[Notícia] Usuário da CPTM pode mandar queixa por SMS

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[Notícia] Usuário da CPTM pode mandar queixa por SMS

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Nov 2008, 17:22

Usuário da CPTM pode mandar queixa por SMS

13/11/2008 - Agência Estado

Os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que tiverem ou testemunharem problemas no interior dos trens ou nas dependências das estações de todo o Estado podem comunicar a companhia por telefone ou mensagem de celular (SMS). O serviço já está disponível e as ocorrências são monitoradas pela central de segurança da empresa.

Os problemas reportados podem ser de qualquer natureza, desde administrativos, como usuários realizando comércio no interior dos trens a pequenos furtos ou conflitos. Segundo o responsável pela central de monitoramento, Wiliams Vanderlei de Oliveira, a maioria das mensagens recebidas são de ocorrências no interior dos vagões. “A pessoa vê algo no trajeto para casa ou trabalho e nos avisa”.

Os SMS são enviados diretamente à central de monitoramento, que aciona a equipe de segurança mais próxima. O problema é resolvido e uma resposta é enviada ao usuário que realizou a denúncia. O custo do serviço, entretanto, é do próprio cidadão. “As operadoras de telefonia móvel não possuem serviço de SMS a cobrar”, explica o gerente de segurança da CPTM, Júlio Antônio de Freitas. As mensagens custam, em média, R$ 0,30.

Um número de telefone para ligações gratuitas também foi disponibilizado pela empresa. As ligações são recebidas pela central de atendimento ao usuário, que comunica a ocorrência à central de monitoramento. Para Freitas, não existe diferença quanto ao tempo de atendimento nos serviços. “Embora o SMS seja recebido diretamente pela equipe de monitoramento, escrever o texto demora mais do que falar com os atendentes”.


http://www.estadao.com.br/geral/not_ger277074,0.htm
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Lipe Andreense
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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Nov 2008, 17:24

Eu vi isso na segunda-feira, depois vou escaneas o folder da propaganda :lol:
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Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 18:00

CPTM CRIA DISQUE DENÚNCIA: UM CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA COM A CENTRAL DE SEGURANÇA

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Os usuários que presenciarem qualquer tipo de irregularidade ou delito nos trens, estações e outras dependências da CPTM [Companhia Paulista de Trens Metropolitanos] já podem denunciar o fato diretamente à Central de Segurança por meio de mensagem enviada por telefone celular [SMS]. O serviço, que garante o anonimato do denunciante e mais agilidade na denúncia, funciona 24 horas por dia pelo telefone 7150-4949.

O objetivo do novo serviço é facilitar o canal de comunicação do usuário, estimulando-o a colaborar com a empresa no combate ao tráfico e uso de drogas, comércio ilegal, vandalismo e outros crimes. A mensagem enviada via celular é recebida diretamente pela Central de Monitoramento, que tem condições de acionar os agentes mais próximos do local para ação imediata, se for o caso.

Além de poder enviar o SMS em qualquer hora do dia e da noite, o usuário também tem à disposição o telefone 0800-0550121, do Serviço de Atendimento ao Usuário, de segunda a sexta – feira das 5h às 22 h e aos sábado das 6h às 18 horas. Todas as denúncias recebidas por esse telefone serão encaminhadas imediatamente à área de Segurança da companhia.

Os agentes e o monitoramento por câmeras

Atuando com ou sem uniforme, os agentes próprios e terceirizados têm como atribuição não só zelar pela segurança dos passageiros e do patrimônio da empresa, mas também inibir a atuação de vândalos, vendedores ambulantes, assaltantes, traficantes e usuários de drogas. Uma missão complexa, dado o tamanho da companhia que possui mais de 260 km de extensão, 89 estações e uma frota de trens que realiza 2.000 viagens por dia, transportando cerca de 2 milhões de passageiros, por 22 municípios.

Como apoio à atuação dessa equipe, foi implantado o monitoramento das estações por meio de câmeras, que muitas vezes auxiliam também as polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, na identificação de criminosos e suspeitos.

As imagens captadas ficam armazenadas num único local, na Central de Segurança da empresa, permitindo a conferência em tempo real. Entre janeiro e outubro deste ano, as câmeras da CPTM captaram 27 casos de roubo a estação, 16 casos de tráfico de drogas e 36 de porte de entorpecentes. As imagens possibilitaram ainda, a prisão de 74 suspeitos.

Fonte: CPTM - Notícias
Link: http://www.cptm.sp.gov.br/e_noticias/we ... DNews=5190
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Adorei a novidade :D!


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Mensagem não lida por Lipe Andreense » 13 Nov 2008, 20:05

opa!!!!

também adorei, agora com essa noticia mais detalhada deu pra entender melhor.


vou torrar os creditos gratuitos da Oi pra mandar mensagem cada vez que eu ver ambulante no trem (ou outras irregularidades). Com direito a informação de horário, trem e trecho. :@: :@:
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Will .
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Mensagem não lida por Will . » 13 Nov 2008, 20:14

lipe_andreense escreveu:opa!!!!

também adorei, agora com essa noticia mais detalhada deu pra entender melhor.


vou torrar os creditos gratuitos da Oi pra mandar mensagem cada vez que eu ver ambulante no trem (ou outras irregularidades). Com direito a informação de horário, trem e trecho. :@: :@:

huaHUAuhAHU evil :@:

pena que não tenho celular... :lol:


Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 13 Nov 2008, 20:51

lipe_andreense escreveu:opa!!!!

também adorei, agora com essa noticia mais detalhada deu pra entender melhor.


vou torrar os creditos gratuitos da Oi pra mandar mensagem cada vez que eu ver ambulante no trem (ou outras irregularidades). Com direito a informação de horário, trem e trecho. :@: :@:
Apoiado app app app !!! Agora a gente não tem mais a desculpa de que é meio difícil conseguir entrar em contato com a ouvidoria. Eu mesmo vou me esforçar mais para reportar os problemas que eu vejo, e que vivo reclamando (mas que nunca reporto :().


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Lipe Andreense
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Re: [Notícia] Usuário da CPTM pode mandar queixa por SMS

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 14 Nov 2008, 00:13

lipe_andreense escreveu:Usuário da CPTM pode mandar queixa por SMS

13/11/2008 - Agência Estado

Os passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que tiverem ou testemunharem problemas no interior dos trens ou nas dependências das estações de todo o Estado podem comunicar a companhia por telefone ou mensagem de celular (SMS). O serviço já está disponível e as ocorrências são monitoradas pela central de segurança da empresa.

Os problemas reportados podem ser de qualquer natureza, desde administrativos, como usuários realizando comércio no interior dos trens a pequenos furtos ou conflitos. Segundo o responsável pela central de monitoramento, Wiliams Vanderlei de Oliveira, a maioria das mensagens recebidas são de ocorrências no interior dos vagões. “A pessoa vê algo no trajeto para casa ou trabalho e nos avisa”.

Os SMS são enviados diretamente à central de monitoramento, que aciona a equipe de segurança mais próxima. O problema é resolvido e uma resposta é enviada ao usuário que realizou a denúncia. O custo do serviço, entretanto, é do próprio cidadão. “As operadoras de telefonia móvel não possuem serviço de SMS a cobrar”, explica o gerente de segurança da CPTM, Júlio Antônio de Freitas. As mensagens custam, em média, R$ 0,30.

Um número de telefone para ligações gratuitas também foi disponibilizado pela empresa. As ligações são recebidas pela central de atendimento ao usuário, que comunica a ocorrência à central de monitoramento. Para Freitas, não existe diferença quanto ao tempo de atendimento nos serviços. “Embora o SMS seja recebido diretamente pela equipe de monitoramento, escrever o texto demora mais do que falar com os atendentes”.


http://www.estadao.com.br/geral/not_ger277074,0.htm

Hahaha, sabe o que eu percebi ?

A noticia do Estadão fala do serviço, fala até o preço, mas não fala o número :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
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Tiago Costa
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Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Nov 2008, 01:14

O Estadão foi excelente ao falar de tudo, menos do principal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:!


Haiser
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Mensagem não lida por Haiser » 14 Nov 2008, 01:20

Não é por nada não , mas tenho um mal pressentimento.... :( creio que vá chover de trote em denuncia por SMS ....

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