Cobrasma/Mafersa - Linha 3


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 24 Dez 2010, 10:16

Foi só o 307. O 324, até onde sei, está parado para troca do sistema de freio (ou algo assim), da mesma forma que a C-329 tinha ficado parada por meses.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Correia431M » 24 Dez 2010, 11:31

^^ Não me lembro onde foi que eu vi, mas tem uma imagem pipocando na internet, do 324 no Pátio Engenheiro Manoel Feio.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 24 Dez 2010, 11:52

Já falei, o 324 a essa hora do campeonato já tá todo desmontado no RJ.
Faz umas 3 semanas que levaram ele embora.


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por ARS » 24 Dez 2010, 19:29

Olha que interessante, eu mostrei a um colega de trabalho o Cobrasma reformado, ele falou que ficou com cara de ônibus, aí eu olhei e concordei, realmente, parece um ônibus, não um trem do Metrô. Acredito que se ele não tivesse essa "alegria toda" na máscara poderia ficar mais aceitável.

:D
Editado pela última vez por ARS em 14 Jul 2011, 17:42, em um total de 1 vez.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 24 Dez 2010, 20:13

Cara de ônibus mesmo é o 2070 da CPTM. ffif
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 25 Dez 2010, 01:32

Concordo!
Ah, uma foto especial do 324:
Imagem


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por ARS » 25 Dez 2010, 12:05

Você está na foto?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 25 Dez 2010, 14:18

Sim, eu e mais uns 7 foristas.


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por ARS » 25 Dez 2010, 14:58

Bacana okk


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 03 Jan 2011, 22:34

Chegou o 307.


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por ARS » 04 Jan 2011, 00:52

Tem fotos?

Tem fotos do translado do 301 e 324? Seria interessante mostrar o "Antes" e o "Depois".


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por ARS » 04 Jan 2011, 01:32

Ramos escreveu:Imagem
http://www.mafiactc.com/
Show....
Editado pela última vez por ARS em 13 Jul 2011, 13:18, em um total de 1 vez.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 04 Jan 2011, 07:51

Gustavodc escreveu:Chegou o 307.
Já? Exatamente um ano atrás o Nerilton flagrou a C-307 indo para Três Rios.

Só prova que, depois de ter aprendido a mexer, os próximos vem num piscar de olhos.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Correia431M » 04 Jan 2011, 15:32

Rafael Lopes escreveu:
Gustavodc escreveu:Chegou o 307.
Já? Exatamente um ano atrás o Nerilton flagrou a C-307 indo para Três Rios.

Só prova que, depois de ter aprendido a mexer, os próximos vem num piscar de olhos.
Em primeira mão aqui no TGVBR, através desta foto de Samuel Tuzi, o K-07 (para os intimos, o 2º Bozo :lol: ) ao lado do H-65
Imagem
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Lopes » 04 Jan 2011, 16:21

Fico com uma impressão besta, de que se você der um soco na cara de um frota K, ela amassa e fica " igual " a de um H...
:lol:
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por olhaotrem! » 04 Jan 2011, 20:28

Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.

O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Nerilton » 04 Jan 2011, 21:10

Que ótimo a 307 chegou mrgr

Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.

Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas :lol:

Parabéns ao Tuzi pelas fotos okk
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por GospelRafa » 04 Jan 2011, 21:12

olhaotrem! escreveu:Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.

O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
Falou tudo....
A CPTM dando um show no Metro...

Espero, que com a "nova administração" do Estado, o Metro volte a ter a qualidade que tinha...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 04 Jan 2011, 21:27

Nerilton escreveu:Que ótimo a 307 chegou mrgr

Nem parece que se passou 1 ano que ele foia reofrma...achei que chegou mais rápido que a C301 hoje K01.

Simpatizei c/ essa frente e não achei ruim não viu. Tô curioso p/ ver rodando essas belezinhas :lol:

Parabéns ao Tuzi pelas fotos okk
A K01 demorou quase um ano e meio para voltar porque, frisando, não é fácil mexer em algo que já existe. Pegando a manha, os próximos demoram menos.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 04 Jan 2011, 21:38

olhaotrem! escreveu:Este "Bozo" (Frota K) até ficou razoável com esta frente nova, que achei mediana (nem bonita nem feia), na minha opinião a frente original com faróis de caminhão 608 era mais bonita.

O Metrô SP esta dando um grande deslize no quesito identidade visual, adotando nesta frota K uma pintura feia e sem graça (por que não colocaram a pintura da frota G e H, que é bem bonita? E aquela faixa indicando "Linha 3 Vermelha", que coisa mais tosca), e esta fonte Arial Rounded (herdada das asquerosas placas brancas instaladas na linha 1) nos números dos carros, infantil demais para uma empresa séria (seria melhor manter a tradicional Helvética). Nesta questão sou mais o "Vermelhão" da CPTM, com as placas novas instaladas nas estações recém construídas e reformadas e na pintura dos trens, que ficaram bem bonitos.
E também vacilando na questão inovação insistindo nos bancos de fibra sem estofado (desde 1998 a CPTM só compra trem novo com este opcional, e o Metrô só possui trem com este na linha 5, e nas "Kombosas" da Linha 4 (Esta linha é operada pela Via4)), aquele interior bege "cor de burro quando foge" (dando uma aparência de trem velho e mal cuidado) e a atitude estranha de travar as portas de acesso do OT (e nem possuir esta porta, no caso do Alstom G e Caf H (o Budd A não tem estas portas para o OT)) .
Os Metrópolis só tem esses bancos por terem sido encomendados pela CPTM, empresa que operaria a L5 (então chamada de Linha G).

No tocante às placas: a CPTM só vem padronizando agora mas, ainda assim, vemos uma salada de placas por aí.

* Padrão CBTU: Brás Cubas.
* Padrão Fepasa: a maioria das estações da L8.
* Primeiro padrão CPTM (placa branca, logomarca da CPTM, friso preto e as cores vermelho e azul do lado): em algumas estações da Linha 7.
* Padrão Metrô (fonte Helvetica, cor da linha e friso branco): é o que predomina.
* Padrão Metrô modificado (sai o friso branco mas as outras características seguem): em algumas estações.
* Atual padrão CPTM (1ª versão: cor da linha, sem frisos e fonte Frutiger): CEA, JAG, USP e PIN, trocando as placas Padrão Metrô existentes, que trocaram as Padrão Fepasa que existiam.
* Atual Padrão CPTM (2ª versão: cor vermelha na maior parte, cor da linha no rodapé [com indicação, inclusive], fonte Frutiger): instalada nas novas estações a partir de 2010.

E outro detalhe: tirando a L9, as demais linhas possuem várias estações com as placas ostentando as cores antigas (que vigoraram até 2008).

No tocante à pinturas: vigoram quatro tipos de pintura. O primeiro tipo, bem simples, só possui faixas nas cores vermelha e azul e o logo da CPTM. O fundo era a carroceria do trem (no caso dos 4400, pintados de branco). Apenas o 1403-04, o 1741-42 e vários 5000 operam assim.

Padrão Metropolitano: padrão instituído para todas as empresas de transporte geridas pelo Governo Estadual (Metrô, EMTU e CPTM): fundo azul, a faixa Metropolitano e a logomarca da empresa. É o dominante na frota e vigorou até 2008, com os 2070. Os 3000 possuem uma modificação nessa pintura na lateral.

Padrão vermelho: o atual, vigorando em várias séries.

Padrão Fepasa (ou o que sobrou): friso vermelho nas laterais, com o inox do carro como cor de fundo. Presente em vários 5000.

E dois 4800 rodaram com a Pintura "Expresso Arte", grafitados. Um deles tinha a pintura Metropolitano. O outro que rodava teve pintura Padrão Fepasa (!!) até 2009, quando recebeu a pintura vermelha.

Os 5000 tem três pinturas rodando: Fepasa, primeira CPTM e Metropolitano.

É mais fácil o Metrô perder seu padrão do que a CPTM padronizar suas operações, até porque a CPTM nasceu sem padrão definido, já que a empresa surgiu da incorporação das linhas de duas empresas com culturas e padrões completamente diferentes.
Editado pela última vez por Rafael Lopes em 04 Jan 2011, 21:54, em um total de 2 vezes.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante