Página 4 de 22

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Fev 2010, 19:33
por Nick Sousa
AGV escreveu:Muito bacana! okk


Mas receio que faltou a L4 no mapa de linha, em Luz:

Imagem

Se mantiverem assim, ficará desatualizado já novo....... tnk
Não só em Luz. Em República também

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Fev 2010, 20:40
por ArqPaulo
:WUB: todos do forum estão apaixonados pelo trem da CAF.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Fev 2010, 21:34
por Nick Sousa
:WUB: Eu também! :D ! Mal posso esperar pra andar nele, nas Kombosas, e nos imponentes!

Kombosas - L4
Imponentes - Série 7000 CPTM - L7, L9, L12

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Fev 2010, 21:47
por olhaotrem!
Gustavodc escreveu:Pra quem gosta de fotos:



Pra quem quiser ver como é muito louco o trecho entre Anhangabaú e REP nas duas vias e a descida que tem saindo de Sé para Anhangabaú:
Imagem
Já estou imaginando a chiadeira do Sindicato dos Metroviários por causa desta porta transparente, repitindo aquela historia da parede de acrílico incolor do A96, e que meteram aquela pelicula pretona.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Fev 2010, 22:04
por AGV
Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.

Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".

Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 05 Fev 2010, 23:41
por André Vasconcellos
AGV escreveu:Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.

Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".

Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
Tudo bem,por mim até pode ter a porta,mas não um acrílico com insulfilm,mas porta mesmo,como a de um armário.Mais uma vez levaram beleza em primeiro lugar do que a privacidade do mqt.Agora outra coisa que vocês poderiam responder:Nos A96s dá pra escutar a comunicação do mqt com o CCO por trás da porta de acrílico??Se puder,creio q seja possível isso nos novos CAFs e isso pode gerar problemas algum dia... tnk

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 06 Fev 2010, 02:50
por VHarlamov
Gustavodc escreveu::

Imagem
Padrão CPTM de comunicação visual, colocar linhas de 2 em 2 no mapa? :D (tá, eu sei que é para ele poder rodar tanto na L3 quanto na 1)

Gustavo, valeu pelas fotos, o trem é show, maaas... o 7000 é melhor! <O>

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 06 Fev 2010, 08:05
por Gustavodc
Também reparei na falta daa integração com a L4 em REP e LUZ.

Bem, ele é sim muito mais bonito que o A96, isso muita gente no Metrô concorda, mas o da CPTM tem aquele vermelhão (minha cor favorita) e isso o deixa mais bonito.
Mas enfim, é um trem muito bonito, só se preparem para passar estação direto com ele!

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 06 Fev 2010, 10:23
por Vicente
André Vasconcellos escreveu:
AGV escreveu:Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.

Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".

Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
Tudo bem,por mim até pode ter a porta,mas não um acrílico com insulfilm,mas porta mesmo,como a de um armário.Mais uma vez levaram beleza em primeiro lugar do que a privacidade do mqt.Agora outra coisa que vocês poderiam responder:Nos A96s dá pra escutar a comunicação do mqt com o CCO por trás da porta de acrílico??Se puder,creio q seja possível isso nos novos CAFs e isso pode gerar problemas algum dia... tnk
Nos A96 ,não sei, André.
Mas nos Budd, vira e mexe quem fica próximo da cabine escuta. Os OT's andam com um HT, e ouve-se claramente quando este está em volume mais alto.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 06 Fev 2010, 11:05
por AGV
Vicente A.O.Junior escreveu:
André Vasconcellos escreveu:
AGV escreveu:Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.

Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".

Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
Tudo bem,por mim até pode ter a porta,mas não um acrílico com insulfilm,mas porta mesmo,como a de um armário.Mais uma vez levaram beleza em primeiro lugar do que a privacidade do mqt.Agora outra coisa que vocês poderiam responder:Nos A96s dá pra escutar a comunicação do mqt com o CCO por trás da porta de acrílico??Se puder,creio q seja possível isso nos novos CAFs e isso pode gerar problemas algum dia... tnk
Nos A96 ,não sei, André.
Mas nos Budd, vira e mexe quem fica próximo da cabine escuta. Os OT's andam com um HT, e ouve-se claramente quando este está em volume mais alto.
É, né? :lol:

"mas..peraí....vocês tem escuta???????" :lol:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 06 Fev 2010, 12:27
por Vicente
Eu, não. okk

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 07 Fev 2010, 02:31
por VHarlamov
Gustavodc escreveu:Também reparei na falta daa integração com a L4 em REP e LUZ.

Bem, ele é sim muito mais bonito que o A96, isso muita gente no Metrô concorda, mas o da CPTM tem aquele vermelhão (minha cor favorita) e isso o deixa mais bonito.
Mas enfim, é um trem muito bonito, só se preparem para passar estação direto com ele!
Por quê? Mal chegou e já tá com problemas?

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 07 Fev 2010, 11:31
por [D.S.R] David SR
Trens novos Geralmente são problemáticos no início, faz parte da adaptação, já que eles vem com as especificações técnicas de acordo com os parametros que irão ter que operar nas vias, mas como sabemos, na Teoria é uma coisa, na prática é outra, então ele vai ter o período de adaptação que será os testes e a operação assistida que é no horário de menor movimento, para ficar em observação, para apresentar possíveis falhas ou conflitos e se adequar as situações diversas que ele terá de passar em operação comercial.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 07 Fev 2010, 22:18
por Vicente
O problema é que ele só tem ATO e manual, nada de MCS.
Se falhar a antena de PP (parada programada), passa direto MESMO, porque não dá tempo do OT parar...

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 07 Fev 2010, 23:04
por Gustavodc
Vicente, o procedimento do A96 para a PP-INOP ainda está confuso para mim.
Não sei realmente como ficou.

Por que?
Porque: O procedimento de verdade quando se perde a PP é aplicar EMG, mas só jogando pra MCS o trem aplica freio máximo e já tem como parar sem problemas dependendo da atenção e local do problema.
Em Manual ocorre o mesmo, pois puxando para manual é freio máximo.

No A96 uns dizem que meio que "calibram" a emergência (a eficiência muda de trem pra trem) e outros me falaram que para isso pode-se mandar Manual sem CCO (a única ocasião que você pode usar Manual sem autorização é quando o código zera na plataforma e ainda tem que passar pro CCO, mas não pedir autorização).

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 08 Fev 2010, 00:28
por Vicente
Bom, essas dúvidas você vai tirar em breve... ;)

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 08 Fev 2010, 00:58
por Gustavodc
Vicente A.O.Junior escreveu:Bom, essas dúvidas você vai tirar em breve... ;)
Está tirada: alinha em manual.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 08 Fev 2010, 01:00
por MHTM
O que achei mais estranho é esse mapa mostrar as duas linhas, sendo que do lado de fora está L3...

coisa estranha...

isso de colocar 2 linhas é da CPTM, no Companhia do Metropolitano de São Paulo é somente a linha em que está.... :UH:

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 08 Fev 2010, 02:28
por Gustavodc
O trem não terá linha fixa. Isso explica os mapas.

Re: Novo Trem do Metro - CAF

Enviado: 08 Fev 2010, 09:47
por Souzadfs2000
Bom dia pessoal.

Muito bonito este novo trem do Metrô, muito semelhante a nova série 7000 da CPTM.
A CAF está caprichando nos novos trens. okk

[]s