Página 4 de 30

Enviado: 20 Fev 2009, 22:45
por Estevan
Quando o shield vai retomar rumo à luz?

Enviado: 20 Fev 2009, 22:47
por HGP
Estevan escreveu:Quando o shield vai retomar rumo à luz?
parece que março agora...

Enviado: 21 Fev 2009, 10:23
por ArqPaulo
Sim, deve ser em Março que volta a escavar o ultimo trecho de tunel...
quanto a isso, a estação luz ja esta sendo preparada pra receber o shield, a camera mostra o trechinho em NATM onde o shield deve chegar

http://201.27.71.249:2008/view/index.shtml
alias, sabado de carnaval e tem gente trabalhando nas obras :)

Enviado: 21 Fev 2009, 13:09
por BS
^^ Interessante :)

Enviado: 25 Fev 2009, 22:05
por ArqPaulo
Quero abrir aqui um pequeno "parenteses" a respeito das obras da linha 4, principalmente na ZICADA PINHEIROS e depois do acidente do guindaste....

É importante lembrar que a imprensa sempre noticiou errado essa tragedia, usando a palavra "cratera"...

99% da população nao sabe, ate acho que nem tem obrigação de saber, mas se deixam levar pela burrice da midia, e aceitam tudo o que escutam na tv achando verdade, e PODE NAO SER...vide "caso escola base"...e talvez agora da brasileira na suiça...enfim....

Midia que diga-se de passagem, todas emissoras apos o acidente entrevistaram um "eng do exercito" que dias depois ficou provado, e POUQUISSIMO divulgado que o cara era maluco, se passava por eng, arq. e tudo mais, entrevistaram a irma chorando ate...enfim...

o ponto é que nao foi criado cratera nenhuma pelo acidente, ela ja tava la, e' artificial..., sabemos que toda estação começa com uma cratera mesmo, um poço enorme e as paredes laterais sao escavadas....o que aconteceu la foi o desmoronamento de um dos lados do poço, devido ao tunel podre que fizeram laembaixo, num solo mais podre ainda...e ponto....mas nunca explicaram isso...parece que o buraco se abriu do nada...como se um meteoro o fizesse

mas fizeram questao de falar que foi aberto a cratera, quem olha pela tv acha que a totalidade do buraco foi aberta....enfim...digo isso porque de novo hoje usam a palavra "cratera do metro" no caso desse tombamento absurdo do guindaste....

wll :@: <_< :gr: <O>

Enviado: 25 Fev 2009, 23:03
por Francis
arqpaulo escreveu:alias, sabado de carnaval e tem gente trabalhando nas obras :)
Grande coisa... eu trabalhei sábado de carnaval, domingo de carnaval, segunda de carnaval e terça de carnaval. :gr: =o :lol: :lol: :lol:

Enviado: 26 Fev 2009, 06:46
por HGP
Francis escreveu:
arqpaulo escreveu:alias, sabado de carnaval e tem gente trabalhando nas obras :)
Grande coisa... eu trabalhei sábado de carnaval, domingo de carnaval, segunda de carnaval e terça de carnaval. :gr: =o :lol: :lol: :lol:

Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da SSO!!! :lol:

Curiosidade

Enviado: 01 Mar 2009, 13:27
por ArqPaulo
Abaixo, resolvi postar uma noticia bem curiosa e antiga, serve pra gente ficar atento ainda mais as promessas de prazos para as novas obras de expansão das linhas atuais e de novas linhas...ja lemos muito sobre prazos pra linha 6 em 2012, linha 5 2010...

e' bom a gente resgatar as promessas antigas Oficiais do governo/metro e ver como elas demorarão muitoooo mais...leiam abaixo o prazo pra linha 4 ficar pronta, fonte:site do metro:

METRÔ FORMALIZA CONTRATAÇÕES PARA A LINHA 4-AMARELA

O Metrô de São Paulo formalizou no dia 17 de outubro as contratações para a construção da Linha 4-Amarela, no valor de R$ 1,9 bilhão, em atendimento ao parágrafo único, do artigo 61, da Lei Federal nº 8666/93 e Lei nº 2857/92 e suas alterações.

A primeira etapa da obra inclui a construção de 12,8 quilômetros de vias entre o pátio de Vila Sônia e a Estação Luz. Nesta etapa, estão previstas a construção de 12,8 km de túneis e cinco estações: Butantã, Pinheiros, Paulista, República e Luz.

A demanda prevista para este trecho, que deve ser concluído até meados de 2007, é de 900 mil passageiros/dia em média.

Para a segunda etapa estão previstas a operação de outras cinco estações - Morumbi, Faria Lima, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Higienópolis.

A Linha 4-Amarela é apontada como prioritária na solução do transporte da cidade, pois aliviará o trânsito de corredores tradicionalmente carregados, além de integrar-se com a Linha 1-Azul, na Estação Luz; com a Linha 2-Verde, na Estação Paulista, terá uma passagem subterrânea até a Estação Consolação; com a Linha 3-Vermelha, na Estação República e com a Estação Pinheiros, na Linha "C" da CPTM, que será interligada com a Linha 5-Lilás do Metrô - Capão Redondo - Largo Treze.

OUTUBRO/2004

Re: Linha 4

Enviado: 15 Abr 2009, 19:23
por Lopes
Atualização feita no site do Metrô!

Março/09
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/ama ... mar_09.pdf


Só acho que há muitos contrastes nas obras...

Enquanto vemos túneis com uma via já instalada (Trecho Vila Sônia - Morumbi)
vemos também trechos ainda em escavação (São Paulo Morumbi) e (Ferreira de Araújo - Faria Lima)

Qual é o motivo disso?
Seria incompatibilidade de prazos ou atrazos?

Obs:
Que puta* túnel é o estacionamento, haja concreto!

*Desculpem a palavra! ;)

Re: Linha 4

Enviado: 17 Abr 2009, 18:51
por ArqPaulo
oi Lopes, esse trecho de tunel realmente ta bem atrasado em relação a outras partes, dando um "chute" parece que o terreno e' super complicado, tem muita agua na escavação e devem estar indo bem devagar....é muita umidade na regiao...

alguns trechos, adiantados estao bem legais...mas olhando as fotos, pra mim nao a chance de esse ano inauguraram alguma coisa da linha 4....vai fica pra 2010 mesmo, apesar de ja ouvir promessas politicas para o fm de 2009 o trecho paulista / butanta...nao acredito. infelizmente.

Re: Linha 4

Enviado: 18 Abr 2009, 17:08
por Tiago Costa
Oficialmente, ArqPaulo, o prazo é março de 2010, mas ainda sujeito a alterações, pois fiquei sabendo que a interdição de parte da Av. Prof. Francisco Morato aconteceu por dificuldades na escavação da Estação São Paulo-Morumbi, exatamente o que você supôs. Sem esse trecho pronto, atrasa a instalação da via permanente em parte da linha.

Re: Linha 4

Enviado: 20 Abr 2009, 17:03
por Pranda
Tiago Costa escreveu:Oficialmente, ArqPaulo, o prazo é março de 2010, mas ainda sujeito a alterações, pois fiquei sabendo que a interdição de parte da Av. Prof. Francisco Morato aconteceu por dificuldades na escavação da Estação São Paulo-Morumbi, exatamente o que você supôs. Sem esse trecho pronto, atrasa a instalação da via permanente em parte da linha.
Tomara que dê para tirar o atraso ai, e no primeiro semestre do ano que vem a linha começe a funcionar....

Re: Linha 4

Enviado: 21 Abr 2009, 09:28
por ArqPaulo
Ja estamos quase no fim de abril e o shield continua na Republica, será que ta atrasado ou ta no cronograma? me lembro de ter visto esse cronograma no forum e ACHO que era março que ele sairia rumo a Luz...alguem confirma? ou me corrija ...

infelizmente estava certo, o solo da est. morumbi e' complicado, devem estar fazendo o tunel bem devagar :(

Re: Linha 4

Enviado: 29 Abr 2009, 01:29
por Pranda
Kenzo Hori escreveu:Finalmente um comentário sobre a providencia colocada pelo atual Sr. Secretário de Transportes Metropolitanos na TV. Chamar geólogos e técnicos internacionais para “ajudar”. Informo com pleno conhecimento de causa que isto é uma bobagem, um desperdício de recursos, pois quem mais entende da geologia de São Paulo está dentro da própria Companhia do Metropolitano de São Paulo. É o Geólogo Hugo Cássio Rocha. O melhor geólogo e especialista em túneis da Alemanha, Áustria ou do Japão podem entender da geologia deles lá. Aqui só vão falar besteiras.
Isto me lembrou outra besteira mentirosa que divulgaram na época do acidente, de que teriam contratado uma empresa estrangeira para desmontar aquela grua, nada disso empresa 100% nacional, da qual por acaso é minha cliente....

De resto sensacional este texto. Grande achado, parabéns !

Re: Linha 4

Enviado: 29 Abr 2009, 06:23
por Lopes
Mesmo sendo Final de Semana de feriado, prevejo altas confusões e caos na linha.

Headway terá de ser aumentado (Pois o último AMV antes de Anhagabau é antes de Sé...

Sendo que um trem virá, efetuará a parada na Sé (Pode ser que haja atraso), vai para Anhagabaú, volta, pára em Sé (Podendo de novo ocorrer novos atrasos), daí segue a linha normalmente.

Penso que virá um trem e o mesmo ficará em Pedro II ou um em Pedro II e outro na "boca" do túnel.

Pelos meus cálculos "por cima", o headway não ficará menos de 5 minutos... :O

Veremos que artmanha o metrô vai fazer (Obviamente que também vai recomendar à que se pegue a L10 ou 11 e posteriormente a L7.)

Uma boa idéia seria prolongar o Expresso Leste até Barra Funda! :P

--------
Quando o estimável colega Tatu passou por baixo da L2, ela estava operando entre Vila Madalena - CLI,
Consolação - AIP.
Sendo o 1° trecho com 1 trem (suposição, pois não fui pra lá) e 3 trens no trecho "principal".

Sendo que tinha um indo e voltando para Consolação (Logicamente por via Singela), outro percorrendo o trecho novo e um vindo de Ana Rosa e aguardando o primeiro voltar de Consolação.

Re: Linha 4

Enviado: 29 Abr 2009, 08:43
por AGV
^^ Obrigado Pranda. ;)

E olha que estava pesquisando sobre construção de túneis no google, mas sem relação com Metrô. tnk

Mas como podemos ver, o assunto não dá pra não esbarrar nos estudos e prociciência da Companhia do Metropolitano de São Paulo no assunto. b )

Re: Linha 4

Enviado: 29 Abr 2009, 09:26
por ArqPaulo
Quanto ao texto sobre o acidente na linha 4, vale lembrar que, alem dessas bobagens já citadas no caso da grua, apareceu em TODOS os canais um cara, que se dizia engenheiro d exército dizendo que o solo da regiao era ruim, que isso e aquilo.... era destaque nos jornais e dias depois apareceu a familia...coitada super constrangida dizendo que ele nao era engenheiro, que alias tinha problemas mentais e qeu se passava por engenheiro e arquiteto por diversas vezes...e poucos canais assumiram a PISADA na bola....a escola "Base" parece que nao serviu pra eles aprenderem...

Quanto a noticia da paralisação da linha, devido ao SHIEL..... :DD que bom, agora ele segue rumo ao ultimo trecho...!!

Re: Linha 4

Enviado: 29 Abr 2009, 10:13
por AGV
^^ Paulo, considerando que o peso da grua "variava" conforme o jornal, emissora, redação....

Num dia pesava (em toneladas) 20, depois 80, depois 120, depois 50.

Cada vez que se falava da grua, minha esposa pesstava atenção para ver quanto ela "engordava" e "emagrecia". o0

Com esta presteza e "precisão" de informações com sue somos bombardeados, cada um que tire suas conclusões....... <_<

Re: Linha 4

Enviado: 30 Abr 2009, 12:40
por Pranda
Pois é, ninguém é melhor do que a imprensa quando se trata de desinformar <O>

Re: Linha 4

Enviado: 02 Mai 2009, 19:10
por ArqPaulo
http://www.metro.sp.gov.br/expansao/sum ... ideo.shtml#
video da linha 4, obras no mes de março

a péssima edição continua! <_<
mas da pra ver algumas partes bens e os avanços na obra continuam em bom ritmo aparentemente.