Página 23 de 37

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 12 Dez 2010, 20:06
por Vineeh
O mesmo foi visto hoje no intercâmbio da Lapa, talvez indo pra "sua terra".

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 13 Dez 2010, 18:42
por AGV
o0 o0 o0

:TW:




:O





:lol:

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 15 Dez 2010, 11:25
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.
Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.

Não vi ainda o Q22, mas ontem e hoje, vi o Q23:

7089-R089-R090-7090/7091-R091-R092-7092 vv

okk

[]s
Esta semana consegui ver o Q22 em testes em Altino:
7085-R085-R086-7086/7087-R087-R088-7088 okk

Ainda não vi o Q24. okk

[]s

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 15 Dez 2010, 22:29
por Gustavodc
O Q21 vem pro EL.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 16 Dez 2010, 08:10
por Jorge Luis
mudança de percepção, conversa entre usuarios.

Metro da Cptm é o pior.

Voce viu o Metro da Cptm, são lindos


By Eduardo GJF SSC

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 16 Dez 2010, 11:14
por GospelRafa
Jorge Luis escreveu:mudança de percepção, conversa entre usuarios.

Metro da Cptm é o pior.

Voce viu o Metro da Cptm, são lindos


By Eduardo GJF SSC
Quem sabe, desse jeito, o pessoal não passe a respeitar mais a imagem da CPTM...

Metro da CPTM! rsrsrsrs

Pra mim, com essa onda de investimentos do governo no transporte sobre trilhos na RMSP, a CPTM está superando o Metro.... parece que a CPTM mudou mais, em termos de operação, estações e trens, enquanto o Metro ficou estagnado naquilo que já possuia... e hoje, parece que o Metro dá mais pau que a CPTM

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 16 Dez 2010, 13:04
por Souzadfs2000
Boa tarde pessoal.
GospelRafa escreveu:
Jorge Luis escreveu:mudança de percepção, conversa entre usuarios.

Metro da Cptm é o pior.

Voce viu o Metro da Cptm, são lindos


By Eduardo GJF SSC
Quem sabe, desse jeito, o pessoal não passe a respeitar mais a imagem da CPTM...

Metro da CPTM! rsrsrsrs

Pra mim, com essa onda de investimentos do governo no transporte sobre trilhos na RMSP, a CPTM está superando o Metro.... parece que a CPTM mudou mais, em termos de operação, estações e trens, enquanto o Metro ficou estagnado naquilo que já possuia... e hoje, parece que o Metro dá mais pau que a CPTM
Ontem, a bordo do 7000 na L9, (acho que era o Q17) observo duas senhoras conversando, quando uma delas pergunta pra outra:
- Este metrô vai pra onde?
Logo em seguida, olha para o mapa acima das portas e fala:
- Ah, vai pra Santo Amaro!

:ttn:

[]s

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 16 Dez 2010, 18:41
por Francis
^^ Isso é algo que está arraigado na cabeça das pessoas, gente. O Metrô representa a modernidade e a rapidez; a ferrovia representa o antiquado e atrasado. E realmente foi assim durante muito tempo. Tanto é que muito pouca gente que usa um trem do Metrô diz trem: o "metrô" é o veículo. Portanto, para as pessoas um trem velho é um "trem", um trem novo, é um "metrô".

Há um lado bom nisso. É sempre bom ser comparado com algo bom, não é verdade? Além do que o objetivo é esse mesmo, tornar as linhas da CPTM com operação semelhante à do Metrô, que é o que a população gosta e merece. Paixões ferroviárias à parte, acho que todos aqui concordam que é muito mais confortável andar de 7000, 3000, 2000 do que de 1100, 1400 e outros da mesma linha. E o desempenho operacional é anos luz melhor.

O Metrô tem muito mais falhas hoje do que antes, é verdade. Mas com a mudança de sinalização e aumento de frota tende a melhorar. O Metrô foi vítima do afã político de se integrar o bilhete único (a CPTM também, mas em menor proporção) a rede sobre trilhos sem estar preparado para isso; houve sobrecapacidade. Desde que houve a integração, só está se comprando frota e investindo em sistemas agora. É só pesquisar a relação falha x aumento da demanda, fica bem claro.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 16 Dez 2010, 22:57
por Gustavodc
Usuários são engraçados.
O estranho é eles grudarem nas rodas e no TT.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 17 Dez 2010, 08:45
por Jorge Luis
é engraçado comoas pessoas dão nomes as coisas e ele passa a ser sinonimo daquilo;Nos tempos da Fepasa, Central e Santos Jundiai, não se usava a palavra trem e sim SUBURBIO, era normal voce ouvir, que droga de suburbio, vamos pegar o suburbio e outras mais.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 17 Dez 2010, 22:47
por trinca
Q18 esta circulando na Linha 7 (Horario Vale)

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 17 Dez 2010, 22:55
por Correia431M
Virada de página, hora da atualização da tabelinha dos CAF

Código: Selecionar todos

Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 7-Rubi (horário de vale)
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO (horário de vale)
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 18 Dez 2010, 01:34
por trinca
Correia431M escreveu:Virada de página, hora da atualização da tabelinha dos CAF

Código: Selecionar todos

Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 7-Rubi (horário de vale)
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Provavelmente Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
O Q21 já está circulando na Linha 11 no Horário Vale

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 18 Dez 2010, 12:51
por Rafael Lopes
A bordo do Q07 hoje, alguns APs não usuais por parte do MQT.

Em CAI: "Passageiros do último carro: a última porta está avariada. Ao desembarcarem, procurem as outras portas."

Em VCL a primeira porta quase fica do lado de fora da plataforma: "Passageiros do primeiro carro e da primeira porta: desembarquem com cuidado."

Fora isso o sistema de APs falhou entre FDR e CAI, voltando ao normal em PRU.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 19 Dez 2010, 13:42
por Nick Sousa
Acho que já postei esses vídeos, mas de qualquer forma...
Q17 em Presidente Altino

Q17, 5000 e 2070 em Presidente Altino

Q3 em José Bonifácio

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 19 Dez 2010, 14:09
por Nick Sousa
Q2em Barra Funda

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 22 Dez 2010, 09:26
por RaulCAF
Francis escreveu:^^ Isso é algo que está arraigado na cabeça das pessoas, gente. O Metrô representa a modernidade e a rapidez; a ferrovia representa o antiquado e atrasado. E realmente foi assim durante muito tempo. Tanto é que muito pouca gente que usa um trem do Metrô diz trem: o "metrô" é o veículo. Portanto, para as pessoas um trem velho é um "trem", um trem novo, é um "metrô".

Há um lado bom nisso. É sempre bom ser comparado com algo bom, não é verdade? Além do que o objetivo é esse mesmo, tornar as linhas da CPTM com operação semelhante à do Metrô, que é o que a população gosta e merece. Paixões ferroviárias à parte, acho que todos aqui concordam que é muito mais confortável andar de 7000, 3000, 2000 do que de 1100, 1400 e outros da mesma linha. E o desempenho operacional é anos luz melhor.

O Metrô tem muito mais falhas hoje do que antes, é verdade. Mas com a mudança de sinalização e aumento de frota tende a melhorar. O Metrô foi vítima do afã político de se integrar o bilhete único (a CPTM também, mas em menor proporção) a rede sobre trilhos sem estar preparado para isso; houve sobrecapacidade. Desde que houve a integração, só está se comprando frota e investindo em sistemas agora. É só pesquisar a relação falha x aumento da demanda, fica bem claro.
Olha o confortavel de se andar no 7000 e os outros novinhos é imcomparável, mas quando eu falava com uns funcionarios do CCO em uma visita tecnica eles falaram pra mim que os trens novos num tem tanta confiabilidade da cptm não eles disseram que os trens mais confiaveis são o 4400 em 1º e em segundo o mafersa 1700 o resto nao me lembro, mas eles tem uma confiabilidade muito alta.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 22 Dez 2010, 10:56
por Vicente
Sim, Raul, é isso mesmo.

Os 7000 estão em início, na fase da chamada "falha precoce". É o tempo de ajustes. As falhas ocorrem com uma frequência alta, mas ela vai caindo até estabilizar.

Os 4400 e 1700 estão na fase das "falhas estáveis" ou "maturidade do projeto", onde é previsível o que vai quebrar e quando, com uma boa precisão, pois a periodicidade de falhas é bem constante.

Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido

Isso é coisa complicadíssima de explicar a teoria, mas se colocássemos as falhas no decorrer do tempo num gráfico, ficaria uma espécie de "U" com a parte central alongada, ou uma banheira vista de lado. As lateriais seriam a fase de "falha precoce" (no início alta, mas caindo)e "pré-obsolescência"(no início baixa, mas subindo) e o fundo, plano e constante, a de "maturidade do projeto".

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 22 Dez 2010, 11:10
por AGV
... até ao ponto em que, como na aviação, aeronaves mais pesadas, vão sofrendo desgaste natural por exemplo na estrutura da raiz das asas e dos trens de pouso aonde sua manutenção vai se tornando cada vez mais onerosa, chegando ao ponto de ser totalmente antieconômico operar com estes equipamentos.


Mais ou menos isto.

Re: Série 7000 - CAF

Enviado: 22 Dez 2010, 11:23
por GospelRafa
Vicente escreveu:"Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido".
Os Cobrasmas/Marfesas da Linha 3 devem estar nessa etapa... parecem que os trens dão falhas direto... e eles nem são tão velhos... e pelo desgaste do uso excessivo mesmo!