Notícias da CPTM
Moderador: Lipe Andreense
-
Felipe02
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por Felipe02 » 12 Dez 2009, 09:31
ArqPaulo escreveu:
já a Alston nos faz broxar !!!
Essa precisou novamente dele...
Não!
-
Eduardo GJF
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Mensagem não lida
por Eduardo GJF » 12 Dez 2009, 10:01
Bom, pra alguns realmente o Alstom é broxante...
Eu não vejo o porquê de tanto ódio e
Como engenheiro, grande poeta.
-
Gustavodc
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
-
Contato:
Mensagem não lida
por Gustavodc » 12 Dez 2009, 14:45
De cara, você já vê que o trem da CAF tem um desenho de trem mesmo, mais bonito e arrojado. Enquanto o Alstom, como diz um amigo meu, parece ônibus.
-
Eduardo GJF
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Mensagem não lida
por Eduardo GJF » 12 Dez 2009, 15:05
Quem escolhe o design é o cliente... se parece ônibus, foi porque o Metrô e a CPTM quiseram que seus trens fossem assim.
Como engenheiro, grande poeta.
-
Autor do tópico
AGV
- FUNDADOR
- Mensagens: 3152
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por AGV » 12 Dez 2009, 15:36
Gustavodc escreveu:De cara, você já vê que o trem da CAF tem um desenho de trem mesmo, mais bonito e arrojado. Enquanto o Alstom, como diz um amigo meu, parece ônibus.
Não xinga fio.
Isso é uma ofensa grave.
-
Gustavodc
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
-
Contato:
Mensagem não lida
por Gustavodc » 12 Dez 2009, 15:46
Edu, acho que a empresa pode também desenhar o trem, fica a cargo da empresa contratante aprovar ou não. Mas o Tiaguito deixa isso claro.
-
Rafael Lopes
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
-
Contato:
Mensagem não lida
por Rafael Lopes » 12 Dez 2009, 16:47
AGV escreveu:Gustavodc escreveu:De cara, você já vê que o trem da CAF tem um desenho de trem mesmo, mais bonito e arrojado. Enquanto o Alstom, como diz um amigo meu, parece ônibus.
Não xinga fio.
Isso é uma ofensa grave.
Não me comparem um Irizar New Century ou um Irizar PB com o A96! O Irizar é muito mais bonito que o A96!
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Eduardo GJF
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Mensagem não lida
por Eduardo GJF » 12 Dez 2009, 17:20
Lembrem-se que o mesmo fabricante dos A96 é o do AGV, okay?
Como engenheiro, grande poeta.
-
Vineeh
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 350
- Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
-
Contato:
Mensagem não lida
por Vineeh » 12 Dez 2009, 17:40
Por isso o AGV ta se "defendendo"
mas esse caf está bonito
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
Autor do tópico
AGV
- FUNDADOR
- Mensagens: 3152
- Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
- Localização: SÃO PAULO - SP
-
Contato:
Mensagem não lida
por AGV » 12 Dez 2009, 19:20
Eduardo GJF escreveu:Lembrem-se que o mesmo fabricante dos A96 é o do AGV, okay?
Bem lembrado!
Mas isto já foi comentado aqui........ Mas é outra conjuntra. E envolve outros países também.
A banda larga daqui é igual do da Europa..........
-
IonHollfman
- Novato
- Mensagens: 4
- Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16
Mensagem não lida
por IonHollfman » 13 Dez 2009, 19:49
oni-link escreveu:"Senhores usuários, esse trem tem como destino estação terminal Fco. Morato, a todos uma boa tarde."
*PIPIPIPIPIPIPIPI* (Apitinho = do EL)
RETIFICANDO:
Esse trem tem como destino a estação Jundiaí.
-
Gustavodc
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
-
Contato:
Mensagem não lida
por Gustavodc » 13 Dez 2009, 22:30
Retificando = Por ser da CAF, chegaremos ao destino. Se fosse um Alstom, poderíamos parar no abrigo da Lapa para uma visita monitorada.
-
Vineeh
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 350
- Registrado em: 22 Jul 2009, 03:11
-
Contato:
Mensagem não lida
por Vineeh » 14 Dez 2009, 13:00
Se fosse alstom viriamos pela Anhanguera/Bandeirantes
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
-
DNER
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 257
- Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
- Localização: ZL DE SP
Mensagem não lida
por DNER » 14 Dez 2009, 21:19
Rafael Lopes escreveu:É: se bem que o Sucatão mais alto que tem é o 2148.
O Sucatão é o série 1400 ou 1600?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
DNER
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 257
- Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
- Localização: ZL DE SP
Mensagem não lida
por DNER » 15 Dez 2009, 20:09
Eduardo GJF escreveu: é o 2100, oras.
Como assim, o 2100?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
Rafael Lopes
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
-
Contato:
Mensagem não lida
por Rafael Lopes » 15 Dez 2009, 20:12
DNER escreveu:Eduardo GJF escreveu: é o 2100, oras.
Como assim, o 2100?
A Série 2100, da CAF. Eles são da década de 1970 e a CPTM os comprou em 1996/97 a preço de banana.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
Lipe Andreense
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
Mensagem não lida
por Lipe Andreense » 15 Dez 2009, 20:19
Além de serem feitos de aço carbono e ficarem com cara de mais velhos e detonados ainda, o que contribui para o apelido.
-
Eduardo GJF
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Mensagem não lida
por Eduardo GJF » 15 Dez 2009, 20:23
Rafael Lopes escreveu:A Série 2100, da CAF. Eles são da década de 1970 e a CPTM os comprou em 1996/97 a preço de banana.
A preço de banana, mas mesmo assim quando chegaram eram mais confortáveis e modernos que quaisquer séries que já rodavam
Como engenheiro, grande poeta.
-
Rafael Lopes
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
-
Contato:
Mensagem não lida
por Rafael Lopes » 15 Dez 2009, 20:37
Eduardo GJF escreveu:Rafael Lopes escreveu:A Série 2100, da CAF. Eles são da década de 1970 e a CPTM os comprou em 1996/97 a preço de banana.
A preço de banana, mas mesmo assim quando chegaram eram mais confortáveis e modernos que quaisquer séries que já rodavam
É: foi a primeira compra da CPTM (os 2000 foram a primeira compra
0km da companhia).
Antes disso só os Fepasões e os Eletrocarros eram os mais novos (ambos comprados pela Fepasa entre 1979 e 1980). A série 900 (vinda em 1986 pela CBTU) já tinha ido para o RJ.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante