Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Avatar do usuário

João
USUÁRIO JR
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2009, 00:52
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por João » 02 Mar 2009, 19:37

l fernandes escreveu:A borracha das portas dos Cobrasma são diferentes das do Mafersa, se não me engano são mais grossas!
É, a borracha das portas dos Mafersas são mais grossas mesmo.
Também tem outras diferenças, como por exemplo, as luzes do salão de passageiros, no Mafersas são plásticos que seguram, no Cobrasma é um metal.


Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 03 Mar 2009, 11:14

Sem contar,é claro,a mascara do Mafersa que diferencia da dos Cobrasmas.
Eu gosto muito da dos Mafersas..


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 03 Mar 2009, 12:11

A janela da cabine é maior no Cobrasma acho.
O banco de carona é mais confortável no Cobrasma e o acesso da cabine pro salão tem um degrau nos Mafersas. Se eu não troquei tudo. :P

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 03 Mar 2009, 13:38

gustavodc escreveu:A janela da cabine é maior no Cobrasma acho.
O banco de carona é mais confortável no Cobrasma e o acesso da cabine pro salão tem um degrau nos Mafersas. Se eu não troquei tudo. :P
- A janela da porta lateral da cabine é maior nos COBRASMA ( :lol: );
- O banco do instrutor (ou banco do carona) é mais confortável nos COBRASMA ( :lol: );
- O degrau entre salão e cabine existe nos COBRASMA. Nos Mafersa, o degrau aparece apenas no interior da cabine. ( <_< )

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 03 Mar 2009, 14:26

Nossa...

Eu já to tão acostumado que é automático, eu já sei se tem degrau ou não quando abro a porta, já que as portas são diferente...hehe


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Correia431M » 11 Abr 2009, 19:59

Trago agora para vocês um pequeno devaneio que acabei de produzir há poucos minutos:

Imagem

E em cima dessa foto que acabo de postar, deixo a todos os foristas, o seguinte questionamento:

Já que a CPTM, quer avermelhar toda a frota, como seria se cada trem (independente de ser Metrô ou CPTM), fosse pintado com a respectiva cor da linha em que opera?
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 11 Abr 2009, 20:17

Esqueça!!! Isso não vai acontecer!

Segundo as diretrizes da STM, a Companhia do Metropolitano de São Paulo e a CPTM devem adotar cores distintas para cada empresa. Assim, a CPTM adotaráa cor vermelha (o famoso tomatão) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo adotará a cor azul.

Entretanto, os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo não adotarãoa cor azul. Todos os trens (inclusive os trens da linha 5) receberão essa pintura do novo trem da Linha 2. Porém, as faixas para as respectivas linhas serão:

Linha 1 - faixas azuis
Linha 2 - faixas verdes
Linha 3 - faixas vermelhas
Linha 4 - faixas amarelas
Linha 5 - faixas lilás

Abraços.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Correia431M » 11 Abr 2009, 20:23

Erick_UT440R escreveu:Esqueça!!! Isso não vai acontecer!

Segundo as diretrizes da STM, a Companhia do Metropolitano de São Paulo e a CPTM devem adotar cores distintas para cada empresa. Assim, a CPTM adotaráa cor vermelha (o famoso tomatão) e a Companhia do Metropolitano de São Paulo adotará a cor azul.

Entretanto, os trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo não adotarãoa cor azul. Todos os trens (inclusive os trens da linha 5) receberão essa pintura do novo trem da Linha 2. Porém, as faixas para as respectivas linhas serão:

Linha 1 - faixas azuis
Linha 2 - faixas verdes
Linha 3 - faixas vermelhas
Linha 4 - faixas amarelas
Linha 5 - faixas lilás

Abraços.
Mas até que seria interessante se esse devaneio meu, pudesse se concretizar. Ficaria esteticamente melhor ver cada trem com a cor da linha em que ele opera.

Mas infelizmente, como diria um persongem do saudoso ator Paulo Gracindo na novela Rainha da Sucata: "COISAS DE PORTELINHA"
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Ramos
USUÁRIO JR
Mensagens: 184
Registrado em: 03 Jan 2009, 19:47

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Ramos » 11 Abr 2009, 22:19

Interessante que esse design dos Cobrasmas já estava pronto em 1978 (apesar do trem ter sido produzido nos anos 80).
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Correia431M » 23 Mai 2009, 23:24

Soube por meio de minhas fontes de Águas de Lindoya, que em 4 de julho, sairá o primeiro Mafersa da Linha 3, para reforma.

Me corrijam, se essa informação for inveridica.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Pranda » 24 Mai 2009, 13:38

Esta são as informações que o forista do SSC e do Orkut que trabalha no Metrô, Leo (Supervisor de Linha Operacional no Patio de Itaquera e Chefe dos Operadores de Trem, Auxiliares de Manobra, Controladores de Torre e Tráfego e Controladores de Serviço de Tráfego) deu no SSC :
Leolis escreveu:A situação não é tão simples. Três trens da Linha 3 serão retirados para modernização em junho (2 Cobrasmas, que vão para Três Rios, e 1 Mafersa) e um Budd também sairá. Com isso, quem vai cobrir o buraco que abrir na oferta são os Milênios (no caso da Linha 3). Enquanto os Alstom não forem em número suficiente, é possível que os Budds ainda passem pela Linha 2.
Leolis escreveu:Os primeiros trens que saírem levarão 13 meses para retornar (saindo em junho/09, voltam em julho/10). Daí mais alguns meses (se não me engano, 3 ou 4 meses) saem mais alguns trens. Estes levarão 9 meses para retornar. Os seguintes retornam em 7 meses. Os últimos que saírem ficarão fora 4 meses. Ou seja, não se esperará um trem retornar para liberar outro e os primeiros CAF só devem estar em condições de operação em março de 2010. Até lá, teremos um belo rombo na frota. Não duvido que os Milênios visitem até a Linha 1 (na Linha 3, os Operadores de trem já iniciaram treinamento de revisão da frota E - Milênio).
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Lopes » 24 Mai 2009, 14:00

Como eu quero Milênio na L1...

Ainda mais para tirar fotos!
Rodrigo Lopes


Ravelli
USUÁRIO JR
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mai 2009, 13:56
Localização: São Paulo

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Ravelli » 24 Mai 2009, 19:10

Milenio na 1 nãoooooo hahaha...não consigo gostar deles.
Budd + L2 = :D


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 25 Mai 2009, 12:30

A graça dos Milênios é o letreiro correndo. Na L1 acho que não se verá isso pois os destinos tem tamanhos curtos.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

João
USUÁRIO JR
Mensagens: 45
Registrado em: 21 Jan 2009, 00:52
Localização: São Paulo - SP

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por João » 27 Mai 2009, 10:34

Eu lembro que a única vez que eu vi um Milênio na L3 foi numa propaganda de condomínio há muuuuuuitos anos, onde este estava parado na estação Guilhermina-Esperança.
Vai ser bem bacana ver ele dando umas "voltinhas" por aqui e ver o letreiro dançando escrito "Corinthians-Itaquera" ou "Barra Funda"
Mas depois, que volte pra sua terrinha! :P

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Pranda » 27 Mai 2009, 17:58

Ainda sobre a modernização :
Leolis escreveu:Modernização e afins

--------------------------------------------------------------------------------

A C-301 foi entregue hoje à Manutenção para retirada dos itens/equipamentos que não serão modernizados. Ela será transladada para o EPB (Estacionamento/Pátio Belém) sexta-feira, de onde parte para Três Rios via MRS. Em breve a C-326 também irá sair, podendo ser levada de carreta para a Lapa.

A partir de 30/05/09 a C-201/348 voltará à Linha 3 [gritos] para suprir a saída dos trens.

Para quem não pegou as informações da modernização aí vai:

Lote 1A (25 Budds): Consórcio Modertrem tem como líder a Alstom;
Lote 1B (26 Budds): Consórcio BTT tem como líder a Bombardier, que vai modernizar os trens em Sumaré, bem perto da CAF;
Lote 2 (25 Cobrasmas): Consórcio MTTrans tem como líder a TTrans, com fábrica em Três Rios (RJ);
Lote 3 (22 Mafersas): Consórcio Reformas Metrô, tem como líder a Alstom e participação da Siemens.

Segundo informações que tive, o primeiro CAF, vindo da Espanha, chega em Janeiro/2010, sendo liberado para operação em março/2010. Outros dois chegam em fevereiro/2010.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 27 Mai 2009, 19:00

O primeiro de cada fabricante. Mas ainda assim não precisará importar os Milênios até os próximos do primeiro lote irem, né?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Pranda » 27 Mai 2009, 21:09

^^
Sim precisará, é o que ele esta dizendo com :
Leolis escreveu:A partir de 30/05/09 a C-201/348 voltará à Linha 3 [gritos] para suprir a saída dos trens.
C-201/348 é um Milenio :X:
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Gustavodc » 30 Mai 2009, 23:41

João escreveu:Eu lembro que a única vez que eu vi um Milênio na L3 foi numa propaganda de condomínio há muuuuuuitos anos, onde este estava parado na estação Guilhermina-Esperança.
Vai ser bem bacana ver ele dando umas "voltinhas" por aqui e ver o letreiro dançando escrito "Corinthians-Itaquera" ou "Barra Funda"
Mas depois, que volte pra sua terrinha! :P

A terrinha deles é na L3. hehe

Bem, hoje ele rodou e já falaram que deu problema, não sei qual.
Amanhã irei a EMF tentar uma foto do bixinho.
Não prometo nada!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Cobrasma/Mafersa - Linha 3

Mensagem não lida por Lopes » 31 Mai 2009, 19:30

Consegui tirar uma foto do 301 engatado nas gôndolas e nas Locos...

Ficou ruim pacas...

Mas vai dar pra ilustrar... Logo, logo as postarei aqui!

<O>
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante