Página 26 de 30

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 24 Jan 2011, 08:41
por Vicente
AGV escreveu:^^ Por mais que não seja "facil".... pra tudo tem prazo.
Tem prazo, é verdade.
Mas, enquanto os resultados não forem o esperado, não pode entregar.

(Se não me engano, cada vez que tem falha acima do permitido, "zera" o teste. E aí, repete tudo de novo...Se o Francis ou o Lipe puderem explicar sobre o protocolo de validação, agradeço! )

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 24 Jan 2011, 11:22
por AGV
^^ Protocolo de Validação, IQ/OQ/PQ, é comigo mesmo. b )

Quanto à prazos, tem o Juríidico envolvido. Não é farra, e ninguém está querendo levar a L4 à Lua não.
É da Luz à Vila Sônia, só.

Ou então, pode ser que seja necessário verificar se quem está nos "Protocolos" não estaria tendo algum tipo de dificuldade no processo.

Se é assim, a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o Governo do Estado de São Paulo tem de mandar trazer de onde for pra concluir o processo.


E aliás, o MP existe para o que for necessário, se necessário............ ffif

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 24 Jan 2011, 12:10
por Vicente
Aí é que está: nós não sabemos qual dificuldade está ocorrendo.
É a primeira linha driverless, CBTC 100%.
Como diz o Lula "nunca na história deste país" tivemos uma linha com essas características.
Tem as questões de estrutura civil, também: Pinheiros não está com a passarela de integração pronta(passei ontem pela Marginal). É correto liberar assim?
A eleição passou, agora o pessoal consegue trabalhar sem a pressão gigante em cima. Prefiro esperar e ter uma condição decente a ter a situação mal resolvida como é hoje...

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 24 Jan 2011, 12:18
por AGV
Penso que já é hora de outros setores terem sua atenção voltata para esta obra........

A sociedade merece uma satisfação.

Talvez o MP seja o caminho. Nada mais justo. O Avelleda é Advogado e estando no comando da cia isto pode ser bom no caso, além de a V4 dever satisfações ao Governo do Estado de São Paulo e ao Metrô, pois a linha ainda é do Estado.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 24 Jan 2011, 19:08
por Tiago Costa
^^ Tiago, deve, contratualmente. Me refiro à PPP. ;)

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 12 Fev 2011, 17:29
por André Aquino
AGV escreveu:Penso que já é hora de outros setores terem sua atenção voltata para esta obra........

A sociedade merece uma satisfação.

Talvez o MP seja o caminho. Nada mais justo. O Avelleda é Advogado e estando no comando da cia isto pode ser bom no caso, além de a V4 dever satisfações ao Governo do Estado de São Paulo e ao Metrô, pois a linha ainda é do Estado.
Esta linha está uma novela mexicana. Daquelas de longa duração.

Talvez só concluiram a segunda parte da linha em 2012, afinal é ano de eleição.

A sociedade merece uma satisfação.[2]

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 13 Fev 2011, 15:18
por AGV
Tiago Costa escreveu:^^ Tiago, deve, contratualmente. Me refiro à PPP. ;)
Como assim, "Tiago" ??? o0 :lol:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 14 Fev 2011, 02:00
por Tiago Costa
Pois é, parece que andaram editando post meu, ahahaa. De qualquer forma, o caso é bem complexo, e existem empresas contratadas pelo Metrô-SP que não fizeram o dever de casa. Então a ViaQuatro pode ter lá seus problemas, mas não é culpa dela se os outros não fazem o seu trabalho como deveriam. O Consórcio Via Amarela é um deles nas obras civis. Mas na parte de sistemas tem outra empresa com problemas...

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 18 Fev 2011, 12:41
por Rafael Lopes
Metrô de SP obtém licença para abrir novas estações da linha 4

O Metrô de São Paulo obteve a licença ambiental para operar as novas estações Butantã e Pinheiros da linha 4-amarela e tentará entregar a primeira no mês que vem.

Inaugurada em maio de 2010, a linha 4 funciona hoje apenas entre as estações Paulista e Faria Lima. O recebimento da autorização da Cetesb (companhia ambiental do Estado) --requisito para iniciar a atividade- foi comunicado ontem ao mercado pelo Metrô.

Oficialmente, a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) mantém a metade do ano como prazo para abrir as duas próximas estações. Mas a Folha apurou que a empresa tentará antecipar as entregas.

A meta extraoficial é inaugurar a estação Butantã no mês que vem. Até abril, a Pinheiros --polêmica pela abertura da cratera em 2007.

Em seguida, fazer a integração dela com a estação Pinheiros da CPTM. Até junho, o funcionamento para horários de pico deve ser ampliado.

As estações Luz e República serão concluídas só no segundo semestre. Os novos prazos com que técnicos do Metrô trabalham não são divulgados oficialmente para que não sejam tratados como promessas.

A linha 4, a primeira em São Paulo operada pela iniciativa privada (pelo grupo Via Quatro), acumula atrasos. Ela, que consta dos planos do Metrô há quatro décadas, foi prometida nos anos 90.

O contrato das obras foi firmado só no último mandato de Alckmin, para ser concluída até 2008. Em seguida, sua primeira fase foi empurrada para 2009 e 2010.
Quando for entregue, terá 12,8 km e seis estações.

A segunda fase, prometida agora para até 2014, prevê mais cinco pontos de parada.
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ha-4.shtml

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 18 Fev 2011, 13:16
por Correia431M
^^ E prossegue a novela. hmy

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 19 Fev 2011, 15:32
por AGV
Antecipar o que está atrasado....eita...... wll

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 19 Fev 2011, 23:15
por Rafael Lopes
Enquanto isso na área de transferência Metrô-CPTM de LUZ...

