LINHA 4 - AMARELA


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 01 Fev 2009, 03:12

^^ ^^ Viva! <O>

Uma LCD de 25'' na L2 e várias de 50" na L4.

VOLTANDO À REALIDADE... :(

IXI!
Acabei de lembrar, apesar de não possuir OT (Que pena, queria trabalhar nela), acho que vai ter uma cabine de comando, para eventuais falhas no sistema...
Rodrigo Lopes


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 01 Fev 2009, 11:05

Acho que as chances de inaugurar algum trecho em outubro de 2009 esão minimas...vai ficar pro ano que vem...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Fev 2009, 13:58

A Wiki tem sido muito vandalizada ultimamente. Essa informação de outubro de 2009 não tem mais fundamento, uma vez que já estão definidas as possíveis datas de inauguração em 2010. Acho que os testes devem começar em 2009 ainda, mas não sei se já vai ser possível fazer "operação branca" (operação com usuários, mas em caráter de testes) ainda em 2009.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 01 Fev 2009, 20:25

as ultimas imagens PDF do site do metro mostraram bastante avanços, talvez o trecho em natm fique pronto esse ano ja com trilhos e tudo mais...
ja começaram a algum tempo a concretagem do piso dos trilhos e ja temos as catenarias em alguns pontos....

mas pelo menos, salvo alguma zebra, em 2010 finalmente teremos essa linha demoraaaaadaa e zicada funcionando pra salva a vida de muita gente.... ir pra regiao que ela atende de bus ou carro e' dificilimo nos dias de hoje, tudo saturado...rebouças, marginal, conmsolação...etc...

so' mais um aninho, pra quem ja espera ela a décadas rs <O>


Cezaraes
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:16

Mensagem não lida por Cezaraes » 02 Fev 2009, 10:48

eu aindo acho que teremos um gostinho da L4 em 2009...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 02 Fev 2009, 12:16

Talvez não veremos inaugurações, mas veremos o término das obras civis e o início dos testes <O>! Aliás, as obras civis no Pátio Vila Sônia já terminaram e a instalação dos sistemas por lá já começou. E entre o pátio e a Estação São Paulo-Morumbi, as obras civis brutas já terminaram também, e como as obras complementares (via permanente e rede aérea, além das passarelas de emergência) já estão em andamento há pelo menos dois meses, em breve isso vai ficar pronto também \o/!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 02 Fev 2009, 12:43

Será enfim em breve concretizado o meu sonho tão aguardado da evolução da TV de baiano, entrando agora na era do LCD 50 polegadas. rsrsrsrsrsrsrs
AHUSUHASUHASUHSAUHASHUUHASUHASHUASHUHASUASHUASHUHUASHUASHUAS!
EU QUASE MORRI DE RIR AQUI.

As obras já estão prontas entre Morumbi e o pátio. Tema até catenária no esquema!
hehehehehe


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 02 Fev 2009, 15:09

verdade, ta prontinho...mas...
espero que tenham arrumado um baita vazamento no trecho em VCA, nas fotos parecia uma cachoeira escorrendo pelas paredes laterais <_<

começaram o tunel de ligação entre a estação paulista com a consolação, estou curioso de como será esse tunel (dimensões e o trajeto entre elas, pois o trafego de pessoas será grande!

o curioso e' que a estação paulista, ficará na av. consolação, e a estação consolação fica na av. paulista :lol:

podiam muda de nome ne'....afinal, por motivos bestas ja mudaram o nome da imigrantes pra santos-imigrantes...

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 02 Fev 2009, 15:41

^^
Paulo, a lógica destas estações é meio torta, mas compreensível:
-Quando a L2 foi inaugurada, era conhecida como "Ramal Paulista". Daí, os nomes das estações foram colocadas de acordo com pontos de referência na Av. Paulista. A estação Consolação tem esse nome por ficar na Av Paulista, próxima da rua da Consolação.
-Pra L4, vale o inverso, a estação Paulista está na Rua da Consolação, proxima da Av. Paulista.
:WK:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 02 Fev 2009, 15:47

Paulo.

