[Notícia] Governo Começa a Recuperação do Ramal Guapimirim


Autor do tópico
Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

[Notícia] Governo Começa a Recuperação do Ramal Guapimirim

Mensagem não lida por Vinicius » 29 Set 2008, 02:40

Governo começa a recuperação do ramal Guapimirim

26/09/2003 - 16h28

A Secretaria Estadual de Transportes, em parceria com a Secretaria de Obras, iniciou, nesta quinta-feira (25/9), as obras de melhoria e recuperação da via do ramal ferroviário Guapimirim–Saracuruna. As primeiras intervenções estão sendo realizadas no trecho Guapimirim–Magé, entre Parada Jororó e Citrolândia. Durante todo o dia, equipes da Secretaria de Transportes acompanharam o serviço da frente de trabalho, composta por operários e engenheiros da empreiteira Augusto Velloso, uma das empresas do consórcio vencedor da licitação.

Após a conclusão das obras emergenciais entre Parada Jororó e Citrolândia, as secretarias de Transportes e de Obras irão elaborar um cronograma para o início de diversas intervenções em todo o trecho Guapimirim–Magé, num total de 16 quilômetros de extensão. Estão previstas a troca de oito mil dormentes e de 300 dormentes para mudança de via, a recuperação de uma ponte metálica, localizada próxima à Parada Modelo, a limpeza e desobstrução das valas laterais à ferrovia, além de obras de infra-estrutura na via e capina do trecho.

Na próxima semana, serão definidos os pontos estratégicos onde serão instalados os canteiros de obras. Nesta quinta-feira, a equipe da Secretaria de Transportes responsável pela fiscalização do serviço visitou uma casa localizada em Magé onde funcionará o primeiro canteiro.

Os recursos destinados às obras de melhoria da via férrea do ramal Guapimirim–Saracuruna, com 42 quilômetros de extensão, são de aproximadamente R$ 9 milhões. O prazo previsto para a execução da obra em todo o ramal é de seis meses.

O secretário de Transportes, Julio Lopes, explicou que as obras foram iniciadas entre os municípios de Guapimirim e de Magé, porque o governo do Estado reconhece a precariedade do trecho.

- O governador Sérgio Cabral determinou o início imediato das obras. O estado tem uma dívida antiga com a população de Guapimirim e Magé e com todos os usuários daquele ramal. Foram anos sem investimentos ali. Agora, que conseguimos fechar o contrato para liberação dos recursos, vamos nos empenhar para entregar a obra no prazo firmado e oferecer aos passageiros conforto e segurança na viagem – afirmou o secretário.

Imagem

Imagem

Imagem

Fonte: http://www.sectran.rj.gov.br/detalhe_no ... ?ident=433

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 29 Set 2008, 09:33

Pelo menos 11 milhões podem trocar os dormentes e consertar essa ponte metálica,né <_< ...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 07 Out 2008, 09:59

Aleluia boas notícias vindas de ramais da CENTRAL.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 07 Out 2008, 10:02

;)


Autor do tópico
Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 09 Out 2008, 20:22

Eu posso estar enganado, mas eu acho que eles começaram as obras de recuperação da linha no trecho onde houve aquele último acidente.

Reparem na árvore à direita e o poste a sua frente:

Imagem

Parece ser a mesma que aparece nas fotos desse thread:

Imagem


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 09 Out 2008, 23:37

^^

Realmente
Muito minucioso você Vinicus. :lol:
Imagem


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Out 2008, 01:35

Espero que essa reparação faça com que melhore a confiabilidade desse ramal. É uma pena que alguém que faça uso desse ramal não ter a certeza de que vai ter uma viagem conforme o planejado nnoo.


Autor do tópico
Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 10 Out 2008, 21:44

lipe_andreense escreveu:^^

Realmente
Muito minucioso você Vinicus. :lol:
Obrigado. :D

Avatar do usuário

Leoferlopes
USUÁRIO JR
Mensagens: 40
Registrado em: 14 Ago 2008, 23:58

Mensagem não lida por Leoferlopes » 19 Nov 2008, 15:10

Eu acho que com a mudança de governo adiantou um pouco para os ramais da central ;)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “CENTRAL LOGÍSTICA - RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes