Página 4 de 20

Enviado: 07 Jan 2009, 00:42
por Lipe Andreense
Lopes escreveu:Que site é esse?
Se você começou a participar agora do Fórum, passa lá na apresentção!
Site: www.ut440.com

Estação Jaraguá
Imagem

Enviado: 07 Jan 2009, 02:23
por Lopes
:O
Eu andei em um 2100 com 3 Carros <_< na Extensão da 7...
Depois ninguém acredita, mas no trecho principal... Quem dera eu ter andado!

Como ele conseguiu partir de Vila Clarice e Perus?
Os freios dele aguntaram na volta?
Quantos dias eles ficaram na 7/ A?

Enviado: 07 Jan 2009, 21:42
por Sergio Silva
O 2111 está nas oficinas de Lapa. Seria a volta para a linha 10, ou apenas manutenção?

Enviado: 14 Jan 2009, 23:38
por Lopes
Se alguém houver, já tiver conseguido fotos do reformado, não se esqueça do TGVBR!!! ;)

Fui tentar ir terça, mas ele não estava rodando!

:(

Enviado: 14 Jan 2009, 23:48
por Tiago Costa
Sergio Silva escreveu:O 2111 está nas oficinas de Lapa. Seria a volta para a linha 10, ou apenas manutenção?
Nem, ele devia estar apenas em manutenção. Nessa semana, vi ele duas vezes, acoplado novamente ao 2135.

Enviado: 15 Jan 2009, 02:09
por Sergio Silva
^^ Positivo. Ficaram parados no pico tarde o tomate (2071-72) e o 2105, além de um 3000

Mas se a oficina de Presidente Altino é a melhor, a principal e a mais moderna da CPTM, e há 2100 lá desde 2000 e cacetada, por que diabos tem que ir nas oficinas da Lapa ou Luz?

Enviado: 15 Jan 2009, 02:54
por Tiago Costa
Vai saber, eheheheh.

Enviado: 15 Jan 2009, 18:26
por Lopes
Olha a cassetada que esse 2100 deu em um cargueiro...

Imagem


Que Unidade é essa tá rodando hoje?

Enviado: 15 Jan 2009, 20:27
por André Vasconcellos
Isso com ctz foi em alguma manobra e graças a deus sem estar operando comercialmente... o0 o0 E pela foto msm aparenta estar baixada faz algum tempo...

Enviado: 15 Jan 2009, 21:21
por Tiago Costa
Mas e aquele que bateu em um poste porque descarrilou devido à ação de vândalos, que deixaram um paralelepípedo em cima dos trilhos? Sempre achei que era esse.

Enviado: 16 Jan 2009, 00:30
por Ramos
Lopes escreveu:Olha a cassetada que esse 2100 deu em um cargueiro...

Imagem


Que Unidade é essa tá rodando hoje?
Tem certeza que foi o do cargueiro, acho que esse foi um acidente na linha 10 que ocorreu no dia 17 de agosto de 2005 onde o 2100 descarrilou em Mauá (por causa de vandalismo) e acertou um poste da rede aérea.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3178.shtml

Enviado: 16 Jan 2009, 00:53
por Lipe Andreense
Tiago Costa escreveu:Mas e aquele que bateu em um poste porque descarrilou devido à ação de vândalos, que deixaram um paralelepípedo em cima dos trilhos? Sempre achei que era esse.
Ramos escreveu:Tem certeza que foi o do cargueiro, acho que esse foi um acidente na linha 10 que ocorreu no dia 17 de agosto de 2005 onde o 2100 descarrilou em Mauá (por causa de vandalismo) e acertou um poste da rede aérea.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 3178.shtml

Aquele que eu estava dentro ? :lol:


Sim, eu estive nesse trem 10 minutos antes do acidente, desci em Mauá, o trem acidentou um pouco depois, sentido Rio Grande da Serra.

Eu só tinha ido lá comprar uma coisa no Shopping, quando voltei a plataforma estava meio cheia (sábado, meio dia) e logo vieram pessoas andando pela via

Enviado: 16 Jan 2009, 00:55
por Lopes
Por incrível que pareça não lembro disso, acho eu que esse 2100 foi o que deu a porrada, aliás o Cargueiro deu a porrada nele.

Não acho que um simples poste de rede aérea tenha feito esse estrago.

Mas enfim, não faz mal, só quero certeza de qual foi o acidente.

Que unidade é essa? Está rodando na 9 ou na 10?

Enviado: 16 Jan 2009, 01:46
por Gustavodc
Como ele conseguiu partir de Vila Clarice e Perus?
Os freios dele aguntaram na volta?
Quantos dias eles ficaram na 7/ A?
Eu já soube de histórias que um pegou fogo. E foi na descida, por causa do freio dinâmico.



Meu, 2 postes fizeram esse estrago?
Estranho...

Enviado: 16 Jan 2009, 01:52
por Lipe Andreense
Não foi esse não, eu vi o do acidente de Mauá, só saiu dos trilhos e deu uma "amassadinha". Foi pro martelinho de ouro :lol:

Enviado: 16 Jan 2009, 02:24
por Gustavodc
Não tem nada sobre esse amigão destruído?

Enviado: 17 Jan 2009, 01:22
por R E N F E
Certo dia vi um carro motor de UT440 parado e lonado justamente da cabine ao meio do carro motor, parado no portão da Alstom na Lapa. Isso faz tempo já, eu tava achando que era esse carro motor do acidente da MRS, aguardando reparos. Alguém da área poderia confirmar se esse carro motor é aquele que estava lonado no portão da Alstom.

Abraços

Enviado: 17 Jan 2009, 11:24
por Ramos
R E N F E escreveu:Certo dia vi um carro motor de UT440 parado e lonado justamente da cabine ao meio do carro motor, parado no portão da Alstom na Lapa. Isso faz tempo já, eu tava achando que era esse carro motor do acidente da MRS, aguardando reparos. Alguém da área poderia confirmar se esse carro motor é aquele que estava lonado no portão da Alstom.

Abraços

O carro motor que se chocou com um cargueiro teve toda a frente arrebentada (ao contrário desse da foto que é o acidentado em Mauá, talvez seja esse o lonado), uma vez vi em um fotlog a foto da frente dele. Acho que foi reformado em Cruzeiro (CCC) e se não estou emnganado acho que era a unidade 2129.

Enviado: 17 Jan 2009, 20:42
por Lopes
Tive uma idéia!
se os 2100 antes de ir pra linha 10 ou recolher em Luz, seria possível a operação descrita abaixo?
Um 2100 se aclopa a outro em Comandante Sampaio (os 2 oriundos de Grajaú), se tornando uma composição de 6 carros.
Ao passar em Osasco, ele começaria a prestar serviço até Barra Funda...
Seria uma boa idéia?
Como eu gostaria de realizar uma viagem dessa!

Enviado: 17 Jan 2009, 21:20
por Tiago Costa
Na verdade, todos os 2100 da Linha 9 (exceto um, pois o número de 2100 rodando lá é ímpar, 11) estão acoplados, então não seria nem necessário um acoplamento.