Entendi o que você quis dizer, Athos. E tem realmente muita gente nesta RMSP expandida que vem e volta todos os dias, e o papel futuro da CPTM provavelmente será este - esta é a idéia que está em curso neste momento, a CPTM ficaria apenas com linhas expressas, exatamente neste molde que você citou, e aí ficaria claro o papel de cada empresa. Mas de qualquer forma teria de se mudar a lei de criação da empresa se o serviço ultrapassar os limites metropolitanos (apesar de já atender Jundiaí, Campo Limpo e Várzea Paulista "fora da lei"), é isso que quis dizer.AGV escreveu: Não, não faz mesmo.
Mas me refiro não a Bauru, Presidente Prudente , mas de repente a localidades próximas, como Campinas (Bandeirante..) Sorocaba, digamos, atuação numa RMSP "expandida".
Como na europa ou mesmo nos USA, o cara mora numa cidade a uns 50km e o trem vem e vai direto
(Ou mais ou menos direto, com paradas de mais de 3000m)
abs!
BEM VINDOS, MEMBROS E USUÁRIOS DO TGVBR
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
CONTATO PARA REATIVAÇÃO DE LOGIN OU QUALQUER DÚVIDA: tgvbr.org@gmail.com
ATUALIZE SEU E-MAIL DE CONTATO!
Linha 8 - Diamante
Moderador: Lipe Andreense
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8/B
Re: Linha 8/B
Ou seja:
Algumas linhas da CPTM passariam para a Companhia do Metropolitano de São Paulo, pela característica da operação.
Mas no exemplo da expansão da L8 aqui coocado, então haveria compartilhamento de linhas ou algo similar então
Não exatamente um compartilhamento, mas um "escalonamento" de trens, entre mais curta ou longa distância.....
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8/B
Na verdade, a intenção seria construir mais vias, existem intenções de se enterrar alguns trechos em superfície... enfim, é um pouco mais complexo. O que está mais proximo de se concretizar é a linha 9, com a construção da 2º via em Osasco, que já está em vias de começar e não compartilha vias com ninguém.AGV escreveu:
Ou seja:
Algumas linhas da CPTM passariam para a Companhia do Metropolitano de São Paulo, pela característica da operação.
Mas no exemplo da expansão da L8 aqui coocado, então haveria compartilhamento de linhas ou algo similar então
Não exatamente um compartilhamento, mas um "escalonamento" de trens, entre mais curta ou longa distância.....
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Re: Linha 8/B
A CPTM já começou a isolar a via com muros de concreto na parte baixa do Jd. São Carlos (entre Itapevi e Santa Rita).
Isso quer dizer que já começaram a investir na extensão operacional.
Isso quer dizer que já começaram a investir na extensão operacional.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8/B
Que ótimo! Essas obras fazem parte de um pacote de licitações para vedação de faixa em todas as linhas. Muito bom saber que estão fazendo mesmo !
Re: Linha 8/B
Situação das obras da Linha 8:
- Itapevi: existe um morro do lado norte da estação, este está sendo retirado. Não sei o motivo.
O barracão de obras está pronto e há bastante atividade da CPTM na região.
- Engenheiro Cardoso: arrumaram a passagem de nível e colocaram um divisor para pedestres nele.
- Antônio João: colocaram uma escada do lado da ponte, e colocaram tapumes em partes da estação.
- Santa Terezinha: estão concluíndo a vedação do lado norte.
- Carapicuíba: a sede das obras está pronta e com muito movimento.
- General Miguel Costa: Ainda está em fase de vedação a parte da Área de Interesse Social até Carapicuíba, em ambos os lados.
Sem mais no momento.
- Itapevi: existe um morro do lado norte da estação, este está sendo retirado. Não sei o motivo.
O barracão de obras está pronto e há bastante atividade da CPTM na região.
- Engenheiro Cardoso: arrumaram a passagem de nível e colocaram um divisor para pedestres nele.
- Antônio João: colocaram uma escada do lado da ponte, e colocaram tapumes em partes da estação.
- Santa Terezinha: estão concluíndo a vedação do lado norte.
- Carapicuíba: a sede das obras está pronta e com muito movimento.
- General Miguel Costa: Ainda está em fase de vedação a parte da Área de Interesse Social até Carapicuíba, em ambos os lados.
Sem mais no momento.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8/B
Excelentes as obras de vedação! Já quanto à Estação Itapevi, já devem ser as obras de acessibilidade. Muito bom!
Re: Linha 8/B
Você imagina que o corte do morro vai ser para a instalação de um acesso para deficientes? Eu acho que vai ser para uma modificação total da estação. Sei lá.Tiago Costa escreveu:Excelentes as obras de vedação! Já quanto à Estação Itapevi, já devem ser as obras de acessibilidade. Muito bom!
Assim que possível, tento providenciar uma foto.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8/B
Mas a estação terá uma ampla readequação funcional, envolvendo inclusive a ampliação do mezanino existente. A estação deverá ficar um bocado diferente do que é hoje.
Re: Linha 8/B
É que quando tu falou em acessibilidade, fiquei pensando nos acessos comuns, com rampa ou elevador. Não na modificação total da estação.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 8/B
Eu também me expressei mal. Não são obras apenas para acessibilidade, mas também para readequação funcional da estação. Futuramente, haverá uma pequena desapropriação no centro (vejamos os próximos capítulos ) para complementar as obras.
Re: Linha 8/B
Se for o que eu suponho, seria a área onde fica a escada de acesso, a Praça Carlos de Castro.
-
- MEMBRO FREQUENTE
- Mensagens: 218
- Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
- Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP
Re: Linha 8/B
Desanimei, ainda mais sabendo que em Mogi estão trocando os muros pelas grades... nem concluíram o serviço e já está tudo pichado... pqp!!!Tiago Costa escreveu:Que ótimo! Essas obras fazem parte de um pacote de licitações para vedação de faixa em todas as linhas. Muito bom saber que estão fazendo mesmo !
Tomara que, junto com o morro, também aproveitem o serviço para retirar a horrenda igreja verde da Assembleia de Deus. Como aqui Plano Diretor e nada é a mesma coisa, permitiram aquela aberração arquitetônica.fastvisiteitor escreveu:Situação das obras da Linha 8:
- Itapevi: existe um morro do lado norte da estação, este está sendo retirado. Não sei o motivo.
O barracão de obras está pronto e há bastante atividade da CPTM na região.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8/B
Infelizmente, não é em todo lugar que dá para colocar grades. Tem bairros em que a população merece muros com chapa de aço de 3 metros de altura, com cerca eletrificada e fosso com jacarés.Evandro escreveu:Desanimei, ainda mais sabendo que em Mogi estão trocando os muros pelas grades... nem concluíram o serviço e já está tudo pichado... pqp!!!Tiago Costa escreveu:Que ótimo! Essas obras fazem parte de um pacote de licitações para vedação de faixa em todas as linhas. Muito bom saber que estão fazendo mesmo !
Mas, brincadeiras à parte, as grades só podem ser colocadas em áreas determinadas, onde elas conseguem ser eficazes na vedação (lugares onde as pessoas não ficam usando a via como rua) e onde o muro agride a paisagem e a faixa faça divisa com uma rua, que é o caso de Mogi, onde se estão instalando as grades numa área central e com uma avenida margeando, ou na linha 9. Não dá para colocar grades, por exemplo, onde a via faz divisa com lotes. O pessoal derruba o muro, imagina o que fariam com as grades...
Re: Linha 8/B
Atualizando as situação atual das obras:
- Antônio João e Barueri: escutei durante a entrevista coletiva que o Serra deu na Fatec Barueri que ambas as estações serão remoldadas com parceria da prefeitura de Barueri.
- Antônio João: ainda em obras. Notei que construíram algo atras dos tapumes.
- Barueri: começaram a mobilizar para a reforma. Já está uma cabine azul de cobrança lá aguardando ser instalada. Engenheiros estavam lá estudando a obra.
- Itapevi: não notei novidades
- Vedações das faixas de domínio: a região entre Carapicuíba e General Miguel Costa está em andamento, e boa parte da vedação norte já está pronta. Não notei a sul. A região da estação Santa Terezinha também já está com boa parte pronta.
- Antônio João e Barueri: escutei durante a entrevista coletiva que o Serra deu na Fatec Barueri que ambas as estações serão remoldadas com parceria da prefeitura de Barueri.
- Antônio João: ainda em obras. Notei que construíram algo atras dos tapumes.
- Barueri: começaram a mobilizar para a reforma. Já está uma cabine azul de cobrança lá aguardando ser instalada. Engenheiros estavam lá estudando a obra.
- Itapevi: não notei novidades
- Vedações das faixas de domínio: a região entre Carapicuíba e General Miguel Costa está em andamento, e boa parte da vedação norte já está pronta. Não notei a sul. A região da estação Santa Terezinha também já está com boa parte pronta.
Re: Linha 8/B
Antônio João está passando por uma pequena obra emergencial de ampliação. Atrás desses tapumes foram instalados torniquetes e estão ampliando as salas e a´reas de embarque da estação.fastvisiteitor escreveu:Atualizando as situação atual das obras:
- Antônio João: ainda em obras. Notei que construíram algo atras dos tapumes.
Falando em Antônio João. . .
CSU inaugura Cidade do Contact Center
[12/8/2009 - 00:00] - Novo centro operacional tem capacidade para 20 mil atendentes
Com a presença do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e do secretário de Desenvolvimento do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a CSU Contact inaugurou nesta tarde (12/08) a Cidade do Contact Center, em Barueri, na grande São Paulo. Cerca de 500 convidados estiveram presentes à inauguração.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso apresentou uma palestra magna durante a cerimônia de inauguração. Ele lembrou que o setor de serviços, no Brasil, representado por companhias como a CSU, foi um dos maiores impulsionadores do desenvolvimento tecnológico do País. Já Alckmin comentou que a nova unidade da CSU é uma verdadeira fábrica de serviços. De acordo com ele, o investimento que a empresa está fazendo no local e o grande número de empregos que serão gerados, num total de 20 mil, incentivaram o Governo do Estado e a Prefeitura de Barueri a investir também para a melhoria da infra-estrutura local.
O novo site tem capacidade para 20 mil atendentes, 46 milhões de ligações mensais e uma topologia de operação criada para oferecer eficiência a custos otimizados. A Cidade do Contact Center possui 25 mil m² de ambientes operacionais em um terreno de 32 mil m². No local haverá centro de convivência, restaurantes com capacidade para servir 25 mil refeições diárias, agência bancária, salas de acesso à internet, lojas, centro médico e ambulatório com clínico geral, ginecologista, fonoaudiólogo, exames laboratoriais, dentista, salas de descontração, segurança 24 horas além de 390 vagas de estacionamento.
O fácil e imediato acesso a partir da estação Antônio João da CPTM é um dos grandes diferenciais do novo complexo. A intenção de vincular estação e portaria do novo site visa redução do tempo de viagem dos funcionários pela interligação aos trens da CPTM, metrô e ônibus intermunicipais. "O complexo foi desenhado com base em máxima qualidade de operação. A proposta é gerar maior capacitação, melhor atendimento e a conjuntura de melhores resultados para o cliente. Tornaremos Alphaview nossa nova base de operações. Algumas áreas do setor administrativo serão migradas para o novo complexo, bem como o Instituto CSU e a CSU University, criada para dar especialização técnica e de conhecimentos gerais para todos os nossos trabalhadores", explica o presidente da companhia, Marcos Ribeiro Leite.
Cidade do Contact Center Alphaview:
- Capacidade para 8 mil PAs e 20 mil atendentes.
- Até 46 milhões de ligações por mês.
- 25 mil m² de ambiente operacionais em terreno com 32 mil m².
- Centro de convivência, restaurantes e lanchonete com capacidade para servir 25 mil refeições diárias, agência bancária, cyber-café, loja, centro médico e ambulatório com clínico geral, ginecologista, fonoaudiólogo, posto de coleta de exames laboratoriais, dentista, salas de descontração, segurança 24 horas.
- 390 vagas de estacionamento.
http://www.callcenter.inf.br/outsourcin ... atID=36886
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
Re: Linha 8/B
Corrigindo-o, trocaram os acessos as catracas do lado norte. Ontem a noite reparei que o acesso é feito agora pela rua que passa por trás dela (em frente justamente a atual CSU), não pelo acesso rente a linha férrea. O acesso sul continua similar. Não vi se já fecharam a travessia de nivel, mas ao que me aparentou, negativo.
Fico me perguntando o porque de não terem colocado uma escada do outro lado (se me falarem que o motivo é de segurança, vou armado até aí dar um tiro, aí tu ve o que é segurança =p). (Hoje tou ironico, perdão)
Fico me perguntando o porque de não terem colocado uma escada do outro lado (se me falarem que o motivo é de segurança, vou armado até aí dar um tiro, aí tu ve o que é segurança =p). (Hoje tou ironico, perdão)
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 8/B
Antônio João será substituída, não vai se mexer muito nela agora por isso. Creio que até ano que vem ou 2011 teremos uma estação totalmente nova (se é que se pode chamar isso que existe hoje de estação).
Re: Linha 8/B
Do lado sul também foi modificada a entrada da estação. A entrada antiga foi lacrada.fastvisiteitor escreveu: Corrigindo-o, trocaram os acessos as catracas do lado norte. Ontem a noite reparei que o acesso é feito agora pela rua que passa por trás dela (em frente justamente a atual CSU), não pelo acesso rente a linha férrea. O acesso sul continua similar. Não vi se já fecharam a travessia de nivel, mas ao que me aparentou, negativo.
Fico me perguntando o porque de não terem colocado uma escada do outro lado (se me falarem que o motivo é de segurança, vou armado até aí dar um tiro, aí tu ve o que é segurança =p). (Hoje tou ironico, perdão)
Quando você diz escada seria do viaduto para o acesso da estação (como foi feito do lado norte)? Sim por que também foi instalada uma escada (do viaduto para o acesso) do lado sul.
Llevamos um pedazo de país em cada vagón. . .
Ferrocarriles Argentinos
Ferrocarriles Argentinos
Re: Linha 8/B
Na verdade, eu pensava em que a CPTM poderia colocar uma escada na parte oeste da estação (o fim da platafoma, onde hoje não tem nada), fazendo dois trabalhos: vedação do acesso e interligação entre as duas plataformas.Ramos escreveu:Do lado sul também foi modificada a entrada da estação. A entrada antiga foi lacrada.fastvisiteitor escreveu: Corrigindo-o, trocaram os acessos as catracas do lado norte. Ontem a noite reparei que o acesso é feito agora pela rua que passa por trás dela (em frente justamente a atual CSU), não pelo acesso rente a linha férrea. O acesso sul continua similar. Não vi se já fecharam a travessia de nivel, mas ao que me aparentou, negativo.
Fico me perguntando o porque de não terem colocado uma escada do outro lado (se me falarem que o motivo é de segurança, vou armado até aí dar um tiro, aí tu ve o que é segurança =p). (Hoje tou ironico, perdão)
Quando você diz escada seria do viaduto para o acesso da estação (como foi feito do lado norte)? Sim por que também foi instalada uma escada (do viaduto para o acesso) do lado sul.
Assim que eu tiver tempo, averiguo para nós.
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes