Notícias do Metrô BH

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 10 Set 2008, 17:40

landrail escreveu:^^Sábados até as 14:00 h intervalos de 12 minutos após as 14:00 h intervalos de 15 mim.
Domingos e feriados 15 mim o dia todo!!! okk
Bom, então não diminuiram. Pensei que iriam diminuir depois desses recordes atrás de recordes.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Set 2008, 17:44

Eu ainda desconfio desses recordes, podem ser dias atípicos, mas sexta feira passada eu passei aperto entre Lagoinha>Minas shopping, no sentido central> Eldorado deve estar um samba do criolo doido. :@:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Set 2008, 18:14

Será que com mais linhas integradas, a demanda dos sábados e domingos não vai aumentar? Eu acho que vai, e com isso os intervalos vão diminuir, espero :D!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Set 2008, 19:23

A última vez que andei de metrô em um final de semana foi em Janeiro, e estava muito vazio, também estava nas férias quase ninguém na cidade, creio que a partir de Outubro/Novembro os horários de fins de semana sejam reduzidos, mas dos dias uteis a colocação de mais trens é urgente
(pra ontem :@: )
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Set 2008, 20:10

Em São Paulo, é maravilhoso o período das férias :lol:! A lotação fica sempre sob controle :D, ehehehe.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 10 Set 2008, 22:25

landrail escreveu:Eu ainda desconfio desses recordes, podem ser dias atípicos, mas sexta feira passada eu passei aperto entre Lagoinha>Minas shopping, no sentido central> Eldorado deve estar um samba do criolo doido. :@:
Peraí, estou confuso. Se voce passou aperto então não era pra desconfiar, não? o0


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Set 2008, 22:58

Inconfidente escreveu:
landrail escreveu:Eu ainda desconfio desses recordes, podem ser dias atípicos, mas sexta feira passada eu passei aperto entre Lagoinha>Minas shopping, no sentido central> Eldorado deve estar um samba do criolo doido. :@:
Peraí, estou confuso. Se voce passou aperto então não era pra desconfiar, não? o0
Pode ser dia atípico.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 16 Set 2008, 17:25

CIPA tem novos membros em BH

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da CBTU METRÔ BH tomaram posse, em agosto, no edifício-sede da Companhia, em solenidade presidida pelo superintendente, João Marcos Bemfica. Mais de 80 empregados compareceram à cerimônia que empossou as presidentas da Cipa-Sede, Dulcinéia Diniz, e Cipa-Pátio São Gabriel (PSG), Liliane Lage, além dos eleitos que passaram a compor a equipe de cipistas. Ao todo, 342 empregados na sede e 202 no PSG, foram às urnas para eleger os membros da comissão responsável pela preservação da saúde e da integridade física de todos os integrantes da empresa.

Para João Marcos Bemfica, fazem parte da Cipa pessoas de confiança dos empregados e da Companhia que trabalham para garantir a segurança dos mesmos. “Tenho expectativas que os novos membros realizarão um trabalho tão bom quanto a gestão anterior”, disse. Os ex-presidentes Antônio Moreira da Silva (Cipa-Sede) e Elter Ribeiro (Cipa-PSG) comentaram a importância de “sempre utilizar o bom senso no momento de propor ações para a prevenção de acidentes, atendendo às necessidades dos empregados e contribuindo para gerar um ambiente de trabalho cada vez mais saudável”.

Dulcinéia Diniz enfatizou que o apoio dos funcionários é fundamental para o sucesso da gestão e para que a Cipa 2008/2009 seja atuante e efetiva em suas realizações. Liliane Lage citou as propostas para o próximo ano, incluindo o redesenho do mapa de risco da empresa, revisão das inspeções periódicas, além da promoção de mais palestras no sentido de preservar a segurança dos empregados e de campanhas educativas sobre como se prevenir de acidentes.

Além das novas presidentas, tomaram posse na Cipa-Sede, como titulares: Wagner Ribeiro, Breno Couto, Ivens Robert Freitas, Cleber Neves; e como suplentes: Robson Zeferino Gonçalves, Adevair Ramos da Silva, Célio Antônio de Andrade e Luiz Eduardo Pacheco de Andrade. Já na Cipa-PSG, os nomes foram: Amadeu Terra e Edilênia Nogueira, como titulares; e Cláudio Antônio Clementino e Rafael Emílio Lopes, como suplentes. A cerimônia ainda empossou os representantes indicados pela empresa que, na Cipa-Sede, foram: Graziela Grandioso, Raimundo Rafael, Antônio Leão, Denise Miranda, Marco Aurélio Paranhos, Bárbara Bruna e Vitor Cerqueira. No PSG, os nomes foram Joemy do Carmo, Michel Nogueira de Paula e Paulo César do Nascimento.

fonte: METRÔ BH
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 16 Set 2008, 17:28

MPB em grande estilo na Quarta Cultural

Na última edição do programa Quarta Cultural, realizada em 3 de setembro, os usuários da CBTU METRÔ BH tiveram uma volta para casa agitada pela música do cantor mineiro Marcelo Rios. Apresentando um repertório de músicas de MPB, Rios fez o público dançar na plataforma da Estação Central onde também divulgou seu último álbum “Sentimento”.

Sem a pressa do dia-a-dia e prontos para admirar o espetáculo que o músico preparou, os usuários puderam ouvir canções de compositores consagrados como Belchior, Djavan, Zé Ramalho e Chico Buarque.

O contador, Lauro Ribeiro, disse que a Quarta Cultural do metrô de BH é um projeto bem interessante. “O brasileiro é carente de cultura. Programas como este trazem à população a oportunidade de curtir a boa música popular brasileira”.

Rios, que já se apresentou em diversos palcos, fez questão de comentar que a Quarta Cultural aproxima as pessoas. “Achei a idéia espetacular, em sete anos de carreira nunca vi uma apresentação que pudesse trazer a real MPB para a população”.

FONTE: METRÔ BH
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 17 Set 2008, 19:45

Sistemas da CBTU são afetados devido à greve de advertência

A Direção da CBTU tomou conhecimento que os Sindicatos dos Ferroviários do Rio Grande do Norte e dos Metroviários de Belo Horizonte (Sindimetro-BH) iniciaram uma paralisação de 24 horas, a partir da zero hora desta quarta-feira (17/09), por motivo de reivindicação da revisão do PCS e reenquadramento dos níveis salariais dos empregados da CBTU no PCS-2001. Os demais sistemas da CBTU em Recife, João Pessoa e Maceió não foram afetados com a deflagração da greve.

Essa paralisação do sistema metroviário de Belo Horizonte atinge cerca de 160 mil usuários que utilizam diariamente o metrô e que deixam de ser atendidos pelo mesmo. As 19 estações do sistema permanecem fechadas para atendimento ao público e o sistema deixa de operar 293 viagens/dia, o que resulta num prejuízo superior a R$ 192 mil/dia. No sistema de Natal, a circulação dos trens também está prejudicada, sendo que a escala mínima de 30% obrigatória por lei, está sendo cumprida, o que não deixa de causar um grande transtorno aos cerca de dez mil passageiros/dia, que viajam nos trechos Norte Natal/Ceará-Mirim e Sul Natal/Parnamirim.

Os sistemas de trens urbanos da CBTU em Belo Horizonte e Natal voltam a operar normalmente a partir desta quinta-feira (18/09).
A Diretoria da CBTU, apesar de entender que os Sindicatos são livres para manifestarem suas insatisfações, lamenta que a população dessas cidades seja prejudicada no direito de ir e vir, ao mesmo tempo em que lamenta essa decisão, principalmente pelo fato de ser da Empresa a iniciativa de promover o reenquadramento que, nesse momento, está sendo examinado pelo Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais – DEST, com vistas à deliberação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

No que se refere à revisão do PCS-2001, o Grupo de Trabalho que fará a referida revisão já foi designado e contará com o acompanhamento de três representantes indicados pelos Sindicatos.

