BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Série 1100 - Budd/Mafersa
Moderador: Lipe Andreense
SÓ CONFIRMANDO O QUE O LIPE DISSE...
REALMENTE É MUITO DIFÍCIL VER UM 1700 NA LINHA 10. EU SÓ VI ELE UMA VEZ , NO ANO PASSADO, Á TARDE, PRÓXIMO Á ESTAÇÃO DE RIO GRANDE DA SERRA, SÓ NÃO DESCI DO 2100 QUE ESTAVA - NA ESTAÇÃO RIBEIRÃO PIRES - PARA PEGAR ELE PORQUE JÁ ESTAVA ATRASADO PARA UM COMPROMISSO, MAS QUASE FIZ ISSO, FOI POR POUCO.
ATÉ BREVE!
PAULÃO DA ZL
REALMENTE É MUITO DIFÍCIL VER UM 1700 NA LINHA 10. EU SÓ VI ELE UMA VEZ , NO ANO PASSADO, Á TARDE, PRÓXIMO Á ESTAÇÃO DE RIO GRANDE DA SERRA, SÓ NÃO DESCI DO 2100 QUE ESTAVA - NA ESTAÇÃO RIBEIRÃO PIRES - PARA PEGAR ELE PORQUE JÁ ESTAVA ATRASADO PARA UM COMPROMISSO, MAS QUASE FIZ ISSO, FOI POR POUCO.
ATÉ BREVE!
PAULÃO DA ZL
-
- MODERADOR CPTM
- Mensagens: 1957
- Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
- Localização: Santo André - SP
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Olha um 1100 com a frente original na década de 1960:
http://s225.photobucket.com/albums/dd49 ... afunda.jpg
http://s225.photobucket.com/albums/dd49 ... afunda.jpg
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
Há muitos anos atrás havia uma cabine de sinalização e um posto telegráfico da São Paulo Railway na entrada do túnel do Botujuru que ocasionalmente realizava embarques. Foi desativado ninguém sabe quando, se no tempo da EFSJ (1947-1957) ou da RFFSA.Lopes escreveu:E pq ele buzina antes de entrar no buraco do inferno? digo, digo, na boca do diabo... :| No túnel de Botujuru.
Tm gente morando lá?
http://www.estacoesferroviarias.com.br/t/tunel.htm
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Crianças, novamente trago outro vídeo.
Desta vez este 1100 estava com uma avaria que impediu o carro-líder (também conhecido como motor) de "motorizar".
Neste caso, viemos de FMO vazio e fomos à Corretiva da Lapa. Vejam o 1100 subindo na raça Perus - Jaraguá.
Edit: Como coloca o vídeo direto?
Desta vez este 1100 estava com uma avaria que impediu o carro-líder (também conhecido como motor) de "motorizar".
Neste caso, viemos de FMO vazio e fomos à Corretiva da Lapa. Vejam o 1100 subindo na raça Perus - Jaraguá.
Edit: Como coloca o vídeo direto?
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 248
- Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
- Localização: Sâo Bernardo do Campo
Re:
Tenho uma foto de um 1700 fazendo a curva entre LUZ e BAS. Onde hoje é a feira da madrugada.DNER escreveu:SÓ CONFIRMANDO O QUE O LIPE DISSE...
REALMENTE É MUITO DIFÍCIL VER UM 1700 NA LINHA 10. EU SÓ VI ELE UMA VEZ , NO ANO PASSADO, Á TARDE, PRÓXIMO Á ESTAÇÃO DE RIO GRANDE DA SERRA, SÓ NÃO DESCI DO 2100 QUE ESTAVA - NA ESTAÇÃO RIBEIRÃO PIRES - PARA PEGAR ELE PORQUE JÁ ESTAVA ATRASADO PARA UM COMPROMISSO, MAS QUASE FIZ ISSO, FOI POR POUCO.
ATÉ BREVE!
PAULÃO DA ZL
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
sou fã incondicional do milzinho
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Sobre o Milzinho operar na L10....
Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato
Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
felipe02 escreveu:Sobre o Milzinho operar na L10....
Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato
Qual é o horário?Quero ir!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
DNER escreveu:felipe02 escreveu:Sobre o Milzinho operar na L10....
Já vi ele operar varias vezes no pico da manhã vindo de RGS e na luz continua viagem até Morato
Qual é o horário?Quero ir!
Mais fácil acertar na Mega Sena do que acertar esse horário!
Nos picos algum faz isso (pelo menos eu acho).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
não da para saber, mas existe Rio Grande da Serra ---- MoratoQual é o horário?Quero ir!
mas é muito dificil pegar ele! eu ja vi um milzinho passando umas 15h recolhido para santo andré, deveria ser para no outro dia ele operar ou sei la.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1139
- Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
- Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 240
- Registrado em: 01 Jun 2009, 18:58
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Orra não duvido nada também agora... com esses expressos que colocaram para jundiaí...Rafael Lopes escreveu:Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Já pensou? auhsauhsauhsRafael Lopes escreveu:Não só o Milzinho mas o 1700 também, raramente, faz um diretão Morato - RGS (já pensou se fosse Jundiaí - RGS?).
Mas acho esse pensamento meio impossivel, pois os "Diretões" só são fora do pico
"A circulação de trens está normalizada. Agradecemos a sua compreensão."
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Os trens da série 1700 seguem o mesmo padrão! impares sentido Jundiaí e pares sentido Luz!
-
- MEMBRO PLENO 2.0
- Mensagens: 639
- Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
- Localização: São Paulo, SP
- Contato:
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Mais uma curiosidade: quando a então CBTU decidiu-se pela reforma dos TUE's da Série 101 (desculpem-me, mas me recuso a chamar esse série como "1100". Pra mim, ela será eternamente a SÉRIE 101 ) ficou definido que seriam 12 trens a serem reformados pela Cobrasma, e 11 trens a serem reformados pela Mafersa.Ricardo escreveu:Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.
Os trens a serem reformados pela Cobrasma receberiam números ímpares (1101 a 1123), enquanto que os carros reformados pela Mafersa receberiam números pares (1102 a 1122), sendo que eles sempre andariam acoplados na formação 1 Cobrasma e 1 Mafersa (1 par e 1 ímpar). Além disso, sempre haveria um TUE de três carros na reserva operacional (para entrar em operação no caso de algum TUE estar em revisão).
Em 1997, quando eles começaram a circular novamente após a reforma, eles obedeceram esse esquema de formação (que no entanto hoje em dia é muito raro de ver). Realmente, quase todos os 101 rodam na formação 1 ímpar e 1 par.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).
-
Autor do tópico
Re: Série 1100 - Budd/Mafersa
Já mudaram as formações:Ricardo escreveu:Uma curiosidade sobre o série 1100. Quase todas as composições são formadas por uma unidade ímpar (sentido Jundiaí), e uma unidade par (sentido Luz). As excessões são 1108/12, formado por 2 unidades pares; 1105/21, formado por 2 unidades ímpares.
1101-02
1105-12
1107-06
1109-22
1111-16
1113-10
1115-14
1117-04
1119-18
1121-08
1123-20
Portanto, todas as composições de 1100 rodam no padrão 1 par (Mafersa)+1 ímpar(Cobrasma)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes