cabine.
Enviado: 31 Jul 2008, 12:00
por neeewwww
No EL ainda ocorre as famosas Buzinas antes das estações... Diga-se de passagem que entre o trecho Brás -> Dom Bosco, eu que acionei o "botão verde" da Buzina antes das estações ;D
Enviado: 08 Ago 2008, 02:34
por Haiser
neeewwww escreveu:No EL ainda ocorre as famosas Buzinas antes das estações... Diga-se de passagem que entre o trecho Brás -> Dom Bosco, eu que acionei o "botão verde" da Buzina antes das estações ;D
Sim, mas em todas as linhas fazem as buzinas.. praticamente, só não to lembrado da linha 9 ...
Se buzinar for extinto pela CPTM , ficarei muito triste.... é bem legal.
Enviado: 08 Ago 2008, 09:30
por Tiago Costa
Na Linha 9, nem sempre os trens buzinam ao chegar às estações. Na Linha 8, nas estações menos movimentadas, não me lembro de ter ouvido a buzina. Lembro-me de ter levado um grande susto quando um Fepasão chegou silenciosamente logo atrás de mim
.
Enviado: 08 Ago 2008, 10:13
por Lipe Andreense
Tiago Costa escreveu:Na Linha 9, nem sempre os trens buzinam ao chegar às estações. Na Linha 8, nas estações menos movimentadas, não me lembro de ter ouvido a buzina. Lembro-me de ter levado um grande susto quando um Fepasão chegou silenciosamente logo atrás de mim
.
Mas eu lembro que em Sagrado Coração ouvia-se de longe, e ecoava por todo o vale onde a estação se encontra
Enviado: 10 Ago 2008, 23:11
por R E N F E
Essas buzinadas são show... no silêncio da madrugada consigo ouvir, daqui de casa, o 5000 buzinando na passagem de nível de Antônio João :roll:
Enviado: 05 Dez 2008, 02:13
por Lopes
Não lembro em que oportunidade foi essa, mas, os 1100 aqui estão em Estudantes, uma idéia já antiga da CPTM, mas que acho que não acontecerá!
Todos os créditos reservados a quem tirou as fotos!