Página 11 de 30

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 14:09
por Lipe Andreense
ArqPaulo escreveu:nao vai ter o simbolo do metro <-> no trem da linha 4? so do governo e do consorcio?
Pessoal, acho que ja falamos aqui varias vezes dessa questão do logo da ViaQuatro.

O trem não foi comprado pelo Metrô¹, a operação não é do Metrô¹, os funcionários não são do Metrô¹, os sistemas não foram pagos pelo Metrô¹...


Porque vai ter o logo do Metrô ?


Ninguem conseguiu entender ainda que a linha é da ViaQuatro ???
Apenas o serviço é "metro".




1 -> "pagos pelo Metrô" = "pagos pelo governo"

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 15:46
por Rafael Lopes
É a mesma coisa em Tóquio: tem o Toei e o Metro Tokyo. São sistemas diferentes mas são Metrôs (e se interligam).

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 16:07
por Lipe Andreense
Faz tempo que foi divulgado que é do grupo CCR...

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 17:29
por Rafael Lopes
Lembrando que as principais formadoras da CCR são a Camargo Corrêa, a Andrade-Gutierrez e a Serveng-Civilsan (do Grupo da Pássaro Marron), grandes empresas no setor da construção civil

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 20:26
por Rafael Lopes
Segundo a Wiki, já consta um Rotem ativo, que estaria fazendo testes. Onde? No trecho já pronto?

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 20:34
por Fabrício Moretti
^^

O primeiro Rotem nem desembarcou aqui ainda. Está a caminho. Até onde eu sei.

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 20:37
por Rafael Lopes
Isso que achei estranho. Eu também só sei que nem aqui chegaram. Alguém andou mexendo na Wiki.

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 20:41
por Lipe Andreense
Meu amigo, um conselho:
nunca acredite em nada da Wikipedia. Qualquer um pode editar e escrever o que quiser lá

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 22:02
por Richter30
Realmente...se tem um lugar que não é confiavel, este é o Wikipédia....

Re: Linha 4

Enviado: 08 Nov 2009, 23:45
por Tiago Costa
Mas de fato, o primeiro trem que já foi embarcado para o Brasil já passou por testes, só que lá na Coreia do Sul mesmo. Isso foi feito para acelerar o processo de testes, assim eles podem se concentrar em testar o trem com os sistemas da Linha 4, pois os testes de carga, entre outros, já foram feitos.

Re: Linha 4

Enviado: 09 Nov 2009, 13:31
por Gustavodc
Exato, os testes que faltam são dos sistemas aqui, como CBTC e coisas que só podem ser testadas aqui, como os túneis daqui, estações e etc...

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 30 Nov 2009, 09:28
por GospelRafa
Os trens da linha 4 chegam agora em dezembro, leia a notícia no G1...
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0 ... EMBRO.html

http://video.globo.com/Videos/Player/No ... LO,00.html
animação mostrando o interior do trem

Imagem

Imagem
Embalado, trem é embarcado para o Brasil em navio no Porto de Masan, na Coreia do Sul.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 30 Nov 2009, 11:39
por AGV
Um adendo sobre a "necessidade" de se utilizar a bitola "standard" devido a argumentos como dimensões de túnel e trem, caem por terra. (A não ser que a caixa do trem também ou tivesse 1435mm ou, o trem fosse um tipo de "toblerone" sobre trilhos. É muita discussão por causa de 16,5cm

Pra começar, se não temos um parque industrial pro setor, ele pode ser criado, e aí sim, produzir para consumo interno, ao invés de comprar lá fora pro brasileiro procurar emprego no trem estrangeiro. :gr:

No máximo isso seria aceitável num 1o momento.

Custo muito mais alto, não sei se justifica, até porque a própria foto do trem na fábrica mostra a bitola de 1,60 mista com a standard. (sinal de que a empreza produz) E qual o custo de não termos uma padronização?

Não sou contra a standard, mas contra justamente a falta de "standardização" a falta de padronização.

Estamos entrando numa 3a bitola de trilhos. Só no Brasil mesmo.


O assunto poderá ser debatido (muito oportunamente por sinal) aqui : http://www.tgvbr.seuhost.net/phpBB3/vie ... f=7&t=3832

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 30 Nov 2009, 18:28
por Jorge Luis
Estação LUZ,transferencia gratuito para as linhas da Cptm e Via4. Sera assim que vão anunciar. :DD

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 30 Nov 2009, 20:16
por vicari
A propósito...

Não sei se mais alguém reparou, mas retiraram a cerca metálica (ou tapumes, entendam como for do gosto) de um grande trecho da Francisco Morato, permitindo agradável visão da via de entrada no Pátio Vila Sônia. E emboque do Túnel...
Ou seja, mais ou menos aqui:


Imagem

Sábado tiro fotos...

Abraços

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 01 Dez 2009, 09:07
por GospelRafa
Jorge Luis escreveu:Estação LUZ,transferencia gratuito para as linhas da Cptm e Via4. Sera assim que vão anunciar. :DD
Tirei uma foto outro dia, na estação penha (depois eu posto aqui) do mapa de linha, da linha 3...

nas estações que tem transferecnia, tipo, na sé, tem transferencia com a linha 1, então tem uma bolinha com o numero 1 e o simbolo do metro, na barra funda também, uma bolinha com os numeros das linhas, e o simbolo da cptm...

na estação republica, já tinha indicado a linha amarela, com o número 4 e o símbolo da Via4...

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 01 Dez 2009, 16:44
por HGP
vicari escreveu:A propósito...

Não sei se mais alguém reparou, mas retiraram a cerca metálica (ou tapumes, entendam como for do gosto) de um grande trecho da Francisco Morato, permitindo agradável visão da via de entrada no Pátio Vila Sônia. E emboque do Túnel...
Ou seja, mais ou menos aqui:


Imagem

Sábado tiro fotos...

Abraços
Valeu Vicari, tá bem cara de pátio mesmo, só faltam os trens! okk

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 01 Dez 2009, 17:36
por AGV
Na foto aérea, pode-se ver um final de linha que acompanha a saída do túnel, possívelmente uma infra estrutura para uma futura / provável expansão. tnk

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 01 Dez 2009, 18:07
por Eduardo GJF
^^ Sim, e a Estação Vila Sônia vai ser a primeira dessa expansão.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 01 Dez 2009, 18:17
por Tiago Costa
Depende, Eduardo. Ele pode também estar se referindo à linha de testes que o pátio terá. A bifurcação para a Estação Vila Sônia começa ainda dentro do túnel em VCA, e não tem como ser vista pelo Google Earth.