[Notícia] Ferroviários ameaçam paralisação

Notícias da CPTM

Moderador: Lipe Andreense


Autor do tópico
Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

[Notícia] Ferroviários ameaçam paralisação

Mensagem não lida por Haiser » 07 Out 2008, 20:06

Ferroviários ameaçam paralisação

07/10/2008 - Diário do Grande ABC


No final da tarde de segunda-feira, os ferroviários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) realizaram assembléia na Estação Júlio Prestes para discutir as propostas feitas pela companhia. Trabalhadores da categoria, que tiveram data-base desde 1º de setembro, reivindicam reajuste salarial, entre outras coisas.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, a CPTM ofereceu um reajuste de 6,35% nos salários e demais benefícios, mas excluiu da sua proposta reivindicações históricas da categoria como implantação de um novo Plano de Cargos/Salários, Programa de Participação nos Resultados, além de aumento real.

Em resposta, a entidade (junto a sindicatos da categoria de Sorocabana, Zona Central do Brasil e dos Engenheiros) fizeram uma contra-proposta com um reajuste de 7,15% e 5% aumento real, antecipação imediata de 50% da Participação nos Resultados, tíquete refeição de R$ 16 e abono de R$ 935.

As entidades sindicais deram até sexta-feira (10) para a CPTM se posicionar. "Caso a empresa não atenda aos interesses da classe, podemos paralisar as atividades a partir do dia 20 deste mês, o que vai será decidido nas assembléias dos dias 13 e 14, provavelmente. Nosso objetivo não é atrapalhar os usuários, mas melhorar a condição salarial dos trabalhadores", conta o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias de São Paulo, Eluiz de Matos.

A entidade representa os trabalhadores da linha 7 (Luz - Francisco Morato) e 10 (Luz - Rio Grande da Serra), ou seja, 40% do total de funcionários, que somam 6.000.

Procurada pelo Diário, a CPTM confirmou, por meio da assessoria, que as negociações estão sendo feitas e que haja acordo entre as partes para que o usuário do transporte não seja afetado.

Os trens da companhia transportam cerca de 2 milhões de passageiros por dia e atende 22 municípios do Estado.

Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... Editoria=2


Autor do tópico
Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 07 Out 2008, 20:07

Quando foi a ultima greve da CPTM?

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 07 Out 2008, 20:10

Uma greve geral da CPTM não quero nem estar em SP nesse dia..... :O


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Out 2008, 20:55

Na verdade, se eu entendi direito, os ferroviários que vão paralisar as operações são os das linhas 7 e 10 (existem 3 sindicatos, um para cada divisão da CPTM - linhas 7 e 10, linhas 8 e 9 e linhas 11 e 12). Se pararem só eles, mesmo assim vai ser um grande prejuízo, pois em agosto elas transpoortavam juntas 692.596 usuários diariamente.

Avatar do usuário

Evandro
USUÁRIO JR
Mensagens: 218
Registrado em: 17 Set 2008, 20:34
Localização: Itapevi / Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Evandro » 07 Out 2008, 21:04

HGPFILHO escreveu:Uma greve geral da CPTM não quero nem estar em SP nesse dia..... :O
Na última vez em que a CPTM entrou em greve, a cavalaria da PM teve que cercar a estação de Itapevi para evitar maiores tumultos. ^^
Agradecemos aos 4800 pelos serviços prestados nos últimos 50 anos. Saudades...


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Out 2008, 21:08

Caramba :O! Espero que não hajam grandes confusões (já que não dá pra esperar confusão nenhuma).


Autor do tópico
Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 07 Out 2008, 21:16

É .. .se num dia normal na CPTM há guerra para entrar no trem ..... imagina num dia de greve... nesse caso Que Deus proteja os bons.

Mas se a greve ocorrer na Linha 7 e a 10 , pelo menos na 10 o pessoal é ''mais'' educado.... Na 7 ja não sei de nada u_u


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 07 Out 2008, 23:57

Como digo sempre... ou quase sempre...

IXI! :O
Rodrigo Lopes


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 08 Out 2008, 00:21

haiser escreveu:É .. .se num dia normal na CPTM há guerra para entrar no trem ..... imagina num dia de greve... nesse caso Que Deus proteja os bons.

Mas se a greve ocorrer na Linha 7 e a 10 , pelo menos na 10 o pessoal é ''mais'' educado.... Na 7 ja não sei de nada u_u
Em Mauá pode até acontecer alguma coisa... :rl:

Mas sem trem vai apenas ser um dia de caos no ABC, onibus da EAOSA e Ribeirão Pires lotados até o escapamento, trânsito recorde na Av dos Estados e Av Goiás/Dom Pedro II, e no corredor Perimetral de Santo André a Mauá. E um pequeno aumento na Anchieta também.

Só isso.
Imagem


Vidal
USUÁRIO JR
Mensagens: 134
Registrado em: 30 Jul 2008, 23:37
Localização: Santo André, SP

Mensagem não lida por Vidal » 08 Out 2008, 00:52

lipe_andreense escreveu:Em Mauá pode até acontecer alguma coisa...
Concordo, especialmente com o pessoal do Zaíra 72. hehe

Curioso, eu não sabia dessa divisão de sindicatos.

Não vai ser nada legal ter que recorrer ao corredor do tróleibus para ir até Jabaquara e assim, obter acesso ao Metrô para ir pro Centro. O tempo acrescido na viagem é expressivo.


Sergio Silva
Conta Suspensa
Mensagens: 437
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Sergio Silva » 08 Out 2008, 02:05

haiser escreveu:É .. .se num dia normal na CPTM há guerra para entrar no trem ..... imagina num dia de greve... nesse caso Que Deus proteja os bons.

Mas se a greve ocorrer na Linha 7 e a 10 , pelo menos na 10 o pessoal é ''mais'' educado.... Na 7 ja não sei de nada u_u
O que você quis dizer com isso, nazista?

Já estou até imaginando, a Raimundo (perigosa pra cacete entre Pirituba e Taipas) lotada de ônibus.....

A última confusão que teve na L7 foi quando roubaram cabos troley (se não me engano, da via 2/sentido Luz, próximo a um AMV e da cabine de seccionamento e paralelismo de Vila Clarice), e o trecho Pirituba-Jaraguá ficou interrompido. Só deu para ver os ônibus da Santa Brígida entupidos até o teto ao lado do Terminal Pirituba da SPTrans! o0

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “News CPTM”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante