Linha 8 - Diamante

Moderador: Lipe Andreense


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 15 Mai 2010, 19:00

Boa noite pessoal.
VHarlamov escreveu:O nanah, do Orkut, explicou as causas do acidente. Segundo ele, alguém do CCO mandou a composição da via métrica para a larga (vai ver, pensou que era o subúrbio wll) e a loco da frente simplesmente saiu dos trilhos ao passar por um AMV como este:
Imagem

E o que é mais estranho é que no horário em que isso aconteceu a ALL não tem permissão para trafegar na L8 e a equipe da loco descarrilada não estava familiarizada com o trecho. Ou seja, para tantos erros, o acidente até que não foi tão grande...
Vou verificar, pois se não me engano, tem algumas vias por ali que não tem bitola métrica, pois são na entrada do páteo de Carapicuiba, onde "dormem" os Fepasões e os trens da linha 9. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 18 Mai 2010, 21:50

^^ A maioria das vias do pátio de Carapicuíba são apenas bitolas largas. Apenas as vias principais são bitolas duplas.


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 18 Mai 2010, 22:28

Boa noite pessoal.
souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
VHarlamov escreveu:O nanah, do Orkut, explicou as causas do acidente. Segundo ele, alguém do CCO mandou a composição da via métrica para a larga (vai ver, pensou que era o subúrbio wll) e a loco da frente simplesmente saiu dos trilhos ao passar por um AMV como este:
Imagem

E o que é mais estranho é que no horário em que isso aconteceu a ALL não tem permissão para trafegar na L8 e a equipe da loco descarrilada não estava familiarizada com o trecho. Ou seja, para tantos erros, o acidente até que não foi tão grande...
Vou verificar, pois se não me engano, tem algumas vias por ali que não tem bitola métrica, pois são na entrada do páteo de Carapicuiba, onde "dormem" os Fepasões e os trens da linha 9. okk

[]s

Verifiquei o local do acidente e é justamente como apontado na foto. Há um desvio de bitola somente larga, que sai da via 3, para a via 2, onde justamente a loco entrou e descarrilhou. okk
Pelo jeito, o CCO pensou que era um Fepasão, que passa neste desvio, sentido Itapevi e orientou erroneamente o maquinista, que pelo jeito também não prestou atenção. Se não me engano, há sinalização indicando ausência de bitola métrica no trecho. okk

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 19 Mai 2010, 10:20

souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
souzadfs2000 escreveu:Boa noite pessoal.
VHarlamov escreveu:O nanah, do Orkut, explicou as causas do acidente. Segundo ele, alguém do CCO mandou a composição da via métrica para a larga (vai ver, pensou que era o subúrbio wll) e a loco da frente simplesmente saiu dos trilhos ao passar por um AMV como este:
Imagem

E o que é mais estranho é que no horário em que isso aconteceu a ALL não tem permissão para trafegar na L8 e a equipe da loco descarrilada não estava familiarizada com o trecho. Ou seja, para tantos erros, o acidente até que não foi tão grande...
Vou verificar, pois se não me engano, tem algumas vias por ali que não tem bitola métrica, pois são na entrada do páteo de Carapicuiba, onde "dormem" os Fepasões e os trens da linha 9. okk

[]s

Verifiquei o local do acidente e é justamente como apontado na foto. Há um desvio de bitola somente larga, que sai da via 3, para a via 2, onde justamente a loco entrou e descarrilhou. okk
Pelo jeito, o CCO pensou que era um Fepasão, que passa neste desvio, sentido Itapevi e orientou erroneamente o maquinista, que pelo jeito também não prestou atenção. Se não me engano, há sinalização indicando ausência de bitola métrica no trecho. okk

[]s
A placa "Fim da Bitola Estreita" está lá! Mas que trapalhada a do CCO! :brrb:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 12 Jul 2010, 18:28

Situação atual das obras na região de Itapevi.


Estação Engenheiro Cardoso:

- Não sei descrever, mas há alguns itens já erguidos, como as estruturas dos elevadores. A passagem de nível nas proximidades ganhou um portão, ainda não concluído.

Estação Itapevi:

- A extensão do mezanino está quase pronta. A sustentação do telhado, ao que me parece ser, será feita por barras de ferro. A plataforma está em construção.

- Estação Santa Rita, Cimerita e Ambuíta

Nada fora feito ainda nesta região, exceto a aplicação de uma linha de transmissão nova, que me parece terminar no Cimerita. A rede aérea parece que está sendo retirada em alguns pontos. A vedação patrimonial vai até próximo a estação Cimerita.

- Estação Amador Bueno.
Retiraram parte da rede áerea e o trilho sentido interior - capital (lado sul). Toda a área foi isolada e está sendo preparada.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Francis » 12 Jul 2010, 22:28

visitante escreveu:estação Cimerita.
Essa não voltará mais, ficará só Santa Rita.


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 13 Jul 2010, 12:11

^^ todos aqui sabem :DD

Só citei por ser ponto de referência.


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Francis » 14 Jul 2010, 00:00

^^ Bom, não sabia que todos estavam informados. Minha intenção foi das melhores... <_< :lol:


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 16 Jul 2010, 17:02

Uma coisa que esqueci de botar em questão aqui. Ouvi dizer que um Fepasão ultrapassou meses atrás a barreira de concreto da Julio Prestes. Alguém me confirma isso?

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Vicente » 16 Jul 2010, 20:25

o0
Pô, o bicho já quer integrar JP e Luz na marra?? :lol:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Jul 2010, 20:29

Vicente escreveu:o0
Pô, o bicho já quer integrar JP e Luz na marra?? :lol:
Para quê o Tatuzão se podemos contar com o Fepasão? :lol: mrgr
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

João
USUÁRIO JR
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2009, 00:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por João » 17 Jul 2010, 00:20

Que o 5000 passou a barreira de JPR eu não sei... Só sei que há umas semanas atrás, houve uma colisão em BRU envolvendo um 5000 e um trem de carga.
O que aconteceu foi que o trem de carga fez a transposição e era muito longo, deixando alguns carros "pra fora" da chave. O 5000 foi que foi e desceu o focinho em um dos vagões do outro trem, talvez por ser de noite (por volta das 0h) o maquinista não viu o trem, não tendo tempo de frear.
Isso aí deu um rolo lascado.


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 19 Jul 2010, 12:47

Boa tarde pessoal.
João escreveu:Que o 5000 passou a barreira de JPR eu não sei... Só sei que há umas semanas atrás, houve uma colisão em BRU envolvendo um 5000 e um trem de carga.
O que aconteceu foi que o trem de carga fez a transposição e era muito longo, deixando alguns carros "pra fora" da chave. O 5000 foi que foi e desceu o focinho em um dos vagões do outro trem, talvez por ser de noite (por volta das 0h) o maquinista não viu o trem, não tendo tempo de frear.
Isso aí deu um rolo lascado.
Por isso que vi um 5000 com a "cara" amassada no páteo de Altino. o0

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 19 Jul 2010, 12:57

Boa tarde pessoal.
Rafael Lopes escreveu:
Vicente escreveu:o0
Pô, o bicho já quer integrar JP e Luz na marra?? :lol:
Para quê o Tatuzão se podemos contar com o Fepasão? :lol: mrgr
Então quando eles sairem de circulação na linha 8, podem ser usados na construção dos túneis das linhas subterrâneas do Metrô. :Y:

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 26 Jul 2010, 21:47

Tou com umas fotos da construção da Estação Itapevi... posto, não posto...

vou arrumar as outras fotos, aí mando.


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 30 Jul 2010, 18:12

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Vicente » 30 Jul 2010, 19:41

Valeu, Ligeiro! A obra é pesada, vão refazer toda a estação sem parar. É trocar pneu com carro andando.
Vai ficar imponente, pelo jeito. :DD


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 30 Jul 2010, 19:54

Da última vez que passei por IPV as obras estavam a pleno vapor mas não dava para ver nada do lado oposto à plataforma, graças ao isolamento do canteiro de obras. Só deu para ver a estrutura do novo mezanino.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por visitante » 18 Ago 2010, 22:33

Itapevi está em uma fase bem adiantada: estão passando as travessas de metal para fazer a passarela. Tem bastante coisa pronta na parte bruta.

Jandira está ganhando o novo mezanino aos poucos.


Souzadfs2000
USUÁRIO JR
Mensagens: 156
Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
Localização: Carapicuiba - SP

Re: Linha 8 - Diamante

Mensagem não lida por Souzadfs2000 » 20 Ago 2010, 10:47

Bom dia pessoal.

Em Carapicuiba, estão colocando o revestimento do piso nas plataformas 1 e 2, no mesmo padrão das estações da L9, acredito que vai ser padrão nas novas estações da CPTM. okk
Estão fazendo as caixas de concreto das escadas rolantes e o elevador. O complemento da cobertura destas plataformas, já está pronto e sendo pintado. okk
No saguão, na parte isolada não dá pra ver o que foi feito, devido aos tapumes. :HH:

[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante