[Notícia] CPTM classifica a Linha 10 como a mais segura

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

[Notícia] CPTM classifica a Linha 10 como a mais segura

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Jul 2008, 15:02

CPTM classifica a Linha 10 como a mais segura

11/07/2008 - Diário do Grande ABC

Um balanço divulgado ontem pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) coloca a Linha 10, que cruza cinco cidades do Grande ABC, como a mais segura de toda a Região Metropolitana de São Paulo. O levantamento é referente ao número de blitze ocorridas nas composições e estações entre janeiro e junho deste ano.

A Linha 10 foi objeto de apenas 15 blitze. A campeã foi a Linha 11 (que interliga as estações Luz, no Centro da Capital, e Estudantes, na Zona Leste), com 118 blitze ao longo dos seis meses.

O que poderia ser visto como descuidado com a linha da região é, na visão do gerente de segurança da CPTM, Júlio Antônio de Freitas, reflexo do baixo número de delitos relatados nas composições do Grande ABC. "Esse número um motivo para comemorar. Nos promovemos blitze em decorrência do número de ocorrências nas estações. A Linha 10 é a que tem os índices mais baixos", afirma o gerente Freitas.

O intuito das operações da CPTM não é flagrar delitos praticados nas estações. Freitas diz que a empresa quer passar segurança aos usuários e prevenir delitos como vandalismo, furtos e, principalmente, consumo de drogas dentro do sistema de trens.

As operações são coordenadas pela companhia e têm apoio da Polícia Militar, Civil e das guardas municipais - mas os órgãos se alternariam no suporte à CPTM. Quando um delito é flagrado, o responsável é retirado da estação e levado à delegacia mais próxima. "Mas não me recordo de nenhum delito de grande porte pego aí na Linha 10", diz o gerente de segurança da CPTM.
-------------------------------------------------

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 11 Jul 2008, 15:17

O Lipe é invejoso e chato....




:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

parabens linha 10!!!!


Autor do tópico
Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 11 Jul 2008, 18:27

HGPFILHO escreveu:O Lipe é invejoso e chato....

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Sim, ele é. :mrgreen:
Imagem


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 11 Jul 2008, 21:18

comemore lipe :lol:

boa noticia para a linha 10

apesar das pessoas morrerem de medo dos trens, eu me sinto seguro andando pela malha da CPTM... :D
alias, enquanto nos trens nunca perdi nada, do lado do parque Ibiapuera, ontem eu perdi minha câmera e meu celular por uns marginalzinho fdp
to deprê por causa disso :cry:

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante