[Notícia] Trio da AmBev quer controlar ferrovia dos EUA

Discussões sobre ferrovias no mundo, em geral.

Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[Notícia] Trio da AmBev quer controlar ferrovia dos EUA

Mensagem não lida por Landrail » 23 Set 2008, 12:18

Trio da AmBev quer controlar ferrovia dos EUA

22/09/2008 - Cidade Biz

Dois meses depois da aquisição da Anheuser-Busch, Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles estão urdindo mais uma operação de take over nos Estados Unidos. O alvo da vez é a CSX, maior ferrovia da costa leste norte-americana. O trio, que já detém 8,3% da empresa, negocia com um grupo de fundos de investimento a compra de uma parcela em torno de 5% do capital total.

Com a aquisição, Lemann, Sicupira e Telles passarão a ser os principais acionistas da CSX, que tem seu controle pulverizado em Bolsa.

Não é difícil imaginar as próximas estações desta viagem. Alexandre Behring, que já representa a tríade no board da CSX, se tornará o homem-forte da companhia. Behring terá a faca e o queijo para acelerar a aprovação do plano de expansão da concessionária, estimado em US$ 5 bilhões. O projeto, em análise desde o ano passado, enfrenta resistências por parte de alguns acionistas.

A CSX é um gigante do transporte ferroviário nos Estados Unidos. Atravessa 23 estados e, de quebra, duas províncias no Canadá. O faturamento previsto para este ano gira em torno de US$ 10 bilhões. Ainda assim, em parte por conta das desavenças entre os sócios, a empresa não tem conseguido acompanhar o aumento da demanda por transporte nos EUA.

No topo da cadeia societária, Lemann, Sicupira e Telles vão impor sua marca. Está em pauta um enxugamento no número de funcionários, com o aumento dos níveis de automação. Para o médio prazo, os planos incluem um projeto logístico mais amplo, com a compra de empresas de transporte rodoviário, terminais marítimos e centros de armazenamento.

Acertou quem pensou na América Latina Logística (ALL). Este tem sido o modelo de negócio adotado pela concessionária brasileira. Não por coincidência, Lemann, Sicupira e Telles voltaram ao bloco de controle da ALL no ano passado.

Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... teria=6969
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Voltar para “FERROVIAS - MUNDO”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 0 visitante