Notícias do Metrô BH

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Inconfidente
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Mensagem não lida por Inconfidente » 22 Ago 2008, 14:26

landrail escreveu:
Inconfidente escreveu:Coloca a fonte, Land. ;)
Ok!!!!! :@:
Não reclame, eu também coloco. :D


Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 23 Ago 2008, 11:34

^^Não estou reclamando, o "chicote" foi pra mim.
Editado pela última vez por Landrail em 23 Ago 2008, 19:14, em um total de 1 vez.
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Landrail
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Mensagem não lida por Landrail » 23 Ago 2008, 13:05

Metrô de BH investe mais de meio milhão na reforma de estações

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Oferecendo conforto e ampliando serviços aos mais de 40 milhões de usuários que utilizam anualmente o modal, o METRÔ BH está investindo cerca de R$ 570 mil reais na recuperação de cinco das 19 estações do sistema. A reforma é a primeira, nessas estações, em 22 anos de operação comercial, e vai promover a recuperação de um patrimônio estimado em cerca de R$ 80 milhões.

A revitalização de estações benefi cia diretamente os 800 mil usuários/mês que utilizam as estações Santa Efi gênia, Santa Tereza, Horto Florestal, Gameleira e Lagoinha, localizadas nas regionais Leste, Oeste e Centro-Sul da capital. Em todas as unidades, a obra inclui a revitalização de pintura em fachadas, grades, portas, portões e estruturas metálicas, recuperação de plataformas, passarelas de acesso, salas de apoio e equipamentos, passeios, áreas externas e muros de vedação.

As obras já estão concluídas nas estações Gameleira, Santa Tereza e Santa Efi gênia. Em todas as estações, os serviços estão a cargo da Coordenadoria de Manutenção, sob a supervisão do analista técnico, Gilson Mendes Botelho, e do assistente técnico, Paulo Vinícius Lopes de Sousa, ambos do departamento de Sistemas Fixos (DESIF) do METRÔ BH.

De cara nova
Inaugurada em março de 1986 e localizada nas proximidades da Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) Campus Coração Eucarístico, e do Centro Federal Tecnológico de Minas Gerais (Cefet/MG), Campus I, a estação Gameleira recebe pouco mais de 160 mil usuários/mês, sendo que a maior parte deles é estudante. A demanda diária da estação representa quase 5% do número total de embarques do METRÔ BH.

Em abril de 2006, a estação recebeu uma passarela de acesso que a interliga diretamente ao maior e mais importante Centro de Exposições e Feiras de Minas Gerais, o Expominas, conhecido internacionalmente e que chega a receber mais de 730 mil expositores e visitantes por ano. O Expominas é o único centro de exposições da América Latina interligado por uma estação de metrô.

Iniciada em fevereiro de 2008, a reforma da estação Gameleira recebeu investimentos de cerca de R$ 105 mil. O valor gasto corresponde a pouco mais de 0,58% do custo de implantação de uma estação nova.

Para o analista técnico Gilson Botelho, “o custo da obra é mínimo, em comparação com o valor médio de uma edifi cação do porte da unidade e em face da importância e da utilidade pública dos serviços disponíveis em cada uma das estações”.

Nas unidades Santa Tereza, Santa Efi gênia e Horto Florestal foi implantado o piso podotátil. Mais de R$ 76 mil foram investidos na troca do revestimento que garante acessibilidade e facilita o deslocamento dos portadores de defi ciência visual. O novo revestimento traça uma linha guia que possibilita acesso seguro ao usuário, orientando-o por meio de diferenças táteis a áreas como plataformas, mezaninos, bilheterias e linhas de bloqueio. “Além do acompanhamento prestado ao longo de todo o trajeto, o Metrô vem se aprimorando em oferecer melhorias signifi cativas no que tange a acessibilidade”, destaca o advogado Marcílio Marques Moreira, usuário da estação Carlos Prates. “Os relevos do piso tátil orientam a percepção do defi ciente visual e dão mais independência para o portador de necessidades especiais”, justifica.

Troca de iluminação gera 30% de economia
O principal destaque da reforma nas estações Santa Efi gênia e Santa Tereza foi a troca da iluminação que, além de aumentar sensivelmente a claridade do local, gera economia média mensal de 30% nos custos com energia elétrica.“A nova iluminação deu mais beleza estética às estações e maior conforto visual para quem trabalha na unidade”, assinala o chefe da estação Santa Efi gênia, Jairo Dias.

Como ambas as estações foram inauguradas há mais de 15 anos, o desafi o dos técnicos do METRÔ BH foi encontrar um tipo de lâmpada que fosse mais efi ciente e que não descaracterizasse a arquitetura das unidades, incluindo as fachadas pintadas em estilo modernista. Com investimentos de R$ 20 mil, foram substituídas 116 luminárias e 232 lâmpadas espalhadas pelos saguões das duas estações. A nova luminária possui difusor espelhado com lâmpadas de 28 watts, em comparação com as luminárias substituídas, que tinham lâmpadas de 40 watts.”Além de economizar energia, as novas luminárias iluminam muito mais, já que o acabamento espelhado potencializa o efeito luminoso do ambiente”, ressalta a assistente técnica do departamento de Sistemas Fixos, Luciana Góes Bicalho.

Obras em andamento
Em Lagoinha e no Horto Florestal, onde as obras já estão em andamento, o investimento aplicado na reforma das duas estações totaliza R$ 225 mil. As obras compreendem a recuperação de piso e plataforma, recuperação da parte estrutural frontal, pintura geral e troca de divisórias. O cronograma de conclusão das obras ainda não está defi nido e a maior parte das intervenções vem sendo feita à noite para evitar transtornos aos usuários e garantir a segurança e a pontualidade da operação comercial do METRÔ BH.

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Fonte: Metrô BH
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Mensagem não lida por Inconfidente » 23 Ago 2008, 18:52

Nossa, ficou bem melhor! :beer:


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Mensagem não lida por Landrail » 30 Ago 2008, 09:42

CBTU METRÔ-BH É RECONHECIDA POR EXCELÊNCIA EM SUA PRÁTICA DE ESTÁGIO



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(Da esq p/ dir.) O superintendente do IEL, Heloísa Menezes; o ex-presidente do Sebrae, Luís Carlos Dias; o coordenador de Administração e Finanças do METRÔ BH, José Roberto Masiero; o gestor do IEL, Dr. Olavo Machado e o gerente de Estágio do IEL, Joana Darc.
A CBTU METRÔ BH foi homenageada, no dia 20 de outubro pelo Prêmio IEL – Instituto Euvaldo Lodi - Melhores práticas de Estágio e ficou em 2º lugar na categoria Empresa de Grande Porte. Uma colocação sublime, já que o Metrô é parceiro do IEL, há apenas cinco meses.


O coordenador de Administração e Finanças, José Roberto Masiero, foi quem recebeu a placa pelo mérito da Companhia. Além dele compareceram à premiação a gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Maria Isabel de Vilhena Parreira, a chefe de Departamento de Recursos Humanos, Lúcia Elizabete Simões Dumont e a coordenadora do Programa de Estágio do METRÔ BH, Vera Lúcia Medeiros. “Esta premiação, em tão pouco tempo que estamos com o IEL, mostra o quanto o Metro de BH trata seus estagiários com seriedade”, destaca Masiero.

O prêmio, que está em sua 3ª edição, “visa reconhecer e premiar as empresas que praticam o estágio com qualidade, de modo a favorecer a troca de conhecimento entre o meio acadêmico e o empresarial, sobretudo para a formação e o desenvolvimento de novos talentos para as empresas mineiras”, salienta a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Heloísa Menezes.

Ao todo, foram inscritas no prêmio 28 empresas, em três categorias: Empresas de Grande Porte, Médio Porte; Micro e Pequeno Porte. Também foram premiadas instituições de ensino.

Estagiários no Metrô
A CBTU METRÔ BH conta hoje com cerca de 40 estagiários, em diferentes áreas. Este número inclui também empregados do quadro de efetivo que fazem curso superior, para que os mesmos são facultados a prática de estágio na própria empresa, quando a área de estudo é compatível com as atividades de algum dos departamentos.

“Existem poucas empresas no ramo metroviário e ferroviário hoje, então não há escolas voltadas para práticas específicas destas organizações. O estagiário da área de Operação e Manutenção do Metrô torna-se uma mão de obra rara e especializada”, lembra José Roberto Masiero.

Os estagiários que vêm de fora da Companhia recebem, além de bolsa-salário, auxílio transporte e alimentação. Todos eles são supervisionados por empregados formados na área de atuação dos estudantes, o que faz do estágio um verdadeiro aprendizado com direito de tentar, errar, aprender e acertar.

A nova Lei de Estágio
A superintendente do Instituto Euvaldo Lodi, Heloísa Menezes, lembrou em seu discurso, a nova Lei de Estágio que foi aprovada pela Câmara e que vai para sanção presidencial, salientando que “haverá um aumento de obrigações para ambas às partes”.

“É claro que as modificações vão trazer um custo para as empresas, principalmente as de micro e pequeno porte, mas essas mudanças devem ser vistas de uma forma positiva, pois garantem que o estágio seja realmente supervisionado e de grande qualidade”.

As principais mudanças da lei, se aprovada em seu formato atual, são:
# A carga horária será limitada há seis horas por dia e 30 horas semanais;
# Estagiários terão direito a férias remuneradas - 30 dias - após 12 meses de estágio na mesma empresa;
# O tempo de estágio máximo na mesma empresa será dois anos, a não ser quando se tratar de estagiário portador de deficiência;
# Obrigatoriedade da contratação de Seguro de Acidentes Pessoais cuja apólice constante do contrato de estágio seja compatível com os valores de mercado.

A CBTU METRÔ BH já cumpre a maioria destas determinações. “Serão poucas as mudanças que a empresa terá que fazer” comenta a Coordenadora do Programa de Estágio do Metrô de BH, Vera Lúcia Medeiros.

Fonte: Metrô BH
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Mensagem não lida por Inconfidente » 31 Ago 2008, 13:11

METRÔ BH AGITA MÊS DE SETEMBRO COM NOVAS SESSÕES NO CINE ESTAÇÃO INFANTIL

O Cine Estação Infantil continua atraindo a garotada e desta vez apresenta um filme que emociona a todos, O Mágico de Oz. A sessão do próximo sábado (30.08), acontece na Estação Minas Shopping, a partir das 18h, e a entrada é gratuita.

De geração para geração, o Mágico de Oz mantém unidos, crianças, adultos, família e amigos. A impressionante terra de Oz, é um mundo de sonhos que vira realidade: florestas encantadas, espantalhos dançantes e leões cantores. Baseado na série de livros de Frank Baum, o Mágico de Oz foi julgado o melhor filme familiar de todos os tempos pelo American Film Institute. Você está convidado a embarcar rumo a cidade Esmeralda na mais famosa estrada da história do cinema.

O projeto Cine Estação do METRÔ BH, continua em todos os sábados do mês de setembro.Confira os filmes a serem exibidos nas próximas sessões:

06.09 – A Dama e o Vagabundo
13.09 – Pinóquio
20.09 – O Menino Maluquinho
27.09 - O Castelo Animado

Serviço:
Cine Estação Infantil
Local: Hall de entrada da Estação Minas Shopping do METRÔ BH
Endereço: Rua Queluzita, 300 – B. São Paulo – Belo Horizonte - MG
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Fonte: Metrô BH


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Mensagem não lida por Landrail » 03 Set 2008, 10:46

Quarta Cultural do mês de setembro ao som da MPB

A próxima edição da Quarta Cultural, a ser realizada no dia 03.09, será marcada pelo ritmo da MPB, na plataforma da Estação Central a partir das 18h. O cantor e violonista Marcelo Rios relembrará grandes sucessos da Música Popular Brasileira, além de mostrar algumas composições próprias aos usuários da CBTU METRÔ BH.