Permanecemos à disposição para a continuidade das tratativas na busca do reenquadramento e na certeza de que o diálogo é o melhor caminho.

fonte: METRÔ BH
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Set 2008, 12:06

Estação Aberta do Metrô de BH em parceria com o SESC/MG

A CBTU METRÔ BH e o SESC Minas promovem, no próximo dia 25, a quarta parceria deste ano no projeto “Estação Aberta”. O evento acontece na plataforma da estação Central, de 15h às 20h. Serão realizados atendimentos gratuitos para aferição de pressão arterial, teste de glicemia, “quick massage”, corte de cabelo, orientações de terapia Ortomolecular e alinhamento de coluna vertebral.

Além dos atendimentos de saúde e beleza, os usuários do metrô de Belo Horizonte também poderão assistir apresentações culturais.

Veja a programação:

16h – Janelas de Minas – Música e poesia (Apresentação da Escola Alegrar’t)
Começando pela estação Minas Shopping e logo após nas estações 1º de Maio e Vilarinho

17h – Janelas de Minas - Música e Poesia
Apresentação da Escola Alegrar’t
Plataforma da estação Central do Metrô

17h30 – Apresentação Musical com “Voz & Art”
Plataforma da estação Central do Metrô

18h30 – Apresentação de dança: Studio Tânia Rocha e Fox Cia de Dança
Plataforma da estação Central do Metrô

19h – Apresentação Musical com “Voz & Art”
Plataforma da estação Central do Metrô

No mês de novembro, a CBTU METRÔ BH e o SESC Minas promoverão ainda mais uma parceria no “Estação Aberta”.

Fonte: METRÔ BH
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Set 2008, 12:13

CBTU METRÔ BH realiza palestra em favor da segurança dos empregados


A CBTU METRÔ BH, através do Departamento de Recursos Humanos e da gerência de Desenvolvimento, apresentará a palestra “Segurança com Energia Elétrica”. O evento, que contará com representantes da CEMIG, acontecerá no dia 22 de setembro no auditório do pátio São Gabriel, a partir das 9h.

A palestra será ministrada pelo engenheiro eletricista da CEMIG, Márcio Moreira e tem como conteúdo discussões sobre geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, além de alertas ao combate de desperdício desta. O palestrante também tratará de assuntos relacionados aos cuidados que devem ser tomados com a energia residencial e com a própria rede da CEMIG, mostrando as melhores formas de se evitar situações de risco.

Especialmente para o Metrô de BH, que tem em toda a extensão de sua via árvores que precisam sempre de cuidados, Márcio Moreira vai falar sobre as maneiras de tornar a poda destas árvores mais segura para os funcionários.

A palestra tem como público todos os empregados da CBTU METRÔ BH, em especial os contratados e efetivos das áreas de manutenção de via.

Fonte: CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Set 2008, 12:17

Estação Aberta traz música e reflexão para os usuários

Os usuários da CBTU METRÔ BH embarcaram na agitação do Manifesto do Queijo apresentado pela banda Tempo Plástico, de 9 a 13 de setembro, nas estações Central, Minas Shopping, São Gabriel e Lagoinha. As apresentações fizeram parte da programação da 7ª edição do projeto Estação Aberta da CBTU METRÔ BH. O Manifesto levou aos usuários composições que misturaram os contornos de Belo Horizonte com os sons da capital mineira. Serra do Curral, Cidade Jardim, fazendas e fogão à lenha são algumas das lembranças trazidas pelas músicas da banda que retratam o cotidiano de quem vive em Belo Horizonte.

De acordo com a estudante Bárbara Rodrigues, “o Manifesto é um jeito diferente de refletir sobre a cidade e o ritmo que se leva na capital”.
Para o baterista Eduardo Drummond, os sons naturais das estações de metrô influenciaram no resultado dos shows. “O metrô é a cidade, um meio de transporte que abrange várias partes da capital e onde pessoas de vários bairros e de estilos diferentes transitam durante todo o dia”.

Os estudantes Átila Castro e Leandro Barbosa elogiaram a iniciativa do metrô de abrir suas estações para intervenções culturais, como a do Manifesto do Queijo. “É bom saber que artistas independentes também podem contar com o espaço do metrô”, comentou Átila. Já Leandro disse que mesmo atrasado parou para assistir ao show. “Sempre prestigio os artistas que tocam, e acho que, além de música, também poderiam acontecer com mais freqüência, exposições e teatro, trazendo mais arte e cultura para as estações”.

Fonte: CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Set 2008, 19:27

Metrô de BH expõe Arte em Grafite

A CBTU METRÔ BH expõe, até o próximo dia 30.09, a mostra ‘Arte em Grafite’, que pode ser vista no túnel de acesso as plataformas da Estação Central. Compõe a exposição, 17 painéis grafitados por alunos do Instituto Undió. Fundado há 30 anos, o Undió, atua em comunidades carentes de diferentes bairros de Belo Horizonte. Tem 120 alunos e já recebeu importantes prêmios, entre eles o Itaú-Unicef, com o 1º lugar regional em Minas e Menção Honrosa na rodada nacional disputada por três mil entidades de todo o país.

A exposição Arte em Grafite é mais uma ação de responsabilidade social da CBTU METRÔ BH e integra o projeto ‘Estação Arte e Cidadania’, lançado pela Gerência de Atendimento ao Usuário (GEUSU), em 2008. A gerente de Atendimento, Heloísa Doche, explica que o objetivo do projeto é incentivar e valorizar os trabalhos artísticos produzidos em parceria com instituições públicas ou organizações não-governamentais. “Essa é a segunda mostra promovida pelo ‘Estação Arte e Cidadania’ e, até o final do ano, teremos outras já programadas”, destaca.

A artista plástica e coordenadora do Instituto Undió, Júlia Portes, ressaltou que “a parceria com o Metrô de BH tem singular importância, não só pelo valor que o sistema vem ganhando como galeria de arte, como também pela conexão histórica do metrô com o tema da exposição”.

Já o educador e orientador da mostra, Tiago Gato Santos, lembrou que, desde as primeiras aparições, os trabalhos em grafite encontraram nos sistemas metroviários, em particular no METRÔ de Nova York, um espaço privilegiado. “Nossa proposta é fazer um resgate dessa origem, que tem tudo a ver com o metrô, desde quando o grafite ainda era visto como uma arte marginal”.

A exposição
Grafitados por dez alunos do Instituto Undió, os painéis retratam o cotidiano da cidade, além de incluir temática variada, com paisagens, rostos, olhares, costumes. A maior parte dos artistas têm em comum o fato de estarem expondo seus trabalhos pela primeira vez.

Ronald Nascimento, aluno do instituto há três anos, se disse emocionado com a primeira exposição pública de seus trabalhos. “O reconhecimento mostra que fiz a opção certa pela arte”. Já Claudinei de Carvalho, espera que a mostra lhe abra novas portas.

Outro que também guarda expectativas é um dos caçulas da turma, Josimar NR3, que comemorou os nove meses de Instituto com a seleção de seus três quadros para a exposição: “o Metrô vai me dar suporte e maturidade para participar de outros trabalhos”, afirma.

A recepcionista, Daniela Soares, que tem o desenho livre como hobby, disse que “a exposição ajuda a esquecer a pressa do dia-a-dia”. Já a supervisora de enfermagem, Vilma Cupertino, observou o crescimento das atividades culturais no Metrô de BH. “Em 2008, vi pelo menos quatro exposições e sempre reservo tempo para conferir as atividades culturais, que crescem a cada dia”.

Fonte: CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Set 2008, 19:56

Vacinação beneficia mais de 12 mil usuários

A iniciativa da CBTU METRÔ BH em participar da campanha de vacinação contra Rubéola rendeu muitos frutos aos usuários da Companhia. Mais de 12 mil pessoas foram vacinadas nos três pontos de vacinação disponibilizados nas estações: Central, Lagoinha e Eldorado.

A estação Central registrou o maior movimento, com 7504 doses aplicadas, em 15 dias de campanha. Eldorado, a segunda maior em número de doses aplicadas, atendeu cerca de quatro mil pessoas. Já em Lagoinha, onde a campanha durou apenas cinco dias, 1408 pessoas foram beneficiadas.

A usuária Yolanda Barroso comenta que achou excelente a iniciativa do Metrô. “Eu nem me lembrava da vacinação, mas passando pelo metrô vi os cartazes e aproveitei”, comentou.

Vacinação no prédio sede
Na sede da CBTU METRÔ BH a vacinação ocorreu no início do mês, no Ambulatório Médico do CCO, e foi aberta aos empregados de todas as unidades, assim como aos familiares destes.

O atendimento, feito apenas no prédio sede, contou com uma equipe volante disponibilizada para atender à parceria firmada pelo Metrô de BH com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, e registrou a vacinação de 60 pessoas.

A enfermeira do Ambulatório Médico do prédio sede, Rosemary Mendes Martins, ressaltou a importância da realização da campanha, justificando que ela trouxe um conforto a mais para os empregados. “É interessante para a empresa ter a saúde de seus funcionários em boas condições e melhor ainda quando ela pode promover isso”, comenta feliz pela campanha ter sido bem aceita pelos empregados da CBTU METRÔ BH.

Fonte: CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 23 Set 2008, 09:10

Segurança garantida no metrô de BH

Imagem
No último dia 22, foi realizado na CBTU METRÔ BH a palestra “Segurança com Energia Elétrica”, ministrada pelo engenheiro eletricista da companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), Márcio Moreira. O evento, organizado pelo departamento de Recursos Humanos e pela gerência de Desenvolvimento, aconteceu no auditório do pátio São Gabriel.

A palestra teve como objetivo informar aos funcionários das áreas de manutenção de vias sobre geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Além disso, foram discutidos os cuidados que devem ser tomados a fim de se evitar acidentes quando houver qualquer contato com a rede da CEMIG ou mesmo a nível residencial.

Segundo o engenheiro e analista técnico da gerência de via permanente e edificações (GEVIE) da CBTU METRÔ BH, Rommel Machado “A palestra foi de grande proveito, visto tratar-se de assunto de grande interesse e de vital importância para a segurança dos funcionários que realizam a atividade de poda da cerca viva ao longo da faixa de domínio”. Em especial para o Metrô de BH, o engenheiro Márcio Moreira falou de como a poda de árvores próximas a uma rede elétrica pode ser feita, evitando situações de risco.

Fonte:CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 02 Out 2008, 09:33

Quarta Cultural do Metrô de BH ao som de rock

A edição de hoje (01.10) da Quarta Cultural do Metrô de Belo Horizonte traz a Banda Esperanto e seu rock marcante, no show que acontece às 18:00h, na plataforma da estação Central da CBTU METRÔ BH.

Com oito anos de estrada, a banda fundada pelos músicos Marcelo Gomes, Vicente Silluzio e Bruno Bertelli, iniciou suas apresentações em eventos de rock de Belo Horizonte. Mais tarde, acabou conquistando um público fiel e eclético que acompanhou seu amadurecimento musical. Foi vencedora do 2º Festival de Bandas ‘Bwana Pub’, realizado em 2005, e já se apresentou em badalados eventos e casas de show locais como: Pop Rock Café, A Obra e em calouradas da Pontifícia Universidade Católica (PUC/MG) entre outros.

Em 2006, a banda Esperanto dividiu o palco com os sertanejos Bruno e Marrone, na Festa do Trabalhador, em Ipatinga/MG, e mais tarde com o baiano Davi Moraes. Os shows mais recentes foram nas edições da Festa de Agosto, na cidade mineira Itambacuri.

Fonte: CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 09 Out 2008, 17:49

METRÔ BH PROMOVE “CARAVANA DA LEITURA” COM LAÉ DE SOUZA

Visando incentivar o hábito de leitura da população mineira, o METRÔ BH abre suas portas para a primeira edição do projeto “Caravana da Leitura”, que acontece na estação Central, no próximo dia 18.11, de 9h30 às 16h. O evento é uma parceria do METRÔ BH com o escritor paulista Laé de Souza, autor da iniciativa “Projetos de Leitura”, que há dez anos vem realizando experiências literárias e percorrendo escolas públicas e particulares de todo o país, promovendo a venda de livros ao preço simbólico de R$ 1.

Na tenda “Caravana da Leitura” o público terá acesso aos títulos: Nos Bastidores do Cotidiano, Acredite se Quiser!, Coisas de Homem & Coisas de Mulher, Acontece... e Espiando o Mundo pela Fechadura. São livros de crônicas que retratam o dia-a-dia do cidadão comum com uma linguagem fácil e bem-humorada. Para o público infantil, o título Quinho e o seu cãozinho – um cãozinho especial, traz lições éticas para o pequeno leitor. Durante o evento, Laé de Souza fará sessão de autógrafos.

O “Projetos de Leitura” conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.

Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas. Autor de sete projetos de leitura em ambientes e escolas públicas, Laé luta para formar leitores de todas as etnias, faixas etárias, credos e classes sociais e acredita que “é uma grande inverdade o estigma de que o brasileiro não gosta de ler”.

Serviço: Caravana da Leitura
Preço dos livros: R$ 1
Preço do metrô unitário: R$ 1,80
Data: 18 de novembro de 2008
Horário: 9h30 às 16h
Local: Estação Central - Praça Rui Barbosa s/n°

Fonte: Metrô BH

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 20 Out 2008, 18:44

CINEMA COM PIPOCA E REFRIGERANTE PARA AS CRIANÇAS NO METRÔ BH

O Cine Estação Infantil do METRÔ BH deste sábado (11.10) traz uma surpresa para a criançada que assistir ao longa “Os doze trabalhos de Asterix”, às 18h, no hall da estação Minas Shopping. Em comemoração ao mês dos pequenos, um carrinho de pipoca e mais de 100 litros de refrigerante vão incrementar a diversão da garotada, de 16h às 20h.

Durante todo o mês de outubro, a alegria das crianças vai estar garantida no METRÔ BH. O Cine Estação vai mostrar todas as aventuras da dupla Asterix e Obelix e as tentativas do imperador César e seus soldados romanos de conquistar a audeia dos gauleses, onde vivem os heróis. Nos próximos sábados, dias 18 e 25, a garotada poderá curtir ainda os filmes “Asterix, o Gaulês” e “Asterix e a grande luta”, outras histórias dessa divertida dupla.

Serviço:

Cine Estação Infantil Especial Dia das Crianças

Local: Hall de entrada da Estação Minas Shopping do METRÔ BH
Endereço: Rua Queluzita, 300 – B. São Paulo – Belo Horizonte - MG
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Fonte: Metrô BH

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 20 Out 2008, 18:47

PROJETO PERTENCER DO METRÔ BH ABORDA O TEMA VIOLÊNCIA


O projeto Pertencer do METRÔ BH realiza, no próximo dia 15, sua nona edição. Será proposta uma grande discussão sobre a violência e a banalização desta nos dias atuais. A reunião terá a presença do educador social José Almerindo Rocha e será realizada por meio de dinâmica de grupo e estudo de caso.

Desenvolvido pelo núcleo de Assistência Social, o projeto Pertencer visa orientar os mensageiros mirins contratados pela empresa, num processo que permite aos seus 24 jovens refletirem sobre sua realidade, vivência e valorização de suas origens. Composto de 12 módulos, o projeto discute a cada edição um tema diferente.

Já foram debatidos neste ano: autoconhecimento, educação em diversos espaços, ética, direitos humanos e cidadania, inclusão social e sexualidade. Os encontros são direcionados pelos próprios técnicos do departamento de Recursos Humanos do METRÔ BH e por especialistas contratados. Este ciclo terá ainda quatro edições, até janeiro. A partir daí, será revisto para inclusão de novos temas e dinâmicas.

Fonte: Metrô BH

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MetrôBH News”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 1 visitante