Créditos: Jorge Luís (retirada do tópico de LUZ da CPTM).

Imagem

"Em breve": até dezembro é tempo. :UH:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 19 Fev 2011, 23:53
por André Aquino
"Em breve": até dezembro é tempo. :UH: [2]

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 20 Fev 2011, 12:29
por Rafael Lopes
E a novela pode ter mais capítulos por aí.

Saiu uma nota no Estadão de hoje dando como certa a expansão da L4 para além de LUZ. Jurandir Fernandes só está esperando o desenrolar do TAV para saber onde levar: Campo de Marte ou Guarulhos.


A julgar como anda a licitação do TAV (nitidamente promessa eleitoreira de Lula-Dilma), a L4 não vai para além de LUZ antes de 2999. <_<

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 20 Fev 2011, 14:43
por AGV
Rafael Lopes escreveu:Enquanto isso na área de transferência Metrô-CPTM de LUZ...

Créditos: Jorge Luís (retirada do tópico de LUZ da CPTM).

Imagem

"Em breve": até dezembro é tempo. :UH:

"Em breve, uma luz no fim do túnel e dessa vez, nem sabemos se é o trem" ptz

hmy


Esta linha bem que poderia ser, ao invés de amarela, infravermelha ou ultravioleta...

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 21 Fev 2011, 09:53
por Francis
Rafael Lopes escreveu:A julgar como anda a licitação do TAV (nitidamente promessa eleitoreira de Lula-Dilma), a L4 não vai para além de LUZ antes de 2999. <_<
A licitação do TAV sofre do mesmo problema da licitação do VLT da Baixada e da área 5: depende dos empresários. O projeto do TAV é bem interessante, factível e necessário. Deem uma olhada aqui: http://www.tavbrasil.gov.br/

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 21 Fev 2011, 13:32
por AGV
Francis escreveu:
Rafael Lopes escreveu:A julgar como anda a licitação do TAV (nitidamente promessa eleitoreira de Lula-Dilma), a L4 não vai para além de LUZ antes de 2999. <_<
A licitação do TAV sofre do mesmo problema da licitação do VLT da Baixada e da área 5: depende dos empresários. O projeto do TAV é bem interessante, factível e necessário. Deem uma olhada aqui: http://www.tavbrasil.gov.br/
Mais um assunto que está às moscas aqui no fórum.

Eu mesmo nem passo lá....... <_<

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 23 Fev 2011, 00:12
por André Aquino
Rafael Lopes escreveu:E a novela pode ter mais capítulos por aí.

Saiu uma nota no Estadão de hoje dando como certa a expansão da L4 para além de LUZ. Jurandir Fernandes só está esperando o desenrolar do TAV para saber onde levar: Campo de Marte ou Guarulhos.


A julgar como anda a licitação do TAV (nitidamente promessa eleitoreira de Lula-Dilma), a L4 não vai para além de LUZ antes de 2999. <_<
"Campo de Marte ou Guarulhos."?!

Não compensaria.

Perto do Campo de Marte tem a linha 1, que com dez ou quinze minutos de caminhada, do Tietê ou Carandirú, se chega lá.

Já Guarulhos tem o projeto da linha 13 da CPTM.

O projeto inicial da linha 4 era chegar a Pedro II e ir para o Ipiranga.

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 23 Fev 2011, 10:38
por Francis
André Aquino escreveu: "Campo de Marte ou Guarulhos."?!
Não compensaria.
Perto do Campo de Marte tem a linha 1, que com dez ou quinze minutos de caminhada, do Tietê ou Carandirú, se chega lá.
Também não me agrada Campo de Marte, mas se o TAV parar lá, é necessário ter uma estação. Ninguém vai andar 15 minutos com mala para se transferir do TAV para o Metrô. A estação tem de ser intermodal, onde quer que ela seja.
Já Guarulhos tem o projeto da linha 13 da CPTM.
André, isso está quase morto e enterrado. hmy
Esse projeto atenderia só o Parque Cecap. Nem de longe isso supre as necessidades de deslocamento entre Guarulhos e a RMSP. Quem for ao centro de Guarulhos continuaria indo de ônibus.
A idéia hoje é que Guarulhos seja atendida pela linha 2 (que chamam de 15 por causa do Walt Disney Cidade Tiradentes), já que o centro de Guarulhos está a poucos km de Tiquatira e/ou linha 4.
O projeto inicial da linha 4 era chegar a Pedro II e ir para o Ipiranga.
Isso era no tempo em que ainda não existia a CPTM e o Metrô era planejado ignorando a existências de linhas ferroviárias (extremamente precárias). Hoje isso não faz nenhum sentido, já que temos a linha 10 atendendo a mesma área de influência entre Pedro II e Ipiranga tnk .
Nos tempos mais atuais, foi proposto o traçado da linha 4 indo para Guarulhos (e Taboão da Serra) desde o PITU 2020. Não é nenhuma novidade; o que muda é a cabeça do secretário de transportes: uns defendem uma rede mais fechada, outros defendem a rede mais abrangente (caso do jurandir).

Re: LINHA 4 - AMARELA

Enviado: 23 Fev 2011, 23:39
por André Aquino
Francis escreveu:Não é nenhuma novidade; o que muda é a cabeça do secretário de transportes: uns defendem uma rede mais fechada, outros defendem a rede mais abrangente (caso do jurandir).
E quem se "ferra" é a população. Com a falta de transporte digno e necessário e com o dinheiro de impostos desperdiçados.