Marcelo Rios deu início a sua carreira musical bem jovem. Aos 14 anos já tocava violão em escolas e festa de família. Aos 15 integrou-se a banda “Código Penal”, onde permaneceu por quatro anos, como baterista. A partir de então começou a se apresentar em festivais de música popular.

Em 1999, gravou seu primeiro CD, “Na Chapada dos Guimarães”, uma produção independente, com 12 faixas de sua autoria. Em março de 2002, lançou seu primeiro álbum infantil, “Canta Criança”, que contou com a participação das crianças da Escola Infantil Bem Viver em algumas músicas do CD.

Em 2004, Marcelo Rios iniciou o projeto “Canta Criança”, onde estendeu seu trabalho a várias escolas infantis, no intuito de colocar os alunos em contato com a arte e a música. O Instituto Coração de Jesus contratou o cantor e compositor para realizar um trabalho musical junto à escola e o resultado dessa parceria foi a gravação de mais um CD “Maternal Canta e Encanta”.

Atualmente, Marcelo Rios divulga o seu álbum “Sentimento”, que será mostrado aos usuários do Metrô de BH, juntamente com interpretações de grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Fonte: METRÔ-BH
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Mensagem não lida por Landrail » 04 Set 2008, 23:07

Metrô de BH expõe história da ditadura militar
04/09/08
A CBTU METRÔ BH e a Prefeitura de Contagem realizam, até o dia 07.09, a exposição “1968: Ano ímpar”, no túnel de acesso da Estação Central. A mostra fotográfica conta a história da greve dos trabalhadores da Companhia Belgo-Mineira, que mobilizou 1200 operários e foi a primeira grande greve, durante o regime da Ditadura Militar, no Brasil. O fotógrafo e historiador, Marcelo Pinheiro, responsável pela pesquisa e curadoria do projeto fez suas pesquisas nos extintos arquivos do Departamento de Ordem Política e Social. Vale destacar o acervo do fotógrafo Afonso Celso Andrade, que apresenta imagens inéditas e registros de manifestações estudantis nas ruas de Belo Horizonte. Os 23 painéis mostram imagens de assembléias, passeatas, protestos guerrilhas; festivais de rock e de música popular brasileira, assim como atos pela paz, contra o imperialismo, racismo, ditadura, machismo, dentre outros. Os mais de 18 mil usuários que passam diariamente pela Estação Central terão acesso à história dos movimentos estudantis de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro, assim como depoimentos e relatos de como agiram os setores progressistas e conservador da Igreja Católica, além de impressões das mais diversas, incluindo as artes plásticas, o esporte e a publicidade do século XX. A exposição pode ser vista gratuitamente no horário de funcionamento do metrô, de 5h15 às 23h.

Fonte: METRÔ BH
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Mensagem não lida por Landrail » 06 Set 2008, 14:48

Estação Aberta apresenta a banda Tempo Plástico no Metrô de BH

O projeto Estação Aberta da CBTU METRÔ BH apresenta nos próximos dias 9, 10, 11 e 12 de setembro, a banda Tempo Plástico. As apresentações acontecerão nas estações Central, Minas Shopping, São Gabriel e Lagoinha, respectivamente, sempre a partir das 18:00 h.

A base de todas as canções tem como objetivo divulgar o “Manifesto do Queijo” numa série de reflexões sobre a cidade de Belo Horizonte. Além dos sons que lembram o movimento urbano, as letras retratam o cotidiano de quem vive na cidade, como nas composições “Bebo no Bar” e “Fluxo Intenso”.

A banda mexe com o imaginário das pessoas, criando imagens através dos sons e possibilitando o surgimento desse novo cenário cultural na capital mineira. Tempo Plástico se apresenta em várias casas de show de Belo Horizonte e desenvolve seu trabalho em um estúdio próprio, montado em agosto de 2007. O estúdio é aberto a ensaios para outras bandas independentes, outro projeto incentivado pelo grupo.

Fonte: METRÔ BH
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Mensagem não lida por Landrail » 07 Set 2008, 16:35

Superlotação no metrô de BH afeta usuários

05/09/2008 - Estado de Minas


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Embarcar na Estação Vilarinho, em Belo Horizonte (MG), no horário de pico, para uma viagem sem conforto, exige dos mineiros esforço e muita paciência

O metrô de Belo Horizonte registrou aumento de três milhões de passageiros no confronto entre os oito primeiros meses de 2008 e o mesmo período de 2007: passou de 25,6 milhões para 28,6 milhões. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) comemora o indicador, mas, para moradores, a estatística reforça a necessidade de a empresa pública pôr mais composições nos trilhos, pois alegam que os carros da Linha 1, que liga as estações Vilarinho, em Venda Nova, e Eldorado, em Contagem, já não conseguem atender todas as pessoas no horário de pico. Mais do que isso: mostra a necessidade de o governo federal transformar em realidade a antiga promessa de construir as linhas 2 (Barreiro/Santa Tereza) e 3 (Pampulha/Savassi), para ampliar o serviço e levá-lo a outros bairros.

O coordenador de Operação do metrô, Luís Prosdocimi, adianta que, a partir do dia 16, dois novos trens estarão nos trilhos, aumentando para 21 a frota diária. Os intervalos entre as composições também serão reduzidos. No horário de pico, será diminuído de 4,5 minutos para 4 no sentido Vilarinho/Centro. À tarde, de 12 minutos para 10. Já na direção contrária, Eldorado/Centro, o intervalo será o mesmo – cinco minutos –, pois pesquisas mostram que não há necessidade de alterações. Ele avalia que o aumento do número de passageiros, cuja média diária subiu de 107 mil, em 2005, para 162 mil, este ano, se deve ao caótico trânsito de BH e ao preço do bilhete. A tarifa, de R$ 1,80, é menor do que a do ônibus urbano (R$ 2,10).

“O trem leva 27 minutos da Vilarinho à estação Central e quem faz o mesmo percurso de carro ou de ônibus gasta muito mais tempo na Avenida Cristiano Machado. Da estação Eldorado ao Centro, o trajeto de trem é feito em 17 minutos”, diz Luís, acrescentando que o aumento se deve também a outros fatores, como a ampliação do sistema que integra as linhas de ônibus a cinco estações do metrô. Há cerca de 200 linhas integradas. Mas, enquanto o reforço não chega aos trilhos e as linhas 2 e 3 não saírem do papel, os passageiros da Linha 1 continuarão sofrendo com vagões lotados.

A analista de produtos e serviços Eliete Pratti, que embarca na estação Waldomiro Lobo, na Região Norte, diz que sofre para entrar no trem pela manhã. “Somos pessoas e não carga! Anteontem, fiquei meia hora na estação. Cheguei às 7h20 e só consegui embarcar no terceiro trem. Os outros dois passaram lotados. Desci no Centro só às 8h17. O slogan do metrô parece ironia: conforto, segurança, rapidez. Certamente a administração pública não se sensibiliza com nosso sofrimento.”

A CBTU informou, por meio de nota, que “não há conformismo na direção (da empresa) nem entre o corpo técnico e que as reivindicações de investimentos são constantes: tanto para melhoria da Linha 1 como para construção de um sistema metroferroviário na capital. Dentro do possível e da disponibilidade financeira, o metrô de BH é, de acordo com suas características, o melhor prestador desse tipo de transporte no Brasil”.

Fonte: METRÔ-BH
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cataclism2
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Mensagem não lida por cataclism2 » 08 Set 2008, 08:09

Mas que saco! Maldita superlotação que desanima a gurizada! É de agilizar aqueles carros extras que deveriam ter vindo ja, não? Ou confundi-me nas notícias de licitações... =o


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 08 Set 2008, 11:56

A frota de 25 trens encomendada já foi entregue, e o 25º TUE foi entregue em 2001 (o primeiro foi entregue em 1985, se não me engano :O). A frota máxima disponível já vai ser utilizada com os 21 trens em operação no pico, mas vão lançar uma licitação para fabricação de mais trens. Pelo que eu entendi, vai ser uma licitação para aquisição de trens para o Metrô-BH e Metrorec, o que pode agilizar a fabricação e entrega dos trens (além de ser mais fácil negociar o preço deles). Infelizmente, eles demorarão um pouco para chegar, pois eles demoram no mínimo 12 meses para serem fabricados.

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Mensagem não lida por cataclism2 » 08 Set 2008, 17:05

Valeu, Tiago! É uma pena mesmo. A CBTU recém cancelou a licitação da Metro-REC, mas apenas para as reformas e construções de estações.

É torcer pra que se consiga algo bom para os dois estados, como tu falou, já que é impossível suavizar os horários de pico... :@:


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Mensagem não lida por Landrail » 10 Set 2008, 14:55

Metrô de BH firma novo recorde de usuários

A CBTU METRÔ BH registrou na última sexta-feira (05.09) um novo recorde de passageiros, transportando 171.610 usuários neste dia. Esse é o sexto recorde batido pelo Metrô de Belo Horizonte nesse ano e corresponde a um aumento de mais de 6 mil usuários em relação ao anterior, firmado em 14 de agosto.

Para o coordenador de Operação da CBTU METRÔ BH, Luis Prosdocimi, o aumento na demanda de usuários se deu devido a uma soma de fatores, que gerou um acréscimo generalizado em todas as estações do sistema. “Como exemplo podemos citar a estação Gameleira, que dá acesso ao Expominas, onde aconteceu a Feira do Empreendedor, de 2 a 6 de setembro, aumentando a demanda em mais de mil passageiros diariamente nesta estação, e ainda Vilarinho, que vem registrando sucessivos acréscimos nas últimas semanas, devido a obras na Avenida Cristiano Machado”.

A meta do Metrô de BH para 2008 é transportar mais de 184 mil passageiros diariamente, objetivo que se torna mais próximo com a entrada em vigor, em 16 de setembro, do novo programa horário que colocará em operação 21 trens nos picos, ampliando a capacidade de transporte do sistema em cerca de 19%. “O novo programa vai possibilitar o transporte de, aproximadamente, 30 mil usuários por dia, além de reduzir o intervalo entre as viagens e permitir a integração de novas linhas de ônibus no terminal”, completou Prosdocimi.
Fonte: METRÔ BH
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Set 2008, 17:08

Rumo aos 200.000 passageiros/dia <O>!

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Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 17:17

Tiago Costa escreveu:Rumo aos 200.000 passageiros/dia <O>!
Olha que vai ser para mais! :lol:


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Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Set 2008, 17:29

Sem dúvidas! O plano é fazer a Linha 1 transportar 230.000 passageiros/dia. Não sei se com a frota atual, mas parece que sim.

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HGP
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Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 17:31

Tiago Costa escreveu:Sem dúvidas! O plano é fazer a Linha 1 transportar 230.000 passageiros/dia. Não sei se com a frota atual, mas parece que sim.
O metrô de BH abre normalmente aos sabados, domingos e feriados?

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Mensagem não lida por Inconfidente » 10 Set 2008, 17:34

HGPFILHO escreveu:
Tiago Costa escreveu:Sem dúvidas! O plano é fazer a Linha 1 transportar 230.000 passageiros/dia. Não sei se com a frota atual, mas parece que sim.
O metrô de BH abre normalmente aos sabados, domingos e feriados?
Sim. Mas não sei em qual intervalo porque parecem que diminuiram o intervalo já, só não sei pra quanto tempo.


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Mensagem não lida por Landrail » 10 Set 2008, 17:38

^^Sábados até as 14:00 h intervalos de 12 minutos após as 14:00 h intervalos de 15 mim.
Domingos e feriados 15 mim o dia todo!!! okk
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