Página 4 de 15

Enviado: 28 Nov 2008, 14:47
por GospelRafa
Vi um estudo da CPTM para colocarem esses trens na extensão operacional da linha 8, quando der eu posto as imagens da apresentação...

tem 2 proposta, uma que iriam apenas rebitolar uma via, e operaria em via singela, e outra ribitolar as 2 vias...

Enviado: 28 Nov 2008, 14:57
por Tiago Costa
Nossa, gostei dessa idéia. Eles poderiam colocar os 4400 até Mairinque. Eles são bons para vencer rampas. Não sei se venceriam a rampa da serra, mas acho que seria uma ótima idéia.

Enviado: 28 Nov 2008, 18:16
por Vidal
Eu também sou muito favorável à idéia, ainda mais pelo fato dos TUE Série 4400 serem excelentes trens. Se atingir a qualidade do serviço prestado na Extensão Operacional da Linha 7 - Rubi, atrairia muitos usuários e tornaria o trecho viável economicamente, ainda mais se atingisse Mairinque, uma estação com boa estrutura de terminal.

A rampa de Maylasky é muito mais íngreme que a de Vila Clarice? Penso que, ao menos a princípio, se os Toshibas conseguiam vencê-las todas nos tempos dos subúrbios da EFS e da FEPASA, os FNV / Cobrasma não deverão ter muitas dificuldades, considerando características que tangem à aceleração, por exemplo.

Penso que seria legal expandir a parte principal da linha até a Estação Amador Bueno, com os Francorail e dá, partir um FNV / Cobrasma passando por São João Novo, Maylasky, São Roque, Gabriel Piza e Mairinque.

Enviado: 28 Nov 2008, 19:53
por R E N F E
Acho que a rampa não chega a tanto, mas tem muita U20 que chora pra subir ali :lol:

Abraços

Enviado: 28 Nov 2008, 20:03
por Correia431M
Vidal escreveu:Eu também sou muito favorável à idéia, ainda mais pelo fato dos TUE Série 4400 serem excelentes trens. Se atingir a qualidade do serviço prestado na Extensão Operacional da Linha 7 - Rubi, atrairia muitos usuários e tornaria o trecho viável economicamente, ainda mais se atingisse Mairinque, uma estação com boa estrutura de terminal.

A rampa de Maylasky é muito mais íngreme que a de Vila Clarice? Penso que, ao menos a princípio, se os Toshibas conseguiam vencê-las todas nos tempos dos subúrbios da EFS e da FEPASA, os FNV / Cobrasma não deverão ter muitas dificuldades, considerando características que tangem à aceleração, por exemplo.

Penso que seria legal expandir a parte principal da linha até a Estação Amador Bueno, com os Francorail e dá, partir um FNV / Cobrasma passando por São João Novo, Maylasky, São Roque, Gabriel Piza e Mairinque.
Assim como o Vidal, sou totalmente a favor dessa idéia.

Mas voltando a realidade, será que a nossa "gloriosa" Benfica BBTT, toparia engolir essa idéia a seco?

Enviado: 28 Nov 2008, 21:28
por GospelRafa
como prometi, seguem as imagens da apresentação sobre o estudo para revitalizar a extensão operacional da linha 8

1-
Imagem

2-
Imagem

3-
Imagem

4-
Imagem

5-
Imagem

6-
Imagem

7-
Imagem

8-
Imagem

9-
Imagem

10-
Imagem

11-
Imagem

12-
Imagem

13-
Imagem

14-
Imagem

15-
Imagem

http://tgvbr.seuhost.net/viewtopic.php?t=1904

Enviado: 30 Nov 2008, 19:12
por Lopes
Fiz esse desenho do 4400...

Imagem

Gostaram?
Se gostarem, em breve terá mais desenhos de outras séries!
<O>

Enviado: 30 Nov 2008, 20:20
por Haiser
Lopes escreveu:Fiz esse desenho do 4400...

Imagem

Gostaram?
Se gostarem, em breve terá mais desenhos de outras séries!
<O>

Qual é a numeração dele????? Faltou o Adesivo de XXº Reformado '' !!!!

Brincadeira!!!! :lol: :lol: :lol: , Gostei , ficou muito bonito!!! :D :beer:

Enviado: 04 Dez 2008, 08:12
por Thiago Dias
^^ Bacana o desenho, Lopes! :D

Ontem estavam içando mais um ER lá em Altino, às 13hs, e quando passei lá novamente, às 17hs, os três carros já estavam embarcados, prontos pra viagem. Não consegui ver a numeração. :beer:

Enviado: 04 Dez 2008, 11:10
por Tiago Costa
Você lembra da aparência dele, se era chancheller ou se tinha a comunicação visual atual da CPTM (azul e vermelho)?

Enviado: 04 Dez 2008, 12:25
por Thiago Dias
Não, Tiago, era com o padrão atual de pintura ;)

Enviado: 04 Dez 2008, 12:29
por L Fernandes
Tiago Costa escreveu:Você lembra da aparência dele, se era chancheller ou se tinha a comunicação visual atual da CPTM (azul e vermelho)?
Ainda existe Chanceller??

Enviado: 04 Dez 2008, 12:31
por Haiser
Luiz Fernandes escreveu:
Tiago Costa escreveu:Você lembra da aparência dele, se era chancheller ou se tinha a comunicação visual atual da CPTM (azul e vermelho)?
Ainda existe Chanceller??

Que eu saiba, sim.

Enviado: 04 Dez 2008, 12:34
por Tiago Costa
Existe sim, mas já foi embora para a T'Trans :lol:! Agora ele só existirá nas nossas fotos e lembranças :D.

Enviado: 04 Dez 2008, 12:38
por L Fernandes
Pera, mas qual você está falando?
O Chanceller que eu conheço é esse:
Imagem
Que levou esse nome por causa desse outro:
Imagem
ou você se refere ao pareciso com esse só que com pintura CPTM?

Enviado: 04 Dez 2008, 12:46
por Tiago Costa
Me confundi :D! Falei do Hollywood (o vermelho e branco) achando que era o Chanceller!

Enviado: 04 Dez 2008, 12:55
por L Fernandes
Fica facil de confundir tbm, essa série ja teve umas 15263² pinturas!

Enviado: 04 Dez 2008, 13:00
por Tiago Costa
E também 4398632095764 reformas :lol:!

Enviado: 04 Dez 2008, 16:16
por Haiser
Quando se fala em
4398632095764 reformas


Lembro disso!!! :lol:
Imagem

Enviado: 04 Dez 2008, 16:26
por Tiago Costa
Verdade, eheheh! Será que esse aí da foto é original?