[Video]SP no AR - Vandalismo CPTM-21 de março de 2008

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

[Video]SP no AR - Vandalismo CPTM-21 de março de 2008

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 04 Out 2008, 17:36

Não sei se vocês já viram esse vídeo,mas é interessante:

http://br.youtube.com/watch?v=s2GlkLuNmcE

Um problema crônico dos sistemas metroferroviários brasileiros,o vandalismo q não acaba tão cedo.E por motivos fúteis,como vender a ferro-velho pra ganhar uma mísera quantia,por prazer,só pq seus colegas incentivam ou gostam,pq viu alguma vez e achou ''maneiro'' wll :@: ou por estresse...
Não sei como o que faz essas ''mentes limpas'' nnoo fazerem essas palhaçadas.É muita burrice,idiotice,pois o próprio está se prejudicando,como diz a minha 2ªfrase de assinatura:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 04 Out 2008, 17:42

Ja havia visto , é muito interessante. E infelizmente ja presenciei varios atos de vandalismo, e eu ja denunciei... É algo que a CPTM não tem como impedir , ela ja faz a sua parte criando campanhas para reeducar os usuários .

Na estação Brás colaram uma folha em cima das lixeiras '' Diariamente limpamos o lixo das vias e da plataforma . Por favor, jogue o lixo no lixo.''

Em alguns carros ... tem a placa '' DIGA NÃO AO VANDALISMO''


E sem contar as mensagens automáticas ou não de cada estação.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 04 Out 2008, 18:59

Eu vi ao vivo... :(
Imagem


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 04 Out 2008, 21:18

Lamentável, dá vergonha de dizer que esse tipo de gente pertence à mesma espécie de pessoas civilizadas.

É triste ver a janela de um TUE Série 5500 ser vandalizada dessa forma, sendo que muito provavelmente isso foi feito ou na Linha E ou na F. O flagrante do bloqueio sendo quebrado também foi feito em uma estação da Linha F. Tive algumas experiências ruins em ambas as linhas e penso que se alguma "atitude enérgica" precisa ser tomada, a prioridade são essas linhas.

Quanto à chegada no TUE Série 1100 da Luz e na dificuldade do desembarque, creio que todos que andam com relativa freqüência pelas linhas do sistema já sofreu com isso.

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 04 Out 2008, 21:32

São todos uns filhos da puta, concordo que precisamos de providências drásticas e logo, pra acabar com essa raça de mal educados suínos!
E lembrando, pantógrafo humano JÁ!


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por Richter30 » 05 Out 2008, 14:03

E o brasil acha que sem uma lei de tolerância zero vai conseguir resolver algo? vejam o caso de NY que tinha altos indices de violência e tudo mais. A prefeitura adotou a tolerância zero até pra crimes considerados "leves"...

a CPTM tem que adotar a mesma politica que o metrô: tolerância zero até com infrações leves, e com atitudes radicais mesmo, só assim vai conseguir diminuir cenas como essas. MAs enquanto continuar esse relaxo todo, os vandalos ainda continuarão agindo, pela sensação de impunidade!

Aprende brasil. Aprende CPTM! aprende politicos!
bons exemplos do exterior tem de monte!


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 05 Out 2008, 14:27

E o pior é que se for adotada essa postura pela CPTM, os mesmos canais sensacionalistas farão matérias ridiculas sobre o desrespeito ao usuário..... :brv:
Imagem

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 07 Out 2008, 15:46

lipe_andreense escreveu:E o pior é que se for adotada essa postura pela CPTM, os mesmos canais sensacionalistas farão matérias ridiculas sobre o desrespeito ao usuário..... :brv:
Tem mais é que ignorar os canais sensacionalistas tipo Datena, etc., Felipe... esse pessoal me dá nojo!!!

Tenho 6 soluções para o vandalismo:

Imagem

Só isso resolve.
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 07 Out 2008, 16:15

Richter30 escreveu:
E o brasil acha que sem uma lei de tolerância zero vai conseguir resolver algo? vejam o caso de NY que tinha altos indices de violência e tudo mais. A prefeitura adotou a tolerância zero até pra crimes considerados "leves"...

a CPTM tem que adotar a mesma politica que o metrô: tolerância zero até com infrações leves, e com atitudes radicais mesmo, só assim vai conseguir diminuir cenas como essas. Mas enquanto continuar esse relaxo todo, os vandalos ainda continuarão agindo, pela sensação de impunidade!

Aprende Brasil. Aprende CPTM! aprende politicos!
bons exemplos do exterior tem de monte!


Evandro escreveu:
lipe_andreense escreveu:E o pior é que se for adotada essa postura pela CPTM, os mesmos canais sensacionalistas farão matérias ridiculas sobre o desrespeito ao usuário..... :brv:
Tem mais é que ignorar os canais sensacionalistas tipo Datena, etc., Felipe... esse pessoal me dá nojo!!!

Tenho 6 soluções para o vandalismo:

Imagem

Só isso resolve.


Richter e Evandro.... esta maldição do politicamente correto, que de correto não tem @%¨@#%%¨%$#%@#%#$ nenhuma, é só um jogo imundo de palavras que
quer transformar a humanidade em lixo, quer pregar que o errado, não é exatamente errado e quem quer tomar ações sérias não o podem, pois é "errado" corrigir
de determinadas maneiras pois se estaria "igualando" com aquele que esta errado e etc etc etc.

E bons exemplos no exterior tem de monte, só que no Brasil:

1o - Se copiam leis como o "eeeeeecaaaaaa", como se aqui fosse a Europa, e como se canetada resolvesse o problema.
No papel, o Brasil já é "1o mundo", faz tempo. E na prática???

2o - Querem desarmar o cidadão de bem, o impedindo de se defender (bem haver com o tema, outra besteira "importada" da terra do nunca chamada onu);

3o - Demais leis e cultura nacional que favorecem a impunidade;


Aqui você têm de ser "da paz", ver o circo pegar fogo e não pode fazer nada, nem as autoridades, pelas leis e realidade que está se querendo implantar por aqui,
e bem na esteira desta "filosofia", se adotar um Tolerância Zero, alguna "iluminados" acadêmicos dirão que estamos vivendo uma época de "intolerância".


Mas voltando ao tema, só uma tolerância zero coloca fim neste problema.

E acho que deveria se estender a mais delitos em geral também, como algazarras, desrespeito e até agressões que diariamente a mídia mostra, o problema de anarquia é generalizado no Brasil.

Mas é aí que começa a aparecer o porquê da impunidade: Leia severas iriam acabar alcançando "filhinhos" de muitos destes que pregam essas filosofias e estudos de "tolerãncia", e só completando o que o Evandro disse, não só existem 6 soluções para o problema, mas versões de 8, 11, 15, 19, e uma especial, lata com 100...

E voltando de novo ao assunto: Por isto acho correto os seguranças da CPTM andarem devidamente armados, e que continuem assim.

Como entre minhas atividades, acompanho pessoalmente campanhas contra a turma do óculos cor de rosa antiarmas, "viva a tolerância" e etc, fiquei observando a troca de armamento dos seguranças desta empresa para ver se algum destes iria criticar o recebimento de armamento novo, ocorrida ano passado.
Editado pela última vez por AGV em 08 Out 2008, 09:19, em um total de 1 vez.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 07 Out 2008, 23:58

:D :D :D :D :D :D :D

Desce neles :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@: :@:





:X:



<O>
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante