Série 7000 - CAF

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Francis
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Francis » 03 Abr 2010, 10:06

Rafael Lopes escreveu:E parece que já pixaram o coitado! wll brb
Infelizmente, isso - e outras coisas piores - já eram esperadas. Ainda faltam as pedradas.

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VHarlamov
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por VHarlamov » 03 Abr 2010, 13:02

^^
E já foi apedrejado, segundo relatos de um forista do SSC (ou orkut, não lembro ao certo) nnoo . Pegaram o 7000 bem no entroncamento da Variante com a Tronco! brb wll
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PrpPedro
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por PrpPedro » 03 Abr 2010, 17:19

Eles podiam ter usado o 7000 para completar a frota deficiente da 9... Daí ela já ficaria boa de vez, depois sim ajeitar os subúrbios.


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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Abr 2010, 17:47

prppedro escreveu:Eles podiam ter usado o 7000 para completar a frota deficiente da 9... Daí ela já ficaria boa de vez, depois sim ajeitar os subúrbios.
Claro, a linha que está há mais de 10 anos sendo melhorada né...
A linah 9 já tem seus trens garantidos, pode deixar...

os "suburbios" estão pra depois há muito tempo já...


(explique a diferença das duas linhas para que uma seja chamada de "suburbio" e a outra não)


<_< <_< <_<
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PrpPedro
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por PrpPedro » 03 Abr 2010, 19:41

Tá, pode não ser a idéia básica de subúrbio, afinal a 9 também pode ser considerada subúrbio por ir até bairros mais afastados, mas bem ou mal, os trens lá são mais bem cuidados. A Linha 9 tem muito à percorrer para virar metrô, tem que diminuir o intervalo, por exemplo. Precisa de mais trens sim. E é mais vantagem melhorar ela, se quando você colocar o trem novinho ele ganhar uma pedrada de presente de boas vindas. Alias, na 12, pra melhorar, é preciso trocar primeiramente os usuários.

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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Vineeh » 03 Abr 2010, 19:50

Hoje fui para USL à bordo do Q1, e ele levou uma pedrada em Tiquatira, foi até "engraçado" ver os usuários dentro do trem:
"Depois que tiram o trem novo e ficam só com as latas velhas, não sabem porque!!!!"
Já em Usp, consegui essa foto
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"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."

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Felipe02
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Felipe02 » 03 Abr 2010, 20:37

prppedro escreveu:Eles podiam ter usado o 7000 para completar a frota deficiente da 9... Daí ela já ficaria boa de vez, depois sim ajeitar os subúrbios.
Aff Pedro, chega de fazer drama, o 7000 vai operar na 12 e ponto final!!!! :@:
VHarlamov escreveu:^^
E já foi apedrejado, segundo relatos de um forista do SSC (ou orkut, não lembro ao certo) nnoo . Pegaram o 7000 bem no entroncamento da Variante com a Tronco! brb wll
Mais especificamente no Tiquatira, quando o trem passa em VR, ele ia sentido Calmon Viana e jogaram uma pedra no ultimo carro, eu estava nele.

Comunicamos a Central de Segurança da CPTM e mandaram dois PF para "checar" a área. O foda é que naquela passagem ficam 2 guardas da Gocil que pelo jeito não faz merda nenhuma.


Francis
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Francis » 03 Abr 2010, 21:17

^^ Respondendo algumas questões: todas as linhas tem de ser modernizadas, sem exceção, algumas estão mais à frente, só isso.

prppedro, você está sendo preconceituoso nas suas razões de não querer os trens na linha 12.

Os técnicos também não queriam os trens novos lá, mas por razões de eficiência operacional - uma visão técnica não leva em conta se o lugar é pobre ou rico, isso não importa - por saber que todo trem que passa na Tiquatira toma pedrada; por saber que mesmo sendo novo, rodando junto com os velhos, ele não terá eficiência alguma; por ainda existir gente andando na via na linha 12, enfim, existem vários motivos técnicos para este trem não ter ido prá lá, tem de se arrumar estas coisas citadas antes de por trem novo.

Mas daí dizer que o trem não deveria ir prá lá porque é periferia ou porque só tem "animal" é muito diferente e discriminatório. Você deveria rever seus conceitos.

Lipe, a linha 9 está há 10 anos sendo arrumada pela incompetência das gestões anteriores em modernizá-la de uma vez, o que não significa que ela esteja boa - não está. Ainda é necessário muita coisa lá e, em termos de importância na rede de transporte metropolitano, ela é bem mais importante que a linha 12. A linha 12 serve para quem mora perto dela, e só. A linha 9 serve para quem mora perto dela e para todos os trabalhadores e pessoas que precisam ir à região da Marginal Pinheiros - um alcance infinitamente maior. O que não quer dizer que a 12 tem de ser esquecida. A questão que você levanta (no meu entender) é de que arrumaram ela primeiro por ela passar por uma região rica, o que seria politicagem, prá ganhar visibilidade - e voto.
Só que levar trens novos para uma linha sem ela estar preparada para isso, só porque ela vai para uma região carente também é politicagem, e é para ganhar visibilidade e voto. Dá na mesma ;)


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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Abr 2010, 21:28

Francis escreveu:Lipe, a linha 9 está há 10 anos sendo arrumada pela incompetência das gestões anteriores em modernizá-la de uma vez, o que não significa que ela esteja boa - não está. Ainda é necessário muita coisa lá e, em termos de importância na rede de transporte metropolitano, ela é bem mais importante que a linha 12. A linha 12 serve para quem mora perto dela, e só. A linha 9 serve para quem mora perto dela e para todos os trabalhadores e pessoas que precisam ir à região da Marginal Pinheiros - um alcance infinitamente maior. O que não quer dizer que a 12 tem de ser esquecida. A questão que você levanta (no meu entender) é de que arrumaram ela primeiro por ela passar por uma região rica, o que seria politicagem, prá ganhar visibilidade - e voto.
Só que levar trens novos para uma linha sem ela estar preparada para isso, só porque ela vai para uma região carente também é politicagem, e é para ganhar visibilidade e voto. Dá na mesma ;)
Em nenhum momento eu pensei isso Francis, sério

Só levantei que ela foi a primeira a ter grandes obras (independente do motivo pelo qual foi a primeira) e continua sendo priorizada, e vão continuar surgindo problemas nela (problemas não acabam, você sabe) e ela vai continuar na liderança para "resolver os problemas" da linha.

Exemplo: os prédios da linha 9 já começaram a enferrujar e ficar maltratados, e ja estão em reforma. Enquanto isso estações novas da linha 12 tem sérios problemas de escoamento de agua da chuva, com vazamentos.

E as outras linhas estão num patamar secundário, pelo menos essa é a imagem que eu tenho, e que quase todos com quem eu converso tem.
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PrpPedro
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por PrpPedro » 03 Abr 2010, 21:35

Francis escreveu:^^ Respondendo algumas questões: todas as linhas tem de ser modernizadas, sem exceção, algumas estão mais à frente, só isso.

prppedro, você está sendo preconceituoso nas suas razões de não querer os trens na linha 12.

Os técnicos também não queriam os trens novos lá, mas por razões de eficiência operacional - uma visão técnica não leva em conta se o lugar é pobre ou rico, isso não importa - por saber que todo trem que passa na Tiquatira toma pedrada; por saber que mesmo sendo novo, rodando junto com os velhos, ele não terá eficiência alguma; por ainda existir gente andando na via na linha 12, enfim, existem vários motivos técnicos para este trem não ter ido prá lá, tem de se arrumar estas coisas citadas antes de por trem novo.

Mas daí dizer que o trem não deveria ir prá lá porque é periferia ou porque só tem "animal" é muito diferente e discriminatório. Você deveria rever seus conceitos.
Posso ter sido um pouco preconceituoso e exagerado ao rotular a região. Mas quero dizer basicamente que lá o risco de um trem levar pedrada é maior do que em outras linhas, falta segurança por lá =\.

E quanto a eficiência, realmente ficaria prejudicada, afinal um trem novo opera junto com os antigos, que são mais lentos na aceleração, por exemplo. De novo ali, só ele. Talvez se fosse colocado uns 4 trens, até tudo bem, mas um só. Isso me parece coisa típica de época de eleição.


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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Abr 2010, 23:10

Por algum lugar tem que começar né, se chegou só um, coloca só um, os outros virão em seguida <_<

Já vi trem da linha 9 levar pedrada também.
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por PrpPedro » 04 Abr 2010, 00:41

Então, não tô dizendo que não leva, leva sim, principalmente ali perto de Osasco. Até naquele maldito PCP, cercado de favelas. Mas ouve-se falar mais desse tipo de atentado em outras linhas, é mais reincidente.


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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Haiser » 04 Abr 2010, 01:54

Linha 9 é cheio de mitos e lendas a ponto de alguém falar que ela solta perfume na hora que as portas são abertas, quando na verdade em muitas regioes dá pra sentir o belo cheiro do rio pinheiros. Sem contar os vidros riscados, pedradas ( que não são poucas) e várias outras questões que são comuns à todas linhas.


Ricardo
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Ricardo » 04 Abr 2010, 08:42

Vineeh escreveu:Hoje fui para USL à bordo do Q1, e ele levou uma pedrada em Tiquatira, foi até "engraçado" ver os usuários dentro do trem:
"Depois que tiram o trem novo e ficam só com as latas velhas, não sabem porque!!!!"
Já em Usp, consegui essa foto
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Um dia estava voltando pra casa, à bordo do série 2000 na linha 11, sentido Guaianazes (isso em 2002, quando eles tinham apenas 2 anos de operação), e próximo à estação Penha do metrô um moleque veio correndo por trás do muro e arremessou uma pedra, bem no carro que eu estava. Isso é um problema que pelo visto sempre vai existir, mas acho que o 7000 vai se dar bem na linha 12, além disso há vandalismo também nas outras linhas. Mas é só a minha opinião gente. Abraços ;)


Jorge Luis
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Jorge Luis » 04 Abr 2010, 10:26

O vandalismo so vai diminuir, no dia em que a Cptm colocar alguns agentes disfarçado e com maquina fotografica nos locais de maior incidencia, se for menor de 12 anos leva o menor ao Juiz e chama os pais para uma conversa, se for maior de 12 anos chama os pais e apresenta a conta se for maior de 18 anos, apresenta a conta caso não possa pagar, delhe uma enxada e mande carpir toda a vegetaçao ao longo da linha.

Dois peso e duas medidas

Educação para quem quer ser educado. Punição para quem quer ser punido :@:
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

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Re: Série 7000

Mensagem não lida por PrpPedro » 04 Abr 2010, 10:50

Mas os vidros riscados na L9 não era do pouco tempo em que ele operou na 10 e no Expresso Barra Funda?


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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Abr 2010, 11:29

prppedro escreveu:Mas os vidros riscados na L9 não era do pouco tempo em que ele operou na 10 e no Expresso Barra Funda?
Você quer porque quer achar algum argumento para defender que na linha 9 não existe vandalismo né?
Porque é impossível que os riscos tenham sido feitos na linha 9 ?? Aff
Pode ser pouco mas existe vandalismo sim, e era bem maior um tempo atrás.

Não, não é do tempo que ele fazia o trecho Brás - Barra Funda. E ele nunca operou na linha 10.

E se fosse assim então eles passaram uns 6 anos sem nenhuma manutenção e troca de vidros ? <_<
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VHarlamov
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por VHarlamov » 04 Abr 2010, 13:38

^^
Sem contar que os 2070 tem vidros riscados também.
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Re: Série 7000

Mensagem não lida por Francis » 04 Abr 2010, 15:11

prppedro escreveu:Mas os vidros riscados na L9 não era do pouco tempo em que ele operou na 10 e no Expresso Barra Funda?
A linha 10 é a melhor linha da CPTM no quesito segurança, prppedro. É a linha que tem menos ocorrências policiais e de vandalismo em todo o sistema. Quando os 3000 circularam no centro, realmente eles foram mais judiados mesmo, e eu me lembro disso. Mas também são vandalizados na linha 9 sim.

A questão do vandalismo na CPTM é uma só: a imagem da CPTM ainda é ligada à CBTU e à FEPASA, uma imagem de relaxo, de terra de ninguém. O usuário e o morador lindeiro não tem respeito como tem pelo Metrô, por exemplo. E o usuário é o mesmo. Mas muito desta culpa é da empresa também, que poderia fazer trabalho melhor na área de segurança dentro do sistema - começando por colocar apenas seguranças, e não vigilantes. Mas cuidar das favelas em volta é problema da polícia, não da CPTM.

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