Vou pedir pro Tiago postar aqui, pois ele tem as imagens do esquema do túnel.


Tiago Alves
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:39

Mensagem não lida por Tiago Alves » 02 Fev 2009, 23:51

Pessoal,

Visitas com passageiros nos trens, acredito que só será possivel em Jan/2010, devido a fase de testes de segurança que o sistema tem que passar para ser validado.

Antes disso acredito que só oba oba com o sr Burns em cima de prancha empurrada com TM :X: <_<


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 02 Fev 2009, 23:56

kkkkkkkkkkk, o Serra num trole empurrado por um TM seria hilário :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 03 Fev 2009, 00:21

:D :D :D :D
Mais legal é o Sr.Burns na Bicilinha... :D :D
Rodrigo Lopes


Tiago Alves
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Jan 2009, 21:39

Mensagem não lida por Tiago Alves » 03 Fev 2009, 01:22

Xará,

Nao ri muito pois ele já fez isso em interlagos/ grajau indo em auto de linha da CPTM

Se eu nao me engano houve uma inauguração ficticia do PIT (Páteo Itaquera), onde o falecido governador Montoro, inaugurou o pátio numa prancha com banquinhos instalados empurrada por um TM


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Fev 2009, 02:12

Caramba, isso só não é mais engraçado do que a expansão simbólica da Linha 9 até a Estação Grajaú :D:

Imagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:!

O que esses políticos não fazem, eheheh.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 03 Fev 2009, 02:14

:D :D :D :D :D :D :D :D :D
Porra!
Onde é isso?
Rodrigo Lopes


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Fev 2009, 02:39

Não me lembro onde que foi (acho que foi onde atualmente é a Estação Grajaú), só sei que foi na época em que começaram as obras da expansão da Linha 9, acho que em 2005.

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Mensagem não lida por olhaotrem! » 03 Fev 2009, 12:18

Vicente A.O.Junior escreveu:^^
Paulo, a lógica destas estações é meio torta, mas compreensível:
-Quando a L2 foi inaugurada, era conhecida como "Ramal Paulista". Daí, os nomes das estações foram colocadas de acordo com pontos de referência na Av. Paulista. A estação Consolação tem esse nome por ficar na Av Paulista, próxima da rua da Consolação.
-Pra L4, vale o inverso, a estação Paulista está na Rua da Consolação, proxima da Av. Paulista.
:WK:

Por que nao rebatiza a estação, chamando de Paulista/Consolação, ficaria melhor.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Gustavodc » 03 Fev 2009, 14:55

Essa imagem do Tiago era da época que eu tinha discada. Nossa, eu não me arrependi de abrir ela...
MUITO FODA!

Cara, posta os comentários do pessoal, falando do custo da expansão. Eu lembro que tinha isso na postagem. Era de rachar de rir.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 03 Fev 2009, 21:48

olhaotrem! escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:^^
Paulo, a lógica destas estações é meio torta, mas compreensível:
-Quando a L2 foi inaugurada, era conhecida como "Ramal Paulista". Daí, os nomes das estações foram colocadas de acordo com pontos de referência na Av. Paulista. A estação Consolação tem esse nome por ficar na Av Paulista, próxima da rua da Consolação.
-Pra L4, vale o inverso, a estação Paulista está na Rua da Consolação, proxima da Av. Paulista.
:WK:

Por que nao rebatiza a estação, chamando de Paulista/Consolação, ficaria melhor.
Se bem que a estação deveria mesmo era se chamar AUGUSTA, pelo fato da rua de mesmo nome, estar próximo a saída da estação.

Tiago Costa escreveu:Caramba, isso só não é mais engraçado do que a expansão simbólica da Linha 9 até a Estação Grajaú :D:

Imagem

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:!

O que esses políticos não fazem, eheheh.
ASUHASUHASUHASUHASUHASUHAUHASUHASUHASUHASUHASUHASUHAH :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Correia431M em 03 Fev 2009, 21:51, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes