[Notícia] 02/09 Dois Trens da L2 Avariaram Causando Tumulto

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

[Notícia] 02/09 Dois Trens da L2 Avariaram Causando Tumulto

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 05 Out 2008, 18:18

Noticia não oficial

Colapso total da Linha 2-Verde na última quinta feira (2 de setembro)

No último dia 2 de outubro no inicio da manhã passageiros da Linha 2 que chegaram para embarcar na estação Engenheiro Rubens Paiva e encontraram a plataforma totalmente lotada, incomum até mesmo para o horário que era de amiro movimento, a fila para passar pela linah de bloqueios da estação chegava na calçada do lado de fora, enquanto os usuários aguardavam para entrar na estação percebia-se que nenhum Trem estava circulando e mesmo assim o único acesso da estação permanecia aberto, os AS nada faziam, não informavam o motivo pelo qual a estação estava lotada e isso irritava ainda mais os passageiros que queria saber o que havia ocorrido para a plataforma não esvaziar, minha mãe estava no meio dessa confusão e trosse o relato para mim e só hoje tive a oportunidade de divulgá-lo aqui.

Minha mãe saiu de casa as 7 horas da manhã para embarcar no Metrô como faz todos os dias e chega pontualmente as 7:50 na estação Afonso Peña, neste dia ela chegou as 8:30, logo que chegou no trabalho ligou para mim relatando o ocorrido e eu rapidamente liguei para o SAC da concessionária que administra o serviço (0800-595-1111) e perguntei para a atendente se tinha ocorrido alguma anormalidade na Linha 2, já esperava que ele não me informace como é de praste eles dizerem que nada os foi passado, mas me impressionei logo depois, a mesma me informou que um Trem tinha apresentado falha técnica na estação Estácio (normal nos últimos meses, pelo menos 1 vez por mês um Trem avaria nesta estação) e que havia ocorrido um tumulto no mezanino da estação Engenheiro Rubens Paiva, como sabemso que quando a esmola é muita a´te o santo duvida... ela não informou o motivo do tumulto.
Minha mãe conseguiu tal informação quando embarcou no Metrô as 4 da tarde para retornar para casa, um Trem avariou na estação Engenheiro Rubens Paiva em direção a Estácio e o sentido Pavuna já estava parado, então a Linha travou irreversivelmente por 30 minutos, e quando voltou a operar o acumulo de passageiros que ocorreu nas 16 estações da Linha foi o suficiente para perpetuar por mais 2 horas a operação da Linha pois os Trens já chegavam lotados nas estações e os passageiros muito atrasados para seus empregos tentavam a todo custo embarcar agredindo uns aos outros e provocando a lotação extrema dos carros,nem mesmo a incrivel força do sistema de portas permitiu que os Trens particem das estações com rapidez.

As 10 da manhã a situação se encontrava normalizada, misteriosamente nada saiu na imprensa sobre esse verdadeiro colapso operacional da Linha 2-Verde do Metrô do Rio...
É o Metrô do Rio dando sinais de que precisa de um grande investimento a curto prazo, a Linha 1A vem ae para amenizar o problema mas essa solução tem prazo de validade, e será que o Metrô aguentará operar assim até março de 2010? Em dezembro de 2009 mais uma estação será inalgurada para que mais 70 mil pessoas possam entupir mais o sistema e almentar o gargalo da estação Estácio.
A própria administração diz que a capacidade atual é de 550mil passageiros mas já foi constatado que o já passam dos 600mil...

E nesta situação o Metrô do Rio continua sem saber se dia após dia continuará servindo sua cidade mesmo que de forma deficiente.[/b]
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 05 Out 2008, 23:02

Uma coisinha básica:O Lote 29 está dentro daquele termo aditivo da concessão,então pq a Opportrans vai fazer a linha 1A???????

MOTIVOS GOVERNAMENTAIS,acho que fazer o Lote 29 e readaptar o projeto aos padrões atuais custa mais barato,e mesmo podendo sair caro É A SOLUÇÃO DEFINITIVA PARA OS VÁRIOS PROBLEMAS DA METRÔ RIO,mas querem fazer um projeto que até o término do governo Sérgio Cabral e a sua possível reeleição esteja em pleno funcionamento ou com as obras próximas da conclusão.
Em dezembro de 2009 mais uma estação será inaugurada para que mais 70 mil pessoas possam entupir mais o sistema e aumentar o gargalo da estação Estácio.
Essa pequena frase não pode significar nada,mas vejam só,o projeto da Linha 1A poderá terminar ou estar com boa parte concluída até 2010,essa estação a qual o David cita é a de Ipanema,até lá são 250 a 300 mil usuários a mais ao gargalo!!!!Caso a Linha 1A seja concluída mesmo em 2010,mas antes de outubro(mês das eleições)vai virar mais uma ''realização de sua gestão anterior'' junto com essa estação do Metrô em Ipanema e portanto conquistar mais votos da população inocente e burrinha que vai dizer:"Ele além de inaugurar o metrô em Ipanema acabou com o problema da transferência no Estácio,!''.E Sergio Cabral foi mais,digamos,burro ao prorrogar a concessão da Opportrans até 2038,e isso significa mais ''deixa pra depois'' com relação a projetos constados nos termos aditivos e outros projetos tão sonhados pela população,que é a Linha 4-Barra e o próprio Lote 29,que só vai sair perto da Copa ou pra Olimpíadas de 2016,ou quando a linha 1A estiver saturada(o óbvio).

Quando veremos o Lote 29 concluído?????A Linha 1A vai dar aos usuários e imprensa ANIMAIS a bela CHICOTADA NAS COSTAS que achavam que a mesma é a solução para o transbordo,que vai acabar o tumulto no Estácio,e blablablablablabla[...]quando ela estiver saturada,ou se não for ela,a Linha 2,que grita pela sua expansão e implora pelo Lote 29!
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Notícias do Metrô Rio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante