Página 3 de 8
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Jun 2010, 19:35
por Jorge Luis
WesleySP escreveu:Todas essas caracteristicas levam em uma so linha a L11 Expresso Leste
Porque os 2100 não vão pra la?
As estações sao distantes das outars e outras coisas que complementam a linha perfeita para o 2100s
Veja na pagina da CPTM, topico Serie 2100 CAF pagina 3
Eles foram recebidos a pedradas pauladas e outras coisas na linha 11, tem ate uma foto, consulte esse topico.
![wll wll](./images/smilies/muro.gif)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 16 Jun 2010, 21:20
por Vineeh
Todas essas caracteristicas levam em uma so linha a L11 Expresso Leste
Porque os 2100 não vão pra la?
As estações sao distantes das outars e outras coisas que complementam a linha perfeita para o 2100s
O único grande trecho é entre Tatuapé e Itaquera, os outros são iguais as outras linhas, e além do mais, o trecho pós Itaquera foi construido pelo metrô, se não me engano, na saída de Dom Bosco tem rampa de 4%, e os 2100 não conseguem supera-la
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 17 Jun 2010, 07:43
por Vicente
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Isso é a inclinação da "ladeira" antes de chegar na estação. 4% de inclinação quer dizer que a cada 100m de percurso, há um desnível de 4m. E para um trem, essa é uma rampa forte.
Para você ter uma ideia, a cremalheira da serra (Paranapiacaba-Santos) tem 8% de inclinação.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 17 Jun 2010, 09:44
por Rafael Lopes
A do Jaraguá, saindo de V. Clarice, é de 2% se não me engano. E os 2100 não conseguem superar também.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 17 Jun 2010, 18:34
por Vineeh
Rafael Lopes escreveu:A do Jaraguá, saindo de V. Clarice, é de 2% se não me engano. E os 2100 não conseguem superar também.
O 2100 em condições normais sobe sim, agora, se tiver chovendo ou sereno no trilho, ai já sabe
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 17 Jun 2010, 18:37
por Haiser
Vineeh escreveu:Todas essas caracteristicas levam em uma so linha a L11 Expresso Leste
Porque os 2100 não vão pra la?
As estações sao distantes das outars e outras coisas que complementam a linha perfeita para o 2100s
O único grande trecho é entre Tatuapé e Itaquera, os outros são iguais as outras linhas, e além do mais, o trecho pós Itaquera foi construido pelo metrô, se não me engano, na saída de Dom Bosco tem rampa de 4%, e os 2100 não conseguem supera-la
Claro que superam , mas no sofrimento total e mortal...e isso prejudica na qualidade da operação
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 29 Jul 2010, 09:32
por ExtremeX
Reparei que nos horários de pico, de cada 3 trens, 1 faz o trecho Jurubatuba-Pinheiros por causa daquela historia de atender a demanda e tal...
Minha dúvida é: Após a integração com a L4, essa proporção deve cair não é? Acredito que 1:1 seja a proporção ideal, mas vá saber, uma ligação fácil para a paulista deve mudar e muito a demanda pra essa linha, e depois da extensão até Luz entao...
Claro que os trens acoplados de 8 carros farão enorme diferença, mas imagino que a maioria dos passageiros que vão a Osasco tem como destino o centro, ou barra funda, pela linha 8, logo o trecho Pinheiros-Osasco deve ficar sub-utilizado, ou estou errado?
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 29 Jul 2010, 11:18
por Francis
Existe uma parecela de pessoas que vão ao centro pela linha 9, mas é muito maior a parcela de pessoas que não utilizam a linha 9 por ela não ter conexão direta, isso é o que vai mudar, mas não a esse ponto de subutilizar o trecho oposto. Tem muita gente da região oeste, atendida pela linha 8, que tem como destino o eixo da linha 9, o eixo da Rebouças e a Paulista. Muitos desses usuários, que hoje vão pela linha 8 até o centro ou usam a Orca em Cidade Universitária, também seguirão para linha 4, via Pinheiros. Portanto, haverá aumento de carregamento também no trecho Osasco - Pinheiros.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Set 2010, 10:21
por ExtremeX
Andei pela ciclovia esse fds e pelo que vi, a expansão das plataformas entre Vila Olimpia e Socorro está quase pronta, faltando apenas as inst. elétricas e hidraúlicas.
Jurubatuba está um pouco mais atrasada, pois os pilares sao de Concreto armado, diferente das outras que sao de estrutura metálica.
Agora em relação aos trens n tenho essa informação. Alguem sabe me dizer se a nova frota já foi entregue? Se precisasse, seria possivel correrem com 8 carros a partir de semana que vem?
Eu disse se, pq pelo que parece, a estação Pinheiros n está com nenhuma pressa de ser concluída... Se butantã quisesse começar de novo acho q daria tempo...
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Set 2010, 10:28
por Rafael Lopes
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Set 2010, 21:25
por André Aquino
Rafael Lopes escreveu:![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Os 7000 ainda não foram entregues. Caso fossem rodar em curto espaço de tempo, seriam com quatro carros apenas.
Espero que eles sejam entregues logos. O povo não é sardinha ou algum animal invertebrado para viver apertado!
![Grrbrb :brrb:](./images/smilies/rant.gif)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Set 2010, 21:27
por Rafael Lopes
Aí entra na questão da sinalização. Se não permite então não adianta colocar trem lá!
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Set 2010, 22:14
por Nerilton
Dizem que mesmo c/ os 7000 os 2100 não sairão assim derepente da linha. Quando chegarem os 7000 ai vão começar a mexer nos 3000 e assim os 2100 ainda vão quebrar um galho por lá.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Set 2010, 22:37
por Lipe Andreense
Não teria sentido. Com 8 trens da série 7000 entregues, voce pode tirar toda a frota dos 3000 e ainda tem vantagem
serie 3000: 10 tues, que formam
5 trens de 8 carros
série 7000:
8 trens de 8 carros
E como é muito dificil que retirem todos os 3000 de uma vez, as chances de o 2100 sair de vez da linha 9 são bem altas.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 14 Set 2010, 23:21
por Francis
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
No caso da linha 9, não é questão de sinalização. Só estão faltando os ajustes de plataforma para chegarem os 7000.
Os 2100 vão sair sim, isso já está definido. O desempenho deles não é compatível com as outras frotas, como todos sabem. Tanto é que a volta entre GRA e OSA dura 10 minutos a menos no vale, quando não tem 2100 na linha.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Set 2010, 00:21
por Nerilton
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Tem um amigo meu que trabalha nas oficinas em Altino e pelo que ele disse os 2100 não saem tão facil da L9. Mas prefiro ver p/ crer
![Wink ;)](./images/smilies/wink.gif)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Set 2010, 10:39
por ExtremeX
Rafael Lopes escreveu:Os 7000 ainda não foram entregues.
Nem entregues eles foram? E depois que chegarem terão o período de teste ainda...
Pinheiros está prometida pra Novembro, se até lá esses 7000 n tiverem uma boa rodagem, apresentarão alguns problemas (comum no começo), e aí o caos se instalará na linha 9...
Msm que a linha 4 opere até o final do ano das 9h as 15h, vejo dias difíceis para a linha 9. Melhor que inaugurem tudo em abril msm, junto com Luz e Rep...
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Set 2010, 11:16
por Erick_UT440R
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Analisando historicamente, a probabilidade de os trens da Série 7000 apresentarem defeitos são menores do que os trens da frota H da Companhia do Metropolitano de São Paulo. A CAF já tem um histórico de fornecimentos para a CPTM (os TUE's Série 2000 Fase I). Muito do aprendizado da fabricação deles foi transferida para o Série 7000.
O que a linha 9 precisa
urgentemente é a modificaçào de seu trem-tipo de 4 para 8 carros. Minha esposa utiliza diariamente essa linha, e ela sempre me conta o caos que é. O pior momento é a tarde (principalmente por volta das 18 horas), pois é nesse horário que muitas pessoas saem do trabalho rumo às suas casas ou para as faculdades.
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Set 2010, 11:25
por Francis
Erick_UT440R escreveu:O que a linha 9 precisa urgentemente é a modificaçào de seu trem-tipo de 4 para 8 carros.
Mas é isso mesmo que está programado - assim que a frota for incrementada pelo 7000. Hoje não é viável; aumentaria o headway, além de impedir a realização dos loops feitos hoje. Ou seja, ficaria pior.
![Wink ;)](./images/smilies/wink.gif)
Re: Linha 9 - Esmeralda
Enviado: 15 Set 2010, 13:18
por Erick_UT440R
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Contrariando o Tiririca, "pior do que pode ficar!!!"
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)