[Notícia] Halcrow Apresenta Traçado do TAV no Rio


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Halcrow Apresenta Traçado do TAV no Rio

Mensagem não lida por Renanfsouza » 10 Set 2008, 14:00

10/09/2008 - O Globo

A Halcrow Group, inglesa líder do consórcio encarregado do estudo de viabilidade do trem-bala Rio-São Paulo, faz hoje e amanhã duas rodadas de apresentação do projeto a prefeitos de duas dezenas de municípios da Baixada Fluminense e do Centro-Sul do estado. A empresa vai submeter aos governos locais um primeiro traçado da linha férrea. A idéia é que os prefeitos forneçam informações sobre áreas de conservação ambiental, concentração populacional, empreendimentos industriais que estejam na rota do trem-bala, além de indicação de espaços passíves de desapropriação.

É certo que o trajeto começará na Estação Barão de Mauá (ou Leopoldina), passará pelo Aeroporto do Galeão e terá duas estações intermediárias — uma no Rio, outra em São Paulo — antes de Guarulhos, São Paulo capital e Campinas, antecipa Delmo Pinho, subsecretário estadual de Transportes.

No território paulista, a estação intermediária deve ficar em São José dos Campos. No estado do Rio, Resende, Porto Real e Volta Redonda são candidatas, com certa tendência à primeira. A Prefeitura do Rio será a única representante dos municípios envolvidos fora da reunião. O estado, explica, quer marcar um encontro exclusivo para tratar de um novo plano urbanístico, com prédios comerciais e residenciais, em área de 1,5 milhão de m² nos arredores da Leopoldina.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 10 Set 2008, 14:01

Leopoldina ?

Não gostei muito... Sempre achei que a Central era a melhor opção, mas tudo bem...

Quer dizer que se for assim, vamos mover o thread da Leopoldina do Nostalgia Sobre Trilhos com muito orgulho !! Estação reativada à vista <O>
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 14:18

Boas notícias para o entorno Leopoldina!

TAV RJ-SP-Campinas com 7 paradas , por enquanto


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Set 2008, 14:41

renanfsouza escreveu:Leopoldina ?

Não gostei muito... Sempre achei que a Central era a melhor opção, mas tudo bem...

Quer dizer que se for assim, vamos mover o thread da Leopoldina do Nostalgia Sobre Trilhos com muito orgulho !! Estação reativada à vista <O>
Mesmo sem conhecer a cidade, eu acho melhor na Leopoldina mesmo.
Na central tem os trens da supervia (mais o metrô??).
O bom é que vão reativar a Leopoldina, que apesar do abandono tem uma ótima infra-estrutura. <O>
Editado pela última vez por Landrail em 10 Set 2008, 14:59, em um total de 1 vez.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 10 Set 2008, 14:49

Eu sempre torci pela Leopoldina. Creio que foi a decisão mais acertada. :)


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 10 Set 2008, 15:01

E acho que o Trem Santa Cruz(RJ>SP) e o Trem de prata também saiam da Leopoldina!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 10 Set 2008, 19:13

Que bom que o TAV vai partir da Barão de Mauá,a região da Leopoldina e arredores(Bonsucesso,Ramos)está quase que ''abandonada'' no sentido comercial e no sentido de transportes também,sem contar que TAV partindo da Central com certeza não iria dar muito certo...

Seria interessante também que os trens da Supervia para Saracuruna voltassem a partir de lá,como era até antes de 2001 se não me engano e talvez alguns trens do futuro ramal Bonsucesso-Ilha pudessem partir de lá,e todos os dois atuando como se fossem trens especiais nas ''brechas'' dos enormes intervalos do ramal 94 ;)
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 11 Set 2008, 08:53

OBaaaa!!! <O>


Caco
MODERADOR - MEMÓRIA FERROVIÁRIA
Mensagens: 411
Registrado em: 09 Jun 2008, 22:01
Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem não lida por Caco » 11 Set 2008, 15:46

A briga vai ser boa para quem vai receber uma parada do TAV no sul fluminense: Resende x Volta Redonda, mas acho que Resende ganhará pois acho que Volta Redonda é (um pouco) fora da rota.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 12 Set 2008, 11:06

Sempre torci pela Central justamente pela integração.

Além do mais a Leopoldina vai demandar muitas obras nos entornos pra atender a demanda, e tenho medo do trânsito já complicado da Francisco Bicalho ficar caótico.

A Central, por outro lado, já é integrada com os meios de transporte mais importantes da cidade. Além do mais, é a Central :D

Mas tudo bem... Que venha o TAV !!!
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante