Página 5 de 15

Enviado: 04 Dez 2008, 16:43
por Landrail
Foi apartir dessa pintura que surgiu o apelido "Sukita". :lol:

Enviado: 04 Dez 2008, 16:44
por AGV
Luiz Fernandes escreveu:Pera, mas qual você está falando?
O Chanceller que eu conheço é esse:
Imagem
Que levou esse nome por causa desse outro:
Imagem
ou você se refere ao pareciso com esse só que com pintura CPTM?
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
:lol:

Essa foi ''flórida', rssss

Enviado: 04 Dez 2008, 19:44
por Correia431M
haiser escreveu:Quando se fala em
4398632095764 reformas


Lembro disso!!! :lol:
Imagem
Nosso SUKITÃO!!!

Na verdade essa era a pintura padrão da EBTU (Empresa Brasileira de Transportes Urbanos), adotada nos anos 80, para todos os trens da RFFSA.

Enviado: 04 Dez 2008, 20:23
por L Fernandes
Tiago Costa escreveu:Verdade, eheheh! Será que esse aí da foto é original?
acho que não

Enviado: 04 Dez 2008, 20:25
por Tiago Costa
Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?

Enviado: 04 Dez 2008, 20:25
por Haiser
Não é original não , é reformado..!

Enviado: 04 Dez 2008, 20:27
por L Fernandes
Tem esse aí de trás tbm:
Imagem
mas acho que não se tem fotos do original, e a pintura laranjão não parece ser de 1965.

Enviado: 04 Dez 2008, 20:28
por L Fernandes
Tiago Costa escreveu:Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?
que é isso?
alguém tem foto desse padrão?

Enviado: 04 Dez 2008, 20:51
por André Vasconcellos
Luiz Fernandes escreveu:
Tiago Costa escreveu:Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?
que é isso?
alguém tem foto desse padrão?
Ué,o modelo da esquerda da foto acima é o ''Wanderlei Cardoso'',a Fase I dos FNV/Cobrasma...Quanto a pintura creio eu que assim era a pintura original dos S400,já que há carros S400 laranja pintados pela Supervia parados lá no CMDeodoro,se não me engano do pessoal do Teste de Máquinas...

Enviado: 04 Dez 2008, 21:16
por Landrail
Luiz Fernandes escreveu:Tem esse aí de trás tbm:
Imagem
mas acho que não se tem fotos do original, e a pintura laranjão não parece ser de 1965.
Que pintura tosca da CBTU, quer dizer, o "azul calsinha" é legal, mas o TUE está quase todo pintado.

Enviado: 04 Dez 2008, 22:09
por L Fernandes
André Vasconcellos escreveu:
Luiz Fernandes escreveu:
Tiago Costa escreveu:Como o Rodrigo falou que essa pintura é da EBTU, duvido que seja original, eheheh. Os originais são os padrão "Wanderlei Cardoso"?
que é isso?
alguém tem foto desse padrão?
Ué,o modelo da esquerda da foto acima é o ''Wanderlei Cardoso'',a Fase I dos FNV/Cobrasma...Quanto a pintura creio eu que assim era a pintura original dos S400,já que há carros S400 laranja pintados pela Supervia parados lá no CMDeodoro,se não me engano do pessoal do Teste de Máquinas...
Não, o laranja é mais antigo, pois ele está com pintura CBTU, que fui criada no começo dos anos 80, ali os 400 já tinham mais de 15 anos nos truques

Enviado: 06 Dez 2008, 19:46
por L Fernandes
Fotos do interior do 22° trem reformado(4416/06) do dia 6/12 adicionadas ao primeiro post!

Enviado: 06 Dez 2008, 20:12
por Will .
venho pra Mogi esses dias Luiz ? :D


gostei das fotos, eles são lindos não ? ;)

Enviado: 06 Dez 2008, 20:19
por L Fernandes
will . escreveu:venho pra Mogi esses dias Luiz ? :D


gostei das fotos, eles são lindos não ? ;)
Foi hoje, ja estava em BAS 8:10, fui uma volta pela linha 11 pra tirar uma fotos e ver como ela está! lá pelas 9:40 eu estava ai em Mogi, pensei até em ligar pra você ou pro caco, mas eu esqueci o celular :(
Mas foi bom, fazia um tempão que não ia pra esses lados, tá rodando bastante trem reformado, tinha horas que dava raiva, esperava pra ver se vinha um 1400 ou 1600, todo acabado pra eu andar, e só vinha reformado, haha, snme eram 5 ou mais no trecho, os trens tão lindos!

Enviado: 08 Dez 2008, 01:00
por Lopes
Legal, a saída de emergência é a mesma que saimos normalmente...
Por isso que quando a porta do trem abre é aquele "estouro da boiada" :lol: :lol: :lol:

Enviado: 08 Dez 2008, 12:42
por Haiser
O 4400 é a unica série que corre a 70 km/h com barulho de 160.... :lol:

Enviado: 12 Dez 2008, 16:38
por Lopes
A reforma que foi feita neles, está bem feita! (Perdão da redundância)

O que me impressionei foi a tração dele, é bem forte! (eu esperava que seria mais fraquinha), acho até que seriam cmopatíveis com os 1700.
Só achei que as portas dele abrem muito devagar!

Uma coisa bem diferente (estranha) é o sinal de fechamento das portas, um misto de Alstom da L2 com um apito bem fininho...
Não gostei muito!

Enviado: 13 Dez 2008, 01:30
por Sergio Silva
Lopes escreveu:A reforma que foi feita neles, está bem feita! (Perdão da redundância)

O que me impressionei foi a tração dele, é bem forte! (eu esperava que seria mais fraquinha), acho até que seriam cmopatíveis com os 1700.
Só achei que as portas dele abrem muito devagar!

Uma coisa bem diferente (estranha) é o sinal de fechamento das portas, um misto de Alstom da L2 com um apito bem fininho...
Não gostei muito!
Aquilo é só barulho. Ainda há uma diferença considerável entre o desempenho (Aceleração: 0,55 m/s² X 0,8 m/s²; Desaceleração serviço: 0,65 m/s² X 0,77 m/s²; Desaceleração emergência: 0,85 m/s² X 1,1 m/s²). Em compensação, reza a lenda que são bons em rampas fortes.

Enviado: 13 Dez 2008, 01:49
por Lopes
São bons em rampas fortes sim!
Me parece que em um trecho da 12, há uma subida, percebi tbm isso, ele deu uma puxada e fez barulho até, parecia que estava a uns 90Km/h (Talvez pelo barulho)

Mas vou dar uma mexida nos tópicos de remobilização da Frota em que eu criei!

Enviado: 14 Dez 2008, 01:18
por Sergio Silva
A linha 12 é uma das mais planas. Ela é paralela ao Parque Ecológico do Tietê, e foi construída nos anos 30 justamente por ser mais plana que a linha tronco (L11).