Série 2100 - CAF

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 20 Fev 2010, 13:37

Eu peguei esse trem ontem, 18h. Eu realmente não gosto dessa disposição de bancos deles..
Imagem


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Jorge Luis » 20 Fev 2010, 18:19

Lipe Andreense escreveu:Eu realmente não gosto dessa disposição de bancos deles..
Aqueles bancos dos bobos que fica nas extremidades dos carros é uma tremenda piaada, quem projetou esse layout, nunca entrou nesses caros,nos fepasa tambem tem pior, é isolado com um biombo wll
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Tiago Costa » 21 Fev 2010, 14:19

O 2106-07 passou por revisão geral. Por isso, está cheio dessas novidades. Foi o primeiro 2100 que passou por esse novo cliclo de revisões gerais.


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 21 Fev 2010, 14:25

Os bancos das extremidades são ótimos. Ainda mais quando se está indo para IPA com a galera. :P

Adoro esta série pelo conforto.

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por MHTM » 23 Fev 2010, 17:47

Creio que a disposição dos bancos no 2102/08, foi para experimentar na L9, para os passageiros se aglomerarem nos corredores, não na frente da porta, reparem que o tamanho do espaço vazio é quase o tamanho da porta. Mas embarquei nesse esses dias, eu já tinha visto ele em circulação na L10 faz um bom tempo (acho que no dia que começou), e notei que nos carros motores, pelo menos nas portas 1 e 4, não tem banco preferencial, ou deve ter um, não vi nenhum banco.
Imagem
2011 - Ano de Abraão!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re:

Mensagem não lida por Landrail » 24 Fev 2010, 01:06

Rodrigo Leste 4 escreveu:Então é pra já:


S 440 da Renfe reformado para o serviço de média/longa distância
Link da foto: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:JL- ... 40-241.jpg
Imagem

Estas são as fotos que eu encontrei, meu caro Tiago.
reparem no sino, no lado esquerdo do engate. :P
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vicente » 24 Fev 2010, 21:28

O sino ainda está nos nossos. Será que funciona??


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Landrail » 24 Fev 2010, 21:56

Os sinos tem uma função importante e é uma padronização internacional, a função é alertar os motoristas e pedestres nas passagem de nível´s e em manobras em pátios alertar os demais.
Os TUE´s de BH não tem ou se tem só é usado nos pátio porque eu nunca escutei e lógico não temos passagem de nível´s.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vineeh » 24 Fev 2010, 22:39

Aquilo é a Buzina, e não o sino...
Segue foto para "ilustrar" os nossos:
Imagem
Unidade 2138, reparem no lado esquerdo, ela em vermelho (ou seria laranja?)
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vicente » 25 Fev 2010, 07:17

Agora confundiu. É a corneta da buzina ou um sino??

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 25 Fev 2010, 09:02

Vicente escreveu:Agora confundiu. É a corneta da buzina ou um sino??
Vicente e pessoal, esse ponto de dúvida dos 2100 é a corneta da buzina deles. Ume vez ví um 2100 sem aquele acabamento no bumper (os amortecedores) é ficou nítido que era uma buzina.

Infelizmente não tenho fotos minhas que comprovem isso, mas um ótimo site com fotos de diversas épocas dos UT440 é esse: www.ut440.com

<O>
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Gustavodc » 25 Fev 2010, 11:21

Só me falem uam coisa, aonde tem um sino na foto do primeiro CAF?


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Landrail » 25 Fev 2010, 15:41

a primeira vista é fácil de confundir, reparem no sino da AC-44i, o sino está entre o truque e o tanque, o cachorrinho está olhando :P :
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

MHTM
USUÁRIO JR
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Ago 2009, 21:05
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por MHTM » 04 Mar 2010, 16:04

Meio complicado viu, confundir uma corneta com um sino??

Bom pra que conhece um pouco de musica, consequentemente de um sino percebe logo de cara que não é um sino. O "tubo", ou corpo é muito fino.

Mas vamos lembrar que o 2100 tem 2 cornetas, uma para o apito alto e outra para o baixo, essa que aparece deve ser do baixo, se não me engano a corneta alta é no outro Bumper.

obs: tá judiadinho esse 245C.
Imagem
2011 - Ano de Abraão!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 21 Jun 2010, 21:19

Parece que os CAFs que estão sendo pintados estão demorando mais do que o normal.

Três carros, desacoplados, estão no ISP, mas parece que em fase de finalização.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vineeh » 21 Jun 2010, 21:35

ISP?
Não seria Roosevelt?
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 21 Jun 2010, 21:49

Vineeh escreveu:ISP?
Não seria Roosevelt?
Aquelas oficinas ali já não fazem parte do ISP?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vineeh
USUÁRIO JR
Mensagens: 350
Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Vineeh » 21 Jun 2010, 21:59

Não, ali é Roosevelt, ou oficina do Brás.
Ali é o local para serviços de reparos 'pesados', como RG, já ISP e os demais, só de serviços leves e médios. E acho que Altino também entra na parte de serviços pesados, também.
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Francis » 21 Jun 2010, 22:05

^^ E esses 2100 não estão sendo só pintados, o serviço é completo. Inclusive a troca de todas as chapas corroídas.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Série 2100 - CAF

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 21 Jun 2010, 22:12

Vineeh escreveu:Não, ali é Roosevelt, ou oficina do Brás.
Ali é o local para serviços de reparos 'pesados', como RG, já ISP e os demais, só de serviços leves e médios. E acho que Altino também entra na parte de serviços pesados, também.
Ah, sim. Valeu!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes