Estação Socorro - Linha 9
Enviado: 05 Jun 2008, 17:21
Estação da Linha 9 - Esmeralda, localizada no bairro de Jurubatuba, no município de São Paulo.
História: As estações de Socorro-nova e de Granja Julieta foram inauguradas na manhã de 04/05/2000, com festas e com a presença do governador Mário Covas, que foi da estação de Granja Julieta para a de Socorro num trem especial.
Mapa dos arredores:
Localização: Avenida das Nações Unidas, s/sº. - Jurubatuba - São Paulo
Data de inauguração (do prédio atual): 04/05/2000
Itens de acessibilidade:
Fonte das informações: Site da CPTM e estacoesferroviarias.com.br
Fotos:
Tiradas por: Tiago Costa(com auxílio de lipe_andreense )
1 - Plataforma, olhando sentido Osasco. Essa foto ficou torta, mas gostei da plataforma com o 2100 (espanhol, a.k.a "sucatão")
2 - Agora com a foto reta e sem o 2100, reparem na placa de destino, com os "acentos exóticos" (Grajaú escrito atrás do adesivo)
3 - Essa ficou torta de propósito, para mostrar as placas cor "Verde Esmeralda"
4 - Olhando agora sentido Jurubatuba (ou Grajaú ). Percebam a estrutura de suporte da cobertura do mezanino, a passarela de acesso e o prédio principal da estação ao fundo
5 -
6 - Ao chegarmos ao mezanino das plataformas, tivemos uma grata surpresa: ele é diferente das outras estações desse estilo, mais elaborado
7 -
8 -
9 -
10 -
11 -
12 - Passarela de acesso sobre a Marginal Pinheiros e prédio principal
13 - Emboque da passarela
14 -
15 - Visão através da mureta que existe ao lado do elevador da foto anterior
16 - Início da passarela
17 - Creio que essa seja a passarela mais comprida das novas estações (há quem diga que a passarela da Estação Cidade Jardim/Vila Olímpia - não lembro - seja mais comprida)
18 - Olhando através da "tela" da passarela para o sentido Grajaú (já me antecipando )
19 - Nesse horário, o fluxo de passageiros era tão grande que tive que tirar essa foto andando, para não atrapalhar as pessoas
20 - O prédio da estação me pareceu bem mais amplo que os outros nesse estilo
21 - Ao menos, nessa estação, sabemos o que há por trás da "porta proibida"
22 - Esta estação é decorada com pastilhas "rosadas" (talvez estejam desbotadas)
23 - Ao contrário da maioria (se não for o caso de todas as outras), essa estação possui escadas rolantes em seu prédio principal
24 -
25 - Passarela e edificação da plataforma (só a ponta dela) vistas de dentro do prédio principal
26 - Sem zoom
27 - Naquela ponte podemos perceber o congestionamento de ônibus e carros do corredor Santo Amaro/Rio Bonito (acho que é esse o nome), responsável pelo grande fluxo de passageiros na estação
28 - Zoom no congestionamento
29 - Milagre! A passarela vazia (até chegar o próximo trem ), olhando no sentido da plataforma
30 - Plataforma vista da passarela, olhando sentido Osasco (minha câmera focou na "tela", já que o foco é automático)
31 -
32 - Passarela, plataforma e mezanino vistos do prédio principal (percebam que nesse mezanino existem escadas sob aquele "elemento diferente")
33 -
34 - Visão geral da plataforma, olhando sentido Grajaú. Notem que esse mezanino, ao contrário de outros, fica bem na outra ponta da plataforma
35 - Mesma foto, com coloração diferente (mais parecida com o que realmente estávamos vendo no dia)
36 - Para finalizar, uma panorâmica do mezanino "diferente" (eu achei lindo)
Tiradas por: lipe_andreense
37 -
Tiradas por: Tiago Costa
38 -
39 -
40 -
41 -
42 -
43 -
44 -
45 -
46 -
47 -
48 -
49 -