Novo Trem Alstom linha 2 Verde - geral


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 29 Mar 2009, 18:42

Mais alguem aí reparou que por baixo do adesivo "+3 estações" aparece um detalhezinho, que eu acredito ser a linha 10 - Turquesa...


Imagem




(mas parece estar na altura da estação Sacomã... tnk )
Imagem


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Haiser » 29 Mar 2009, 19:48

Ta aí Lipe :DD

Imagem


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 29 Mar 2009, 20:06

E não é que chutei certo? heheh

Valeu Haiser!


PS: notem que o simbolo da CPTM ainda é o antigo, apesar da cor ser nova <_<
Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por HGP » 29 Mar 2009, 21:19

mais um motivo para trocar e gastar mais dinheiro... :brrb:


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Vidal » 29 Mar 2009, 23:50

lipe_andreense escreveu:PS: notem que o simbolo da CPTM ainda é o antigo, apesar da cor ser nova
Nada que um selinho não resolva. ;) Duvido que eles troquem a placa toda por causa disso.

Às 15h desse domingo, sentei na plataforma da Estação Ana Rosa e fiquei tomando nota das composições operantes, na esperança que a composição 213 chegasse. Nesse horário, aparentemente, somente os Alstom Millennium estavam operando.

Crente de que eu iria voltar de Millennium na Estação Trianon Masp, às 21h30, eis que chega a imponente composição no sentido Alto do Ipiranga, justamente para onde eu estava indo. O letreiro digital tem ótima definição, o interior é bem iluminado e espaçoso e o fato da composição estar vedada e ter ar condicionado faz com que os ruídos sejam atenuados e possibilita conversações. Desenvolvia boa velocidade e impressionava todas pessoas presentes nas plataformas das estações. Adorei!
Estação da Luz, 23h45.

"Trem estacionado na plataforma 2 destina à Estação Jundiaí".


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por ArqPaulo » 30 Mar 2009, 11:00

Que bom será a futura integração com a linha 10, se eu for ate a vila prudente, ao inves de ir ate o paraiso e dar a maior volta...., vou poder ir ate a luz, e pegar a linha 10 direto ate la...

quanto ao painel dinamico, nao tem jeito, depois que chegar ate ticoatira vao ter que trocar o painel inteiro, nao sei se tem espaço pros lados pra mais leds...tem? alem disso...tem a expansao pra zona oeste vila madalena ate xx?...

nao vejo a hora de pegar esse trem e ter os outros 15 rodando....as pessoas ficaram impressionadas com o trem...nao e' a toa, realmente vendo esse, que pra mim e' muito parecido por dentro com os da linha 9 (exceto os bancos)...mostra como os trens ja estavam bem antigos e judiados, apesar da otima manutenção

A.C ufa, parecia um :TW:


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Diego César » 30 Mar 2009, 11:15

Espero que essa semana consiga andar na C-213...

A C-215 já chegou ao PIT (Páteo Itaquera)?Estava previsto que ela chegaria na madrugada de sabado para domingo.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Gustavodc » 30 Mar 2009, 11:28

Galera, por falta de tempo, deixarei apenas meu link do orkut.

Se preferirem, postarei mais tarde, mas é pra deixar meu registro só.

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx ... 1238396570


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Correia431M » 30 Mar 2009, 23:34

Diego César escreveu:Espero que essa semana consiga andar na C-213...

A C-215 já chegou ao PIT (Páteo Itaquera)?Estava previsto que ela chegaria na madrugada de sabado para domingo.
Hoje eu perguntei a um funcionário do Metrô, em Vila Madalena, por volta das 18h30, crente que eu iria conseguir andar no 213. Eis que para minha frustração, o funcionário me disse que o trem só está rodando no horário de vale, entre 10h e 12h, e entre 13h e 16h. E também ainda me disse que no dia 15 de abril, entrarão em operação, mais dois trens novos (provavelmente o 214 e o 215).

Portanto, só tenho a avisar: Aproveitem até esta data para andar nos Budd, que estão operando na Linha 2, pois creio eu que quando esses dois trens novos chegarem, será para despachá-los de volta para a Linha 1, em definitivo.

Depois quem andou, andou. Quem não andou, não andará mais.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Tiago Costa » 30 Mar 2009, 23:38

Ainda vai dar para andar nos Budd em horário de pico, por um tempo, eheheh. Os trens novos só irão operar no pico após a operação assistida, que deve demorar um pouco ainda. Mas acho que ainda nesse semestre os Budds não vão mais operar na Linha 2, exceto se quiserem aumentar a oferta antes de tirá-los da operação da Linha 2.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Gustavodc » 30 Mar 2009, 23:43

Pessoal, desculpa quem tentou ver as fotos e não conseguiu, esse orkut tá com muita frescura e eu esqueci que tem que desbloquear o álbum.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 31 Mar 2009, 12:28

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Diego César escreveu:Espero que essa semana consiga andar na C-213...

A C-215 já chegou ao PIT (Páteo Itaquera)?Estava previsto que ela chegaria na madrugada de sabado para domingo.
Hoje eu perguntei a um funcionário do Metrô, em Vila Madalena, por volta das 18h30, crente que eu iria conseguir andar no 213. Eis que para minha frustração, o funcionário me disse que o trem só está rodando no horário de vale, entre 10h e 12h, e entre 13h e 16h. E também ainda me disse que no dia 15 de abril, entrarão em operação, mais dois trens novos (provavelmente o 214 e o 215).

Portanto, só tenho a avisar: Aproveitem até esta data para andar nos Budd, que estão operando na Linha 2, pois creio eu que quando esses dois trens novos chegarem, será para despachá-los de volta para a Linha 1, em definitivo.

Depois quem andou, andou. Quem não andou, não andará mais.
Dei sorte então! Fui à caça dele ontem à tarde. Cheguei em PSO e o C-213 estava saindo. Peguei o C-207 e desci em CLI e consegui pegar o 213 na volta! Muito bom!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Gustavodc » 31 Mar 2009, 23:03

Tiago Costa escreveu:Ainda vai dar para andar nos Budd em horário de pico, por um tempo, eheheh. Os trens novos só irão operar no pico após a operação assistida, que deve demorar um pouco ainda. Mas acho que ainda nesse semestre os Budds não vão mais operar na Linha 2, exceto se quiserem aumentar a oferta antes de tirá-los da operação da Linha 2.
[2]


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 01 Abr 2009, 09:50

Ontem andei na Tríplice Coroa da Linha 2: Milênio C-207, o C-213 e o Budd C-04.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Abr 2009, 21:39

Andei nele hoje, cheguei no Paraíso, mele estava fechando as portas, corrino seguinte até a Consolação e esperei.

Gostei muito, achei ele muito bem iluminado, o som dos avisos era bem audível (até fazia eco no carro :lol:), todas as mensagens foram emitidas corretamente, e o painel de das estações estava funcionando certinho também.

Alguns avisos eram dados com as portas abertas, e as vezes o sinal das portas cortava a mensagem. Uma vez as portas fecharam e o aviso de portas veio depois que elas ja estavam fechadas :lol:


Outra coisa: Na Vila Madalena o trem chegou, abriu portas tudo certinho, eu estava no primeiro carro sentido oeste. O OT ficou ali naquela cabine mesmo, enquanto outro assumia na outra cabine. Esse OT da cabine oeste ficou conversando com uma funcionaria da limpeza, aí o trem fechou as portas e partiu... sentido Cerro Corá :lol: :D :lol: :D


parou com 1 carro dentro do tunel e o OT disse que esqueceu de passar o comando pra outra cabine, heheheeheh

dali pra frente foi tudo certo (sentido Alto do Ipiranga, claro), com uma frenagem e aceleração meio brusca, mas nada de "oh!!".


Ah e claro, o Ar condicionado é demais, da plataforma de Consolação para dentro do trem foi um paraíso :D



tirei muitas fotos e fiz alguns vídeos, mas como a camera não era minha, tenho que esperar o dono me mandar, e meu computador bom voltar a funcionar, mas postarei !!
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Abr 2009, 22:41

Gostei do relato! E mais fotos e vídeos vindo, excelente :DD!

O que você achou do barulho da tração, em comparação com os "5700" e "2070"?


R E N F E
USUÁRIO JR
Mensagens: 202
Registrado em: 06 Jun 2008, 23:31
Localização: Barueri \o/

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por R E N F E » 06 Abr 2009, 17:46

Com atraso, está no ar o video do novo trem que havia prometido.




Abracos
Meus Vídeos de trens no Youtube:
http://br.youtube.com/user/Fepasa


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por ArqPaulo » 06 Abr 2009, 18:26

Um folgadao, de mochila lá pelo minuto 7 ja deu uma bela segurada na porta...embrulha o trem e da só pra ele, parece que se ele não pega esse trem que chega agora as 11 horas...só virá outro trem amanhã de manhã...

Gostei do barulho do trem, se nao me engano...igual os da linha 5 e linha 9 né?

Parabens pelo video!
TGVBR cobrindo o metro melhor que a imprensinha nossa!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Gustavodc » 06 Abr 2009, 23:44

Pombas!
Tava todo mundo do TGV lá?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Novo Trem Alstom linha 2 Verde

Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Abr 2009, 00:20

Nossa, excelente o vídeo, RENFE! Deve ter dado um pouco de trabalho para fazer upload dele no Youtube, eheheh. Obrigado pelo trabalho!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes