Página 11 de 12

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 01 Mar 2010, 11:56
por Felipe02
Gustavodc escreveu:Rafael, os 2000 irem para o lavador pela Variante não é algo extraordinário. É algo até comum.
Tão comum que nunca vi eles passar apenas ouvi :P

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 24 Mai 2010, 22:11
por Isaias
WesleySP escreveu:Imagem
Legal a foto hein Wesley. :lol:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 14 Jul 2010, 17:58
por Prbs Esf
Prezados, boa tarde:

Alguém saberia informar a altura deste trem sem o banco de resistores e o ar condicionado?

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 29 Jul 2010, 19:58
por Prbs Esf
Pesquisando no site da Caf, consegui algumas informações tecnicas adicionais, e achei interessante compartilhar aqui:

•Alimentación (Vcc. catenaria): 3000
•Altura de piso (mm): 1335
•Altura del vehículo (mm): 4390
•Ancho de vía (mm): 1600
•Anchura exterior en cintura (mm): 3050 <<A QUE EU ESTAVA PROCURANDO<<
•Composición: M1-R1-R2-M2
•Estructura de caja: Autoportante de construcción soldada en acero al
•Longitud entre testeros (mm): 83568
•Paso libre puertas (mm): 1300
•Puertas por costado: 4

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 29 Jul 2010, 20:45
por Lopes
Os dados técnicos dos trens aqui documentados, sempre constam na primeira página ;)

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 27 Ago 2010, 06:06
por Gustavodc

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 30 Ago 2010, 21:51
por rick2610
Imagem

2000 na Estação Palmeiras Barra Funda.

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 31 Ago 2010, 07:17
por Erick_UT440R
^^ Bons tempos lembrei-me agora... De quando os 2000 Fase I iam até Barra Funda... :WUB:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 31 Ago 2010, 07:48
por Vicente
10 anos atrás éramos malucos na FATEC, Erick... :lol:
Luz em obras...ainda havia escada ligando a passarela metálica à via central.

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 31 Ago 2010, 10:59
por Erick_UT440R
Vicente escreveu:10 anos atrás éramos malucos na FATEC, Erick... :lol:
Luz em obras...ainda havia escada ligando a passarela metálica à via central.
^^ Pode crê Vicente...
Orra... FATEC!!! Quantas saudades eu tenho daquele tempo!

Vixi.. Quando eu entrei na FATEC, realmente ainda havia a escada ligando a passarela metálica à plataforma central... :lol:

Quantas saudades... :WUB:

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 31 Ago 2010, 11:40
por Rafael Lopes
E os bloqueios ficavam no saguão?

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 31 Ago 2010, 12:36
por Vicente
Não me lembro bem, Rafael. Mas lembro que durante um bom tempo, usei a L10 na plataforma que hoje é a saída do EL, e na parte mais pra frente de onde é hoje, em direção ao Brás.

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 31 Ago 2010, 14:46
por Erick_UT440R
Rafael Lopes escreveu:E os bloqueios ficavam no saguão?
^^ Quando eu entrei na FATEC (no já longe ano de 1999 :O ) não havia bloqueios na estação da Luz. Você pagava direto para o bilheteiro e este liberava a catraca, e essas catracas se localizavam na passarela metálica, no início da escada que dava acesso às plataformas centrais.

Caracas... Estilo tipicamente RFFSA / CBTU!!! :lol:

Depois, lembro-me da reforma que a Luz passou... Onde os trens da Linha A iam até Barra Funda e os trens da Linha D iam até o Brás (nessa época, os trens da Linha E ainda iam apenas até o Brás). E, para fazer essa sanfona, a CPTM escalou dois trens da Série 3000, acoplados formando uma única composição de 8 carros (até hoje, a primeira e única vez que ví um Série 3000 com 8 carros).

Teve ainda uma época que os trens da Linha D iam até Barra Funda.

Nossa... Quantas coisas já aconteceram em 11 anos!!! <O>

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 31 Ago 2010, 22:18
por Vicente
Momento "me ferrei mas tô bem"!!!
Eu lembro do 3000 (novinho!!!) fazendo a sanfona, dos 2100 com passagem entre carros liberada, tocando música, e parando na ... Pirelli!!! :lol: Quase sempre ouvia Dire Straits.

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 08 Dez 2010, 10:53
por GospelRafa
Trens batem na Estação Tatuapé da CPTM (08/12)

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... -cptm.html

Foram dois trens série 2000, pois é o que aparece no vídeo do G1...

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 08 Dez 2010, 21:39
por Francis
Vicente escreveu:Momento "me ferrei mas tô bem"!!!
Eu lembro do 3000 (novinho!!!)
É, "estava" novinho mesmo, porque quando foi para lá vandalizaram tudo...

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 09 Dez 2010, 11:21
por GospelRafa
rick2610 escreveu:Imagem

2000 na Estação Palmeiras Barra Funda.
Se a linha 11 partisse de Barra Funda, iria desafogar um pouco a Linha 3

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 09 Dez 2010, 11:26
por Erick_UT440R
^^ O pior de tudo é saber que o Projeto Integração Centro previa a ida da Linha 11 até a Barra Funda... wll

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 09 Dez 2010, 20:56
por Lopes
Lembro que no processo de reforma, nas estações centrais, chegou a existir uma linha entre Barra Funda e Brás, denominada Linha I - Vinho ( que era feita com 2 Série 3000 acoplados ), embora nunca tenha visto uma placa da citada cor.

agora a pergunta, no centro só existiria essa linha ou seria essa linha somada às outras, como por exemplo a 11 indo até Barra Funda?

Re: Trem série 2000 - CAF/ADTRANZ/ALSTOM

Enviado: 10 Dez 2010, 01:08
por Francis
Não, Lopes. A tal da linha I era Branca - Integradora, o que fazia todo sentido: branca, junção de todas as cores. ;)

Na verdade, o Integração Centro foi uma salada não terminada (ainda bem). Previa-se a intersecção de leste a oeste pelas linhas 7, 8, 10 e 11 ou a linha branca (em cada momento uma coisa). De qualquer forma, se planejou aquilo como "trem de subúrbio", com intervalos insuficientes para a realidade da Região Metropolitana de São Paulo hoje.