Página 19 de 37

Re: Série 7000

Enviado: 07 Out 2010, 07:03
por Vicente
^^
Sim, Adriano, é verdade. Mas a característica da demanda da 8 é diferente, por isso, os velhos Fepasões de guerra ainda estão suportando, mas muito no limite. Tanto é que levaram um 5500 pra lá pra poder fazer a revisão de um deles...

Re: Série 7000

Enviado: 07 Out 2010, 10:21
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.

^^ [Off topic mode on]
Não é só um não, já são 3 5500 na L8, hoje vi os 3 no pátio de Altino, a não ser que algum da L12, veio para manutenção. okk

[Off topic mode off]

Alguém sabe quando os 7000 da L9 vão começar a operar no horário de pico? :UH:

[]s

Re: Série 7000

Enviado: 07 Out 2010, 16:00
por Correia431M
Tiago Costa escreveu:O problema é que de forma inesperada, a Linha 12 "se viu" sem 3 trens de uma só vez, demandando mais trens, já que está com oferta programada de 20 trens, e às vezes chegou a operar com 18 (quem diria, para quem tinha 15 trens, ahahah). Daí a minha dúvida quanto à constância dos planos.
Tiago, essa queda na oferta de trens para a L12, também não se deve ao fato do 5500 que foi pra L8?

Re: Série 7000

Enviado: 07 Out 2010, 17:42
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.

^^ [Off topic mode on]
Não é só um não, já são 3 5500 na L8, hoje vi os 3 no pátio de Altino, a não ser que algum da L12, veio para manutenção. okk

[Off topic mode off]

Alguém sabe quando os 7000 da L9 vão começar a operar no horário de pico? :UH:

[]s
O que vi agora a pouco, por volta das 16:50hs, no pátio de Presid. Altino, já respondeu a minha pergunta. vv
Eu estava na janela do 2137, e vi na via de acesso do pátio para a L9, logo atrás de um 2070, (2087/2088 para ser mais preciso) tinha o Q11, com os faróis acesos e escrito "GRAJAÚ" nos letreiros, com certeza ia começar a prestar serviço a partir da estação Ceasa. vv

[]s

Re: Série 7000

Enviado: 07 Out 2010, 20:02
por Lipe Andreense
Q12 no Abrigo Lapa, ontem, 06/Outubro. Pelo que soube ele deve ir para a linha 7.

Imagem



Imagem

Re: Série 7000

Enviado: 08 Out 2010, 16:11
por trinca
Eu imaginava, no dia 06 eu vi os 3 7000 circulando no pico e quando estava passando na frente do pátio da Lapa vi que tinha um lá dentro. :O
Tomara que ele vá pra linha 7 mesmo!

Re: Série 7000

Enviado: 09 Out 2010, 18:34
por rick2610
Q12 está na Linha 7
Imagem

Re: Série 7000

Enviado: 09 Out 2010, 18:35
por rick2610
Imagem

Re: Série 7000

Enviado: 11 Out 2010, 01:27
por Nerilton
O que mais gosto desses trens são os freios a disco ventilados :D

Re: Série 7000

Enviado: 11 Out 2010, 17:10
por Vineeh
Depois de alguns meses em operação, atendeu escala até Jundiaí. Composição designada foi o Q07.

Fotos:

01-Alinhado sentido Jundiaí
Imagem

02-Alinhado sentido Francisco Morato
Imagem

03-Partindo de Várzea Paulista
Imagem

Agradecimentos: Paulo.

Re: Série 7000

Enviado: 11 Out 2010, 17:54
por rick2610
Nerilton escreveu:O que mais gosto desses trens são os freios a disco ventilados :D
Eu gostei do Caf indo até Jundiaí um dia quero ir até lá em um 7000.

Re: Série 7000

Enviado: 11 Out 2010, 21:35
por rick2610
....

Re: Série 7000

Enviado: 11 Out 2010, 23:26
por Gustavodc
Pelo que eu sei, esses furos não são para ventilação, e sim para os parafusos...
Pode ser que sirva para isso também, mas não há necessidade de ventilação pois esses freios mal são usados.

Re: Série 7000

Enviado: 15 Out 2010, 05:55
por Will .
Francis escreveu:
Rafael Lopes escreveu: Com relação ao intervalo, a frota de trens diminuirá (hoje são 10 série 3000 e 12 série 2000; serão, obviamente, a metade com o acoplamento), mas o desempenho será muito melhor, pois as três frotas tem desempenho semelhante, além do ATO, que em breve (ainda esse ano) estará em operação entre PIN e SAM.
:O que rápido, achei que ia demorar um pouco mais
e no resto da linha e as 7 e 12? também já estão com os trabalhos adiantados?

outra, não entendo muito de sinalização e tals, você poderia comentar quais são suas expectativas para o aumento do desempenho da linha com o ATO em operação? seria em redução de tempo de viagem/maior regularidade nos intervalos?
obrigado!

Re: Série 7000

Enviado: 15 Out 2010, 09:18
por Gustavodc
Sim, o ATO melhora bastante este quesito, a linha fica redondinha. :P
Eu agora reparo que o trem, ao pegar ND, não pega o ATP, assim que o da frente livra a plataforma, o trem de trás chega bem justo, com intervalo baixo e sem ATP.

Re: Série 7000

Enviado: 15 Out 2010, 10:37
por Vicente
^^
E o que é ND, rapaz?
O ATP é o sistema de proteção contra colisões, correto?

Re: Série 7000

Enviado: 17 Out 2010, 09:51
por trinca
Q12 já está circulando no horário de Pico!
Sexta Feira, dia 15, Vi ele passando por Perus 19:15 sentido Francisco Morato!

Re: Série 7000

Enviado: 17 Out 2010, 12:38
por Nerilton
Gustavodc escreveu:Pelo que eu sei, esses furos não são para ventilação, e sim para os parafusos...
Pode ser que sirva para isso também, mas não há necessidade de ventilação pois esses freios mal são usados.
Possa ser também. Os 2000 os discos de freio são presos de outro jeito. Achei que nos 7000 esses furos seriam p/ ventilação do disco. Isso vou descobrir caso um dia eu faça uma visita técnica :D

Re: Série 7000

Enviado: 18 Out 2010, 19:37
por Lipe Andreense
Pessoal, o que acham mais interessante:

1 - manter esse topico, editar o primeiro post (que é do HGP) com as informações e algumas fotos selecionadas

ou

2 - criar um novo tópico, no mesmo formato dos topicos das outras séries, e deixar este aqui, sendo somente o topico novo indexado no índice

Re: Série 7000

Enviado: 18 Out 2010, 20:29
por Lopes
Lipe Andreense escreveu:Pessoal, o que acham mais interessante:

1 - manter esse topico, editar o primeiro post (que é do HGP) com as informações e algumas fotos selecionadas

ou

2 - criar um novo tópico, no mesmo formato dos topicos das outras séries, e deixar este aqui, sendo somente o topico novo indexado no índice

Sou à favor da primeira opção.