Página 2 de 3

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2009, 23:34
por Vicente
O que ele disse, Land, é que passou tudo em sequência. Por isso ele chamou de "combo hit" okk

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2009, 23:35
por Eduardo GJF
Landrail escreveu:Não vi nada demais Eduardo, esse é o famoso trem de bauxita. :D
Pra mim é algo demais, eu tô acostumado a ver duplinhas de U20C com meia dúzia de vagões (vazios, claro) ahahahaha
Vicente A.O.Junior escreveu:O que ele disse, Land, é que passou tudo em sequência. Por isso ele chamou de "combo hit" okk
Ele sabe, Vicente, é que tem mais assunto via mp. ;)

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2009, 23:45
por Vicente
^^
Beleza, Edu!
É, que, como você disse, pros nossos lados quase só dá U-20. Agora é que tá começando a aparecer C-30. E a gente ver uma sequência de tráfego dessa, é raridade.
Queria mesmo ver eram as AC-44. Quem sabe, no fim do ano, se eu for a MG, consigo.

Re: Estação Brás

Enviado: 16 Nov 2009, 00:24
por Eduardo GJF
Vicente A.O.Junior escreveu:^^
Beleza, Edu!
É, que, como você disse, pros nossos lados quase só dá U-20. Agora é que tá começando a aparecer C-30. E a gente ver uma sequência de tráfego dessa, é raridade.
Queria mesmo ver eram as AC-44. Quem sabe, no fim do ano, se eu for a MG, consigo.
euheueheueh
Só em sonho ver uma dessas na nossa SJ :WK:

Re: Estação Brás

Enviado: 12 Dez 2009, 00:08
por sergi0
Imagem

Re: Estação Brás

Enviado: 12 Dez 2009, 09:34
por Felipe02
^^

Orra linda foto!

Re: Estação Brás

Enviado: 21 Dez 2009, 20:21
por Eduardo GJF
--Edit--
Só vi agora que tem uma foto igual logo acima. :ph34r:
Pois é, vale como uma segunda versão
--Edit--

01- Estação Brás vista da... Estação Brás:
Imagem

02- Corrida <O>
Imagem

Re: Estação Brás

Enviado: 21 Dez 2009, 20:51
por Rafael Lopes
Eduardo GJF escreveu:--Edit--
Só vi agora que tem uma foto igual logo acima. :ph34r:
Pois é, vale como uma segunda versão
--Edit--

01- Estação Brás vista da... Estação Brás:
Imagem

02- Corrida <O>
Imagem
A do Sérgio não tem os ônibus! mrgr

Re: Estação Brás

Enviado: 21 Dez 2009, 21:21
por Eduardo GJF
Mas a minha não tem o 2100!!! =o

Re: Estação Brás

Enviado: 21 Dez 2009, 21:25
por Rafael Lopes
Eduardo GJF escreveu:Mas a minha não tem o 2100!!! =o
Bota o Photoshop! mrgr :ph34r:

Re: Estação Brás

Enviado: 14 Nov 2010, 12:11
por Jorge Luis
manutenção da plataforma
Imagem

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2010, 00:01
por Correia431M
Ainda não consegui entender: Por que Brás tem uma plataforma tão longa, sendo que o TUE, não ocupa ela totalmente?

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2010, 02:06
por Lipe Andreense
Essa parte mais antiga da plataforma foi mantida da antiga estação.

E nessa plataforma os trens do expresso leste param num ponto bem longe, fora da cobertura da estação.

A única parte nao utilizada dessa plataforma é essa em concreto puro.

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2010, 09:38
por Jorge Luis
pode ser que se o expresso Aparecida se concretizar, e houver a necessidade de mais carro, Braz seria uma segunda parada principalmente no retorno, para não sobrecarregar a estação da Luz.

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2010, 11:29
por Lipe Andreense
Essa plataforma é lonca, mas não é mais que a da estação luz.


E também, no meio dela sai o AMV sentido Estudantes, por isso os trens do expresso leste param em um ponto diferente

Imagem

Re: Estação Brás

Enviado: 15 Nov 2010, 16:10
por Jorge Luis
manutenção da plataforma
Imagem

Imagem

Re:

Enviado: 16 Nov 2010, 14:21
por Francis
Correia431M, a resposta sobre o porque da plataforma longa está abaixo, e está na primeira página deste mesmo tópico que estamos olhando ;)
Tiago Costa escreveu:Essa plataforma seria para atender as linhas 7 e 11, alternadamente. Olhando no mezanino da Estação Brás, dá pra ver que o plano era o seguinte (desenhado porcamente, ahahaah):

Imagem

Se numerarmos as vias vindas da Estação da Luz como 1, 2, 3 e 4, vemos que as vias das plataformas estão ligadas assim:

Plataforma 1=>Via 1
Plataforma 2=>Via 2
Plataforma 3=>Via 3
Plataforma 4=>Via 4
Plataforma 5=>sem ligação

E de acordo com os rabiscos que eu fiz no Paint (:lol:), ficaria assim

Plataforma 1=>Via 1
Plataforma 2=>Via 2
Plataforma 3=>Via 2
Plataforma 4=>Via 3
Plataforma 5=>Via 4

Aí as plataformas 1 e 3 provavelmente serviriam à Linha 10, a Plataforma 2 serviria à Linha 8, e as plataformas 4 e 5 serviriam às linhas 7 e 11, e os trens da Linha 7 manobrariam logo após a Estação Brás, em uma via que hoje está abandonada.

Hoje, percebe-se que tem um AMV que termina no meio das plataformas 2 e 3, cuja parte antiga deveria ser demolida.

Re: Estação Brás

Enviado: 16 Nov 2010, 17:46
por Correia431M
^^ Agora entendi Francis.

Notei que uma das coisas que impediram (e impedem a ligação da P5, com a via referida), se deve ao fato da casinha, no final da plataforma. Porém a tal casinha provavelmente é tombada pelo Condephaat, um dos fatores que enterram definitivamente o projeto citado pelo Tiago, aliado a outro fato de que a CPTM, não querer mais compartilhamento de vias entre as linhas do sistema.

Re: Estação Brás

Enviado: 16 Nov 2010, 17:51
por Francis
^^ Realmente o que atrapalhou na época foi essa parte da edificação da entrada do largo da Concórdia (antiga Roosevelt). Mas a obra vai ser feita sim, e já está aprovada pelo Condephaat.
Independente de haver compartilhamento ou não, a obra é necessária, e é ali que a linha 11 tem de passar. Por essa razão que aquela parte da plataforma se mantém "provisória", sem a estrutura definitiva.

Re: Estação Brás

Enviado: 14 Abr 2011, 21:24
por cptmrgs
Alguem tem fotos/informações sobre uma tentativa do Integração Centro, que tinha um trem entre BAS-OLU-Barra Funda?