Página 24 de 30
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 28 Ago 2010, 15:59
por Rafael Lopes
ArqPaulo escreveu:Alguem morreu na linha 4?
Conta uma noticia nova vai....
Quando poderei pega-la na Luz?
O metro ta explodindo ate paraiso....
bom sabado a todos.
Na Luz só ano que vem.
![Wink ;)](./images/smilies/wink.gif)
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 31 Ago 2010, 14:50
por Erick_UT440R
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Hahahahaha...
Pinheiros e Butantã, parece que até o final do ano serão liberadas.
Já República e Luz, só ano que vem mesmo.
![Grrr brb](./images/smilies/bravo.gif)
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 13 Set 2010, 23:37
por Richter30
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Até o final do 1ºsemestre de 2011, isso é, se não atrasar de novo, claro...
Afinal, linha zicada é foda....
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 06 Out 2010, 12:08
por rcarnauba
Passeio hoje de manhã na Luz e vi que quebraram uma parede que tinha perto dos bloqueios na entrada da integração com a CPTM. Deu para ver que vai ser um das entradas para a linha amarela.
Outro dia, consegui ver um pedaço do acesso da nova estação. Tinha um funcionário saindo lá de dentro e antes que ele fechasse a porta eu dei uma espiada lá dentro. Parece que tem bastante coisa pronta. Piso, placas ... Será que inaugura só o ano que vem mesmo?
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 06 Out 2010, 12:11
por Rafael Lopes
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Pelas fotos da bora ainda estão executando o forro e ainda faltam alguns acabamentos na estação de um modo geral, sem falar das portas-plataforma, que tem um período de testes.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 08 Out 2010, 21:53
por Nerilton
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 09 Out 2010, 00:11
por Tiago Costa
Com a PPP ou sem a PPP, ela estaria funcionando em horário reduzido do mesmo jeito. Não adianta, alguns equipamentos ainda estão em instalação, e dois sistemas, o de transmissão de dados e o elétrico, estão tendo algumas finalizações que estão atrasadas. Um deles é contratado pelo Metrô-SP, diga-se de passagem.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 14 Out 2010, 23:41
por Francis
Nerilton escreveu:E o pior de tudo é que o pai dessa PP tá de volta
O próprio povo escolhe a m**** em que se afunda, Nerilton. Depois reclama.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 16 Out 2010, 23:47
por Nerilton
Francis escreveu:Nerilton escreveu:E o pior de tudo é que o pai dessa PP tá de volta
O próprio povo escolhe a m**** em que se afunda, Nerilton. Depois reclama.
C/ certeza! Digo que atrasou mais por causa dessa PPP que está testando coisas novas que são interessantes mas porém tá cusatndo caro e as pessoas estão perdendo muito tempo ainda. Se fosse c/ o metrô essa linha já tava indo de Butantã até República. Vide a linha 2 que já opera das 8:30 as 17:00 Entre Vl Prudente e Sacomã. Apesar que a L4 c/ esse trajeto não tem demanda p/ operar no pico. Agora vamos esperar nosso presente de Natal a L4 integrando na L3 METRÔ L9 da CPTM já que na L1 só em 2011
![fuif ffif](./images/smilies/fif.gif)
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 17 Out 2010, 13:19
por Tiago Costa
Com PPP ou sem PPP a linha já teria essa forma. As diferenças em relação às outras linhas, embora não possamos descartar a PPP, não foram determinadas pelo fato de ser PPP. Gabarito de túnel, até podemos falar que teve influência de PPP. Agora CBTC, por exemplo (que é uma das coisas que mais está causando atrasos, junto com os PCLs que até hoje não estão operacionais) não tem nada a ver, pois também está sendo implantado nas outras linhas.
Se o problema fosse apenas a PPP, a Linha 2 não estaria sofrendo de problemas parecidos na implantação do trecho Alto do Ipiranga-Vila Prudente (especialmente o trecho Sacomã-Vila Prudente). Lembra que até agora a operação assistida ainda não acabou?
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 17 Out 2010, 13:23
por Tiago Costa
Francis escreveu:O próprio povo escolhe a m**** em que se afunda, Nerilton. Depois reclama.
Se o Nerilton, que está aqui no fórum, não conseguiu entender direito quem é responsável pelo quê e de quem é a culpa por cada coisa, imagine o povo. A mídia também não ajuda a esclarecer.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 17 Out 2010, 23:27
por Nerilton
Tiago Costa escreveu:Com PPP ou sem PPP a linha já teria essa forma. As diferenças em relação às outras linhas, embora não possamos descartar a PPP, não foram determinadas pelo fato de ser PPP. Gabarito de túnel, até podemos falar que teve influência de PPP. Agora CBTC, por exemplo (que é uma das coisas que mais está causando atrasos, junto com os PCLs que até hoje não estão operacionais) não tem nada a ver, pois também está sendo implantado nas outras linhas.
Se o problema fosse apenas a PPP, a Linha 2 não estaria sofrendo de problemas parecidos na implantação do trecho Alto do Ipiranga-Vila Prudente (especialmente o trecho Sacomã-Vila Prudente). Lembra que até agora a operação assistida ainda não acabou?
Essa parte eu entendi. Digo mais por causa desse trem sem condutor e outros fatores como impasses judiciais que também contribuíram p/ esse atraso. Pasei em Pinheiros (estação CPTM) e táficando legal o prédio. Acho que esse ano se não houver nenhum contratempo vamos ter um presentão de natal
![Rolleyes :rl:](./images/smilies/rolleyes.gif)
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 18 Out 2010, 18:12
por AGV
Bem, mas de fato uma praticamente maquete 1:1 também não ajuda nada.
Tem até efeito contrário ao esperado.
Que deixem assim...
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 19 Out 2010, 11:08
por ExtremeX
Quero ver vocês falarem mal dessa PPP quando o Metrô estiver em greve e só a linha 4 estiver funcionando...
Obs: N sou a favor de PPP, mas esse é um fator considerável...
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 19 Out 2010, 16:14
por Francis
Isso é relativo, ExtremeX. O sindicato, a data-base e a categoria são a mesma. Portanto, a greve pode ser conjunta sim, como os metalúrgicos fazem, por exemplo.
A diferença é que uns ganham um salário decente e outros ganham salário padrão iniciativa privada - pesquise no Google, se tiver curiosidade, por "salário CCR"
![Wink ;)](./images/smilies/wink.gif)
.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 19 Out 2010, 19:40
por AGV
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
té porque não haveriam Metroviários e.... "V4viários".
![oO o0](./images/smilies/blink.gif)
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 20 Out 2010, 13:46
por Gustavodc
AGV escreveu:![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
té porque não haveriam Metroviários e.... "V4viários".
![oO o0](./images/smilies/blink.gif)
Avira, a questão é que seria por classe, então eles são metroviários por classe de sistema de transporte e não por empresa.
Quanto ganha um AE na CCR?
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 20 Out 2010, 14:32
por Francis
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
A CCR não tem AE; a estrutura de cargos deles é diferente. Nas estações estão alocados uns funcionários "híbridos", por assim dizer, e alguns cargos que não existem no Metrô/CPTM.
Os funcionários que prestam atendimento em linha de bloqueios e SSO são técnicos de manutenção, com uniforme de manutenção e tudo (não sei se eles tem treinamento para lidar com males súbitos e brigada de emergência, como todos os empregados operacionais do Metrô/CPTM tem). Existem também os seguranças, que não sei se tem alguma função além da própria segurança e também há bombeiros civis
![oO o0](./images/smilies/blink.gif)
(como aqules que trabalham em condomínios). Pela presença desses bombeiros, imagino que os "híbridos" não tenham treinamento em brigada e mal súbito.
Por fim, e se não estiver enganado, o funcionário que vende bilhetes faz apenas isso, e nem é da CCR - é "quarteirizado", tipo os funcionários dos postos de recarga de bilhete único.
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 20 Out 2010, 14:38
por Francis
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
Aliás, existe um vídeo no YouTube mostrando um atendimento de mal súbito na linha 4. Infelizmente não tenho o link agora (não dá para acessar essa hora aqui), mas procurem lá que vale a pena.
Peço a Deus para jamais passar mal lá...
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
Re: LINHA 4 - AMARELA
Enviado: 21 Out 2010, 09:56
por GospelRafa
Será que a linha 5 também vai ter PPP?
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... metro.html
Temos que ver que a linha 4 é outro negócio, é como se fosse uma empresa de ônibus, uma empresa opera os ônibus, e matem os motoristas e cobradores, a sptrans opera os terminais, a socican cuida da zeladoria, fiscalização e atendimento nos terminais, e o sistema de arrecadação é outra empresa, os seguranças são outra empresa, e quem vende o bilhete é outra empresa, é um sistema de quarterização mesmo!
Isso é péssimo para um sistema fechado como o metro, tipo a CPTM e o Metro possuem o mesmo padrão de operação e atendimento ao usuário, mais e a linha 4?