Linha 11 Coral - Expresso Leste

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 04 Dez 2008, 01:03

Só para deixar presença...

Já fui de Expresso Leste até Gianetti...
Nas estações de Poá e Ferraz estavam passando por obras (Não lembro quais) e a linha estava em manutenção neste trecho...
O Transporte entre Calmon Viana e Antonio Gianneti Neto ("Nome grande") era feito por onibus.
Rodrigo Lopes


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 09 Dez 2008, 18:52

galera, boa tarde a todos.
Estou chegando no TGVBR hoje e gostaria de deixar minha opinião sobre o projeto de VLT...
NÃO!!!!!!!!!!!!!!! ao VLT no trecho entre suzano-estudantes ou calmon-estudantes.
Deixa eu explicar o porque.
Em relação à demanda entre os "trens normais" e o VLT, temos aí uma redução significativa em termos de capacidade. Pensem nos horários de pico, alunos indo-vindo para as universidades de Mogi (UMC e UBC), pensem também nas pessoas que trabalham na capital e utilizam o trem para ir e vir... imaginem esta demanda dentro de um VLT?
Pois é, não caberia, o que forçaria a CPTM a reduzir o intervalo entre as composições.
O que muita gente NÃO PENSA, é que em Mogi, temos cerca de 6 passagens de nível que cruzam a linha férrea. São elas:
1 em Jundiapeba,
1 em Brás Cubas,
1 que cruza a rua Presidente Campos Salles,
1 que cruza a rua Cabo Diogo Oliver, que por sinal é a via de mais fácil acesso ao centro da cidade para quem está vindo de SP.,
1 que cruza a rua Dr. Deodato Wertheimer,
1 próximo ao terminal rodoviário de Mogi das Cruzes.
Se hoje, com o intervalo de 8 minutos entre as composições, aquela região (rua cabo diogo oliver), vira um CAOS em relação ao trânsito, o que seria da região se este intervalo diminuísse?
É totalmente INVIÁVEL desviar o trânsito para a passagem Eng. Osvaldo Crespo de Abreu (subterrânea), pois a volta que os carros teriam que dar para pegar a passagem seria um "pequeno trecho" de aproximadamente 3 Km de extensão, isso apenas para sair na área central da cidade... hoje, para sair na área central, um motorista demora o equivalente a 2 minutos, passando pela rua Cabo Diogo. Se desviar deste trajeto para sair na passagem subterrânea, levaria em torno de 5 a 10 minutos em um dia SEM TRÂNSITO, agora imaginem um horário de pico...
novamente digo NÃO AO VLT EM MOGI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! wll


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Dez 2008, 18:57

Seja bem vindo, willy! Não se esqueça da se apresentar no subfórum de apresentação :D! Sobre sua preocupação com a interferência do VLT com o trânsito da cidade, essa é a minha preocupação também. Não sei como é o fluxo de carros no pico, mas dependendo de como for o tráfego dos VLTs, o tráfego de veículos pode piorar bastante.


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 09 Dez 2008, 18:58

tem tambem a passgem de nivel na av. cavalheiro nami jafet


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 09 Dez 2008, 20:40

will . escreveu:tem tambem a passgem de nivel na av. cavalheiro nami jafet
Bem lembrado meu caro, a passagem de nível que fica defronte à indústria INAL, não menos importante que as demais, pois é uma das passagens que dá acesso à Mogi-Dutra!!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Dez 2008, 21:07

Eu diria, que nem conto a passagem de nível :X: do Term. Rod. de Mogi das Cruzes (Estação Estudantes), pois ali "avis rara" só passa cargueiro, já que é via singela nesse local.
Editado pela última vez por Correia431M em 09 Dez 2008, 22:38, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Dez 2008, 22:06

Mais uma com o nosso "querido" trem do Expresso Bambi.

Relatado por Black Adam no Orkut

Incidente na Luz
Incidente hoje na Estação Luz às 19hs. O trem 2024 encostou e ao abrir as portas, o povo entrou feito povo, quer dizer, feito bicho, mas quando as portas estavam quase totalmente abertas, elas se fecharam e travaram! E o trem estava já com muita gente dentro. Foram 20 min de tentativas de destravar as portas, e nada. Havia gente com bolsas e sacolas presas nas portas, devido ao fechamento repentino. Por fim, o trem foi recolhido sentido patio da Luz com todo mundo dentro.

Será que algum de vocês teria a curiosidade de tentar adivinhar o que aconteceu depois disso tudo com os passageiros dentro do trem recolhido? Eu confesso a vocês que não, pois nem quero imaginar essa cena, que acredito que seria cômica se não fosse trágica.

