Re: Série 7000 - CAF
Enviado: 12 Dez 2010, 20:06
O mesmo foi visto hoje no intercâmbio da Lapa, talvez indo pra "sua terra".
Esta semana consegui ver o Q22 em testes em Altino:Souzadfs2000 escreveu:Bom dia pessoal.
Não vi ainda o Q22, mas ontem e hoje, vi o Q23:
7089-R089-R090-7090/7091-R091-R092-7092![]()
![]()
[]s
Quem sabe, desse jeito, o pessoal não passe a respeitar mais a imagem da CPTM...Jorge Luis escreveu:mudança de percepção, conversa entre usuarios.
Metro da Cptm é o pior.
Voce viu o Metro da Cptm, são lindos
By Eduardo GJF SSC
Ontem, a bordo do 7000 na L9, (acho que era o Q17) observo duas senhoras conversando, quando uma delas pergunta pra outra:GospelRafa escreveu:Quem sabe, desse jeito, o pessoal não passe a respeitar mais a imagem da CPTM...Jorge Luis escreveu:mudança de percepção, conversa entre usuarios.
Metro da Cptm é o pior.
Voce viu o Metro da Cptm, são lindos
By Eduardo GJF SSC
Metro da CPTM! rsrsrsrs
Pra mim, com essa onda de investimentos do governo no transporte sobre trilhos na RMSP, a CPTM está superando o Metro.... parece que a CPTM mudou mais, em termos de operação, estações e trens, enquanto o Metro ficou estagnado naquilo que já possuia... e hoje, parece que o Metro dá mais pau que a CPTM
Código: Selecionar todos
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira
Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi
Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira
Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira
Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO
Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi
Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira
Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira
Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi
Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda
Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi
Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda
Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda
Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda
Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda
Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda
Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 7-Rubi (horário de vale)
Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda
Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda
Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO (horário de vale)
Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
O Q21 já está circulando na Linha 11 no Horário ValeCorreia431M escreveu:Virada de página, hora da atualização da tabelinha dos CAF
Código: Selecionar todos
Q01 - 7001-R001-R002-7002+7003-R003-R004-7004 - Linha 12-Safira Q02 - 7005-R005-R006-7006+7007-R007-R008-7008 - Linha 7-Rubi Q03 - 7009-R009-R010-7010+7011-R011-R012-7012 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO Q04 - 7013-R013-R014-7014+7015-R015-R016-7016 - Linha 12-Safira Q05 - 7017-R017-R018-7018+7019-R019-R020-7020 - Linha 12 Safira Q06 - 7021-R021-R022-7022+7023-R023-R024-7024 - Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO Q07 - 7025-R025-R026-7026+7027-R027-R028-7028 - Linha 7-Rubi Q08 - 7029-R029-R030-7030+7031-R031-R032-7032 - Linha 12-Safira Q09 - 7033-R033-R034-7034+7035-R035-R036-7036 - Linha 12-Safira Q10 - 7037-R037-R038-7038+7039-R039-R040-7040 - Linha 7-Rubi Q11 - 7041-R041-R042-7042+7043-R043-R044-7044 - Linha 9-Esmeralda Q12 - 7045-R045-R046-7046+7047-R047-R048-7048 - Linha 7-Rubi Q13 - 7049-R049-R050-7050+7051-R051-R052-7052 - Linha 9-Esmeralda Q14 - 7053-R053-R054-7054+7055-R055-R056-7056 - Linha 9-Esmeralda Q15 - 7057-R057-R058-7058+7059-R059-R060-7060 - Linha 9-Esmeralda Q16 - 7061-R061-R062-7062+7063-R063-R064-7064 - Linha 9-Esmeralda Q17 - 7065-R065-R066-7066+7067-R067-R068-7068 - Linha 9-Esmeralda Q18 - 7069-R069-R070-7070+7071-R071-R072-7072 - Linha 7-Rubi (horário de vale) Q19 - 7073-R073-R074-7074+7075-R075-R076-7076 - Linha 9-Esmeralda Q20 - 7077-R077-R078-7078+7079-R079-R080-7080 - Linha 9-Esmeralda Q21 - 7081-R081-R082-7082+7083-R083-R084-7084 - Provavelmente Linha 11-Coral (Expresso Leste) EMPRESTADO Q22 - 7085-R085-R086-7086+7087-R087-R088-7088 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE) Q23 - 7089-R089-R090-7090+7091-R091-R092-7092 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE) Q24 - 7093-R093-R094-7094+7095-R095-R096-7096 - Patio de Presidente Altino (EM TESTE)
Olha o confortavel de se andar no 7000 e os outros novinhos é imcomparável, mas quando eu falava com uns funcionarios do CCO em uma visita tecnica eles falaram pra mim que os trens novos num tem tanta confiabilidade da cptm não eles disseram que os trens mais confiaveis são o 4400 em 1º e em segundo o mafersa 1700 o resto nao me lembro, mas eles tem uma confiabilidade muito alta.Francis escreveu:Isso é algo que está arraigado na cabeça das pessoas, gente. O Metrô representa a modernidade e a rapidez; a ferrovia representa o antiquado e atrasado. E realmente foi assim durante muito tempo. Tanto é que muito pouca gente que usa um trem do Metrô diz trem: o "metrô" é o veículo. Portanto, para as pessoas um trem velho é um "trem", um trem novo, é um "metrô".
Há um lado bom nisso. É sempre bom ser comparado com algo bom, não é verdade? Além do que o objetivo é esse mesmo, tornar as linhas da CPTM com operação semelhante à do Metrô, que é o que a população gosta e merece. Paixões ferroviárias à parte, acho que todos aqui concordam que é muito mais confortável andar de 7000, 3000, 2000 do que de 1100, 1400 e outros da mesma linha. E o desempenho operacional é anos luz melhor.
O Metrô tem muito mais falhas hoje do que antes, é verdade. Mas com a mudança de sinalização e aumento de frota tende a melhorar. O Metrô foi vítima do afã político de se integrar o bilhete único (a CPTM também, mas em menor proporção) a rede sobre trilhos sem estar preparado para isso; houve sobrecapacidade. Desde que houve a integração, só está se comprando frota e investindo em sistemas agora. É só pesquisar a relação falha x aumento da demanda, fica bem claro.
Os Cobrasmas/Marfesas da Linha 3 devem estar nessa etapa... parecem que os trens dão falhas direto... e eles nem são tão velhos... e pelo desgaste do uso excessivo mesmo!Vicente escreveu:"Já outros trens estão na fase de "pré-obsolescência", onde as falhas ocorrem numa frequência maior por desgaste excessivo dos itens. As falhas começam a acontecer cada vez mais rápido".