Página 5 de 11
Enviado: 11 Dez 2008, 20:56
por Correia431M
willyfalque escreveu:Luiz Fernandes escreveu:Vicente A.O.Junior escreveu:Infelizmente, pessoal, isso vai de uma coisa chamada EDUCAÇÃO.
Daqui a pouco, sabe o que vamos ver na L11? Grades direcionadoras de fluxo, como mo metrô...
O que eu acho uma boa idéia pra corrigir os usuários!
isso se os usuários não destruírem as grades primeiro, né...
![no nnoo](./images/smilies/nao1.gif)
Pois é. Esse detalhe nunca pode ser esquecido rsrsrsrs
Mas falando sério, será que algum dia eu vou poder ver (e quero estar vivo ainda pra isso), toda a rede da CPTM, com total qualidade semelhante ao Metrô, incluindo a educação dos usuários?
![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
Enviado: 11 Dez 2008, 20:56
por Lopes
Já me responderam sobre a remobilização da frota dos 2100 para o Expresso Leste!
Segue abaixo!
------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Rodrigo
Informamos que a circulação de trens é realizada com a totalidade da frota operacional e apesar da similaridade técnica, não temos como acolher sua sugestão.
Cabe esclarecer que o Plano de Expansão do transporte sobre trilhos prevê significativo volume de investimentos para aquisição de novos trens e intervenções nos sistemas de controle operacional, que permitirão reduzir o intervalo entre as viagens e ampliar a oferta de lugares.
Aproveitamos a oportunidade para registrar nossos votos de feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.
Atenciosamente
Equipe de Atendimento ao Usuário
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM
0800-0550121
Enviado: 11 Dez 2008, 23:15
por Vidal
Eles foram tão específicos contigo quanto comigo, quando perguntei sobre o destino do Projeto de Integração Centro.
![Tongue :P](./images/smilies/tongue.gif)
Enviado: 12 Dez 2008, 01:51
por Lopes
Escreveram muito dizendo nada!
Vamos virar terroristas da ouvidoria da CPTM, vamos enviar perguntas escabrosas pra ver se eles tem uma resposta padrão!
![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
Enviado: 12 Dez 2008, 07:37
por Willyfalque
Pois é, galera, é muito fácil para eles dizerem que trabalham com a totalidade da frota e etc, mesmo porque não são eles que viajam nestes trens abafados, sem um sistema de ventilação adequado e cheio de tábuas pregadas no chão para cobrir os arrombos que o tempo e a ferrugem fizeram nos assoalhos!! Sem contar as diversas vezes em que o maquinista precisa ficar abrindo e fechando as portas (ora não fecham, ora não abrem, ora enroscam, e por aí vai!!).
![wll wll](./images/smilies/muro.gif)
Enviado: 12 Dez 2008, 07:42
por Willyfalque
Lopes escreveu:Já me responderam sobre a remobilização da frota dos 2100 para o Expresso Leste!
Segue abaixo!
------------------------------------------------------------------------------------
Prezado Rodrigo
Informamos que a circulação de trens é realizada com a totalidade da frota operacional e apesar da similaridade técnica, não temos como acolher sua sugestão.
Cabe esclarecer que o Plano de Expansão do transporte sobre trilhos prevê significativo volume de investimentos para aquisição de novos trens e intervenções nos sistemas de controle operacional, que permitirão reduzir o intervalo entre as viagens e ampliar a oferta de lugares.
Aproveitamos a oportunidade para registrar nossos votos de feliz Natal e um ano novo repleto de realizações.
Atenciosamente
Equipe de Atendimento ao Usuário
Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM
0800-0550121
aquisição de novos trens?? beleza, mas onde eles estão, afinal? Só vejo trens antigos circulando em SP, não só na linha E, e as duas únicas linhas que têm um trem melhorzinho são as linhas luz-Rio grande da serra, e a linha osasco-grajaú. Nas demais linhas circulam apenas trens antigos, o fepasão na linha itapevi-julio prestes, o outro na linha itapevi-amador bueno, francisco morato-luz e também francisco morato-jundiaí. (desculpa galera, não sei qual o código de ID destas linhas e nem a cor).
Enviado: 12 Dez 2008, 08:25
por Tiago Costa
Eles estão sendo fabricados ainda
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
! Por isso é que não dá pra ver trem novo ainda fora os 12 que estão rodando na Linha 9 (Osasco-Grajaú). Por enquanto, estão encomendados 40 trens novos, dos quais 20 vão pra Linha 7 (Luz-Francisco Morato) e outros 20 vão pra Linha 12 (Brás-Calmon Viana).
Enviado: 12 Dez 2008, 08:33
por Vicente
Isso quer dizer, muito provavelmente: "tchau, Budd 1100"...
Enviado: 12 Dez 2008, 11:21
por Willyfalque
Tiago Costa escreveu:Eles estão sendo fabricados ainda
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
! Por isso é que não dá pra ver trem novo ainda fora os 12 que estão rodando na Linha 9 (Osasco-Grajaú). Por enquanto, estão encomendados 40 trens novos, dos quais 20 vão pra Linha 7 (Luz-Francisco Morato) e outros 20 vão pra Linha 12 (Brás-Calmon Viana).
pois é, pra você ver, os 40 trens vão para estas linhas e o povo que utiliza a linha 11 terá que se contentar com os trens destas linhas que provavelmente serão remanejados para cá... isso é Brasil mesmo, viu....
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Enviado: 12 Dez 2008, 17:22
por Lipe Andreense
willyfalque escreveu:pois é, pra você ver, os 40 trens vão para estas linhas e o povo que utiliza a linha 11 terá que se contentar com os trens destas linhas que provavelmente serão remanejados para cá... isso é Brasil mesmo, viu....
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Ora, mas os trens são muito bons. Os reformados da linha F/12 estão ótimos, e se for o 1700 também, é um dos melhores trens, só não tem Ar condicionado. E são 1000 vezes melhores que os atuais sem reforma.
Os trens que rodam aqui na linha 10 são bem antigos também, de 1976.
Enviado: 12 Dez 2008, 23:48
por Tiago Costa
Na verdade, existe o projeto da expansão do Expresso Leste até Suzano, que envolve também a compra de mais trens para reduzir o intervalo do Expresso Leste. Os trens da Linha 7 não estão previstos para serem remanejados para a Linha 11, os trens da Linha 12 estão previstos para rodarem na extensão da Linha 11 (não todos, porque até lá todos os trens atuais estarão reformados - aliás, não faltam muitos - e com isso não terá como colocar todos os trens rodando lá). Aliás, está bastante misterioso o futuro da extensão da Linha 11, por causa do Bertaiolli e seu projeto de VLT.
Enviado: 13 Dez 2008, 00:43
por Caco
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
semana passada saiu um aviso da Secretaria Estadual do Maio Ambiente autorizando obras entre Guaianazes e Estudantes aqui acreditam ser autorização para a substituição pelo VLT...
Enviado: 13 Dez 2008, 01:33
por Sergio Silva
Vicente A.O.Junior escreveu:Isso quer dizer, muito provavelmente: "tchau, Budd 1100"...
Tenho quase certeza.
willyfalque escreveu:Tiago Costa escreveu:Eles estão sendo fabricados ainda
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
! Por isso é que não dá pra ver trem novo ainda fora os 12 que estão rodando na Linha 9 (Osasco-Grajaú). Por enquanto, estão encomendados 40 trens novos, dos quais 20 vão pra Linha 7 (Luz-Francisco Morato) e outros 20 vão pra Linha 12 (Brás-Calmon Viana).
pois é, pra você ver, os 40 trens vão para estas linhas e o povo que utiliza a linha 11 terá que se contentar com os trens destas linhas que provavelmente serão remanejados para cá... isso é Brasil mesmo, viu....
:brv: :brv: :brv: :brv: :brv: :brv:
Se quiser, pode levar os Budds!
![Chict :@:](./images/smilies/chicote.gif)
Enviado: 15 Dez 2008, 07:37
por Willyfalque
hehe... agradeço, mas dispenso...
a CPTM deveria é parar de história e expandir logo a linha 11 até a estação estudantes de uma vez, esse negócio de ficar fazendo transferência no finalzinho das linhas para continuar viagem é um saco (como nas estações itapevi e francisco morato), onde se perde tempo e se bobear perde o trem também!!
Essa história que eles contam de que não podem fazer isso porque a bitola é diferente ou que há vandalismo nos trens é pura conversa, porque se fosse assim, eles não iriam trazer os trens até a estação de Jundiapeba para lavar.
Enviado: 15 Dez 2008, 12:53
por Lipe Andreense
![Prev ^^](./images/smilies/previous.gif)
no caso de Itapevi a desculpa d bitola é sim correta
No caso da linah 11 é fresCUra do governo, pois o "metro de superficie" parece que não vai sair tão cedo dos limites da Capital, assim como o "metro de subterraneo" (
![lol :lol:](./images/smilies/laugh.gif)
)
Ja na linha 7, a transferencia em Morato para jundiaí é para que a frota não sofra tanto desgaste, e para que se possa manter um intervalo pequeno, visto que a grande maioria da demanda está no trecho até Morato.
E de Morato até Jundiaí são 20km com apenas 5 estações (incluindo Morato), o que aumenta muito o tempo da viagem e o desgaste da frota, por isso essa parte da linha tem frota propria, que se desgasta somente nos 20km, e não nos 60km da linha toda.
Enviado: 15 Dez 2008, 17:52
por R E N F E
Bem ke eu keria levar os Budd's
![:D](./images/smilies/biggrin.gif)
Enviado: 05 Jan 2009, 22:24
por Sergio Silva
Tava reparando há alguns tempo, e acabei confirmando hoje: instalaram alguns sinaleiros automáticos no trecho Itaquera-Tatuapé do Expresso Leste. Antes, haviam somente os do km 08 (entre as locações 17 e 19, onde as linhas 11 e 12 se separam), 09 (entre as locações 19 e 20, na estação Carlos de Campos) e 14 (entre as locações 21 e 22, antes de Patriarca). Agora, pelo que eu percebi, a cada quilômetro há um sinaleiro entre as locações 22 (Artur Alvim) e 17 (Tatuapé).
Alguém tem mais informações sobre??
Dessa forma, a linha, no trecho Tatuapé-Guaianazes ficou da seguinte maneira:
Locação 17 - entre Sebastião Gualberto e Engenheiro São Paulo (Tatuapé)
Automáticos km 08 - entre Sebastião Gualberto e Carlos de Campos
Locação 19 - entre Sebastião Gualberto e Carlos de Campos
* Automáticos km 09 - entre Sebastião Gualberto e Carlos de Campos
Automáticos km 09 - Carlos de Campos
Locação 20 - Vila Matilde, lado Oeste
Locação 21 - Vila Matilde, lado Leste
* Automáticos km 13 - entre Vila Matilde e Patriarca
Automático km 14 - entre Vila Matilde e Patriarca
* Automáticos km 15 - entre Patriarca e Artur Alvim
* Automáticos km 16 - entre Patriarca e Artur Alvim
Locação 22 - entre Patriarca e Artur Alvim
Locação 23 - entre Artur Alvim e Itaquera
Estação Itaquera
Estação Dom Bosco
Estação José Bonifácio
Locação 26 - Guaianazes, lado Oeste
* Sinaleiros inexistentes há um tempo atrás.
Enviado: 06 Jan 2009, 02:25
por Lopes
Por mim, sinceramente, gostaria de ver os 2000 Fase II justamente na Extensão 7 e na Linha 9, deixando os 2100 no expresso...
Enviado: 06 Jan 2009, 10:29
por Vicente
Que é isso?? Quer acabar com a vitrine, Lopes??
A L9 é usada para mostrar os trens bonitos....
E tem mais: não tenho certeza, mas acho que os 2070 não rodariam por lá (tem que verificar a frequencia do ATC, e se eles subiriam a rampa de VCL pra chegar lá).
Enviado: 06 Jan 2009, 11:35
por Tiago Costa
Na verdade, eles se dariam melhor com a sinalização de lá, pois o ATC deles funciona melhor sem o SPU (um filtro para que ele possa funcionar corretamente em vias com bitola mista e com freqüência de 90 Hz, se eu entendi direito a função disso). Quanto às rampas da Linha 7, qualquer trem novo (2000, 2000 Fase II e 3000), além dos 1700, sobem rampas de até 4%, ou sejam vencem VCL com facilidade
![:D](./images/smilies/biggrin.gif)
.