Tem coisas, que só os trens da Alstom são capazes de proporcionar. nnoo wll :@:
Editado pela última vez por Correia431M em 09 Dez 2008, 22:38, em um total de 1 vez.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 09 Dez 2008, 22:11

Já vi isso, aconteceu com o K03 em LUZ, mas não foi tão grave, em cerca de 2 minutos eles destravaram as portas e o trem partiu!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 09 Dez 2008, 22:30

Para registrar =p
Na ultima sexta , a CPTM bateu o recorde.. atingiu a marca de 2 milhões e 45 mil passageiros transportados.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 09 Dez 2008, 23:11

Deputado aposta no Expresso Leste

05/12/2008 - O Diário de Mogi


Num primeiro momento o Expresso Leste irá até Suzano, mas tenho convicção de que ele será levado até Mogi. A afirmação, do deputado estadual Estevam Galvão (DEM), reaviva a possibilidade de ser atendida a antiga reivindicação dos mogianos que utilizam os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). De acordo com o democrata, a vontade do governador José Serra (PSDB) é que a Cidade receba o modelo, atualmente operando no trecho entre as estações Luz e Guaianazes. E a briga, já comprada por ele, é para que isso de fato se concretize.


O problema de Mogi é a grande quantidade de passagens de nível, que requerem obras de transposição caras e demoradas. De qualquer forma, é possível que a Prefeitura feche parcerias com a Secretaria Estadual de Transportes ou com o Ministério das Cidades para tentar equacionar a questão com passagens subterrâneas ou pontilhões. A idéia é lutar muito para que o Expresso Leste vá até Mogi, assegura.


Galvão foi um dos deputados que votaram, na última quarta-feira, pela aprovação do projeto de lei 580/08, na Assembléia Legislativa de São Paulo. Por meio da legislação, o Governo do Estado fica habilitado a captar empréstimos de até US$1,9 bilhão junto a organismos internacionais, sendo US$112,9 milhões destinados aos serviços de modernização da linha 11 - Coral (Luz-Estudantes). De acordo com a atual cotação do dólar este valor equivale a R$282,2 milhões. A idéia é que a verba seja conquistada junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid) e ao Banco Internacional para a Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).


Este foi o segundo passo a caminho da concretização das reformas do transporte férreo no Alto Tietê. No princípio desta semana, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) conseguiu, com a Secretaria do Meio Ambiente, licença prévia para a realização das intervenções. O documento foi concedido com base em um Relatório Ambiental Preliminar elaborado em um modelo simplificado, uma vez que as obras não acarretarão em um impacto ambiental de grandes proporções. Agora, a concessionária está apta a investir nas obras e arquitetar um documento ambiental mais detalhado. Além disso, a CPTM tem 180 dias para fazer o projeto executivo e pedir licença de instalação, na qual estarão inclusas indenização e contrapartida ambiental.


Apesar de todo o reboliço, o prazo para início das obras na linha 11 continua sendo 2010, ao final da gestão do governador Serra. Segundo projeções da concessionária, em 2011 a linha 11 estará transportando uma média de 560 mil passageiros por dia, ante os 387 mil atuais.


Duplicação


O deputado Estevam Galvão (DEM) informou ontem que continua batalhando por uma emenda no orçamento das obras na Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98), para que ela seja duplicada. A resposta deve vir até o próximo 18, quando o montante será deliberado. De acordo com o democrata, se nesta primeira etapa ele não obtiver sucesso, o próximo passo será conversar com o governador José Serra (PSDB) e tentar conseguir com ele um compromisso para a realização dos serviços.



Fonte : Revista Ferroviária


DCypher
Novato
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dez 2008, 15:06

Mensagem não lida por DCypher » 09 Dez 2008, 23:50

Rodrigo Leste 4 escreveu:Tem coisas, que só os trens da Alstom são capazes de proporcionar.
Quando esquece de dar gardenal pra esse trem ele faz esse tipo de coisa wll
postei no SSC sobre esse bug, o que aconteceu nesse seu relato deve ter algo relacionado...
dCypher escreveu: Bom, falei com meu "contato" na CPTM e a explicação para a iluminação do salão ser parcial no horário do rush é a seguinte:
o trem não aguenta o estouro da boiada quando o mesmo está completamente vazio... nos primeiros procedimentos de embarque comercial na plataforma 4, sempre que o embarque ocorria no 2000 com iluminação normal e ar-condicionado ligado, o trem aplicava emergencia automaticamente, segundo os técnicos da Alston, após analise, isso acontecia porque o trem não esta preparado para a mudança brusca de pressão nas bolsas amortecedoras, os compressores tentavam compensar essa mudança e roubavam mais energia do que foi dimensionado, causando assim a aplicação de "emergencia", para contornar o problema os mqts tem que virar uma chave de "configuração auxiliar" no painel superior que desativa o ar-condicionado(deixa apenas a ventilação forçada) e parte da iluminação, deixando assim folga para os compressores...


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 09 Dez 2008, 23:52

dCypher escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:Tem coisas, que só os trens da Alstom são capazes de proporcionar.
Quando esquece de dar gardenal pra esse trem ele faz esse tipo de coisa wll
postei no SSC sobre esse bug, o que aconteceu nesse seu relato deve ter algo relacionado...
dCypher escreveu: Bom, falei com meu "contato" na CPTM e a explicação para a iluminação do salão ser parcial no horário do rush é a seguinte:
o trem não aguenta o estouro da boiada quando o mesmo está completamente vazio... nos primeiros procedimentos de embarque comercial na plataforma 4, sempre que o embarque ocorria no 2000 com iluminação normal e ar-condicionado ligado, o trem aplicava emergencia automaticamente, segundo os técnicos da Alston, após analise, isso acontecia porque o trem não esta preparado para a mudança brusca de pressão nas bolsas amortecedoras, os compressores tentavam compensar essa mudança e roubavam mais energia do que foi dimensionado, causando assim a aplicação de "emergencia", para contornar o problema os mqts tem que virar uma chave de "configuração auxiliar" no painel superior que desativa o ar-condicionado(deixa apenas a ventilação forçada) e parte da iluminação, deixando assim folga para os compressores...
Os Alstom são as "menininhas" (não só dos olhos) da CPTM.
Já os CAF 2000 são as mulheres psicóticas...
Coforme dito acima, só funcionam a base de Gardenau! :lol:
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 09 Dez 2008, 23:57

Que novidade....... Não é a toa que está se ouvindo um AP fora do comum em horario de pico



Atenção : '' Não entre correndo no trem, isto pode causar acidentes''......


Autor do tópico
Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 10 Dez 2008, 00:01

Deveria ser diferente.

"Não Entrem como animais lembre - se que são humanos e todos têm um lugar ao sol."

:lol:
Rodrigo Lopes


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 10 Dez 2008, 00:08

Queria ver o 2000 entrando em desequilíbrio e capotando com o gado dentro!!!! :ph34r:

Será q assim eles iriam aprender a entrar no trem?


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 10 Dez 2008, 00:59

^^ NÃO FALE ISSO NEM DE BRINCADEIRA.

Se isso ocorrer, seria bem capaz de as plataformas 3 e 4 serem interditadas, colocarem a linha 7 em Barra Funda, e o Expresso Bambi na 2. Resultado: perda de, no mínimo, 10 minutos no percurso Luz -> Barra Funda via linhas 1 e 3.


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 11 Dez 2008, 07:34

Concordo, galera... o pessoal precisa aprender urgentemente a utilizar os trens, principalmente na hora de entrar e sair da composição...
Utilizo diariamente os trens da linha 11 no trecho suzano-estudantes, e todos os dias é a mesma coisa... quando estou indo sentido estudantes, ESPERO TODO MUNDO DESCER para depois entrar no trem... quando o sentido é inverso, ou seja, indo para Suzano, praticamente sou atropelado pelo povão entrando correndo nos trens . Resultado disto: PERDI MEU PEN DRIVE, que estava preso ao meu chaveiro e foi gentilmente arrancado por um dos BOIS aqui da região. PUTZ, É REVOLTANTE!!!
Essa galera precisa assistir aos videos gravados nos trens e metrôs chineses, onde cada um faz o seu papel e não existe aglomerações na porta, utilizando corretamente o lado direito da porta ao entrar ou sair dos trens. :@: :@: :@:
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 11 Dez 2008, 09:08

Infelizmente, pessoal, isso vai de uma coisa chamada EDUCAÇÃO.
Daqui a pouco, sabe o que vamos ver na L11? Grades direcionadoras de fluxo, como mo metrô...

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 11 Dez 2008, 12:02

Vicente A.O.Junior escreveu:Infelizmente, pessoal, isso vai de uma coisa chamada EDUCAÇÃO.
Daqui a pouco, sabe o que vamos ver na L11? Grades direcionadoras de fluxo, como mo metrô...
O que eu acho uma boa idéia pra corrigir os usuários!


Willyfalque
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 08 Dez 2008, 13:44

Mensagem não lida por Willyfalque » 11 Dez 2008, 20:52

Luiz Fernandes escreveu:
Vicente A.O.Junior escreveu:Infelizmente, pessoal, isso vai de uma coisa chamada EDUCAÇÃO.
Daqui a pouco, sabe o que vamos ver na L11? Grades direcionadoras de fluxo, como mo metrô...
O que eu acho uma boa idéia pra corrigir os usuários!
isso se os usuários não destruírem as grades primeiro, né... nnoo
Quartzo é uma partze ou aposentzo de um apartamentzo

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CPTM - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante