Página 1 de 6

Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportation

Enviado: 22 Jul 2008, 13:03
por Tiago Costa
Naturalmente, as características dele são praticamente as mesmas do 5500, mudando apenas a taxa de aceleração, que aumentou de 0,65 m/s² para 0,70 m/s² e a capacidade de passageiros, afinal ele é um 5500 com uma reforma mais profunda.

Formação Básica do TUE
Imagem

Características

Formação TUE: MC+R
Fabricante: ACEC (MOD.BT BRASIL)
Ano de Fabricação: 1979 / 1980
Origem: Portugal
Ano Operação: 2008
Caixa: Aço Inox
Bitola: 1,60 m
Quantidade de Portas/Carro: 8
Linhas de operação: Linha 12
Composição Linha 12: 8 Carros


Dimensões

Altura Carro: 3,845 m
Altura Pantogr. Abaixado: 4,270 m
Altura Pantogr. Levantado: 6,500 m
Altura Boleto ao Piso: 1,307 m
Altura Boleto ao Eixo Engate: 1,003 m
Largura Carro: 3,020 m
Largura Portas: 1,30 m
Comprimento MC: 20,400 m
Comprimento R: 20,000 m


Capacidade e Desempenho

Esforço Trator: 23.380 Kgf
Potência Contínua: 1.086 Kw
Velocidade Máxima: 90 Km/h
Aceleração Máxima: 0,70 m/s²
Desaceleração Max. Freio de Serviço: 0,74 m/s²
Desaceleração Max. Freio Emergência: 0,80 m/s²
Raio Mín Curv Horiz.: 100 m
Lotação MC: 41+232
Lotação R: 48+248
Lotação TUE: 480


Legenda
MC: Carro Motor com cabine de condução
R: Carro Reboque

Fotos

Exterior

1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 - Em Comendador Ermelino, no dia de sua entrega
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 - Em Itaquá
Imagem


Interior

1 -
Imagem

2 - Foto de Luiz Fernandes
Imagem


Cabine
1 -
Imagem

2 -
Imagem

3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem

Enviado: 22 Jul 2008, 13:40
por Caco
Detestei essa mácara.

Enviado: 22 Jul 2008, 13:51
por Speedy256k
Eu achei que ele ficou muito bonito

Enviado: 22 Jul 2008, 14:26
por Sergio Silva
Poderiam ter tirado umas fotos melhores!! As do site estão um pouco embaçadas!!!

Enviado: 22 Jul 2008, 14:44
por Tiago Costa
As fotos do site ficaram horríveis, eles redimensionaram elas de um jeito que ficaram embaçadas e a foto que mostra a lateral do trem ficou muito serrilhada. Qualquer programa simples, como o Paint.NET ou o Microsoft Picture Manager fazem muito melhor :(.

Enviado: 22 Jul 2008, 14:49
por Lipe Andreense
Afffffffffffffffffffffffffff


não vou nem comentar :|

Enviado: 23 Jul 2008, 22:04
por Haiser
Até minha vó faria melhor isso


Mas também,vocês reclamam demais, nao ta tao ruim.

Enviado: 23 Jul 2008, 22:43
por R E N F E
Detestei essa mácara.[2] :mrgreen:

Enviado: 24 Jul 2008, 00:06
por Sergio Silva
Eu sou do contra! :mrgreen:

Eu até gostei dessa máscara frontal!
Pelo menos é melhor que a original!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Enviado: 24 Jul 2008, 12:04
por Will .
eu gostei dessa mascara tambem... :D

Enviado: 24 Jul 2008, 14:30
por Haiser
Adorei essa máscara!

Enviado: 24 Jul 2008, 14:38
por Francis
A máscara ficou ótima, isso sim foi uma reforma, não uma garibada. Para tirar um 10 só faltou tirar essas janelinhas que abrem e fecham (claro, se não existir correlação com a capacidade dos ventiladores/insufladores do trem).

Enviado: 24 Jul 2008, 17:22
por Lipe Andreense
A ventilação nesse trem está melhor que no original, mas ainda deixa muito a desejar.

Enviado: 24 Jul 2008, 17:47
por Renanfsouza
Sergio Silva escreveu:Eu sou do contra! :mrgreen:

Eu até gostei dessa máscara frontal!
Pelo menos é melhor que a original!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Eu também gostei :mrgreen:

Enviado: 24 Jul 2008, 17:56
por Lipe Andreense
Fotos decentes:
1 -
Imagem


2 -
Imagem


3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 - Em Comendador Ermelino, no dia de sua entrega
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem


8 - Em Itaquá
Imagem


Interior

1 -
Imagem

2 - Foto de Luiz Fernandes
Imagem


Cabine
1 -
Imagem

2 -
Imagem

3 -
Imagem


4 -
Imagem


5 -
Imagem


6 -
Imagem


7 -
Imagem

Enviado: 24 Jul 2008, 17:58
por Lipe Andreense
A CPTM pode ter colocado em uma categoria separada, mas EU não pretendo adicionar no indice.

Re: Trem Série 5550 - Reformado pela Bombardier Transportati

Enviado: 24 Jul 2008, 19:13
por Francis
Tiago Costa escreveu:Agora que é oficial, eu acho que deveria ter um tópico separado, mas não ligo de as duas séries, 5500 e 5550, continuarem em um mesmo tópico.
Também acho que deveria ter um tópico separado; já que para a própria CPTM os trens são diferentes (e por mais sutis que sejam as mudanças, são diferentes), então querer contrariar a própria "dona dos trens" é meio...estranho, digamos. É a mesma coisa que querer chamar o Gol de Fox.

Enviado: 24 Jul 2008, 19:17
por Lipe Andreense
Eu não estou contrariando ninguem.

Querer contrariar a CPTM seria enviar um email pra lá e dizer que não concordo e que eles deveriam colocar só o 5500.


Eu não sou o dono supremo do forum, se quiserem adicionar ao indice, ninguem está proibindo.
Só disse que EU não vejo necessidade e não vou fazer por vontade própria

Enviado: 24 Jul 2008, 19:26
por Haiser
Por mim ficaria em dois topicos separados, ja que há diferenças técnicas entre o 5550 e 5500...

Enviado: 24 Jul 2008, 19:28
por Francis
lipe_andreense escreveu:Eu não estou contrariando ninguem.

Querer contrariar a CPTM seria enviar um email pra lá e dizer que não concordo e que eles deveriam colocar só o 5500.


Eu não sou o dono supremo do forum, se quiserem adicionar ao indice, ninguem está proibindo.
Só disse que EU não vejo necessidade e não vou fazer por vontade própria
Não estava respondendo a você, e sim ao Tiago; nem tinha visto seu post (agora eu vi).