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Alstom Milenio - Linha 2

Enviado: 16 Ago 2008, 19:17
por Lipe Andreense
Fabricação:
Alstom

Características gerais dos carros
Carro A:
Peso vazio: 36.800kg
Peso máximo: 57.990kg
Peso nominal: 53.635kg

Carro B:
Peso vazio: 35.400kg
Peso máximo: 57.890kg
Peso nominal: 53.340kg
Lotação por carro (1)
Sentados
carro A: 41 passageiros
carro B: 48 passageiros
Em pé (1)
carro A: 143/214 passageiros
carro B: 154/230 passageiros

Raio mínimo de curvatura: 150m
Modo operacional: Manual, ATO, MCS
Comprimento de cada carro, entre engate: 21,75m
Largura do carro: 3,10m
Altura total: 3,57m
Altura do piso ao boleto do trilho: 1,11m
Quantidade de portas, por carro: 8
Largura livre das portas: 1300mm
Altura livre das portas: 1900mm
Tipo de mecanismo das portas: pneumático

Truque
Bitola: 1600mm
Diâmetro das rodas: 842mm
Alimentação do 3º trilho: 750VCC
Suspensão primária: elemento de borracha
Suspensão secundária: 2 bolsas de ar
Caixa de engrenagem: 7,307:1
Discos de freio: 2 por eixo

Caixa
Material: aço inoxidável
Interior: melamina/fibra de vidro
Ventilação: 6 exaustores, 8 insufladores e 4 recirculadores
Capacidade de ventilação: 175 trocas/hora

Tração
Motores: 4 de 140kW – 750VCC
Controle: chopper
Captação de energia: sapata coletora (4 por carro)

Auxiliares
Conversor estático: 750VCC/220VCA, 60Hz, 38kVA
Retificador: 220VCA, 60Hz, trifásico/48VCC
Bateria: 48VCC (carro A)

Freio
Elétrico: regenerativo/reostático
Atrito: pneumático (disco)

Desempenho
Aceleração máxima: 1,12m/s²
Desaceleração
Freio de serviço: 1,20m/s²
Freio de emergência: 1,50m/s²

Velocidade máxima: 100km/h
(1) Considerados 4/6 passageiros em pé por m².

Enviado: 16 Ago 2008, 19:18
por Lipe Andreense
Fotos


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Enviado: 16 Set 2008, 14:12
por Haiser
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Enviado: 17 Set 2008, 16:32
por HGP
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haiser tropeçando e caindo na hora da foto..... :lol:

Enviado: 17 Set 2008, 17:57
por Haiser
HGPFILHO escreveu:


haiser tropeçando e caindo na hora da foto..... :lol:
hahahahahaahahahahaha :lol: , alem disso tropecei na hora de girar a foto no ruindows :D !!!! :$

Enviado: 17 Set 2008, 19:09
por ArqPaulo
é impressao minha, ou o espaço entre os bancos longitudinais e laterais sao mais apertadinhos dos que os budd da linha 1?

Enviado: 29 Jan 2009, 22:06
por Erick_UT440R
Sim arqpaulo, essa é uma característica comum aos trens fabricados pela Cobrasma / Mafersa / Alstom... <O>

Se você reparar bem, perceberá que na frota citada acima, a dimensão das sancas na região das janelas possuem o mesmo comprimento das sancas localizadas na região das portas...

Isso deve-se ao fato de que o projeto do interiorismo da frota citada foi feita por um escritório de design chamado GAPP...

Como o Milênio nada mais é que a "evolução" do trem Mafersa da Linha 3 - Vermelha, ele mante-ve algumas características deste trem.

Enviado: 30 Jan 2009, 00:52
por Gustavodc
Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.


Deixa eu colocar uma humilde foto aqui:
Ah, pra quem não sabe, esse é o trem bombado.

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Foi minha primeira foto com o celular novo. O Sergio tava junto. hehe

Enviado: 30 Jan 2009, 01:39
por Lopes
gustavodc escreveu:Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.
http://images.orkut.com/orkut/albums2/A ... PCdR8g.jpg
Trem Boiola e que não pega 0!!! :D :D :D :D

Enviado: 30 Jan 2009, 11:36
por AGV
gustavodc escreveu:Opa, que legal, um tópico do trem boiola que não aguenta uma demanda de nada e que não pega 0.


Deixa eu colocar uma humilde foto aqui:
Ah, pra quem não sabe, esse é o trem bombado.

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Foi minha primeira foto com o celular novo. O Sergio tava junto. hehe
Como assim? o0

O que ocorre com a citada composição?

Enviado: 30 Jan 2009, 12:50
por Erick_UT440R
Curiosidade: o carro bombado tem o número 3330.

Enviado: 30 Jan 2009, 14:10
por Haiser
AGV, o 355 sofreu um atentado anos atras , jogando uma bomba nele, e danificou o carro . Foi tão '' :O '' que o metrô , por medida de segurança retirou as lixeiras da estação ( havia muito alarme falso na época)

Enviado: 05 Fev 2009, 19:37
por Rafael Lopes
haiser escreveu:18 -
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"Recolhe" não tem código?

Enviado: 05 Fev 2009, 19:40
por Lopes
^^ Tem sim!

é que está contra a luz, me parece que é 44, só não dá para ver o Pátio Itaquera

Enviado: 05 Fev 2009, 19:40
por Rafael Lopes
Citei a que tinha o código. Mas no post original tem o painel com o "Recolhe" sem códigos.


E parece que o 348 já foi renumerado para 201!

3283 - 2011
3284 - 2012
3285 - 2013
3286 - 2014
3287 - 2015
3288 - 2016

Enviado: 05 Fev 2009, 19:41
por Rafael Lopes
Para o PIT (Páteo Itaquera) é 47.

Enviado: 06 Fev 2009, 12:21
por Francis
Sim, o 348 agora é o 201, e serão todos renumerados até 211 (o trem novo é o 212). Postei isso no tópico do trem novo da linha 2.

Quanto a ter código para "Recolhe", isto não tem uso, já que utiliza-se o código dos pátios.

Enviado: 06 Fev 2009, 13:13
por Erick_UT440R
Francis escreveu:Quanto a ter código para "Recolhe", isto não tem uso, já que utiliza-se o código dos pátios.
Sim... Se não me engano, o Pátio Jabaquara é código 17, e o Pátio Itaquera é código 47. ;)

Enviado: 06 Fev 2009, 13:47
por Lopes
^^ Eu já vi o Alstom Milênio com o código recolhe...

Isso quando a linha terminava em Ana Rosa e na ocasião o trem iria ficar estacionado por lá!

Enviado: 06 Fev 2009, 14:15
por Francis
Lopes escreveu:^^ Eu já vi o Alstom Milênio com o código recolhe...

Isso quando a linha terminava em Ana Rosa e na ocasião o trem iria ficar estacionado por lá!
O letreiro escrito recolhe é utilizado, o que não é utilizado é o código de destino "44"-recolhe no ATC de bordo do trem. São duas coisas diferentes.