Inauguração: 1993
Histórico de Concessões e Ferrovias:
. Ferrovia Paulista SA (FEPASA)
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7144/6642121451_1370f69b76_o.png)
Plataformas: 1
Uso Atual: Abandonada
Pedindo algumas informações eu e o taxista chegamos à estação Anhangüera, após sairmos de Parque Industrial.
Foto 1:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7161/6431470019_dcd58091b4_o.jpg)
Foto 2: Algumas cancelas permanecem na plataforma
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6228/6431482249_f74e078554_o.jpg)
Foto 3: Cactus crescem por entre os dormentes
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7142/6431481697_d2ab21a1fb_o.jpg)
Foto 4: Plataforma
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7030/6431472683_5a7ecda423_o.jpg)
Foto 5: Neste trecho a vegetação se desenvolveu tão bem nos entornos que até mesmo esta pequena árvore nasceu ao lado da plataforma
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7168/6431476981_f339688731_o.jpg)
Foto 6:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7145/6431478727_edd2076745_o.jpg)
Foto 7: Escombros do antigo banheiro
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7158/6431473949_f487f9f62f_o.jpg)
Foto 8: Gostei da estação Anhangüera. Foi bom ficar ali alguns minutos, observando o bairro pela plataforma
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7012/6431475481_5043b449e1_o.jpg)
Foto 9:
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6098/6431478345_ef625c7c3a_o.jpg)
Foto 10:
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6050/6431468541_e177555c3a_o.jpg)
Foto 11: Mais plantas nascendo nos entornos
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6044/6431465255_a16546c4e6_o.jpg)
Foto 12:
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6216/6431470527_b6d85777a1_o.jpg)
Foto 13: Geral
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7166/6431472169_668b620eb4_o.jpg)
Foto 14:
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6115/6431476073_a071879d45_o.jpg)
Foto 15:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7142/6431481037_9bc053d721_o.jpg)
Foto 16: Rampa da plataforma
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7142/6431463901_10ecf2fce1_o.jpg)
Foto 17: Este buraco era uma passagem subterrânea de um lado a outro das avenidas que margeiam a estação Anhangüera
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7002/6431479977_cf6ac6dc29_o.jpg)
Foto 18: Não tive coragem de descer lá. Provavelmente tinha gente morando dentro
![Imagem](http://farm7.staticflickr.com/6225/6431479607_da838e3d71_o.jpg)
Foto 19:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7153/6431482965_c576df33d5_o.jpg)
Foto 20:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7024/6431471559_635dffd0c4_o.jpg)
Foto 21:
![Imagem](http://farm8.staticflickr.com/7143/6431480519_84d6e12527_o.jpg)
Voltei ao taxi. A partir da estação Parque Industrial o motorista já não sabia onde as estações se situavam. Pela quilometragem relativa eu sabia que a próxima estação do trecho, Pompéia, não estava longe. E realmente foi fácil encontrá-la.
Créditos
Texto: Renan Souza
Fotos: 1-21 por Renan Souza em 17/10/2008
Referências Bibliográficas
[1] Correio Popular (Campinas) 16/2/1995. VLT deixa de operar a partir de amanhã.