Linha 16 (?)- Corifeu-Bresser


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Linha 16 (?)- Corifeu-Bresser

Mensagem não lida por ArqPaulo » 17 Set 2008, 19:52

Imagem

Uma linha muito importante, gostaria de ver o seu inicio depois da linha 6 laranja, que foi a ultima escolhida. Pelo que li dela, seria um arco de leste-norte-oeste....vamos aguardando....

resta saber qual seria seu numero, ja que as linhas da cptm, que estao melhorando, agora tambem soa numeradas no estilo metro, e nao por letras....acho que ela seria linha 8, pelo que ja li pela net (wikipedia)

saindo novas informações, a gente vai postando aqui
abçs

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 17 Set 2008, 21:22

Vila Maria - Campo Belo viria como linha 15... Se for a próxima a ser construída, seria linha 16....
Agora vou perguntar pro Tiago uma coisa : você acha que os Metrôs-Leves vão ser numerados como?? VLT 1, 2, 3 ou ainda ninguém comentou nada nos seminarios da semana ferroviária?


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 17 Set 2008, 23:46

É mesmo, hein, Horácio! Eles ainda não têm uma denominação para as linhas. Na 14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária não falaram nada quanto à denominação das linhas. Aliás, nessa semana de tecnologia deu pra ver que eles não ligam muito para o número que as linhas vão ter, afinal hoje em dia as coisas são bem mais dinâmicas. Na minha opinião pessoal, eu acho que eles podem fazer como em Madri, onde as linhas de metrô leve (lá chamado de Metro Ligero) têm numeração própria, então a Linha 1 do metrô leve chama-se Metro Ligero 1, abreviada para ML1, e assim por diante. É algo interessante a se fazer aqui.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 17 Set 2008, 23:49

Tiago Costa escreveu:É mesmo, hein, Horácio! Eles ainda não têm uma denominação para as linhas. Na 14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária não falaram nada quanto à denominação das linhas. Aliás, nessa semana de tecnologia deu pra ver que eles não ligam muito para o número que as linhas vão ter, afinal hoje em dia as coisas são bem mais dinâmicas. Na minha opinião pessoal, eu acho que eles podem fazer como em Madri, onde as linhas de metrô leve (lá chamado de Metro Ligero) têm numeração própria, então a Linha 1 do metrô leve chama-se Metro Ligero 1, abreviada para ML1, e assim por diante. É algo interessante a se fazer aqui.
Concordo no sentido de que é um sistema de certo modo diferente do que é Metro e CPTM, talvez receba uma nomenclatura/numeração a parte mesmo. E aproveitando o topico, nada de Corifeu-Bresser no horizonte 2030??? :rl:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Set 2008, 00:07

Bom, no horizonte 2016, que é o que o Metrô-SP tem, ainda não. Mas Vila Maria-Campo Belo está inclusa nesse horizonte. Ainda estão inclusos os trechos Vila Prudente-Linha 3 da Linha 2, Vila Prudente-Oratório da Linha 6 (funcionando como ramal da Linha 2), além, claro, da Linha 4 e do trecho Largo Treze-Chácara Klabin da Linha 5.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 18 Set 2008, 00:11

Falando em linha 6, eu tenho uma questão para levantar com vocês sobre o rabicho, mas vou fazer no tópico próprio da 6....
Paulo, se quiser ser esperançoso e batizar seu topico de "Linha 15" por enquanto, nao vejo problema :hihi:

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 22 Set 2008, 23:26

paulo, tive a audácia de nomear linha 16(?), já que 13 e 14 são as linhas que vao para guarulhos e vila maira-campo belo virá como 15... Se Corifeu for a seguinte, aí é 16...Deixemos o tempo amadurecer esse tópico e descobriremos... :rl:


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 23 Set 2008, 10:23

hehe :D Beleza Horacio

alias, existia na wikipedia o mapa das estações da linha vila maria-campo belo, mas sumiu....queria montar o topico dessa futura linha a ser construida, espero...logo! :(


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Set 2008, 14:24

Agora já é possível ver o mapa da rede planejada para 2016. Isso, claro, se não houverem alterações por causa das discussões em torno das regiões atendidas pelas linhas a serem construídas.

Imagem

A imagem foi retirada da apresentação da 14ª Semana de Tecnologia Metroferroviária intitulada "Especificando Estruturas para a Durabilidade: Economia de Recursos para a Expansão" (http://www.aeamesp.org.br/14semana/pale ... semana.pdf).

Aliás, a Linha 2 já está sendo planejada para ir para a Estação Carrão ou Estação Penha. Eu acho que muita coisa nessa rede vai ser alterada. Vamos ver o que vai ser.


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 23 Set 2008, 14:38

^^
Eba!!!!
Não preciso mais ficar escondendo o mapa em alta resolução que eu consegui !!!! :ph34r:
Imagem

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 23 Set 2008, 14:48

Eita mapão bonito!

você sente que tem a cidade toda como se estivesse "ali na esquina". b )

Já pensou? ir de Capão até Vila Maria numa tacada só. :O

Hoje, alguém que faz este trajeto para, por exemplo, trabalhar, não o faz sem chegar louco no destino. :brv: :brv: wll wll :brrb:

Só de imaginar já fico estressado... wll e só de me imaginar esta linha já me sinto o conforto do trajeto, pois sem os trilhos, este mesmo cidadão tem de acordar as 4 da manhã, para chegar as 8 do outro lado. Com os trilhos, ele pega as 7 da manhã e tudo bem... b )

É impressionante o serviço que o transporte sobre trilhos presta e o que proporciona. okk :beer: app vv

Qualquer um aqui pode dizer que, se tem acesso ao sistema sobre trilhos, "está em casa", sabe que vai tomar o transporte e não vai ficar entupido por aí, e isto fica claro quando o PITU cria mapas exclusivamente com transportes sobre trilhos pois sabe a capacidade do mesmo, e isto é ótimo pois, mostra que a visão não é ficar dando murro em ponta de faca, insistindo em meio de transporte que não funciona, como principal e que no Brasil, ainda por cima tem outros problemas adicionais... <_<

Quanto aos ônibus, bem, ônibus não fazem parte do escopo deste fórum, :rl: então não tenho como deliberar a respeito...

;)


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 23 Set 2008, 14:52

AGV escreveu:Eita mapão bonito!

você sente que tem a cidade toda como se estivesse "ali na esquina". b )
A cidade toda ???????

Claro, se compreender apenas centro, sul e oeste (e um pouquinho da norte)


Ou só eu enxergo o buraco gigante na parte direita do mapa ???
Mas pra que estressar, ali não tem nada mesmo....
Imagem

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 23 Set 2008, 14:55

Porrrrra, Lipe, modo de dizer, po!!!! :brrb:
AGV escreveu:Eita mapão bonito!

você sente que tem a cidade toda como se estivesse "ali na esquina". b )
Aliás, detesto fazer isto ^^ mas em todo caso...

Tá lascado se for explicar nos mínimos detalhes. ptz wll

Também acho o cúmulo o Metrô de SP parecer que vai desintegrar se encostar o 'dedin' fora de SP. Acho até meio bairrista isso.

Se dependesse de mim, o amarelo do mapa era trilho, e não me refiro a L4. b )


Até na garagem da minha casa encosto o pneu do meu carro em um, como calço. b )
Editado pela última vez por AGV em 23 Set 2008, 15:06, em um total de 1 vez.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Set 2008, 15:01

lipe_andreense escreveu:^^
Eba!!!!
Não preciso mais ficar escondendo o mapa em alta resolução que eu consegui !!!! :ph34r:
Agora você tem carta branca pra mostrar :lol:!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Set 2008, 15:11

AGV escreveu:Aqui pode dizer que, se tem acesso ao sistema sobre trilhos, "está em casa", sabe que vai tomar o transporte e não vai ficar entupido por aí, e isto fica claro quando o PITU cria mapas exclusivamente com transportes sobre trilhos pois sabe a capacidade do mesmo, e isto é ótimo pois, mostra que a visão não é ficar dando murro em ponta de faca, insistindo em meio de transporte que não funciona, como principal e que no Brasil, ainda por cima tem outros problemas adicionais... <_<
Na verdade, o PITU é Plano Integrado de Transportes Urbanos, então os mapas do PITU sempre têm corredores de ônibus sim. Esse mapa mostrado acima é do Metrô-SP. Por isso que as linhas da CPTM aparecem, mas não são detalhadas. O mapa do PITU 2020 que eu mostrei em outro tópico mostrava somente a rede estrutural sobre trilhos, ou seja, era só o plano sobre trilhos, mas olha só como era o plano completo:

Imagem

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 23 Set 2008, 15:18

^^

Então, criatura....

Me referi aos mapas que só tem trilhos...

Acabei de ver estes, no site...

abs...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 23 Set 2008, 15:26

Ah, bom, é que não ficou claro quando você falou dos mapas sobre trilhos :D.

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 23 Set 2008, 15:38

^^ :@:


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 23 Set 2008, 15:45

eita mapas bonitos, mas em 2016 eu DUVIDUUUU :@:


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 23 Set 2008, 15:45

AGV escreveu:Também acho o cúmulo o Metrô de SP parecer que vai desintegrar se encostar o 'dedin' fora de SP. Acho até meio bairrista isso.
Não precisa nem sair de SP, parece que vai desintegrar só de ir pra ZL....
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante