[Vídeo] Sofrimento para quem depende dos Trens em Guapimirim
Enviado: 22 Set 2008, 20:19
Aí está o vídeo da reportagem do RJTV 1ªEdição do dia 22/09,no quadro RJMóvel,as reclamações dos moradores após o retorno da circulação dos trens no ramal de Guapimirim<>Saracuruna:
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0 ... MIRIM.html
----------------------------------------------------------------------------------------
O que me deixou inquieto foi a resposta;
A Secretaria de Transportes reconheceu que o serviço oferecido é precário e disse que tem quase R$ 11 milhões em caixa para as obras.
Estão previstas a substituição dos dormentes, dos trilhos, a recuperação dos vagões e das estações em todo o trecho, e também a construção de uma oficina para a manutenção constante dos trens.
1°:Se já tinha 11mi.em caixa para obras conforme a resposta da Secretaria de Transportes,pq as obras ainda não haviam começado há mais tempo?Só agora que a ''bomba explodiu'' q aparecem esses 11milhões,SE A SECRETARIA DE TRANSPORTES REALMENTE TEM 11 MILHÕES PARA INVESTIR NESSE RAMAL?
2°:“Em 1972, 16 trens subiam e 16 desciam, 32 trens. Hoje está reduzido a três horários”
Realmente tenho q confessar que naquela época não só esse ramal,mas o de Vila Inhomirim(que apresenta as MESMAS características do de Guapi-como bitola métrica e não-eletrificado-mas que sendo operado pela S.Via dá um banho em questão de limpeza e conservação dos carros-vagões)tinham as mesmas características na questão horária,mas que com certeza isso se devia a quantidade de GEs UC-13 em uso,e aí a questão:o sucateamento de muitas locomotivas a diesel por ''canibalização''(dá-se a vida a uns com pártes de outros)causou essa redução de horários ou a falta de demanda causada pela precariedade do ramal que vem se arrastando há anos foi a causadora dessa diminuição de horários?
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0 ... MIRIM.html
----------------------------------------------------------------------------------------
O que me deixou inquieto foi a resposta;
A Secretaria de Transportes reconheceu que o serviço oferecido é precário e disse que tem quase R$ 11 milhões em caixa para as obras.
Estão previstas a substituição dos dormentes, dos trilhos, a recuperação dos vagões e das estações em todo o trecho, e também a construção de uma oficina para a manutenção constante dos trens.
1°:Se já tinha 11mi.em caixa para obras conforme a resposta da Secretaria de Transportes,pq as obras ainda não haviam começado há mais tempo?Só agora que a ''bomba explodiu'' q aparecem esses 11milhões,SE A SECRETARIA DE TRANSPORTES REALMENTE TEM 11 MILHÕES PARA INVESTIR NESSE RAMAL?
2°:“Em 1972, 16 trens subiam e 16 desciam, 32 trens. Hoje está reduzido a três horários”
Realmente tenho q confessar que naquela época não só esse ramal,mas o de Vila Inhomirim(que apresenta as MESMAS características do de Guapi-como bitola métrica e não-eletrificado-mas que sendo operado pela S.Via dá um banho em questão de limpeza e conservação dos carros-vagões)tinham as mesmas características na questão horária,mas que com certeza isso se devia a quantidade de GEs UC-13 em uso,e aí a questão:o sucateamento de muitas locomotivas a diesel por ''canibalização''(dá-se a vida a uns com pártes de outros)causou essa redução de horários ou a falta de demanda causada pela precariedade do ramal que vem se arrastando há anos foi a causadora dessa diminuição de horários?